domingo, 15 de julho de 2012

CRUZEIRO PODE TER ESTRÉIA DE BORGES CONTRA O GRÊMIO, NA ARENA INDEPENDÊNCIA LOTADA

 

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Borges e Ceará estão relacionados para o jogo. O centroavante pode fazer a sua estréia
     Pela reabilitação no Campeonato Brasileiro, o torcedor cruzeirense pode se apegar a diversos fatores para confiar na vitória sobre o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Independência. O primeiro deles é a tradição sobre o time gaúcho. São 14 anos sem perder para o Tricolor dentro de casa, além de uma supremacia de 20 vitórias, três empates e somente três derrotas na história, jogando ao lado da torcida.

     Um segundo fator que motiva a torcida é a estreia do atacante Borges. Durante a semana, o técnico Celso Roth afirmou que o atleta está nos planos para a partida, mas não revelou se o novo reforço começará a partida como titular ou se entrará no decorrer do jogo. Outro novato relacionado foi o lateral-direito Ceará, que deverá compor o banco de reservas.

     Até a tarde deste sábado, restavam apenas 2.920 ingressos nas bilheterias para serem vendidos para o duelo, ao preço de R$80. A exemplo das demais partidas do clube celeste no Independência, a expectativa é que os bilhetes se esgotem e o estádio esteja lotado.

     Com 14 pontos na tabela, o Cruzeiro precisa da vitória para se manter próximo ao G-4 e não deixar o líder Atlético se distanciar. Para isso, o técnico Celso Roth comandou três coletivos durante a semana, o último deles fechado à imprensa. Nos dois primeiros, o treinador escalou Fábio, Diego Renan, Leo, Mateus e Everton; Amaral, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

     "Borges e Ceará têm condições legais e vamos decidir (se jogarão). Ceará não está no ápice da forma física, já o Borges vinha jogando pelo Santos. Vamos decidir. O Anselmo foi bem no último jogo e Wellington vinha se mantendo como titular", analisou Celso Roth, depois do treino coletivo de sexta-feira.

     No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo também fechou o treino à imprensa, mas deve adotar o esquema 4-5-1. A principal dúvida está no ataque. A única vaga é disputada pelos ex-cruzeirenses Kleber e Marcelo Moreno. O Tricolor gaúcho deve ir a campo com Marcelo Grohe; Tony (Pará), Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Elano, e Zé Roberto; Kleber (Marcelo Moreno).

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan, Leo, Mateus e Everton; Amaral, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Anselmo Ramon (Borges) e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony (Pará), Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Elano, e Zé Roberto; Kleber (Marcelo Moreno).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Fábio Pereira e Rogério Pablos Zanardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário