sábado, 23 de junho de 2012

CRUZEIRO E VASCO FAZEM UM JOGO DECISIVO PARA AMBAS AS EQUIPES E QUE VALE A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Beto Magalhaes/EM/D.A Press
Celso Roth comandou os treinamentos da semana e a principal preocupação é com as duas laterais, mesmo assim o técnico pensa na vitória hoje à noite

     Vasco e Cruzeiro fazem um jogo hoje, sábado, às 18h30, que chama a atenção de todos, porque será uma luta da duas equipes pela liderança do Campeonato Brasileiro, que teve na equipe carioca, até esta sexta rodada, a liderança destacada em todo o seu decorrer. O Vasco soma 13 pontos, o clube cruz-maltino é o líder isolado da competição, mas, se perder a partida, será ultrapassado pela equipe celeste, que atualmente tem 11 e ocupa a segunda colocação.

     O Vasco conta com um particular a seu favor ao jogar em São Januário: está invicto dentro de casa pelo Brasileirão há 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates. Porém, o último revés foi exatamente para o Cruzeiro, no primeiro turno do ano passado, quando o clube celeste goleou por 3 a 0, gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger.

      A Raposa ainda defende um longo tabu em São Januário: não perde para o Vasco no Rio há seis anos. O último triunfo vascaíno em seu estádio ocorreu em 2006, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro jogos, todos pelo Brasileirão, com três vitórias do Cruzeiro e um empate.

     “Acho que é o jogo da rodada. O líder contra o segundo. Deve ser um jogo muito bom, pela qualidade das duas equipes. Ainda temos muitas coisas a fazer. Mas promete ser um grande jogo e espero que minha equipe faça uma grande partida”, disse o técnico cruzeirense Celso Roth.

     O treinador ainda tem dúvidas na escalação da equipe. Sem Diego Renan, vetado com dores musculares, o zagueiro Leo deverá ser improvisado no setor. No meio-campo, Willian Magrão e Souza disputam uma vaga. Ambos foram testados no time titular nas atividades da semana.

    Já o Vasco não terá Juninho Pernambucano, gripado e vetado pelo departamento médico. Para o lugar do meia, o técnico Cristóvão Borges tem duas opções: Fellipe Bastos, que esteve no banco nas últimas partidas, ou Felipe, que vem atuando na lateral esquerda. Neste caso, Thiago Feltri jogaria na ala.

Detalhes técnicos do jogo

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Cruzeiro:
Fábio, Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão (Souza) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO).

TORCEDOR ATLETICANO RESPONDE SIM À CONTRATAÇÃO DE RONALDINHO, ARENA INDEPENDÊNCIA ESTARÁ LOTADA PELO ESTRÉIA DO CRAQUE EM BEAGÁ

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Ronaldinho Gaúcho está ansioso pela sua estréia
perante ao torcedor atleticano: "É um jogo diferente"
      Atlético e Náutico fazem um jogo atípico nesta noite de sábado, às 21h00, na Arena Independência. Não pela posição das duas equipe no Campeonato Brasileiro; não pela qualidade de jogo das duas equipes; não pela "rivalidade" entre as duas equipes, mas sim pela estréia, frente ao torcedor atleticano, da estrela maior do elenco do Galo e quiça do Brasil, Ronaldinho Gaúcho. Os ingressos estão quase  esgotados. Muitos torcedores vão deixar de sair com suas famílias, num sábado à noite, para não perder esta estréia, que é cercada de toda a cobertura da imprensa e com ansiedade pelo próprio Ronaldinho Gaúcho.

     Depois de sua passagem pelo Flamengo, onde foi taxado de jogador que gosta da noite e rescindindo seu contrato na justiça, Ronaldinho Gaúcho, pensa agora no seu encontro com a massa atleticana e busca mostrar que a sua imagem foi desgastada pela diretoria rubro-negra carioca. Ronaldinho Gaúcho ressalta que o compromisso deste sábado não tem nada a ver com festa: “É mais um dia de alegria para o trabalho”, diz. “Vim aqui para passar seis meses, jogar apenas futebol, não estou pensando em outra coisa.”

    O R49 diz que a estréia é aguardada com ansiendade por todos e que é muito especial para ele: “É um jogo diferente”, destaca. Marcar o primeiro gol pela equipe no Independência lotado ficaria registrado nas histórias do estádio e do Galo. Porém, Ronaldinho chegou ao Galo com a missão de fazer o time jogar. E é nisso que ele pensa: “Na minha cabeça, tenho claro que a preocupação maior é fazer os companheiros marcarem os gols. Quero fazer o meu melhor e que o time ganhe. Se eu marcar, a noite fica perfeita.”

     O técnico Cuca reforça: “Mais importante que a estreia, que o gol, é a nossa vitória. O Ronaldo sabe disso. Agora, a gente espera fazer um bom jogo. Sempre que tem um bom jogo, vem um bom resultado.”

      Cuca projeta Ronaldinho Gaúcho como o “maestro” da equipe, mas não quer ver o meia como única referência em campo. Ele rebate que o Atlético passe a depender de Ronaldinho para jogar bem: “Não entendo porque disso aí. O cara jogou duas partidas aqui. Jogamos 22 vezes sem ele. E não teve termômetro nenhum. Não precisa ter uma visão tão antecipada assim de ser o termômetro. Lá, contra o São Paulo, mesmo sem fazer um grande jogo, fomos melhores do que o adversário. Então, não vejo porque de a gente estar preocupado com isso”, disse Cuca.

      No Atlético a volta de Marcos Rocha, na lateral direita, depois de cumprir suspensão por cartão. Mas Cuca tem ainda uma dúvida na escalação da equipe. Rever foi poupado nos treinamentos da semana, mas o jogador afirmou que vai para o jogo. Se o zagueiro não estiver em condições, entra Leonardo Silva em seu lugar.
Detalhes técnicos do jogo 

ATLÉTICO - Giovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca

NÁUTICO - Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Raphael Claus/SP - Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/BA e Anderson J. Moraes Coelho/SP.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

AMÉRICA VENCE E DIVIDE LIDERANÇA COM O AMÉRICA RN, NA SÉRIE B

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Bruno Meneguel comemora o primeiro gol marcado pelo América, na vitória frente ao Bragantino, com o Coelho mantendo a invencibilidade na Arena Independência
   Depois de dois jogos sem vitórias na Série B do Brasileiro – empate com o São Caetano e derrota para o Avaí -, o América voltou a somar três pontos na noite desta terça-feira, no Independência, com um triunfo sobre o Bragantino, por 3 a 2, pela sétima rodada da competição.

     Mesmo com a vitória, o Coelho não retomou a liderança da competição, pois o xará de Natal também venceu seu confronto contra o Asa de Arapiraca, por 2 a 0, no Nazarenão. América e América-RN estão empatados com 16 pontos e têm o mesmo saldo de gols: 8. No entanto, o Dragão leva vantagem no critério de gols marcados: 16 contra 14 do time mineiro.

     O Criciúma, que era o líder antes dos jogos desta terça, ainda jogará na rodada. O time catarinense tem 15 pontos e enfrentará o Ipatinga, em casa, no próximo sábado, às 16h20.

     O América começou a partida inspirado. Aos 11, Rodriguinho deu um toque de longa distância, pelo alto, para o volante Gilberto, que recebeu na entrada da área. O meia de contenção só encostou na bola e a deixou para o atacante Bruno Meneghel mais adiante. O jogador avançou, tirou o marcador da jogada e bateu no canto direito, com curva. O goleiro Alê, do Bragantino, espalmou a esférica para frente, mas não encontrou nenhum jogador do Coelho no caminho para completar.

     Mesmo sob pressão do América, o Bragantino também ofereceu perigo ao mandante. Aos 14’, Fernando Gabriel cobrou falta pelo lado direito e alçou na grande área. A bola foi desviada por um atacante e tomou a direção do gol, mas o goleiro Neneca se esticou todo e evitou a comemoração antecipada do adversário.

     Depois de tomar um susto, o Coelho voltou a dominar as ações da partida. Com um toque de bola envolvente, o time encontrou o caminho do gol aos 20’. Fábio Júnior dominou na entrada da área e tocou para Rodriguinho. O armador girou o corpo e mandou uma bomba no canto esquerdo. Gol do América: 1 a 0.

     O Bragantino contou com um golpe de sorte e vacilo do goleiro do América, aos 31’. O lateral-esquerdo Léo Jaime resolveu arriscar de fora da área: bateu forte, de trivela. A bola foi em direção ao meio do gol e Neneca tentou agarrá-la com as duas mãos. A defesa que parecia certa se tornou um frango. Ele deixou a esférica escapar e ainda desviou sua rota. Gol de empate do time paulista: 1 a 1.

     O América não se intimidou com a reação do Bragantino e emplacou o segundo gol aos 38’. O alviverde envolveu o adversário novamente com rápida troca de passes. Rodriguinho e tocou para Boiadeiro na ponta direita. O lateral chutou de fora da área, Alê não conseguiu defender e a bola entrou: 2 a 1.

     A equipe paulista buscou a reação e novamente conseguiu o gol de empate com Léo Jaime. O atacante Malaquias cruzou na entrada da área, pelo lado direito, a bola desviou na zaga do América e sobrou para Léo Jaime que bateu de voleio. Golaço do Bragantino: 2 a 2.

     Com o resultado equilibrado da etapa inicial, as duas equipes resolveram voltar para o segundo tempo com a mesma formação. Apoiado pela pequena, mas cativante torcida presente no Independência, o América quase chegou ao terceiro gol aos 18’, com Fábio Júnior.

      O técnico Givanildo Oliveira resolveu apostar na entrada do atacante Alessandro no lugar de Fábio Júnior. A alteração deu resultado em poucos minutos. Aos 21’, deu um toque preciso para Bruno Meneghel dentro da área, que bateu na saída do goleiro Alê: 3 a 2.

Detalhes técnicos do jogo

América - Neneca; Boiadeiro, Vinícius Simon, Everton e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho (Agenor); Bruno Meneghel (Thiaguinho) e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Givanildo Oliveira.

Bragantino - Ale; Preto Costa (Diego Barbosa), Rafael Caldeira e Walter; Victor Ferraz, Eder Silva, Serginho, Fernando Gabriel (Lincoln) e Léo Jaime (Moreno); Malaquias e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Rodriguinho, Boiadeiro e Bruno Meneghel (América); Léo Jaime 2x (Bragantino)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

Cartões amarelos: Dudu, Gilberto, Boiadeiro, Pará, Neneca, Vinícius Simon (América); Léo Jaime, Serginho e Giancarlo (Bragantino)

NA SEXTA RODADA CRUZEIRO E VASCO JOGAM PELA LIDERANÇA E CORINTHIANS E PALMEIRAS PARA SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO

       A sexta rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no sábado, com três jogos, e domingo, com sete jogoS. A tabela prevê as seguintes partidas:

SÁBADO, 23/06/2012
 
Vasco/RJ x Cruzeiro/MG
VASCO x CRUZEIRO - às 18:30
 
Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: ANDRE LUIZ DE FREITAS CASTRO.
Auxiliares: FABRICIO VILARINHO DA SILVA e FABIO PEREIRA .
Quarto Árbitro: RODRIGO CARVALHAES DE MIRANDA

Portuguesa/SP x São Paulo/SP
 PORTUGUESA x SÃO PAULO - às 18:30
 
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP).
Árbitro: ANTONIO ROGERIO BATISTA DO PRADO.
Auxiliares: HERMAN BRUMEL VANI e DANILO R. SIMON MANIS.
Quarto Árbitro: FLAVIO RODRIGUES GUERRA

Atlético/MG x Náutico/PE
ATLÉTICO x NÁUTICO - às 21:00
 
Estádio:  Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: RAPHAEL CLAUS.
Auxiliares: ALESSANDRO A ROCHA DE MATOS e ANDERSON J MORAES COELHO.
Quarto Árbitro: FLAVIO HENRIQUE COUTINHO TEIXEIRA

DOMINGO, 24/06/2012
 
Corinthians/SP x Palmeiras/SP
CORINTHIANS x PALMEIRAS - às 16:00
 
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA.
Auxiliares: EMERSON A. CARVALHO e ROGERIO PABLOS ZANARDO.
Quarto Árbitro: MARCELO APARECIDO R DE SOUZA
Grêmio/RS x Flamengo/RJ
GRÊMIO X FLAMENGO - às 16:00
 
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: WILSON LUIZ SENEME.
Auxiliares: VICENTE ROMANO NETO e JOAO B NOBRE CHAVES.
Quarto Árbitro: ANDERSON DARONCO

Figueirense/SC x Bahia/BA
FIGUEIRENSE X BAHIA - às 16:00
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Árbitro: HEBER ROBERTO LOPES.
Auxiliares: BRUNO BOSCHILIA e IVAN CARLOS BOHN.
Quarto Árbitro: RONAN MARQUES DA ROSA
 
Botafogo/RJ x Ponte Preta/SP
BOTAFOGO X PONTE PRETA - às 18:30
 
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: EVANDRO ROGERIO ROMAN.
Auxiliares: ROBERTO BRAATZ e JOSE CARLOS DIAS PASSOS.
Quarto Árbitro: EDUARDO CORDEIRO GUIMARAES
 
Santos/SP x Coritiba/PR
SANTOS X CORITIBA - às 18:30
 
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Árbitro: PERICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ.
Auxiliares: EDINEY G. MASCARENHAS e MARCO A. S. PESSANHA.
Quarto Árbitro: JOSE CLAUDIO ROCHA FILHO
 
Atlético/GO x Fluminense/RJ
ATLÉTICO GO X FLUMINENSE - às 18:30
 
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA.
Auxiliares: ALTEMIR HAUSMANN e BRUNO SALGADO RIZO.
Quarto Árbitro: EDUARDO TOMAZ DE AQUINO VALADÃO
 
Sport/PE x Internacional/RS
SPORT X INTERNACIONAL - às 18:30
 
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA.
Auxiliares: ALTEMIR HAUSMANN e BRUNO SALGADO RIZO.
Quarto Árbitro: EDUARDO TOMAZ DE AQUINO VALADÃO

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FABRILENSE PERDE E TEM QUE TORCER POR RESULTADOS PARA CONSEGUIR A CLASSIFICAÇÃO

         Foi realizada a segunda rodada do returno da segunda fase da 11ª Copa Record de Futebol Amador. Com os resultados do jogos já estão classificadas para a próxima fase as seguintes equipes: Coqueiral, Esportiva de Guaxupé e União Areadense, pela Chave E/F e Campomeiense pela Chave G/H, para as quartas-de-final.
       Na rodada final, que será realizado no próximo domingo, 24/06, mais quatro equipes se classificam. Uma pela chave E/F e três na chave G/H.
      A Fabrilense, mesmo perdendo mantem chances de classificação, mas fará seu jogo final na cidade de Itumirim, porque sofreu punição de um mando de campo em virtude das irregularidades no jogo contra o Campomeiense, em Lavras. A Fabrilense joga na última rodada contra o Ilicinense e com um empate consegue a sua classificação para as quartas-de-final. Para não conseguir a vaga a equipe lavrense tem que perder o seu último jogo e o Guapé tem que golear para tirar um diferença de 11 gols.

        Os detalhes técnicos dos jogos do domingo foram estes:
 
CHAVE E/F –
Em Areado – Estádio João Lourenço
Areadense 01 x 01 Vila Nova Futebol Clube
Árbitro- Filemon da Silva - Auxiliares: Wallix Gandine Ribeiro e Mauro Gabriel
Representante – Jose Abel Bernades Bueno
Gols – Cristian- Areadense, Tiago – Vila Nova
Em Guaxupé – Estádio Carlos Costa Monteiro –
Esportiva de Guaxupé 03 x 01 Yuracan
Árbitro- Evandro Jose da Silva - Auxiliares: Edson Rodrigues da Silva e Decio Bernades da Silva
Representante – Jose Ailton da Silva
Gols: Ryan, Edwilson e Julcimar – Esportiva Guaxupé, Glauciano - Yuracan
Em Guaranésia – Estádio Francisco Lopes –
Guaranésia Clube 01 x 02 Coqueiral
Árbitro- Daniel Eduardo Gonçalves Franco - Auxiliares: Marco Antônio Leal e Juraci Bispo das Virgens
Representante – Rogerio Venancio
Gols: Edson – Guaranésia, Rodrigo e Caio Cesar - Coqueiral
CLASSIFICAÇÃO:

1º) Coqueiral - 10 PG - Classificado
2º) Esportiva de Guaxupé – 09 PG - Classificado
3º) Areadense – 08 PG - Classificado
4º) Guaranésia – 05 PG – Saldo (- 01 Gol de Saldo)
6º) Vila Nova – 05 PG – Saldo (- 02 Gols de Saldo)
5º) Yuracan – 04 PG
CHAVE G/H –

Em Campo do Meio – Estádio Antônio José de Moraes
Campomeiense 02 x 00 Fabrilenese
Árbitro- Antônio Tarcisio Gomes da Silva - Auxiliares: Carlos Luis Pereira e Mauro Gabriel
Representante – Vander Luis Almeida
Gols – Elias Rosa e Antônio Peixoto(contra).
Em Guapé – Estádio Mario Tiburcio
Guapé x Três Pontas
Árbitro- Vander Sebastião Batista - Auxiliares: Edivaldo Batista da Fonseca e Valdir Silva
Representante – Jaderson de Souza
- Partida não realizada pela falta de Policiamento e Ambulância no Estádio.
Em Ilicinea – Estádio José Felizali
Ilicinense 00 x 01 Minas Esporte Clube
Árbitro- Rodelci Francisco de Souza - Auxiliares: Vanderli Pereira Lemos
e Ilton Augusto da Silva
Representante – Jaci Donizete de Souza
Gol – Messias (Contra)
CLASSIFICAÇÃO:
1º) Campomeiense - 13 PG - Classificado
3º) Tac – 07 PG – Saldo de 05 Gols
4º) Mec - 07 PG - ( - 01 Gol de Saldo)
3º) Fabrilense – 06 PG
5º) Ilicinense - 04 PG
6º) Guapé – 03 PG

A próxima rodada e decisiva tem estes jogos programados:

Domingo - 24/06/12 - 15:00 h
Em Itajubá - Yuracan 
X
Areadense
Em Fama - Vila Nova
XGuaranésia
Em Coqueiral - Coqueiral XEsportiva de Guaxupé
Em Três Pontas - Três PontasX Campomeiense
Em Boa Esperança - MEC XGuapé Futebol Clube
Em Itumirim - FabrilenseX Ilicinense

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO APÓS A QUINTA RODADA DO TURNO

     Realizada a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco continua na liderança, com o Cruzeiro agora na segunda colocação e o Atlético em terceiro. Fechando o G4 está o Botafogo.
     Na Zona de Rebaixamento se encontram: Santos, Palmeiras, Atlético Go e Corinthians.
     Os resultados da quinta rodada foram estes:

SÁBADO - 16/06

18h30 - CRUZEIRO 1 X 0 FIGUEIRENSE, na Arena Independência
INTERNACIONAL 1 X 2 BOTAFOGO, no Beira-Rio
21h00 - FLUMINENSE 4 X 1 PORTUGUESA, no Engenhão
DOMINGO - 17/06
16h00 - SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO, no Morumbi
PALMEIRAS 1 X 1 VASCO, na Arena Barueri
FLAMENGO 1 X 0 SANTOS, no Engenhão
BAHIA 2 X 1 SPORT, em Pituaçu
18h30 - PONTE PRETA 1 X 0 CORÍNTHIANS, no Moisés Lucarelli
CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO GO, no Couto Pereira
NÁUTICO 1 X 0 GRÊMIO, nos Aflitos
      Após a complementação da quinta rodada, a classificação ficou assim:

 
     Equipes    PG     J    V    E    D    GP    GC    SG
     1Vasco    13    5 4 1010  5  5
    2Cruzeiro    11    5 3 20  5  2  3
    3Atlético   10    5 3 11  4  2  2
    4Botafogo     9    5 3 021311  2
    5Grêmio     9    5 3 02  5  3  2
    6São Paulo     9    5 3 02  5  5  0
    7Fluminense     9    5 2 30  8  4  4
    8Flamengo     9    5 2 3010  7  3
    9Internacional     8    5 2 21  7  5  2
  10Náutico     7    5 2 12  7  8 -1
  11Coritiba     6    5 2 03  8  8  0
  12Figueirense     6    5 1 31  5  5  0
  13Ponte Preta     6    5 1 31  4  4  0
  14Bahia     5    5 1 22  4  5 -1
  15Sport     5    5 1 22  4  5 -1
  16Portuguesa     4    5 1 13  4  8 -4
  17Santos     3    5 0 32  1  3 -2
  18Palmeiras     2    5 0 23  3  6 -3
  19Atlético-GO     2    5 0 23  1  7 -6
  20Corinthians     1    5 0 14  1  6 -5
Taça LibertadoresSul-AmericanaRebaixados
P pontos ganhos J jogos  V vitórias  E empates  D derrotas  GP gols pró  GC gols contra  SG saldo de gols

     Os principais artilheiros são:

Jogador Gols      Time
Vágner Love  4     Flamengo
Alecsandro  4     Vasco
Herrera  4     Botafogo
Wellington Paulista  3     Cruzeiro
Luís Fabiano  3     São Paulo
Juninho Pernambucano     3     Vasco
Caio  3     Figueirense
Araújo  3     Náutico
Ricardo Jesus  2     Portuguesa
  2     Atlético
Lucas  2     Botafogo
Fahel  2     Bahia
Dagoberto  2     Internacional
André Lima  2     Grêmio
Vitor Júnior  2     Botafogo
      A próxima rodada, sexta do turno, tem estes jogos programados:

SÁBADO - 23/06

18h30 - VASCO X CRUZEIRO, no Engenhão
PORTUGUESA X SÃO PAULO, no Canindé

21h00 - ATLÉTICO X NÁUTICO, na Arena Independência

DOMINGO - 24/06

14h00 - FIGUEIRENSE X BAHIA, no Orlando Scarpelli
CORÍNTHIANS X PALMEIRAS, no Pacaembu
GRÊMIO X FLAMENGO, no Olímpico

18h30 - SANTOS X CORITIBA, na Vila Belmiro
BOTAFOGO X PONTE PRETA, no Engenhão
SPORT X INTERNACIONAL, nos Aflitos
ATLÉTICO GO X FLUMINENSE, no Serra Dourada

GALO PERDE INVENCIBILIDADE, MAS CONTINUA NO G4 DO BRASILEIRO

 

     O Atlético mostrou um esquema de jogo muito bom, quando jogou de igual para igual no primeiro tempo com o São Paulo, no Morumbi, e mesmo assim sofreu o gol decisivo da partida, além de ter o domínio do jogo no segundo tempo, mas pecou nas finalizações, principalmente através de Bernard, que teve três oportunidades de marcar. Com o resultado o Galo perdeu o 100% de aproveitamento em jogos fora e também a invencibilidade na competição. Apesar da pressão no segundo tempo, o Atlético amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, mas continua no G4, ainda na terceira posição. 

     No próximo sábado, às 21h, na Arena Independência, com a transmissão da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, o Galo recebe o Náutico e vai tentar se recuperar no Brasileiro. O técnico Cuca terá que mexer na equipe, porque Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

     No primeiro tempo São Paulo e Atlético não se preocuparam em jogar defensivamente, somente Ronaldinho Gaúcho tinha marcação diferenciada, com Casemiro o acompanhando o campo todo. As jogadas de velocidade foram marcantes e se detacaram Lucas, Cortez e Casemiro no tricolor paulista e Danilinho, Bernard e Junior César fizeram as principais jogadas de contra-ataque pelo Galo. Mesmo as duas equipes jogando abertas, foram poucas as oportunidades reais de gols, com os goleiros Denis e Giovanni tendo pouco trabalho.
 
     O primeiro lance de perigo foi aos 18 minutos. Após boa jogada individual de Junior César, Ronaldinho, na entrada da área, chutou cruzado, com efeito, e Denis fez a defesa no canto esquerdo. Um minuto depois, Casemiro arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Danilinho foi o próximo a tentar, e Denis, com tranqüilidade, defendeu novamente.

     Aos 22 minutos, o São Paulo sofreu uma baixa importante. O volante Fabrício, que tinha se recuperado de problemas clínicos, sentiu lesão no joelho e foi substituído por Maicon. Com a bola rolando, Lucas dava trabalho ao Atlético, que respondeu com belo passe de Ronaldinho para Bernard. O jovem meia arrancou pelo ataque, invadiu a área, mas, no momento da finalização, foi travado por Rhodolfo. Na seqüência, Carlos César bateu de fora da área, e a bola saiu por cima, longe do gol de Denis.
Idário Café/VIPCOMM
Luiz Fabiano fez o gol único da partida e no final do jogo foi expulso por reclamação

     Mesmo com a partida equilibrada, o São Paulo conseguiu encontrar espaços no final do primeiro tempo, principalmente com Jadson. O camisa 10 recebeu passe na área e bateu no canto, para a primeira defesa importante de Giovanni no jogo. Aos 41 minutos, Jadson apareceu novamente e lançou Luis Fabiano, na área. O atacante se livrou da marcação e tocou sutilmente na saída do goleiro para abrir o placar no Morumbi. São Paulo 1x0.
 
     Cuca mexeu na equipe atleticana no intervalo. Preocupado com o cartão amarelo que Pierre recebeu, sacou o volante e colocou no seu lugar Leandro Donizetti, que deve ser o substituto do titular no jogo contra o Náutico. Com Ronaldinho e Jô apagados, o Galo apostou na troca de passes no início da etapa final, mas sem objetividade. Para melhorar o seu setor ofensivo, Cuca tirou Danilinho, que não gostou de sair, colocando Juninho. A equipe do Galo ficou mais rápida e com melhores jogadas de ataque em busca do empate.

     Aos 16 minutos, começa a pressão atleticana. A equipe cresce de rendimento após as alterações de Cuca. Em cobrança de falta na ponta direita, Ronaldinho cruza na área, Jô chega na segunda trave e, por pouco, não consegue desviar para o gol. Com a maior posse de bola, o Atlético se empolga e parte em busca do empate. Aos 23, outra boa oportunidade. Juninho passa pela marcação e toca para Bernard, na área. O camisa 11 chuta forte, e Denis defende.

     André foi a última esperança de Cuca. Aos 35 minutos, o técnico sacou o lateral-direito Carlos César e colocou o camisa 9 para formar ataque com Jô. Autor do gol são-paulino, Luis Fabiano acabou expulso no final da partida, mas sua ausência não interferiu no resultado final.

Detalhes técnicos do jogo


SÃO PAULO -
Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

ATLÉTICO - Giovanni; Carlos César (André), Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre (Leandro Donizete), Richarlyson, Danilinho (Juninho), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca. 

Gol: Luis Fabiano(41 primeiro tempo)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Passos Sorence (GO).
Cartões amarelos: Pierre (Atlético), Douglas, Lucas e Luis Fabiano (São Paulo)
Cartão Vermelho: Luis Fabiano.
 
Público e renda não foram informados.

domingo, 17 de junho de 2012

GALO BUSCA TERCEIRA VITÓRIA COMO VISITANTE E AINDA A LIDERANÇA DO BRASILEIRO

 

 Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Depois do treinamento, técnico Cuca conversa com os jogadores do Atlético sobre a dificuldade do jogo contra o São Paulo

     Invicto no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem difícil missão em busca da liderança. O time, que iniciou a quinta rodada na segunda posição, enfrenta o São Paulo, sétimo colocado, neste domingo, às 16h, no Morumbi, em grande clássico do futebol nacional. Com 100% de aproveitamento fora de casa, a equipe de Cuca tenta a terceira vitória consecutiva longe de Belo Horizonte, mas terá que superar um anfitrião indesejado. Até o momento, o Tricolor Paulista só conseguiu vencer na competição quando jogou em seu estádio.

     Embalado no início do Nacional, o Atlético soma dez pontos, dois a menos que o líder Vasco. O Galo derrotou Ponte Preta, Palmeiras, ambos em São Paulo, e Corinthians, no Independência. O único tropeço foi diante do Bahia: empate por 1 a 1, em Belo Horizonte. Em caso de nova vitória sobre um adversário paulista e insucesso vascaíno contra o Palmeiras, a equipe alvinegra assumirá a ponta

     O São Paulo, por sua vez, faz campanha irregular no início da competição. No Morumbi, o time de Emerson Leão venceu Bahia e Santos, mas não teve o mesmo aproveitamento fora de casa: queda ante Botafogo e Internacional. O Tricolor está na sétima colocação, com seis pontos ganhos.
     Para enfrentar o São Paulo, o técnico Cuca vai repetir a equipe que venceu o Palmeiras na rodada passada, com exceção de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carlos César será seu substituto na lateral direita. Artilheiro do Galo no Brasileiro, com dois gols, Jô será mantido no ataque, e André, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, vai para o banco de reservas.

     Assim, Cuca deve optar novamente pelo esquema 4-2-3-1. Jô será o único atacante de área. Danilinho, Ronaldinho e Bernard formam a linha ofensiva no meio-campo, com Pierre e Richarlyson à frente da zaga. Giovanni, Réver, Rafael Marques e Junior César completam a defesa do time.

     Cuca analisa a mudança na lateral direita atleticana. “O Marcos Rocha é um jogador que tem muito contato com a bola. É um dos que mais participa do jogo taticamente. Diferentemente do Carlos César, agudo e velocista. Perdemos alguma coisa e ganhamos em outra”, comentou.

Em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo vai a campo com força máxima para tentar encerrar a invencibilidade do Galo no Campeonato Brasileiro. A novidade do São Paulo deve ser Fabrício, ex-Cruzeiro. Afastado desde o início de abril por problemas clínicos, o volante é o favorito do técnico Emerson Leão para entrar no lugar de Denílson, suspenso. Lucas, Jadson e Luis Fabiano, principais destaques da equipe, estão confirmados para o duelo deste domingo.

Detalhes técnicos do jogo

SÃO PAULO - Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

ATLÉTICO - Giovanni; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

 Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Passos Sorence (GO)