terça-feira, 17 de julho de 2012

POLÊMICA: CELSO ROTH CRITICA CONTRATAÇÕES DA DIRETORIA

"QUEM ERRA, PAGA DEPOIS PELO ERRO", CELSO ROTH

Leandro Couri/EM/D.A Press
Celso Roth criticou as contratações feitas pela diretoria cruzeirense
     Desde que chegou ao Cruzeiro, em meados de maio, Celso Roth ressalta que a equipe convive com desequilíbrio. Nesta terça-feira, o treinador apontou a causa para a dificuldade em encontrar uma formação ideal: as contratações feitas pelo clube no princípio do ano.

     “Ninguém faz escolhas erradas sem pagar o preço. Quando inicia uma temporada, se fizer, em qualquer situação ou qualquer clube, escolhas erradas nas contratações de jogadores ou da comissão técnica, você vai pagar depois”, afirmou o treinador.

     Nos seis primeiros jogos do Brasileirão, o Cruzeiro empatou dois e venceu outros quatro, chegando à liderança. Na sequência, três derrotas consecutivas levaram a equipe ao décimo lugar. Para Roth, as contratações do início do ano geram agora instabilidade na disputa do Brasileirão.

     “O pior disso é pagar no Campeonato Brasileiro, que é difícil. O que temos dito agora é que ninguém fica impune. Fazer o time durante o Brasileiro cria dificuldades maiores. Não conseguimos definir uma equipe dentro daquilo que a gente quer. Contratações e saídas complicam mais ainda”, analisou.

     No princípio da temporada, a diretoria cruzeirense fez 11 contratações. Alguns jogadores que chegaram à Toca da Raposa já deixaram o clube, como o lateral-direito Jackson, o volante Rudnei e o atacante Fábio Lopes.

     Depois de fevereiro, quando Dimas Fonseca pediu demissão e Alexandre Mattos assumiu o cargo de diretor de futebol, o Cruzeiro contratou outros 10 jogadores. Seis contratações foram feitas após a chegada de Celso Roth, embora o volante Tinga já estivesse negociando com o clube antes que o treinador assumisse o comando do time celeste.

     Nesta quarta-feira contra a Portuguesa, no Canindé, Roth promoverá a estreia de mais um reforço contratado ao longo do Brasileirão. Embora admita que Ceará não atingiu ainda a condição ideal, o treinador escalará o lateral-direito como titular. Na rodada passada, em derrota para o Grêmio, por 3 a 1, o atacante Borges estreou em condição parecida.

     “O Ceará está entrando provavelmente bem mais rápido do que a gente imaginava. Isso tudo acarreta desequilíbrios, mas o momento exige. Nosso time é desequilibrado e tem dificuldades enormes. Quando deixa de ter atenção no jogo e marcar, tem dificuldades, porque ainda não é maduro para jogar”, observou Celso Roth.

     Outras duas contratações feitas pela diretoria cruzeirense ainda aguardarão pela estreia. O volante Sandro Silva, emprestado pelo Málaga, iniciou treinamentos na Toca da Raposa II nesta semana, enquanto Martinuccio se recupera de lesão óssea, antes de assinar contrato com o Cruzeiro.
 
     As declarações do técnico não deve ter deixado a diretoria cruzeirense sem resposta e esta deve vir se o Cruzeiro não vencer a Portuguesa amanhã. Um novo revés, principalmente uma derrota, pode valer o emprego do técnico Celso Roth. Já se fala na vinda de Marcelo Oliveira ou Renato Gaúcho, caso haja a mudança no comando técnico cruzeirense.

As 21 contratações do Cruzeiro em 2012:

   Laterais: Jackson, Gilson e Ceará - Zagueiros: Thiago Carvalho, Mateus, Alex Silva e Rafael Donato - Volantes: Rudnei, Amaral, Marcelo Oliveira, Diego Arias, Charles, Tinga, Willian Magrão e Sandro Silva - Meias: Souza e Martinuccio - Atacantes: Walter, Fábio Lopes, Fabinho e Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário