quinta-feira, 19 de julho de 2012

ATLÉTICO QUEBRA TABU DE NÃO VENCER O INTER E CONTINUA LIDER ISOLADO

O INTER SOFREU O PODER OFENSIVO ATLETICANO DEPOIS DA EXPULSÃO DE D´ALESSANDRO 

 

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
No gol de Guilherme, todo o grupo foi abraçar o jogador, demonstrando a união do grupo

     O torcedor lotou a Arena do Independência e assistiu ao Galo quebrar mais um tabu no Campeonato Brasileiro, além de continuar liderando isoladamente a competição. Desde a implantação dos pontos corridos, o Galo não vencia o Internacional. Já é o segundo tabu quebrado pelo Atlético no Brasileiro: venceu a Ponte Preta, em Campinas e agora vence o Inter. 

    A diretoria atleticana recepcionou o torcedor atleticano com uma imagem muito marcante, fez um mosaico na arquibancada com as iniciais CAM, o que chamou muito a atenção de todos. O torcedor se sentiu mais animado e fez pressão em cima do Inter desde que iniciou o jogo.

     Como era de se esperar o Inter veio fechado na defesa e buscando encaixar contra-ataques rápidos. O Atlético sentiu esta marcação cerrada. Sem Jô, o Galo teve Guilherme no ataque. O time sentiu a falta de uma referência na área, mas ganhou em movimentação e distribuição das jogadas. Por duas vezes, levou perigo em chutes de fora da área. Aos 10 minutos, Danilinho tentou. Aos 15, foi a vez de Réver. Ambas defendidas por Muriel.

    Somente aos 31 minutos foi que o Intenacional criou um oportunidade de gol, em um escanteio que a defesa não cortou e a bola passou na boca do gol de Vitor. Não apareceu nenhum jogador sulista para tocar para o fundo da meta.

    A leitura do jogo passou a ser outra, quando de uma importante perda aos 37 minutos pelo Internacional. D’Alessandro recebeu o cartão amarelo após falta em Leandro Donizete por trás. O meia peitou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, reclamou e foi expulso. Já na falta o meia do Inter já poderia ter recebido o vermelho.

     O Inter se fechou ainda mais. Com paciência, o Atlético achou uma brecha aos 45 minutos. Ronaldinho tocou na área para Guilherme, que chutou colocado. A bola bateu na trave, nas costas de Muriel e entrou: Galo 1 a 0.
     Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior entrou com Jajá e Fred, que deram outro rítmo de jogo à equipe do Inter.

     O Atlético chegou ao seu segundo gol, quando Danilinho recuperou uma bola na entrada da área e a lançou para Leonardo Silva dorminar e fazer um bonito gol. Galo 2 a 0.

     Depois disso, o Alvinegro diminuiu o ritmo. Guilherme caiu de produção e as trocas de bola não resultaram em bons lances de ataque.

     O Internacional, na primeira finalização certeira, chegou ao gol. Aos 19 minutos, Fabrício cruzou e Fred cabeceou entre os dois zagueiros do Galo para as redes: Galo 2 a 1.

     Com mais atitude, o Colorado ameaçou, mas não teve sucesso. O Atlético manteve o controle e teve chance com Bernard, aos 34 minutos, mas Muriel defendeu. Mas foi aos 46 minutos que o time fechou o placar, em contra-ataque concluído por Escudero para as redes: Galo 3 a 1.
     O técnico Cuca mexeu na equipe, tirou Pierre que tinha cartão amarelo e colocou Pilipe Souto e depois colocou Leleu no lugar de Guilherme, que sentiu cansaço. Mas a entrada de Escudero, no lugar de Danilinho, acabou sendo a diferença, pois o meia marcou o terceiro gol atleticano.
     No sábado, às 18h30, o Galo vai até Recife para enfrentar o Sport.


Detalhes técnicos do jogo

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca

INTERNACIONAL
Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D’Alessandro (expulso); Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Guilherme, 45min 1ºT; Leonardo Silva, 15min 2ºT; Fred, 19min 2ºT; Escudero, 46min 2ºT

Árbitro:
Marcelo Aparecido de Souza (SP) - Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

Cartão amarelo:
Dagoberto, Guiñazu (INT); Réver, Pierre, Marcos Rocha (ATL)
Cartão vermelho: D’Alessandro (INT)

Pagantes:
19.181 - Renda: R$ 763.245,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário