quinta-feira, 29 de março de 2012

AMÉRICA PERDE PARA O TUPI E DEIXA DE SE CLASSIFICAR ANTECIPAMENTE PARA A SEMIFINAL

TUPI SURPREENDEU E ARENA DO JACARÉ RECEBE UM DOS MENORES PÚBLICO DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO MINEIRO: 103 PAGANTES

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
América não jogou nada e foi derrotado em casa e complica sua classificação

     O objetivo do América era a vitória frente ao Tupi, ontem, na Arena do Jacaré, para conseguir matematicamente a sua classificação para a semifinal do Mineiro. Não conseguiu. O Tupi surpreendeu o alvinegro e adiou a sua classificação. A equipe juiz-de-forana melhorou acentuadamente a sua condição de pretendente a uma das vagas e encostou no América, que soma 18 pontos, contra 16 do Tupi.

     Mais uma vez o América deixou a desejar e nem o fator de jogar como mandante, não causou medo à equipe do Tupi, que conseguiu abrir uma vantagem de dois gols e acabou sendo justa a sua vitória por 2x1 frente ao América, na Arena do Jacaré.

     Mais um jogo que o destaque do Coelho é o seu goleiro Neneca, que salvou a equipe em várias oportunidades. Enquanto isso o goleiro do Tupi não teve tanto trabalho. De tanto criar e esbarrar na boa partida de Neneca, o Tupi chegou ao seu primeiro gol aos 36`, quando Wesley subiu mais que a zaga do América, depois de uma cobrança de escanteio, e marcou de cabeça. Tupi 1x0. 

     O meia Luciano, que foi até acusado de responsável pela derrota do América frente ao Cruzeiro, depois de desperdiçar uma oportunidade clara de gol, com o Coelho já vencendo por 1x0, voltou a receber críticas severas. No jogo contra o Tupi ele não fez nada enquanto estava em campo, irritando o torcedor. Tanto foi que Givanildo Oliveira não voltou com ele, colocando o armador argentino Sebástian Sciorilli, estreante da noite.

     Mesmo assim o Tupi continuava a incomodar o goleiro Neneca. Numa bola perdida na intermediária, o América cedeu ao Tupi o segundo gol. Henrique cruzou para a área, a bola desviou no braço de China e o árbitro marcou penalidade. Ademílson cobrou e convertou, fazendo o segundo gol do Tupí.

    Só após a marcação do segundo gol do Tupi é que o América se aventurou mais e chegou a criar boas oportunidades. Uma através de Alessandro, que perdeu gol certo, de dentro da pequena área. Perderia novamente outra grande oportunidade. Uma aos 9´ e outra aos 11´. Acabou sendo de Alessandro o gol do América. Depois de lançamento de Rodriguinho, o centroavante tocou por cima do goleiro do Tupi e decretou o placar final de Tupi 2x1 Amércia.
Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner (Kaká), Gabriel, Everton Luiz e Bryan (Pará); China, Moisés, Luciano e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Tupi -
Rodrigo, Henrique (Magno), Sílvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jailton (Paulinho), George, Léo Salino e Ulisses; Ademilson e Allan (Fabrício). Técnico: Moacir Júnior.

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira - Assistentes: Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues

Cartões amarelos: Gabriel, Pará (América); Jailton, Michel, George, Flávio, Rodrigo (Tupi).

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Apenas 103 pagantes para assistir mais um derrota do América. Foi o menor público do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário