sábado, 30 de junho de 2012

COM DÚVIDA NO MEIO DE CAMPO, CRUZEIRO PEGA SÃO PAULO PARA SE MANTER NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO

 

Washington Alves/VIPCOMM
Tinga ou Willian Magrão a dúvida cruzeirense para pegar o perigoso São Paulo, que não tem ainda técnico definido depois que Leão caiu

     O jogo entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena Independência, às 16h20, com transmissão para todo o Sul de Minas da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras, tem dois objetivos principais para o Cruzeiro: manter a invencibilidade e também a liderança do Campeonato Brasileiro. Esta é a sétima rodada. O torcedor cruzeirense será outro diferencial, porque todos os ingressos foram vendidos e a Arena Independência vai ser o caldeirão azul contra o tricolor paulista. O Cruzeiro já quebrou dois tabús neste Brasileiro. Venceu o Botafogo, no Engenhão, quando ainda não tinha vencido naquele estádio e contra o Vasco, derrubou a invencibilidade cruz-maltina em São Januário. Agora pega o São Paulo, que há muito tempo o Cruzeiro não vence.

     O técnico Celso Roth alimenta uma dúvida no meio-campo para o duelo. O treinador não sabe se escala Tinga ou Willian Magrão no setor de marcação, ao lado de Charles e Leandro Guerreiro. O atacante Anselmo Ramon, vetado por dores musculares, é a única baixa do time. O zagueiro Leo será mantido na lateral direita, enquanto Rafael Donato fará sua estreia, no lugar de Mateus, suspenso com três cartões amarelos.

     ”Independentemente do esquema tático, este esquema será vitorioso ou não dependendo da atitude do adversário. A vitória individual através do drible desmonta qualquer time. A gente pode montar o que for, se tiver vitória individual, na qualidade técnica, desmonta qualquer situação”, analisou o técnico celeste Celso Roth.

     ”Temos de ter equilíbrio tático, mas não deixar de ter atitude na vitória pessoal, seja física, técnica. Isso que pode determinar a vitória num todo, sobre o adversário. É uma coisa que a gente vem conversando com os jogadores”, completou.

     Em momento turbulento, o São Paulo terá no banco o técnico interino Milton Cruz, depois da demissão de Emerson Leão. Nessa sexta-feira, o zagueiro Rodolpho desabafou e pediu reação imediata ao Tricolor. “Temos de ter um pouco de vergonha na cara nesse momento. É complicado ser xingado o jogo todo, como foi contra a Portuguesa. Mas para parar com isso, só as vitórias. E são os 11 dentro de campo que precisam resolver”, disse.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro: Fábio, Leo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

CRUZEIRO CONTRATA LATERAL-DIREITO CEARÁ, QUE ESTAVA NA EUROPA

 
AFP PHOTO/Toru YAMANAKA
Ceará comemora título mundial em cima do poderoso Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho

     A contratação do lateral-direito Ceará pelo Cruzeiro trouxe à tona uma situação no mínimo curiosa. Foi ele quem ‘parou’ o craque Ronaldinho Gaúcho, hoje no Atlético, na final do Mundial de Clubes, em 2006, entre Internacional e Barcelona.

     “Seis anos depois vamos nos reencontrar, logicamente não somos os mesmos jogadores, estamos mais amadurecidos e logicamente não é o único confronto que Ceará vai ter ou que o Ronaldinho terá em sua carreira”, disse Ceará, nesta sexta-feira, em entrevista à TV Alterosa.

     Em contato com a reportagem, o jornalista gaúcho Leandro Behs, setorista do Inter no jornal Zero Hora comentou que o jogador virou ídolo da torcida colorada depois da atuação de gala na decisão.

     “O Abel definiu que ele marcaria o Ronaldinho e ele o fez muito bem. Anulou o Ronaldinho o jogo inteiro. Ele só conseguiu ter uma chance de gol, em uma cobrança de falta no início, no restante da partida, foi parado pela marcação implacável do Ceará”, avaliou o jornalista, que também traçou um perfil do atleta.

     ”O Ceará saiu daqui em alta com a torcida. Começou na lateral esquerda, depois passou para a direita e ganhou a vaga do Élder Granja e acabou virando titular absoluto. Suas principais características eram a marcação implacável e a bola parada, em cobranças de falta. Também apoiava bem, mas se destacava mesmo nessas outras funções”, ratificou.

ATLÉTICO SURPREENDE NOVAMENTE EM CONTRATAR: AGORA FOI A VEZ DO GOLEIRO VITOR, DO GRÊMIO

 

Edu Andrade/AE
Atlético desembolsou 3 milhões de euros por Victor e mais 50% dos direitos de Werley


     O Atlético surpreendeu o mercado brasileiro novamente e oficializou na noite desta sexta-feira a contratação do goleiro Victor, do Grêmio, de 29 anos, com várias passagens pela Seleção Brasileira. O presidente Alexandre Kalil anunciou o negócio por meio do microblog Twitter: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo!”

     Para ter um dos principais goleiros do país, o Galo desembolsou 3 milhões de euros e ainda repassou ao Grêmio 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, que já estava emprestado no Olímpico.

     ”Vamos pagar 3 milhões de euros parcelados em dois anos. Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro”, disse Alexandre Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.

     Victor assinou contrato com o Galo por cinco temporadas.

     De acordo com o presidente, a negociação durou 20 dias e foi facilitada por não ter vazado na imprensa. “Conversei com o Paulo Odone. O jogador queria vir, ele queria de volta o treinador de goleiros que trouxemos do Grêmio (Francisco Cersósimo, o Chiquinho), vislumbra a Seleção Brasileira, e é mais uma contratação de peso”, contou Kalil, referindo-se a negócios anteriores de grande porte, como as vindas de Ronaldinho Gaúcho e dos atacantes André e Guilherme.

     Feita a aquisição do goleiro Victor, Kalil garantiu que o elenco atleticano está fechado. “O presidente agora, em matéria de administração, está de férias. Ele agora tem que pagar o salário, cumprir as suas obrigações administrativas, e fecho o cofre, porque não temos condição de fazer mais nada. Mas temos o orçamento fechado”.

     O novo reforço do Galo chegará a Belo Horizonte na segunda-feira para passar por exames médicos de rotina e assinar contrato. Caso seja regularizado no decorrer da próxima semana, a estreia poderá ser no dia 8, contra a Portuguesa, em Belo Horizonte.

Passado e presente

     Victor foi contratado pelo Grêmio junto ao Paulista de Jundiaí em 2008. Desde então, atuou 263 partidas pelo Tricolor Gaúcho. Jogando no Sul, o goleiro acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira principal e foi campeão da Copa das Confederações de 2009.

     Desde o ano passado, Victor caiu de rendimento e passou a ser questionado por parte da torcida do Grêmio. Com isso, ele perdeu espaço na Seleção para Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos).
 
Fonte: Superesportes

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EMPRESA DE EX-PRESIDENTE DO CRUZEIRO ESTÁ SOB SUSPEITA DE FRAUDE NA MERENDA ESCOLAR E REFEIÇÕES PARA PRESOS

Empresa de Alvimar diz que operação do MP Estadual é sensacionalista (Arquivo EM)
Ex-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrela, tem sua empresa envolvida em irregularidades na aquisição de merenda escolar e fornecimento de refeições à presos, segundo Ministério Público Estadual
         No começo da noite desta terça-feira, a Stillus Alimentação Ltda, apontada pelo Ministério Público Estadual (MPE) como principal operadora do esquema que fraudava licitações em Minas e no Tocantins, informou, através de nota, que os documentos apreendidos durante a operação Laranja com Pequi, “sempre estiveram à disposição do fisco e das autoridades do estado, mas que antes nunca foram solicitados”. Para a empresa, a ação, comandada pelo Ministério Público e com o apoio das policias Federal e Militar, foi “desnecessária e sensacionalista”. A Stillus é de propriedade de Alvimar Castro "Perrella", ex-presidente do Cruzeiro e irmão do senador por Minas, Zezé Perrella (PDT).

     Ainda na nota, a empresa afirma que seus diretores teria comparecido dias antes ao Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre as apurações. A Stillus afirma que tem 10 anos de atuação em Minas e mais nove estados e possui 1700 funcionários e que sempre prima pela “lisura de suas atividades comerciais e no trato com a coisa pública, inclusive as licitações objetos da apuração foram ganhas através dos pregões eletrônicos praticados pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais”.

     A empresa afirma que o MP agiu “maldosamente” e não observou os “direitos e garantia constitucionais”. “Entendemos, finalmente, que, dado às circunstâncias do ocorrido, com todo o respeito, o Ministério Público ultrapassou a realidade dos fatos, ao praticar, maldosamente, seu poder constitucional quando do requerimento à Juíza de Direito da Vara de Inquéritos ao não observar direitos e garantias constitucionais do Estado Democrático de Direito”, afirma a nota. E completou se colocando à disposição das autoridades e ressaltando confirmar na Justiça.

O esquema
     Segundo o MPE, Recursos públicos eram desviados através de contratos de fornecimento de refeições para presos em diversas cidades dos dois estados e de merenda escolar em Montes Claros, no norte de Minas. As fraudes somam cerca de R$ 166 milhões, dos quais R$ 55 milhões teriam sido desviados.

     A operação foi deflagrada no início da manhã para o cumprimento de dez mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em empresas e residências, inclusive a de Alvimar, em um prédio de alto luxo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os presos estão a secretária de Educação de Montes Claros, Mariléia de Souza, o ex-secretário de Serviços Urbanos do município, João Ferro, o vereador Athos Mameluque (PMDB), o assessor especial da prefeitura Noélio Oliveira, além de empresários, funcionários da Stillus e os diretores de um presídio de Três Corações, no sul de Minas, e outro em Tocantins. Dois alvos de mandados de prisão - um na capital e outro em Montes Claros - não haviam sido encontrados até a tarde desta terça.

     As investigações começaram em 2010, quando foi instaurada pela Polícia federal, em Montes Claros, inquérito policial destinado a apurar direcionamento da licitação e o consequente desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) destinados à aquisição de merenda escolar. O inquérito foi remetido para o Ministério Público Estadual, que também investigava o mesmo assunto, além do fornecimento de alimentação a sistemas prisionais e escolas públicas em municípios mineiros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

AMÉRICA REASSUME LIDERANÇA DEPOIS DE VENCER COM DIFICULDADE O GRÊMIO/BARUERI, ÚLTIMO COLOCADO

 

Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress
Tiaguinho vibrou muito com o seu gol, que deu a vitória ao América e a recuperação da liderança da Série B

     Apesar do Grêmio Barueri ser a equipe última colocada na tabela da Série B, o América encontrou dificuldades para trazer a vitória. O placar de 1x0 foi injusto pelas oportunidades de gols perdidas pela equipe paulista, mas o América, mesmo assim, conseguiu o seu objetivo, que era assumir novamente a liderança no Brasileiro. O jogo foi válido pela oitava rodada e até a sua complementação, que será na sexta-feira, a equipe mineira fica na ponta da tabela. Criciúma e América-RN, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ainda jogarão na rodada e podem passar o Coelho. A equipe de Santa Catarina enfrentará o CRB, no sábado, diante de seus torcedores, e o América-RN receberá o Guarani, na sexta-feira, no Nazarenão.
  
     Lanterna da competição sem ter conquistado uma vitória sequer, o Grêmio-SP tentou atrapalhar a vida do América o quanto pode. Com uma forte marcação, o time paulista fechou o campo e impediu o América de atacar nos primeiros 45 minutos.

     Os quatro melhores lances foram todos da equipe mandante. Aos 9’, o atacante Jobson recebeu um lançamento na entrada da grande área, dominou a bola e mandou uma bomba, que passou com perigo no lado direito do goleiro Neneca. Aos 18’, Jobson, mais uma vez, assustou o torcedor do Coelho. Ele tabelou com um companheiro, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

     Aos 26’, William Henrique recebeu livre na ponta direita, deixou a defesa do América para trás e bateu forte. Contudo, Neneca agarrou com segurança e impediu o gol do Grêmio-SP. Aos 30’, Marcelinho Paraíba fez uma bela finta no adversário e mandou uma pancada de longa distância. O goleiro do Coelho se esticou todo e salvou sua meta novamente.

     No segundo tempo, o América conseguiu igualar as ações e contou com um lance de bola parada para marcar o gol da vitória. Aos 14’, após uma cobrança de falta ensaiada, o volante Thiaguinho, que substituiu o suspenso meia Gilberto, ficou cara a cara com o goleiro e mandou um chute forte no meio do gol: 1 a 0.

Detalhes técnicos do jogo


GRÊMIO-SP - Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego; Alê, Wendel, Rafael Chorão (William Henrique, Thiago Gentil) e Marcelinho Paraíba; Jobson (Tadeu) e Marcelinho. Técnico: Estevam Soares.

AMÉRICA - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho (Agenor) e Rodriguinho (Júnior Timbó); Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Gol: Thiaguinho, 14' do 2º tempo

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - Assistentes: Maurício Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ADVERSÁRIO DA FABRILENSE NÃO COMPARECE AO JOGO E EQUIPE LAVRENSE SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA RECORD

      A última rodada do returno da 11ª Copa Record de Futebol Amador/Copa Sul Mineira foi realizada neste domingo, definindo, assim as últimas equipes classificadas, como também as equipes que exercerão o direito de jogar a segunda partida em seus domínios nas Quartas de Final.

       As equipes classificas por chaves, são estas:

      Na Chave E/F : Coqueiral, União Areadense , Esportiva de Guaxupé e Guaranésia

      Na Chave G/H: TAC, Campomeiense, MEC e Fabrilense.

       Os confrontos das Quartas de Final serão os seguintes:
Jogo 01: Fabrilense x Coqueiral - em Lavras
Jogo 02: MEC x Areadense - em Boa Esperança
Jogo 03: Guaranésia x Três Pontas Atlético Clube
em Guaranésia
Jogo 04: Esportiva de Guaxupé x Campomeiense
 em Guaxupé
  As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, ressaltando que o saldo de gols e gols marcados na casa do adversário podem decidir a classificação para a Semifinal.

Detalhes técnicos das partidas finais da segunda fase da Copa Record de Futebol Amador:


CHAVE E/F

YURACAN 0 x 2 AREADENSE
Estádio Cel. Belo Lisboa
Árbitro – Antônio Tarcisio Gomes da Silva
Auxiliares: Edivaldo Batista da Fonseca e Mauro Gabriel
Representante – Vander Luis Almeida
Gols – Gustavo e Fagner

COQUEIRAL 1 X ESPORTIVA DE GUAXUPÉ
 Estádio Olimpio Lasmar
Árbitro – Enilton Ferreira de Souza
Auxiliares: Lucio Rodrigues Araujo e Claudio da Conceição
Representante – Jose Ailton da Silva
Gol – Alex Pereira

VILA NOVA 0 X 1 GUARANÉSIA
Fama – Estádio Francisco Lopes
Árbitro – Rodelci Francisco de Souza
Auxiliares: Carlos Luis Pereira e Ilton Augusto da Silva
Representante – Jaci Donizete de Souza
Gol – Edson da Silva

CLASSIFICAÇÃO:

1º - Coqueiral - 13 PG – Classificado
2º - União Areadense – 11 PG - Classificado
3º - Esportiva Guaxupé – 09 PG - Classificado
4º - Guaranésia – 08 PG – Classificado
6º - Vila Nova – 05 PG
5º - Yuracan – 04 PG

CHAVE G/H

TAC 3 x 1 CAMPOMEIENSE
 Estádio Italo Tomaginini
Árbitro– Evandro José da Silva
Auxiliares: Edson Rodrigues da Silva e Decio Bernades da Silva
Representante – Rogério Venâncio
Gols – Douglas (2) e Gleiber – Tac
Elias - Campomeiense

MEC 1 x 0 GUAPÉ
 Estádio Joaquim Vilela
Arbitro – Filemon da Silva
Auxiliares: Vanderli Pereira Lemos e Lazaro de Carvalho
Representante – José Abel Bernades Bueno
- A equipe do Guapé ocasionou o WO pois não compareceu no horário estabelecido para participar da partida.

FABRILENSE 1 X 0 ILICINENSE
Ribeirão Vermelho: Estádio Antônio Pereira
Árbitro – Alexandre Flausino da Silva
Auxiliares: Marco Antônio Leal e Juraci Bispo das Virgens
Representante – Antônio Marcos Fernandes
- A equipe do Ilicinense ocasionou o WO, não comparecendo no horário estabelecido para a  partida.

CLASSIFICAÇÃO:

1º - Tac – 13 PG – Saldo de 08 Gols - Classificado
2º - Campomeiense - 13 PG – Saldo de 05 Gols - Classificado
3º - Mec - 10 PG - Classificado
4º - Fabrilense – 09 PG - Classificado
5º - Ilicinense - 04 PG
6º - Guapé – 03 PG

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

      Disputada a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, no último final de semana, Cruzeiro é o novo lider e invícto da competição. O Atlético está na segunda colocação e fechando o G4 estão Vasco e Grêmio. Na zona de rebaixamento estão Corinthians, Santos, Palmeiras e Atlético Go.
     Somente duas equipes continuam invictas: Cruzeiro e Fluminense.

      A sexta rodada teve estes resultados:

SÁBADO - 23/06/2012

18h30 - VASCO 1 X 3 CRUZEIRO - São Januário
PORTUGUESA 1 X 0 SÃO PAULO - Canindé

12h00 - ATLÉTICO 5 X 1 NÁUTICO - Arena Independência

DOMINGO

16h00 - CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS - Pacaembu
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO - Olímpico
FIGUEIRENSE 1 X 1 BAHIA - Orlando Scarpelli

18h30 - SANTOS 2 X 2 CORITIBA - Vila Belmiro
SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL - Aflitos
BOTAFOGO 1 X 2 PONTE PRETA - Engenhão
ATLÉTICO GO 1 X 4 FLUMINENSE - Serra Dourada

     Com estes resultados a classificação ficou assim: 

Classificação    PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1Cruzeiro    146420  8  3  5
2Atlético    136411  9  3  6
3Vasco    13641111  8  3
4Grêmio    126402  7  3  4
5Fluminense    12633012  5  7
6Internacional    116321  9  5  4
7Botafogo      963031413  1
8São Paulo      96303  5  6 -1
9Flamengo      9623110  9  1
10Ponte Preta      96231  6  5  1
11Coritiba      762131010  0
12Portuguesa      76213  5  8 -3
13Náutico      76213  813 -5
14Figueirense      76141  6  6  0
15Bahia      66132  5  6 -1
16Sport      56123  4  7 -3
17Corinthians      46114  3  7 -4
18Santos      46042  3  5 -2
19Palmeiras      26024  4  8 -4
20Atlético-GO      26024  211 -9

     Os principais artilheiros são estes:

Jogador Gols Time
Alecsandro 4 Vasco
Wellington Paulista 4 Cruzeiro
Vágner Love 4 Flamengo
Herrera 4 Botafogo
Araújo 4 Náutico
Juninho Pernambucano 3 Vasco
Danilinho 3 Atlético
Caio 3 Figueirense
Luís Fabiano 3 São Paulo
Fahel 2 Bahia
Escudero 2 Atlético
Dagoberto 2 Internacional
Vitor Júnior 2 Botafogo
André Lima 2 Grêmio
Andrezinho 2 Botafogo
Anselmo Ramon 2 Cruzeiro
Bernard 2 Atlético
Romarinho 2 Corinthians
Ricardo Jesus 2 Portuguesa
Mazinho 2 Palmeiras
Lucas 2 Botafogo
Lincoln 2 Coritiba
Leandro Damião 2 Internacional
2 Atlético

      A próxima rodada, sétima do turno, tem estes jogos programados:


Sábado, 30/06/2012
 
Náutico/PE x Fluminense/RJ
NÁUTICO X FLUMINENSE, Aflitos, às 16:20
 
Cruzeiro/MG x São Paulo/SP
CRUZEIRO X SÃO PAULO, Arena Independência, às 16:20
 
Vasco/RJ x Ponte Preta/SP
VASCO X PONTE PRETA, Engenhão, às 18:30
 
Domingo, 01/07/2012
 
Coritiba/PR x Sport/PE
CORITIBA X SPORT,  Couto Pereira, às 16:00
 
Portuguesa/SP x Santos/SP
PORTUGUESA X SANTOS, Canindé, às 16:00
 
Bahia/BA x Internacional/RS
BAHIA X INTERNACIONAL, Pituaçu, às 16:00
 
Grêmio/RS x Atlético/MG
GRÊMIO X ATLÉTICO, Olímpico, às 18:30
 
Palmeiras/SP x Figueirense/SC
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE, Arena Barueri, às 18:30
 
Flamengo/RJ x Atlético/GO
FLAMENGO X ATLÉTICO GO, Engenhão, às 18:30
 
Corinthians/SP x Botafogo/RJ
CORINTHIANS X BOTAFOGO, Pacaembu, às 19:30

domingo, 24 de junho de 2012

FABRILENSE JOGA POR UM EMPATE PARA PASSAR PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR

     A rodada deste domingo vai indicar as duas últimas equipes que faltam para classificarem para as Quartas de Final da 11ª Copa Record de Futebol Amador/Copa Sul Mineira, competição que conta com a participação de dezesseis equipes do Sul de Minas. Esta edição de 2012 está sendo considerada a mais disputada dos últimos anos e conta com a participação de várias equipes que já participaram de Campeonatos Profissionais da Federação Mineira de Futebol.

     Além da premiação com troféus e medalhas aos três primeiros colocados na competição, a Liga Sul-Mineira vai premiar a equipe campeã com R$10.000,00 e a vice campeã com R$6.000,00.

       Coqueiral, TAC de Três Pontas, União Areadense, Campomeiense já foram campeãs de copas passadas e já garantiram suas presenças nas Quartas de Final.

         A tabela das Quartas de Final já está definida pelo Regulamento da competição e está assim formada:

        1º colocado de E/F x 4º colocado de G/H
        2º colocado de E/F x 3º colocado de G/H
        1º colocado de G/H x 4º colocado de E/F
        2º colocado de G/H x 5º colocado de E/F

         As chances de cada equipes em suas respectivas chaves são estas:

CHAVE E/F

         As equipes do Coqueiral, Esportiva de Guaxupé e União Areadense já está classificadas. Na última rodada, que é neste domingo, as equipes lutam pelas primeiras colocações para garantirem vantagens nas Quartas de Final, quando podem fazer o segundo jogo em casa.

          Na última vaga da Chave, o Gauranésia tem as maiores chances de garantir na próxima fase, desde que vença o Vila Nova. Se empatar vai depender de um empate ou derrota do Yuracan.
          Já o Vila Nova se classifica se vencer o Guaranésia, por qualquer placar.
           O Yuracan tem chances menores.  Precisa vencer o Areadense e ainda torcer por um emapte entre Vila Nova e Guaranésia.

CHAVE E/H

        Camponeiense, TAC e MEC já estão classificadas e vão lutar pela vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

        A melhor chance de classificação é da Fabrilense, que joga em Ribeirão Vermelho, contra o Ilicinensem, por ter sido punido com a perda de um mando de campo, e com um empate se garante.
        A Ilicinense se classifica se vencer a Fabrilense.
        Guapé já está fora da luta pela classificação.

      A rodada final da segunda fase e que define as últimas equipes classificadas tem estes jogos:

RETURNO - 3ª Rodada

Domingo - 24/06/12 - 15:00 h
Em Itajubá - Yuracan Futebol Clube
X
União Atlética Areadense
Em Fama - Vila Nova Futebol Clube
X Guaranésia Futebol Clube
Em Coqueiral - Coqueiral Futebol Clube X Esportiva de Guaxupé
Em Três Pontas - Três Pontas X Campomeiense
Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube X Guapé Futebol Clube
Em Ribeirão Vermelho - Fabrilense X Associação Sportiva Ilicinense