quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMÉRICA REASSUME LIDERANÇA DEPOIS DE VENCER COM DIFICULDADE O GRÊMIO/BARUERI, ÚLTIMO COLOCADO

 

Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress
Tiaguinho vibrou muito com o seu gol, que deu a vitória ao América e a recuperação da liderança da Série B

     Apesar do Grêmio Barueri ser a equipe última colocada na tabela da Série B, o América encontrou dificuldades para trazer a vitória. O placar de 1x0 foi injusto pelas oportunidades de gols perdidas pela equipe paulista, mas o América, mesmo assim, conseguiu o seu objetivo, que era assumir novamente a liderança no Brasileiro. O jogo foi válido pela oitava rodada e até a sua complementação, que será na sexta-feira, a equipe mineira fica na ponta da tabela. Criciúma e América-RN, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ainda jogarão na rodada e podem passar o Coelho. A equipe de Santa Catarina enfrentará o CRB, no sábado, diante de seus torcedores, e o América-RN receberá o Guarani, na sexta-feira, no Nazarenão.
  
     Lanterna da competição sem ter conquistado uma vitória sequer, o Grêmio-SP tentou atrapalhar a vida do América o quanto pode. Com uma forte marcação, o time paulista fechou o campo e impediu o América de atacar nos primeiros 45 minutos.

     Os quatro melhores lances foram todos da equipe mandante. Aos 9’, o atacante Jobson recebeu um lançamento na entrada da grande área, dominou a bola e mandou uma bomba, que passou com perigo no lado direito do goleiro Neneca. Aos 18’, Jobson, mais uma vez, assustou o torcedor do Coelho. Ele tabelou com um companheiro, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

     Aos 26’, William Henrique recebeu livre na ponta direita, deixou a defesa do América para trás e bateu forte. Contudo, Neneca agarrou com segurança e impediu o gol do Grêmio-SP. Aos 30’, Marcelinho Paraíba fez uma bela finta no adversário e mandou uma pancada de longa distância. O goleiro do Coelho se esticou todo e salvou sua meta novamente.

     No segundo tempo, o América conseguiu igualar as ações e contou com um lance de bola parada para marcar o gol da vitória. Aos 14’, após uma cobrança de falta ensaiada, o volante Thiaguinho, que substituiu o suspenso meia Gilberto, ficou cara a cara com o goleiro e mandou um chute forte no meio do gol: 1 a 0.

Detalhes técnicos do jogo


GRÊMIO-SP - Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego; Alê, Wendel, Rafael Chorão (William Henrique, Thiago Gentil) e Marcelinho Paraíba; Jobson (Tadeu) e Marcelinho. Técnico: Estevam Soares.

AMÉRICA - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho (Agenor) e Rodriguinho (Júnior Timbó); Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Gol: Thiaguinho, 14' do 2º tempo

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) - Assistentes: Maurício Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário