domingo, 24 de junho de 2012

RONALDINHO MARCA SEU PRIMEIRO GOL, ATLÉTICO GOLEIA NÁUTICO E ASSUME VICE LIDERANÇA DO BRASILEIRO


Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Ronaldinho, R49, marcou o seu primeiro gol
com a camisa do Galo, foi de pênalti

      O torcedor atleticano lotou a Arena do Independência para assistir a estréia de Ronaldinho Gaúcho, mas acabou vendo mais que isso, porque o Galo impôs uma sonora goleado no Náutico, por 5 x 1, com a equipe assumindo a vice liderança do Campeonato Brasileiro, a um ponto do lider Cruzeiro.
     O Atlético indicava no início do jogo, que queria mostrar serviço ao torcedor presente no Independência, tanto é que aos dois minutos marcou o seu primeiro gol. Bernard arrancou para uma jogada de contra-ataque, tocou para Jô dentro da área, que de calcanhar devolveu para Bernard, que tocou para o fundo da meta de Felipe. Galo 1x0.

    O Galo depois do gol deixou o Náutico dominar a partida e quase empata, aos 11 minutos, com Giovanni desviando uma cobrança de falta por Souza e a bola tocando no travessão atleticano. Na cobrança do escanteio saiu o gol de empate do Náutico. Na bola cruzada, Giovanni a espalmou para dentro da sua área. Souza bateu para o gol, mas a bola sobrou, caprichosamente, para Araújo, que sozinho, tocou e fez o gol de empate, isso aos 12 minutos. Galo 1x1.

     O Náutico continuou dominando as ações e uma marcação forte em cima de Ronaldinho Gaúcho impedia o jogador de fazer qualquer jogada. O time todo errou muito, algumas vezes insistindo em bolas esticadas ao ataque, principalmente por parte de Richarlyson. O técnico Cuca não esperou nem os 30 minutos de partida para mudar a equipe, sacando Richarlyson para a entrada de Serginho. Era o que precisava, porque Leandro Donizete era o único volante de contenção.

     O Galo melhorou. Mas precisou de uma ajuda do árbitro, Raphael Claus, que viu pênalti em lance em que Jô se jogou na área. Todos os olhares se voltaram para Ronaldinho Gaúcho. O camisa 49 cobrou forte, no alto, fazendo seu primeiro gol pelo Alvinegro e colocando o Atlético de novo na frente: Atlético 2 a 1.

    O terceiro gol saiu aos 36 minutos. Serginho lançou Danilinho na área. O meia tentou cruzar, mas a bola bateu em Márcio Rosário e foi para as redes: 3 a 1. O árbitro apontou gol para Danilinho. O Galo ainda mandou uma bola no travessão, com Leonardo Silva.

    No segundo tempo o Náutico chegou a assustar aos 20 segundos num chute forte de Souza que Giovanni espalmou. Porém, o Atlético foi o dono do segundo tempo. Aos sete minutos, Leonardo Silva mandou outra no travessão. Aos 13, Ronaldinho Gaúcho lançou Jô. Livre, o atacante chutou e o goleiro Felipe salvou.

     Três minutos depois, o Galo chegou ao quarto gol. Bernard deixou para Danilinho, que girou e bateu para fazer 4 a 1.

     O Náutico ainda carimbou a trave, com Martinez, de cabeça, aos 36 minutos. Na sequência, foi a vez do Atlético lamentar. Serginho fez lindo lance e quase marcou um golaço, mas o chute saiu por cima do gol. Já aos 47, Escudero fechou a goleada, depois do escanteio cobrado por Ronaldinho.

     A próxima partida do Galo será no domingo, quando vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no estádio Olímpico.

Detalhes técnicos do jogo

ATLÉTICO - Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô (André). Técnico: Cuca

NÁUTICO - Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramirez); Rhayner e Araújo. Técnico: Gallo

Gols: Bernard, 2min 1ºT; Araújo, 12min 1ºT; Ronaldinho, 34min 1ºT; Danilinho, 36min 1ºT; Danilinho, 16min 2ºT; Escudero, 47min 2ºT

Árbitro: Raphael Claus/SP - Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/BA e Anderson J. Moraes Coelho/SP

Cartões amarelos:
Ronaldo Alves (NAU); Serginho, Leandro Donizete, Leonardo Silva (ATL)

Público pagante: 16.367 - Renda: R$ 601.905,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário