sábado, 21 de julho de 2012

AMÉRICA SÓ EMPATA NA ARENA INDEPENDÊNCIA E ESTÁ NA SEGUNDA COLOCAÇÃO

NENECA FOI FUNDAMENTAL. DEFENDEU UM PÊNALTI.


Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Enquanto Neneca defendeu um pênalti, Fábio Júnior marcou e América só empatou em casa
    O América não conseguiu repetir as boas atuações no Independência e apenas empatou com o Guarani, por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B. Essa foi a primeira partida do Coelho na competição sem uma vitória como mandante. Nas outras cinco partidas em BH, o time de Givanildo Oliveira derrotou CRB, Criciúma, Bragantino, Atlético-PR e Guaratinguetá.

     Com o resultado, o América passou o Vitória e vai dormir na vice-liderança do campeonato, com 26 pontos. O Criciúma segue na ponta, também com 26 pontos, mas tem saldo de gols superior. Além disso, essas equipes ainda jogarão neste sábado pela 12ª rodada. 

     O primeiro tempo da partida teve dois protagonistas: o goleiro Neneca, do América, e o atacante Schwenck, do Guarani. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o volante Leandro Ferreira derrubou um jogador do Bugre dentro da grande área, pênalti para o time paulista. Na cobrança, Schwenck vacilou e bateu fraco no canto direito de Neneca, que defendeu!

     Apesar da defesa de pênalti, Neneca fez uma verdadeira lambança aos 13’. Ao cobrar um tiro de meta, ele deu um passe curto para Everton, que devolveu a bola para o goleiro de primeira. Disperso, Neneca dominou, mas não percebeu a chegada de Schwenck, que tomou a esférica e empurrou para a rede: Guarani 1 a 0.

     Aos 25’, foi a vez do América ter um pênalti a seu favor. Depois de uma troca de passes envolvente, Alessandro recebeu na área, deu um belo corte no zagueiro Bruno Recife e foi derrubado. Fábio Júnior não titubeou e chutou forte no canto direito de Emerson: América 1 a 1.

     A etapa inicial seguiu equilibrada, com chances de gol para ambos os times. O diferencial do América foi Neneca, que fez boas defesas. Já o Guarani mostrou uma marcação primorosa e impediu a conclusão dos atacantes americanos.

     Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. No entanto, logo aos 15’ as equipes fizeram as primeiras alterações. No América, o lateral-esquerdo Bryan deu lugar ao atacante Adeílson. No Guarani, Ademir Sopa deixou o campo para a entrada de Jackson.

     A etapa final prosseguiu com poucas emoções. Aos 24’, o Coelho sofreu um desfalque. O meia Rodriguinho esticou muito a perna no momento de dar um chute e precisou sair de maca. Junior Timbó o substituiu.

     Na volta da partida, o zagueiro Bruno Recife, que recebeu um cartão amarelo ao cometer o pênalti em Alessandro no primeiro tempo, foi advertido mais uma vez pelo árbitro após fazer uma falta na lateral do campo. O juiz demorou para notar que Bruno já tinha levado um amarelo. Alertado pelos jogadores do América, ele expulsão o defensor do Bugre. Guarani com dez homens em campo! Contudo, o Coelho não conseguiu a virada e empatou a primeira no Independência.

Detalhes técnicos do jogo

América - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan (Adeílson); Agenor, Leandro Ferreira, Pará e Rodriguinho (Júnior Timbó); Fábio Júnior e Alessandro. Técnico: Givanildo Oliveira.

Guarani - Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto e Bruno Recife; Ademir Sopa (Jackson), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Kleiton Domingues (Medina); Thiaguinho (Rodrigo Arroz) e Schwenck. Técnico: Vadão.

Gols: Schwenck (Guarani); Fábio Júnior (América)  

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) - Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Cartões amarelos: Leandro Ferreira (América); Bruno Recife, Danilo Sacramento (Guarani)
Cartão vermelho: Bruno Recife

DONO DA MELHOR CAMPANHA COMO VISITANTE, GALO PEGA HOJE O SPORT, NOS AFLITOS


MAIS UMA RODADA QUE O GALO DEFENDE A LIDERANÇA ISOLADA E EM BUSCA DE SE MANTER NA PONTA, O PALCO É OS AFLITOS

Helder Tavares/DP/D.A Press
Jô cumpriu suspensão e está de volta à equipe
     O Atlético é a equipe com melhor desempenho como visitante e por isso busca manter esta condição enfrentando o Sport, em Recife, às 18h30, nos Aflitos. O time tem 80% de aproveitamento. Foram quatro vitórias e um derrota: Palmeiras, Ponte Preta e Grêmio, todos por 1x0; Figueirense 4x3, na virada histórica e a única derrota foi para o São Paulo, por 1x0.

     O técnico Cuca ressalta que os bons números da equipe fora de casa são reflexo da proposta de jogo do Atlético: “É porque nós temos jogado da mesma forma em casa e fora. A gente não tem mexido na estrutura da equipe. Muda algumas peças, mas temos nossa maneira de jogar. A gente tem buscado os resultados, os três pontos do começo do campeonato tem o mesmo valor do final do campeonato”, diz.

     O rendimento do Sport como mandante não é dos melhores. Em cinco partidas, o Leão da Ilha venceu duas (2 a 1 no Palmeiras e na Portuguesa) , empatou duas (1 a 1 com Flamengo e Corinthians) e perdeu para o Internacional (2 a 0).

     Cuca já adiantou o retorno de Jô, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O técnico ainda tem dúvida para escalar a equipe. Ele não sabe se começa com Danilinho, que tem sido muito importante para a equipe, principalmente na parte defensiva, ou Guilherme, que voltou bem depois de recuperar de contusão e tem chances também de começar jogando.

     “Vamos esperar até amanhã (sábado). Danilinho ou Guilherme. Vamos dar mais uma analisada. São dois bons jogadores. Um que enche o nosso meio-campo, cobre o lateral. O outro com qualidade técnica diferenciada, com força de ataque”, explicou.

     Segundo Cuca, o condicionamento físico de Guilherme, que ficou dois meses em tratamento de lesão e voltou ao time na partida passada, será determinante:

     “Quero conversar com o Guilherme. O cansaço não vem no dia seguinte. Vem dois dias depois. Quero ver se ele está recuperado, em uma condição de jogar os 90 minutos.”

     O técnico do Vágner Mancini não quis adiantar a equipe para pegar o Atlético: “O time ainda não está definido. Tivemos pouco tempo para trabalhar e ainda precisamos ver algumas situações. Vou aproveitar esse tempo que resta para estudar mais algumas coisas do nosso adversário e só depois disso definirei os nossos onze jogadores titulares”.
 
     A expectativa é por alterações na cabeça de área e no ataque. Diante do fraco desempenho de algumas peças, é possível que o volante Rivaldo recupere a titularidade depois de sequer ser relacionado nas duas últimas rodadas. Além disso, existe uma boa chance de Henrique voltar ao time. O atacante vinha de bons desempenhos, mas Mancini acabou optando por deixá-lo no banco no confronto com o Grêmio. Outro que está a disposição do treinador é o ex-Galo Magno Alves. A princípio ele começa no banco, mas pode entrar no decorrer da partida.

Detalhes técnicos do jogo

SPORT - Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Toby, Renan, Rithely e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP) - Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP).

sexta-feira, 20 de julho de 2012

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO

     Completada a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Atlético vencendo o Internacional por 3x1 e se mantendo na liderança isolada na competição. A novidade no G4 é o Grêmio, que venceu o Sport e assumiu a quarta colocação, que era do Botafogo, que perdeu essa posição por ter somente empatado com o Santos em 0x0.
     Na zona de rebaixamento nada mudou. A novidade foi a primeira vitória do Atlético Go, frente ao Figueirense por 3x2, com três gols de pênaltis. A Portuguesa, que perdeu para o Cruzeiro por 2x0, está se aproximando da zona de degola e o Coritiba deu um respirada, depois de três resultados negativos, empatou com o Palmeiras.

     Os resultados da rodada foram os seguintes:


QUARTA-FEIRA, 18/07/2012
Santos/SP x Botafogo/RJ
SANTOS 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Árbitro: CLAUDIO FRANCISCO LIMA E SILVA.
Auxiliares: MARCIO E. S SANTIAGO e CRISTHIAN PASSOS SORENCE
Público: 7.069 - Renda: R$ 156.650,00
 |
Grêmio/RS x Sport/PE
GRÊMIO 3 X 1 SPORT
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: JAILSON MACEDO FREITAS.
Auxiliares: CARLOS BERKENBROCK e MARCOS W R.  DE AMORIM 
 |
Portuguesa/SP x Cruzeiro/MG
PORTUGUESA 0 X 2 CRUZEIRO
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP).
Árbitro: ELMO ALVES RESENDE CUNHA.
Auxiliares: ALESSANDRO A. R. DE MATOS e BRUNO BOSCHILIA.            
Público: 2.409 - Renda: R$ 69.400,00
  •  |

Náutico/PE x Ponte Preta/SP
NÁUTICO 3 X 0 PONTE PRETAEstádio: Aflitos, em Recife (PE).
Árbitro: MARCELO DE LIMA HENRIQUE.
Auxiliares: RODRIGO PEREIRA JOIA e CAROLINA R. MELO

     

  • Atlético/MG x Internacional/RS

ATLÉTICO 3 X 1  INTERNACIONAL
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: MARCELO APARECIDO R DE SOUZA.
Auxiliares: MARCELO C. VAN GASSE e JOAO B NOBRE CHAVES.            
  •  |
Flamengo/RJ x Corinthians/SP
FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANSEstádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: SANDRO MEIRA RICCI.
Auxiliares: ROBERTO BRAATZ e ALTEMIR HAUSMANN.
São Paulo/SP x Vasco/RJ
SÃO PAULO 0 X 1 VASCO
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP).
Árbitro: LEANDRO PEDRO VUADEN.
Auxiliares: KLEBER LUCIO GIL e RAFAEL DA SILVA ALVES.
  •            

QUINTA-FEIRA, 19/07/2012
Atlético/GO x Figueirense/SC
ATLÉTICO GO 3 X 2 FIGUEIRENSE
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Árbitro: WILSON LUIZ SENEME.
Auxiliares: JANETTE MARA ARCANJO e LILIAN DA SILVA FERNANDES BRUNO.            
Fluminense/RJ x Bahia/BA
FLUMINENSE 4 X 0 BAHIA
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: FABRICIO NEVES CORREA.
Auxiliares: JOSE EDUARDO CALZA e FABIO PEREIRA .
Quarto Árbitro: DANIEL DE SOUSA MACEDO


Coritiba/PR Palmeiras/SP
CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Couto Pereira, Curitiba
Àrbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido e Celso Luiz da Silva



      Com estes resultados, a classificação atual é a seguinte:

Equipes/Classificação         PG      J   V    E    D    GP    GC    SG
1Atlético         2510 81 119  7 12
2Vasco         2310 72 11711   6
3Fluminense (invicto)           2210 64 020  6 14
4Grêmio         1810 60 41510   5
5Botafogo         1710 52 32115   6
6Cruzeiro         1710 52 31411   3
7São Paulo         1610 51 41211   1
8Internacional         1610 44 21310   3
9Ponte Preta         1510 43 31312   1
10Flamengo         1510 43 31516  -1
11Náutico         1310 41 51317  -4
12Sport         1210 33 41114  -3
13Corinthians         1110 32 51012  -2
14Santos         1010 17 2  7  7   0
15Coritiba           810 22 61521  -6
16Portuguesa           810 22 6  614  -8
17Figueirense           810 15 41317  -4
18Palmeiras           710 14 5  912  -3
19Bahia           710 14 5  716  -9
20Atlético-GO           510 12 7  718-11
TAÇA LIBERTADORES    SUL-AMERICANA    REBAIXADOS
PG - Pontos Ganhos J - Jogos   V - Vitórias  E - Empates  D - Derrotas  GP - Gols Pró  GC - Gols Contra   SG - Saldo de Gols

         Os principais artilheiros são os seguintes:

Jogador

   Gols    

Time
Wellington Paulista     6Cruzeiro
Alecsandro     6Vasco
Roger      6Ponte Preta
Luís Fabiano     5São Paulo
Araújo     5Náutico
Caio     5Figueirense
Fred     5Fluminense
Renato Abreu     4Flamengo
Danilo     4Corinthians
Herrera     4Botafogo
Marcelo Moreno     4Grêmio
Vágner Love     4Flamengo
Juninho Pernambucano     3Vasco
Samuel     3Fluminense
Bernard     3Atlético
Ricardinho     3Ponte Preta
Mazinho     3Palmeiras
Marquinhos Gabriel     3Sport
Leonardo Silva     3Atlético
Leandro Damião     3Internacional
Júlio César     3Figueirense
     3Atlético
Jadson     3São Paulo
Felipe Azevedo     3Sport
Felipe     3Atlético-GO
Escudero     3Atlético
Elkeson     3Botafogo
Diego Souza     3Vasco
Danilinho     3Atlético
Andrezinho     3Botafogo

     A próxima rodada, 11ª, tem estes jogos programados:

SÁBADO, 21/07/2012
Sport/PE x Atlético/MG
SPORT X ATLÉTICO, às 18:30Estádio: Ilha do Retiro (Aflitos), em Recife (PE).
Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA         
Auxiliares: ROBERTO BRAATZ e JOAO B NOBRE CHAVES.
Quarto Árbitro: NIELSON NOGUEIRA DIAS
Transmissão :Pay-per-view

Vasco/RJ x Santos/SP
VASCO X SANTOS,  às 18:30Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: WAGNER REWAY.
Auxiliares: CARLOS BERKENBROCK e ROSNEI H. SCHERER.
Quarto Árbitro: PATHRICE WALLACE CORREA MAIA
Transmissão: Pay-per-view

Corinthians/SP x Portuguesa/SP
CORÍNTHIANS X PORTUGUESA, às 21:00Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: LEANDRO BIZZIO MARINHO.
Auxiliares: MARCIO LUIZ AUGUSTO e BRUNO SALGADO RIZO.
Quarto Árbitro: RODRIGO BRAGHETTO
Transmissão: Pay-per-view

DOMINGO, 22/07/2012
Internacional/RS x Atlético/GO
INTERNACIONAL X ATLÉTICO GO, às 16:00Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: PAULO H GODOY BEZERRA.
Auxiliares: DIBERT PEDROSA MOISES e HELTON NUNES.
Quarto Árbitro: JEAN PIERRE GONCALVES LIMA
Transmissão: Pay-per-view


Cruzeiro/MG x Flamengo/RJ
CRUZEIRO X FLAMENGO, às 16:00Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: HEBER ROBERTO LOPES.
Auxiliares: ALTEMIR HAUSMANN e BRUNO BOSCHILIA.
Quarto Árbitro: CLEISSON VELOSO PEREIRA
Transmissão: TV aberta, Pay-per-view
EQUIPE FUTEBOL EMOÇÃO, DA RÁDIO CULTURA DE LAVRAS.


 
Figueirense/SC x São Paulo/SP
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO,  às 16:00Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Árbitro: ANDERSON DARONCO.
Auxiliares: MARCIO EUSTAQUIO S SANTIAGO e JOSE A CHAVES FRANCO FILHO.
Quarto Árbitro: EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO
Transmissão: TV aberta, Pay-per-view


Palmeiras/SP x Náutico/PE
PALMEIRAS X NÁUTICO,  às 16:00Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Árbitro: EDIVALDO ELIAS DA SILVA .
Auxiliares: JOSE CARLOS DIAS PASSOS e IVAN CARLOS BOHN.
Quarto Árbitro: LEANDRO BIZZIO MARINHO
Transmissão: TV aberta, Pay-per-view


Botafogo/RJ x Grêmio/RS
BOTAFOGO X GRÊMIO, às 18:30Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA.
Auxiliares: VICENTE ROMANO NETO e DANILO R. SIMON MANIS.
Quarto Árbitro: DANIEL DE SOUSA MACEDO
Transmissão: Pay-per-view


Ponte Preta/SP x Fluminense/RJ
PONTE PRETA X FLUMINENSE, às 18:30Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Árbitro: MANOEL NUNES LOPO GARRIDO.
Auxiliares: ALESSANDRO A ROCHA DE MATOS e LUIZ CARLOS SILVA TEIXEIRA.
Quarto Árbitro: VINICIUS FURLAN
Transmissão: Pay-per-view
Bahia/BA x Coritiba/PR
BAHIA X CORITIBA, às 18:30
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro:  MARCELO DE LIMA HENRIQUE
Auxiliares: LILIAN DA SILVA FERNANDES BRUNO e EDUARDO DE SOUZA COUTO
Quarto árbitro: LÚCIO JOSÉ SILVA DE ARAÚJO

  • Transmissão: Pay-per-view
  • SINDUFLA VENCE NO MIRIM E ESTÁ A UM EMPATE DO BI-CAMPEONATO


    CAMPEONATO SUL-MINEIRO - MIRIM

    A equipe Mirim (12 e 13 anos) jogou no último sábado, 14/07, no Estádio Municipal Cel. Juventino Dias, pelo Campeonato Sul-Mineiro de Futebol de Base. A partida foi válida pela final da competição.
    Mesmo com a rivalidade que existe entre as duas equipes, pois já decidiram a competição por três vezes, o SindUfla não levou isso para dentro de campo e os jogadores mostraram tranquilidade e o placar de 1x0, frente ao Atlhetic, de São João del-Rei, não demonstrou o que foi em campo.
    Com esse resultado, a equipe lavrense joga neste domingo, 22/07, na casa do adversário por um empate para conseguir o título de bi-camepão da competição. Na realidade será o terceio título da equipe, mas seguidamente será a segunda vez.
    O SindUFLA está organizando caravanas para apoiar os jogadores lavrenses na busca do Bi-Campeonato da competição. Os interessados podem procurar os professores PH e Robertinho para garantirem suas presença e torcer pelo sucesso da equipe Mirim de Lavras, que tem tudo para trazer o título Sul-Mineiro.

    CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL DE BASE

    As equipes de Futebol de Base do SindUFLA (Sindicato dos Servidores da UFLA), Infantil e Juvenil,  jogam neste sábado dia 21 de julho na cidade de Juiz de Fora. contra a equipe do “Uberabinha”. pela ultima rodada da 1ª Fase do Campeonato Mineiro de Futebol de Base, da pela Federação Mineira de Futebol – FMF.
    A categoria Infantil (14 e 15 anos) já garantiu antecipadamente a liderança e consequentmente a classificação para a próxima fase. Mesmo assim a equipe lavrense busca a vitória para ser o primeiro lugar geral entrea todas as chaves e assim levará vantagens na próxima fase da competição.
    Na categoria Juvenil (16 e 17 anos), a equipe vai apenas cumpri tabela, porque já não tem mais chance de se classificar, mas mesmo assim vai em busca da vitória, para fechar com dignidade sua participação no Campeonato Mineiro dessa categoria.

    ATLÉTICO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE LATERAL-DIREITO MICHEL

    JOGADOR JÁ ESTÁ FAZENDO EXAMES MÉDICOS E SE APROVADO ASSINA CONTRATO COM O GALO. SERÁ O TERCEIRO LATERAL-DIREITO NO ELENCO

    Michel disputava a Liga Espanhola contra vários craques da atualidade - AFP PHOTO
    Michel, esquerda, disputou a Liga Espanhola, onde fez bons jogos pelo Almería
        O lateral-direito Michel, que pertence ao Almería da Espanha, está em Belo Horizonte, onde passa por exames médicos. Se for aprovado, o jogador assinará contrato com o Atlético até 31 de julho de 2013, emprestado pelo clube espanhol.

         Michel Macedo Rocha Machado, 22 anos, passou pelas categorias de base de Botafogo e Flamengo até ser negociado, em 2008, com o Almería. O lateral defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

         No Atlético, Michel vai disputar vaga com Marcos Rocha, atual titular, e Carlos César. Além desses laterais de ofício, o Galo também pode contar com Serginho, que por várias vezes foi improvisado na lateral e não se deu mal.

         O lateral é o 10º reforço do Galo para a temporada. O clube já havia apresentado o goleiro Victor, o zagueiro Rafael Marques, o lateral-esquerdo Junior César, o volante Leandro Donizete, os meias Danilinho, Escudero e Ronaldinho Gaúcho, e os atacantes Jô e Juninho.
     

    quinta-feira, 19 de julho de 2012

    ATLÉTICO QUEBRA TABU DE NÃO VENCER O INTER E CONTINUA LIDER ISOLADO

    O INTER SOFREU O PODER OFENSIVO ATLETICANO DEPOIS DA EXPULSÃO DE D´ALESSANDRO 

     

    Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
    No gol de Guilherme, todo o grupo foi abraçar o jogador, demonstrando a união do grupo

         O torcedor lotou a Arena do Independência e assistiu ao Galo quebrar mais um tabu no Campeonato Brasileiro, além de continuar liderando isoladamente a competição. Desde a implantação dos pontos corridos, o Galo não vencia o Internacional. Já é o segundo tabu quebrado pelo Atlético no Brasileiro: venceu a Ponte Preta, em Campinas e agora vence o Inter. 

        A diretoria atleticana recepcionou o torcedor atleticano com uma imagem muito marcante, fez um mosaico na arquibancada com as iniciais CAM, o que chamou muito a atenção de todos. O torcedor se sentiu mais animado e fez pressão em cima do Inter desde que iniciou o jogo.

         Como era de se esperar o Inter veio fechado na defesa e buscando encaixar contra-ataques rápidos. O Atlético sentiu esta marcação cerrada. Sem Jô, o Galo teve Guilherme no ataque. O time sentiu a falta de uma referência na área, mas ganhou em movimentação e distribuição das jogadas. Por duas vezes, levou perigo em chutes de fora da área. Aos 10 minutos, Danilinho tentou. Aos 15, foi a vez de Réver. Ambas defendidas por Muriel.

        Somente aos 31 minutos foi que o Intenacional criou um oportunidade de gol, em um escanteio que a defesa não cortou e a bola passou na boca do gol de Vitor. Não apareceu nenhum jogador sulista para tocar para o fundo da meta.

        A leitura do jogo passou a ser outra, quando de uma importante perda aos 37 minutos pelo Internacional. D’Alessandro recebeu o cartão amarelo após falta em Leandro Donizete por trás. O meia peitou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, reclamou e foi expulso. Já na falta o meia do Inter já poderia ter recebido o vermelho.

         O Inter se fechou ainda mais. Com paciência, o Atlético achou uma brecha aos 45 minutos. Ronaldinho tocou na área para Guilherme, que chutou colocado. A bola bateu na trave, nas costas de Muriel e entrou: Galo 1 a 0.
         Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior entrou com Jajá e Fred, que deram outro rítmo de jogo à equipe do Inter.

         O Atlético chegou ao seu segundo gol, quando Danilinho recuperou uma bola na entrada da área e a lançou para Leonardo Silva dorminar e fazer um bonito gol. Galo 2 a 0.

         Depois disso, o Alvinegro diminuiu o ritmo. Guilherme caiu de produção e as trocas de bola não resultaram em bons lances de ataque.

         O Internacional, na primeira finalização certeira, chegou ao gol. Aos 19 minutos, Fabrício cruzou e Fred cabeceou entre os dois zagueiros do Galo para as redes: Galo 2 a 1.

         Com mais atitude, o Colorado ameaçou, mas não teve sucesso. O Atlético manteve o controle e teve chance com Bernard, aos 34 minutos, mas Muriel defendeu. Mas foi aos 46 minutos que o time fechou o placar, em contra-ataque concluído por Escudero para as redes: Galo 3 a 1.
         O técnico Cuca mexeu na equipe, tirou Pierre que tinha cartão amarelo e colocou Pilipe Souto e depois colocou Leleu no lugar de Guilherme, que sentiu cansaço. Mas a entrada de Escudero, no lugar de Danilinho, acabou sendo a diferença, pois o meia marcou o terceiro gol atleticano.
         No sábado, às 18h30, o Galo vai até Recife para enfrentar o Sport.


    Detalhes técnicos do jogo

    ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca

    INTERNACIONAL
    Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D’Alessandro (expulso); Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

    Gols: Guilherme, 45min 1ºT; Leonardo Silva, 15min 2ºT; Fred, 19min 2ºT; Escudero, 46min 2ºT

    Árbitro:
    Marcelo Aparecido de Souza (SP) - Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

    Cartão amarelo:
    Dagoberto, Guiñazu (INT); Réver, Pierre, Marcos Rocha (ATL)
    Cartão vermelho: D’Alessandro (INT)

    Pagantes:
    19.181 - Renda: R$ 763.245,00

    CRUZEIRO VENCEU BEM A PORTUGUESA E SUBIU NA TABELA

    A META AGORA É CHEGAR AO G4. 

    Thiago Bernardes/Frame/Folhapress
    Wellington Paulista fez um gol de pênalti e assumiu a liderança da artilharia do Brasileiro
         Não foi um Cruzeiro jogando o fino do futebol, mas fez o suficiente para acabar com a sequência de derrotas no Brasileiro. A Raposa venceu a Portuguesa, por 2x0, em seus domínios, e vira a rodada na sexta colocação com 17 pontos e a um ponto do Grêmio, que é o quinto colocadao

         No primeiro tempo da partida as duas equipes se mostraram apáticas e poucas chances de gol foram criadas. Só aos 15 minutos que Montillo conseguiu uma boa escapada pela direita. O argentino foi à linha de fundo e cruzou na pequena área para Wellington Paulista, mas a zaga da Lusa cortou antes, mandando a escanteio. E o Cruzeiro tinha o maior tempo de domínio de bola.

         Quem teve a primeira chance clara de gol, porém, foi a equipe da casa. Aos 17, o zagueiro Rogério conduziu pela esquerda e cruzou para Diego Viana, que cabeceou forte, sozinho, próximo à pequena área, por cima do gol de Fábio. A bola passou rente ao travessão.

         Foram somente estes dois lances que marcaram o ruim primeiro tempo das duas equipes. Ambas vinham sem vencer na competição e buscavam a vitória, não jogando um futebol digno de um placar diferente do que foi o 0x0 do primeiro tempo.

         O segundo tempo começou com o Cruzeiro mais solto e parecendo buscar desde o início a definição da partida. Logo aos 3 minutos, Borges foi lançado em profundidade, com dois marcadores, tirou os zagueiros, mas chutou fraco na área, para defesa do goleiro Dida. Quatro minutos depois, o clube celeste chegou novamente. Borges ajeitou para Wellington Paulista, na entrada da área, que bateu por cima do gol.

          Aos 14, novamente Paulista voltou a receber bola na entrada da área, sem marcação. O atacante ajeitou no peito e desperdiçou a oportunidade, chutando por cima da meta de Dida. Depois de esboçar bom momento na partida, o Cruzeiro voltou a criar poucas chances, a exemplo do adversário.

         Aos 31 minutos, Wellington Paulista lançou Borges na área e o centroavante foi derrubado pelo zagueiro Rogério. Pênalti incontestável. O defensor, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Paulista cobrou com personalidade, no canto inferior direito de Dida. Cruzeiro 1x0.

        Cinco minutos depois, Borges ajeitou de cabeça para Diego Renan, que carregou a bola até a área e chutou forte, por baixo de Dida, selando a importante vitória cruzeirense. Cruzeiro 2x0.
        
          Por pouco não virou goleada. Um bate-rebate na zaga da Lusa aos 42 minutos sobrou para Montillo, que chutou forte, no canto, mas Ferdinando salvou, em cima da linha.
     
         No próximo domingo, com transmissão ao vivo da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras, às 15h00, o Cruzeiro recebe o Flamengo, na Arena Independência e vai procurar melhorar na tabela de classificação.

    Detalhes técnicos do jogo

    Portuguesa: Dida; Gustavo, Lima e Rogério; Luís Ricardo (Henrique), Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Diego Viana (Ricardo Jesus) e Willian Xavier (Everton). Técnico: Geninho

    Cruzeiro: Fábio, Ceará (Marcelo Oliveira), Leo (Mateus), Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga (Lucas Silva) e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

    Gols: Wellingon Paulista, aos 33, e Diego Renan, aos 38 do segundo tempo
    Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Bruno Boschilia
    Cartões amarelos: Rogério, Ferdinando (Portuguesa); Rafael Donato, Diego Renan e Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

    quarta-feira, 18 de julho de 2012

    CRUZEIRO NÃO PODE NEM PENSAR EM REVÉS CONTRA A LUSA

    DERROTA PODE SIGNIFICAR TROCA DA EQUIPE TÉCNICA   

     

    <>
    Leandro Couri/EM/D.A Press
    Borges faz o seu segundo jogo como titular. Ceará, mesmo sem condições físicas ideais, faz a sua estréia na lateral-direita.

          Três derrotas consecutivas no Brasileiro, leva a equipe cruzeirense a não pensar em outro resultado, que não seja a vitória no jogo de hoje, no Canindé, às 20h30, contra a Portuguesa. A principal novidade na equipe será a estréia prematura de Ceará, na lateral-direita, mesmo com o jogador não tendo as devidas condições físicas e readaptação ao futebol brasileiro, pois estava no PSG, da França, há muitos anos.

         O jogador admitiu, durante a semana, que ainda não reúne 100% das condições físicas, mesmo assim se colocou à disposição de Celso Roth para atuar no sacrifício, já que o treinador não conta com outro lateral-direito de ofício no elenco. Quem estava jogando na posição era Diego Renan, que originalmente é lateral-esquerdo.

        Celso Roth praticamente confirmou a presença de Ceará no tima. “Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo necessário para preparação. Tem coisas que não podem esperar. O Ceará, provavelmente, iniciará o jogo, até pela necessidade de termos um jogador especialista”, disse Roth.

         ”Já conversamos com o Ceará. Ele fez um coletivo contra a equipe júnior, trabalhou 45 minutos, e fez recreativo. Temos de esperar, porque a palavra final é do jogador. A princípio, o Ceará tem grandes possibilidades de iniciar o jogo”, completou.
    EVELSON DE FREITAS/AGENCIA ESTADO/AE       Outro jogador que está definido e começa o jogo é Willian Magrão, no lugar de Charles, que segue se recuperando de lesão muscular. Magrão ficou fora do duelo contra o Grêmio, por força de contrato. A partida marcará ainda o reencontro do Cruzeiro com o goleiro Dida (foto), hoje na meta da Lusa. O camisa 1 é ídolo da torcida celeste e foi herói da conquista da Copa Libertadores de 1997 e da Copa do Brasil de 1996. Pelo menos no início do jogo o goleiro deve ser ovacionado pelo torcedor cruzeirense, que estará no Canindé.

         Assim como o time celeste, a Portuguesa entra em campo em busca da reabilitação. Sem vencer há três rodadas, a Lusa quer o triunfo para se distanciar das últimas posições da tabela – é a 15ª colocada, com oito pontos, um a mais que o Coritiba, primeira equipe na zona da degola. Para a partida, o técnico Geninho não poderá contar com o volante Leo Silva, que se recupera de lesão e dará vaga a Ferdinando.

    Detalhes técnicos do jogo

    Portuguesa:
    Dida; Gustavo, Lima e Rogério; Luís Ricardo, Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Ricardo Jesus. Técnico: Geninho

    Cruzeiro: Fábio, Ceará, Leo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

    Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Bruno Boschilia

    GALO TENTA QUEBRAR MAIS UM TABU CONTRA O INTER E CONTINUAR NA LIDERANÇA ISOLADA


    Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
    Guilherme terá outra função no jogo, mas não
    demonstra insegurança para substituir Jô, suspenso

         Dois objetivos do Galo hoje, quarta-feira, na Arena Independência, às 21h50, contra o Internacional. O primeiro é buscar a vitória para se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, consolidando, ainda mais, a sua excelente campanha. O outro é quebrar um tabu de não vencer o Internacional desde a implantação dos pontos corridos.

         Guilherme, que voltou à equipe no jogo contra o Figueirense e foi autor de um dos gols da virada histórico do Galo, continua na equipe. O meia terá a responsabilidade de substituir Jô, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ano passado o meia marcou somente dois gols em 16 jogos, ao passo que 2012 já balançou as redes por seis vezes em 15 jogos.

         Guilherme terá, no jogo de hoje, a responsabilidade de ser o homem de referência na área e de tentar marcar gols para o Galo. Ele não gosta de jogar nesta posição, mas espera cooperar com a equipe para buscar a vitória.

         “Cuca sabe onde melhor eu rendi no Atlético. A minha característica desde a base é de atacante, mas não de centroavante. Se ele optar por mim, não vejo problema, Difícil é, porque está de costas, muitas vezes com dois, três marcadores de muita força e que recebem a jogada de frente. Eu já joguei assim. Admito que há muito tempo não jogo assim, mas não é problema. A gente pode fazer uma rotatividade, não sou obrigado a ficar sempre enfiado. Vamos ver o que vai acontecer, pois ainda não está confirmado esse esquema”, comentou Guilherme.

        Está é a única mexida na equipe, porque mesmo Rever estando recuperado da contusão, não está no planos de Cuca para iniciar a partida. Mas é presença garantida no banco, podendo até entrar no decorrer do jogo.

         Serginho é outro jogador que não está a disposição do Galo, porque recebeu o terceiro amarelo e cumpre a suspensão.

         Pelo lado o Inter, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com jogadores importantes no jogo de hoje.  Ele não terá Oscar, que poderá ter a venda para o Chelsea oficializada em breve, e Leandro Damião, estão na Seleção Olímpica. O uruguaio Diego Forlán, que chegou a negociar com o Galo, ainda não está bem fisicamente para estrear.

         Os laterais Nei e Kleber, além do meia Dátolo, também são desfalques. Por outro lado, o argentino D´Alessandro volta ao time, após cumprir suspensão.

                                                     Detalhes técnicos do jogo
    Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme.
    Técnico: Cuca

    Internacional: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D’Alessandro; Mike (Otávio ou Fred) e Dagoberto.
    Técnico: Dorival Júnior

    Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
    Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
    O jogo terá a transmissão da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura 770. A narração será de Edmar de Souza, com comentários e reportagens de campo de Paula Neto; plantão esportivo de Fred Almeida e trabalhos técnicos de William Delfino.

    terça-feira, 17 de julho de 2012

    POLÊMICA: CELSO ROTH CRITICA CONTRATAÇÕES DA DIRETORIA

    "QUEM ERRA, PAGA DEPOIS PELO ERRO", CELSO ROTH

    Leandro Couri/EM/D.A Press
    Celso Roth criticou as contratações feitas pela diretoria cruzeirense
         Desde que chegou ao Cruzeiro, em meados de maio, Celso Roth ressalta que a equipe convive com desequilíbrio. Nesta terça-feira, o treinador apontou a causa para a dificuldade em encontrar uma formação ideal: as contratações feitas pelo clube no princípio do ano.

         “Ninguém faz escolhas erradas sem pagar o preço. Quando inicia uma temporada, se fizer, em qualquer situação ou qualquer clube, escolhas erradas nas contratações de jogadores ou da comissão técnica, você vai pagar depois”, afirmou o treinador.

         Nos seis primeiros jogos do Brasileirão, o Cruzeiro empatou dois e venceu outros quatro, chegando à liderança. Na sequência, três derrotas consecutivas levaram a equipe ao décimo lugar. Para Roth, as contratações do início do ano geram agora instabilidade na disputa do Brasileirão.

         “O pior disso é pagar no Campeonato Brasileiro, que é difícil. O que temos dito agora é que ninguém fica impune. Fazer o time durante o Brasileiro cria dificuldades maiores. Não conseguimos definir uma equipe dentro daquilo que a gente quer. Contratações e saídas complicam mais ainda”, analisou.

         No princípio da temporada, a diretoria cruzeirense fez 11 contratações. Alguns jogadores que chegaram à Toca da Raposa já deixaram o clube, como o lateral-direito Jackson, o volante Rudnei e o atacante Fábio Lopes.

         Depois de fevereiro, quando Dimas Fonseca pediu demissão e Alexandre Mattos assumiu o cargo de diretor de futebol, o Cruzeiro contratou outros 10 jogadores. Seis contratações foram feitas após a chegada de Celso Roth, embora o volante Tinga já estivesse negociando com o clube antes que o treinador assumisse o comando do time celeste.

         Nesta quarta-feira contra a Portuguesa, no Canindé, Roth promoverá a estreia de mais um reforço contratado ao longo do Brasileirão. Embora admita que Ceará não atingiu ainda a condição ideal, o treinador escalará o lateral-direito como titular. Na rodada passada, em derrota para o Grêmio, por 3 a 1, o atacante Borges estreou em condição parecida.

         “O Ceará está entrando provavelmente bem mais rápido do que a gente imaginava. Isso tudo acarreta desequilíbrios, mas o momento exige. Nosso time é desequilibrado e tem dificuldades enormes. Quando deixa de ter atenção no jogo e marcar, tem dificuldades, porque ainda não é maduro para jogar”, observou Celso Roth.

         Outras duas contratações feitas pela diretoria cruzeirense ainda aguardarão pela estreia. O volante Sandro Silva, emprestado pelo Málaga, iniciou treinamentos na Toca da Raposa II nesta semana, enquanto Martinuccio se recupera de lesão óssea, antes de assinar contrato com o Cruzeiro.
     
         As declarações do técnico não deve ter deixado a diretoria cruzeirense sem resposta e esta deve vir se o Cruzeiro não vencer a Portuguesa amanhã. Um novo revés, principalmente uma derrota, pode valer o emprego do técnico Celso Roth. Já se fala na vinda de Marcelo Oliveira ou Renato Gaúcho, caso haja a mudança no comando técnico cruzeirense.

    As 21 contratações do Cruzeiro em 2012:

       Laterais: Jackson, Gilson e Ceará - Zagueiros: Thiago Carvalho, Mateus, Alex Silva e Rafael Donato - Volantes: Rudnei, Amaral, Marcelo Oliveira, Diego Arias, Charles, Tinga, Willian Magrão e Sandro Silva - Meias: Souza e Martinuccio - Atacantes: Walter, Fábio Lopes, Fabinho e Borges

    segunda-feira, 16 de julho de 2012

    JOÃO HAVELANGE E RICARDO TEIXEIRA RECEBERAM SUBORNO, CONFORME DIVULGAÇÃO DA FIFA

    Documento confirma recebimento de suborno

    Ricardo Teixeira deixou o comando da CBF neste ano / Divulgação/Mowa Press
         Agora não há mais dúvidas. Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, e João Havelange, atual presidente de honra da Fifa, são dois dos dirigentes que receberam propina da empresa de marketing esportivo ISL, na comercialização feita pela Fifa dos direitos de transmissão televisiva das Copas do Mundo nos anos 1990.

         A confirmação foi dada nesta quarta-feira quando o Tribunal Superior da Suíça decidiu divulgar documentos que detalham que o recebimento de suborno dos dois brasileiros. A decisão da corte suíça detalha as transferências para as contas de Teixeira e Havelange - o volume chega a US$ 1 milhão numa certa transferência.

         A corte suíça já havia em 2010 condenado cartolas por terem recebido subornos da ISL, mas os nomes à época não foram divulgados. A partir daí, a Fifa foi pressionada a revelar os nomes que estavam envolvidos.

         A BBC e a imprensa suíça tentaram na Justiça ter acesso aos documentos. De tanto pressionarem, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes reticente, concordou publicamente que os documentos deveriam ser abertos.

          Com a comprovação, Blatter vai pedir à cúpula da Fifa, que o nome de João Havelange seja retirado dos anais da entidade, com o brasileiro perdendo o título de presidente de honra.