sábado, 12 de maio de 2012

ARAXÁ E TOMBENSE SÃO OS NOVOS INTEGRANTES DA ELITE DO FUTEBOL MINEIRO

     Já são conhecidas as duas equipes do Módulo I, que disputarão o Campeonato Mineiro da Divisão Principal. O Araxá já havia sido campeão antecipadamente e hoje a Tombense ficou com a segunda vaga, depois de vencer o próprio Araxá, de virada, em Tombos, pela última rodada.

     A Tombense garantiu acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro após vencer, de virada, o Araxá, campeão antecipado e já classificado, neste sábado, em Tombos. O jogo foi muito movimentado com os visitantes saindo à frente do placar com Tiago Pereira, no primeiro tempo.

     A Tombense, empurrada pela torcida, conseguiu empatar o confronto decisivo no fim do primeiro tempo em uma cobrança de falta perfeita de Zoti.

     A pressão em cima do Ganso aumentou na etapa final e o gol saiu, aos 38 minutos, com Alemão. O tento assegurou a Tombense na elite do futebol mineiro, já que possuía vantagem sobre o Ipatinga no quadrangular final.

Classificação do quadrangular final do Módulo II:

1º) Araxá, 11 pontos
2º) Tombense, 10 pontos
3º) Ipatinga, 8 pontos
4º) Mamoré, 4 pontos

ATLÉTICO E AMÉRICA JOGAM A SEGUNDA PARTIDA PARA DECIDIR O TÍTULO MINEIRO DE 2012

 

Soraia Piva/Superesportes sobre fotos de EM/D.A. Press
Guilherme, pelo Atlético, e Fábio Júnior, pelo América, são jogadores que podem decidir o clássico e dar o título Mineiro a uma ou outra equipe

     A segunda e decisiva partida valendo pelo título do Campeonato Mineiro de 2012, será realizada amanhã, domingo, 13/05, às 16h00, na Arena Independência. No primeiro jogo entre as duas equipes ocorreu o empate em 1x1, com André marcando para o Galo e Bruno Meneguel empatando para o Coelho. Com este resultado o Atlético mantêm a vantagem na segunda partida e joga por um empate ou por uma vitória. Ao América, somente a vitória lhe dá o título Estadual.

     O técnico Givanildo Oliveira, que até quinta-feira só tinha a ausência de Dudu, no meio-campo, por ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, tem mais uma preocupação para o clássico. O lateral-direito Rodrigo Reffner sentiu uma contratura muscular e é ainda problema para o jogo. Na demais posições Givanildo pode repetir a mesma equipe que jogou a primeira partida. A grande novidade no banco é Adeílson, que se recuperou de uma contusão e está a disposição do técnico americano.

     O técnico Cuca tem um problema a resolver, porque André levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo e desfalca a equipe do Galo. Pela 18ª vez o treinador alvinegro terá que mexer na equipe. Cuca tem duas opções, já testadas nos treinamentos da semana. Ele pode entrar com Mancini no comando de ataque ou com o prata da casa Paulo Henrique, que tem a mesma característica de André. Gosta de jogar mais na área. Pela experiência adquirida o meia Mancini é quem leva mais vantagem para iniciar a partida. Outro setor que pode ter mudança é o meio, onde pode aparecer Dudu Cearense, no lugar de Danilinho.

     A Arena Independência receberá um público maior do que assistiu a primeira partida, cerca de 15 pagantes. Até hoje, sábado, já foram vendidos mais de 18 mil ingressos e só restam para o torcedor os ingressos mais caros, que custam R$200,00. O policiamento será reforçado, principalmente na entrada do estádio porque vazou uma notícia que vários torcedores do Atlético, por não ter mais ingressos no espaço destinado aos torcedores da equipe, adquiriu vários ingressos de setores destinados ao América. A segurança particular do estádio, assim como a PM, afirmaram que nenhum torcedor do Galo poderá entrar no espaço destinado ao Coelho, com a camisa do Atlético.


     Não surgindo nenhum problema de última hora, as duas equipes devem entrar com estas formações:

ATLETICO - Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierri, Serginho, Danilinho (Lima)  e Guilherme; Mancini (Paulo Henrique) e Bernard. Técnico Cuca
´
AMÉRICA - Neneca, Rodrigo Reffener (Patrick), Gabriel, Everton Luís e Brayan; China, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Fábio Júnior e Alessandro. Técnico Givanildo Oliveira


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA/ES) e Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO)

XV DE NOVEMBRO É O CAMPEÃO DO TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

     Foram disputadas, neste sábado, 15/05, no Ginásio do Aymoré Volley Ball Club, as partidas finais do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto, com as disputas do terceiro e quarto lugares, entre as equipes do PFLC e Criare, na partida preliminar. Na partida principal XV de Novembro e VMB Fretes e Mudanças disputaram o título da competição.

     A equipe do PFLC venceu ao Criare por 7x5 de ficou com a terceira colocação, recebendo um lindo troféu, além de um outro por ter sido a equipe mais disciplinada do Torneio.


Equipe PFLC que ficou na terceria colocação e foi considerada a mais disciplinada da competição
    Um bom público compareceu ao Ginásio do Aymoré, para presenciar as duas partidas, mas a expectativa maior era para a partida decisiva em disputa do título do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto. O coordenador do evento e presidente do Aymoré, professor Rogério, falou da importância do torneio, como também da sua realização no ginásio do clube e não no LTC, onde a quadra tem dimensões maiores. "Desde o primeiro torneio que realizamos, a final sempre foi decidida aqui, porque o nosso torcedor é fiel e sempre lota as arquibancadas. Por isso não poderíamos de prestigiar aqueles que sempres estão vibrando por uma ou outra equipe", comentou Rogério.

    Mesmo com os técnicos Apolo, da VMB Fretes e Mudanças, e Miguel, do XV de Novembro, não podendo contar com um jogador importante para cada equipe, casos de Cascata e Verminho, respectivamente, os dois puderam escalar o que de melhor tinha as duas equipes para o jogo.

     A equipe da VMB começou melhor e marcou o primeiro gol da partida. Não demorou muito para o XV de Novembro empatar e virar para 2x1, que foi o placar do primeiro tempo.

     Mesmo com os jogadores de ambas as equipes pegando muito, o jogo não pendeu para a violência, pois as responsáveis pela arbitragem Lais e Bábara, souberam segurar o jogo e impor a autoridade em quadra.

     No segundo tempo, com o jogador Pica Pau se destacando e marcando três gols, a equipe do XV de Novembro se deslanchou no placar e chegou a marcar 6x2, dando assim uma tranquilidade à equipe e obrigando ao adversária buscar mais o jogo, enquanto os comandados por Miguel se preocupavam em manter o resultado. No finalzinho a VMB ainda marcou mais um gol para encerrar o placar em 6x3, com o XV de Novembro conquistando o título.

     Depois do encerramento da entrega de troféus e medalhas aos destaques do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto, o professor Rogério falou sobre o homenagem prestada e principalmente àqueles que participaram da competição. "Foi com muito prazer e satisfação que demos o nome do torneio desta pessoa que há muito milita no esporte. Já apitou várias partidas de torneios passados e além de tudo trás ao público lavrense a oportunidade de ter os jogos do Campeonato Mineiro ao vivo. Foi merecida a homenagem ao desportista e amigo Paula Neto. Na oportunidade, queremos agradecer a todas as equipes participantes e ao público presente, que sempre está prestigiando os nossos eventos", finalizou Rogério.


VMB Fretes e Mudanças ficou com o vice-campeonato

XV de Novembro faturou o título do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto
Professor Rogério, Presidente do Aymoré Volley Ball Club, professor e coordenador do Torneio Regional
Débora e Lais foram as responsáveis pela arbitragem no jogo decisivo

O professor e técnico da VMB, Apolo,  entregou ao jornalista Paula Neto, homenageado do Torneio, uma placa de prata e uma camisa alusiva à competição
Após o recebimento do troféu de campeão do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto, os jogadores pousaram exibindo o lindo troféu e as medalhas conquistadas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

COPA ALTEROSA: AS DUAS EQUIPES DE LAVRAS SÃO DERROTADAS NA RODADA

      O segunda rodada para equipes de Lavras pela Copa Alterosa não foi proveitosa, porque as duas equipes foram derrotadas. Com os resultados as duas equipes precisam vencer as suas partidas, para ainda tentar uma das vagas para a segunda fase da competição.

     A equipe da UFLA foi até Nepomuceno e jogando no Ginásio Poliesportivo Felipe Capelo, perdeu para a equipe da Prefeitura de Nepomuceno pelo placar de 09 x 03. Na primeira rodada a equipe da UFLA venceu a Prefeitura de Santo Antônio do Amparo por 4x2 e a Prefeitura de Nepomuceno perdeu para a Prefeitura de Três Pontas, por 7x4.

     A equipe do CNEC/LTC/ Lavras foi derrotada pelo SEMESP/Elói Mendes por 05x03, no Ginásio Gladstone Prado. Na primeira rodada a equipe lavrense venceu a equipe do Bombeiros/SEMEL/Varginha, por 4x2, no Ginásio da CNEC. A equipe de Eloi Mendes venceu a Prefeitura de Paraguaçu por 6x2.

     Na terceira rodada o CNEC/LTC/Lavras joga em Varginha, dia 14/05, contra a Prefeitura de Paraguaçu. A equipe lavrense precisa vencer e torcer para que Bombeiros/SEMEL não vença a SEMESP/Elói Mendes. 


Técnico Wladimir, do CNEC/LTC/ Lavras está
confiante na classificação da equipe
     A equipe da UFLA joga em Lavras, no dia 16/05, às 21h15, contra a equipe da Prefeitura de Três Pontas. Para continuar na competição a equipe da UFLA precisa da vitória e ainda torcer por derrota da Prefeitura de Nepomuceno, que joga contra a Prefeitura de Santo Antônio do Amparo, que será o primeiro jogo do dia. Os jogos serão disputados no Ginásio I da Universidade Federal de Lavras - UFLA. A situação da UFLA é mais complicada para a classificação, porque enfrenta a Prefeitura de Três Pontas, que está invicta e tem ainda que torcer pela derrota da Prefeitura de Nepomuceno frente a Prefeitura de Santo Antônio do Amparo, que perdeu suas duas partidas. É mais difícil a classificação da equipe lavrense da UFLA.

VMB TRANSPORTES E XV DE NOVEMBRO DECIDEM O TÍTULO DO TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

      Uma disputa acirrada e com as equipes jogando tudo para chegar a final, para conquistar o título do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto. Depois da definição dos finalistas foram programados os jogos, que serão realizados neste sábado, 12/05, a partir das 14h30, com a partida que decide as equipes colocadas em terceiro e quarto lugares. Às 15h30 será realizada a grande final da competição.

     O Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto teve as participações das equipes: VMB Transportes, XV de Novembro, Criares, Bar Duleandro, PFLC, Drogaria Saúde, CRAS São Vicente, Real Brasil, Real Minas, Cruzeiro do Sul, Physicus Academia e Los Maledetos.

     Após jogarem a primeira fase, as quartas de final e seminfinal, as equipes Criares e PFLC disputam o terceiro lugar. Enquanto que VMB Transportes e XV de Novembro decidem o título da competição.

Equipe do VMB Transporte que decide o título do Torneio Regional de Futsal, neste sábado

     A realização do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto é do Aymoré Volley Ball Clube, sob a coordenação do professor/presidente Rogério, que resolveu homenagear o editor deste blog, pelos serviços prestados ao esporte lavrense e à radiofonia local. "Temos que reconhecer e valorizar as pessoas enquanto estão na ativa. Por isso foi um concenso homenagear o jornalista Paula Neto, que além de militar na imprensa de Lavras, também é árbitro e já arbitrou várias competições no nosso clube", falou Rogério. 

    As partidas final serão no Ginásio do Aymóré, que segundo o professor Rogério é o local onde todos os outros torneios realizados foram decididos e por isso optou em manter este local, mesmo reconhecendo que o ginásio do LTC, onde foram realizadas várias rodadas, dá mais condições às equipes, pelas suas dimensões. "Pensamos em fazer estes jogos finais no LTC, mas depois optamos por fazer no Aymoré, porque a torcida já está acostumada com os jogos aqui. Não podemos deixar de atender aos participantes e torcedores que solicitaram que fizessemos os jogos aqui", falou Rogério.

JOGOS ESCOLARES DE LAVRAS 2012: XADREZ JÁ TEM SEU CAMPEÕES

     Foi realizada a etapa dos Jogos Escolares de Lavras de 2012 na modalidade de Xadrez, nos Módulos I e II e nos naipes masculino e feminino. Os jogos foram realizados nos dias 10 e 11/05, nas SELT, sob a coordenação do instrutor Olímpio Ribeiro Neto (Paula Neto).

Momento onde os enxadristas concentravam em seus jogos em busca da vitória e classificação

     No Módulo I foram inscritos enxadristas do Colégio Tiradentes da PMMG, Escola Estadual Cinira de Carvalho e Escola Estadual Firmino Costa. Após a realização da partidas os três primeiro colocados foram:

     Módulo I - Feminino

1º lugar: Marcela Oliveira Maculan - E.E. Cinira de Carvalho
2º lugar: MMayara Cordeiro de Carvalho  - E.E. Cinira de Carvalho
3º lugar: Roberta Cassiano Santos - Colégio Tiradentes da PMJG-

Módulo I - Masculino

1º lugar: Nathan Pereira Vicente - E.E. Cinira de Carvalho
2º lugar: Marcelo Serrano Milioreli - E.E Cinira de Carvalho
3º lugar: Marco Aurélio dos Santos Nacimento - Colégio Tiradentes da PMMG

Módulo II Feminino

1º lugar: Ligiane Aparecida C. Pereira - E.E. Cinira de Carvalho
2º lugar: Fernanda Terra de Carvalho - E. E. Cristiano de Souza
3º lugar: Camila Ramos de Carvalho - Colégio Tiradentes da PMMG

Ligiane, Camila e Fernanda as melhores colocadas no Módulo II Feminino

Módulo II Masculino

1º lugar: Rodolfo Carvalho Oliveira - E. E. Firmino Costa
2º lugar: Guilherme Henrique L. Silva - Colégio Tiradentes da PMMG
3º lugar: Guilherme Batista Corrêa - E. E. Cinira de Carvalho

Os melhores colocados no Módulo II Masculino: Guilherme Henrique, Rodolfo Carvalho e Guilherme Batista 

     Neste ano, cada estabelecimento de ensino poderá levar três enxadristas. Até o ano passado eram apenas três enxadristas representando o município.

ATLÉTICO PODE FECHAR COM LATERAL-ESQUERDO DO FLAMENGO

      O lateral-esquerdo Junior Cesar está próximo de deixar o Flamengo. O jogador tem uma proposta do Atlético Mineiro e está negociando a sua saída do clube. Os valores da negociação não foram revelados. O técnico Joel Santana não escondeu que o atleta pode deixar o Rubro-Negro. "Não está nada concretizado. Ele só vai se for vantajoso. Vamos aguardar", comentou Joel.

     Revelado pelo Fluminense, Junior Cesar tem 30 anos e chegou ao Flamengo na metade de 2011, vindo do São Paulo. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2013. O jogador ainda atuou por Botafogo e Santos Laguna, do México.


Júnior Cesar está negociando com o Galo e pode defender o clube no Campeonato Brasileiro
     Se concretizada a negociação, o Flamengo terá apenas Magal (Lavras), ex-Americana, e Rodrigo Alvim para a posição. Este último, porém, também pode sair nas próximas semanas, devido ao alto salário que ganha.

MANO CONVOCA JOGADORES COM BASE NAS OLIMPÍADAS E RONALDINHO ESTÁ DE FORA


AFP PHOTO/ANTONIO SCORZA
Mano priorizou jogadores com até 23 anos

     O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos na Europa nos Estados Unidos entre o final de maio e o começo de junho. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.
     Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente”, disse Mano Menezes.

     Na lista, alguns atletas com idade olímpica são novidades, como o atacante Wellington Nem, do Fluminense, e o zagueiro Juan, do Internacional. Seis jogadores acima do limite da idade olímpica foram relacionados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk. Apenas três poderão ser utilizados em Londres.

     A convocação foi aberta pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica.

     O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, Washington.

     Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção Brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina.

Veja a lista:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alecsandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CUCA PEDIU PRÁ SAIR DEPOIS DA ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL. DIRETORIA PEDIU UM TEMPO AO TREINADOR

FOI MANTIDO EM SIGILO O PEDIDO DE CUCA PARA SAIR DO GALO APÓS A ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL. DIRETORIA SOLICITOU AO TREINADOR PARA CONTINUAR ATÉ DECISÃO DO ESTADUAL. LEVIR CULPI E FELIPÃO SÃO OS PRIMEIROS NOMES DA LISTA PARA SUBSTITUIR CUCA NO COMANDO TÉCNICO DO GALO

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A. Press
Nem mesmo a classificação para a final do Campeonato Mineiro e com uma possível conquista do título, não garante Cuca no comando técnico do Galo
     Mesmo com o Atlético disputando uma final do Campeonato Mineiro, vazou a informação de que o técnico Cuca tenha os dias contados para continuar dirigindo o Galo. Outras informações dão conta de que Levir Culpi já foi sondado e está praticamente certa a sua contratação. Se não fechar com Levir, o nome mais cotado é de Luiz Felipe Scolari, atualmente no Palmeiras. Mesmo em caso de título mineiro, Cuca pode acertar a sua saída.

     Cuca teria colocado o seu cargo a disposição da diretoria do Galo, logo após a desclassificação na Copa do Brasil. Mas, um pedido para que continuasse à frente da equipe até a decisão do Campeonato Mineiro foi aceita pelo técnico.

    Mesmo com a negativa veemente do presidente Alexandre Kalil, é certo que o nome de Levir Culpi está sempre em voga no meio alvinegro e se acontecer a saída de Cuca, este treinador pode assumir a equipe, principalmente porque está sem clube.
 
     Levir recebeu uma proposta do Cruzeiro, para substituir Vagner Mancini, que acaba de entregar o cargo, mas informações dão conta que o técnico pediu cerca de R$600 mil por mês, o que tornou inviável a sua ida para a Toca da Raposa.Num primeiro momento, o nome de Levir Culpi foi dado como certo para assumir o clube.
EM/D.A. Press e FotoarenaMas outro nome que tem ótimo relacionamento com Eduardo Maluf e pode ganhar força a partir deste fim de semana é o de Felipão. O pentacampeão mundial está descontente no Palmeiras, onde não vê um grupo qualificado o suficiente para disputar títulos.

Nesta quarta-feira à noite, mesmo com a classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil, Felipão manifestou sua insatisfação com a postura da diretoria alviverde no mercado de transferências. Ele disse que indica jogadores de qualidade e que outros de nível inferior chegam ao Palestra Itália. Para o treinador, a diretoria é que deveria assumir a responsabilidade.

Felipão já está ciente do interesse do Atlético e vê o retorno a Minas – onde já treinou o Cruzeiro em 2000 e 2001 – com bons olhos. O técnico quer deixar o mercado paulista, onde tem uma relação desgastada com a imprensa. No Rio de Janeiro, ele teve as portas fechadas após negociação frustrada com o Flamengo no ano passado.

     Diferentemente de anos atrás, o Atlético tem hoje potencial econômico para oferecer a Felipão os grandes jogadores que ele não teve no Palmeiras. O pentacampeão mundial está nos últimos anos de sua carreira e seu desejo é se aposentar em alta, em um clube que lhe possibilite a busca de títulos de expressão.

     Levir Culpi é a principal alternativa. O fator que prejudica o técnico é o seu longo período de ausência do futebol brasileiro. O paranaense esteve no futebol japonês nos últimos cinco anos.

VAGNER MANCINI JÁ NÃO É MAIS TÉCNICO DO CRUZEIRO

DUAS ELIMINAÇÕES SEGUIDAS: CAMPEONATO MINEIRO E COPA DO BRASIL, LEVARAM O TÉCNICO A ENTREGAR O CARGO

Rodrigo Clemente/Esp. EM/DA Press
Mancini não aguentou a pressão e pediu
demissão. Aproveitamento do técnico
foi muito abaixo do esperado
     Há muito tempo o cargo de Vagner Mancini, técnico do Cruzeiro, estava balançando. Desde a sua contratação, ele não conseguiu ser unanimidade entre os dirigentes cruzeirenses e nem caiu no gosto da torcida.
     A péssima participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2011, mexeu com cabeça de todos e já naquela oportunidade a saida de Vagner Mancini já era comentada. Neste ano, a eliminação pelo América das finais do Campeonato Mineiro e agora a também eliminação da Copa do Brasil, depois da derrota de ontem, para o Atlético PR por 2x1, culminaram com a pedida de demisão do treinador.

     O Cruzeiro completou quatro partidas sem vencer e este é outro motivo da pressão sofrida por Vagner Mancini, que já foi campeão da Copa do Brasil, quando dirigia o Paulista, de Jundiaí. Foi, na época, um título de uma equipe que não era favorita. Alí, Mancini iniciava uma carreira com prenúncios de ser vitóriosa em outras equipes maiores. O técnico já dirigiu o Santos, Vasco, Corinthians e a gora o Cruzeiro, mas não obteve sucesso nestas equipes.

     Vagner Mancini comentou recentemente que o plantel do Cruzeiro era restrito e isso trouxe uma indisposição do profissional com a Diretoria cruzeirense, quando a imprensa explorou muito essa sua fala. Mancini teve dificuldades para fazer com o que time estivesse atento no início de seus compromissos. Nas últimas dez partidas, a Raposa saiu atrás no placar.

       A contratação de Vagner Mancini foi há sete meses através, quando o seu principal objetivo era não deixar o Cruzeiro cair para a Série B. Conseguiu, principalmente com a vitória até hoje questionada sobre o Atlético por 6x1.

      A trajetória do técnico a frente do Cruzeiro, foi assim: Mancini obteve o aproveitamento de 54,16%, que não é um aproveitamento dos melhores. Foram 32 jogos, com 15 vitórias, sete empates e dez derrotas. Além de 12 compromissos pelo Brasileirão, o treinador comandou o Cruzeiro em 13 partidas pelo Campeonato Mineiro, quatro pela Copa do Brasil, além de dois amistosos.

     Quem assumir o comando técnico do Cruzeiro terá, tão somente, dez dias para preparar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro estreia no dia 20, diante do Atlético-GO, em Uberlândia.

     Os nomes mais cotados e nesta ordem são:

     Adilson Batista, que segundo informações esteve em Belo Horizonte hoje, 10/05, para acertar sua volta. O técnico teria exigido para voltar as dispensas de Roger e Wellington Paulista, com quem o treinador teve problemas na sua última passagem pelo Cruzeiro;

     Levir Culpi, que teria pedido alto para dirigir o Cruzeiro e estando fora das bases salariais da equipe;

     Renato Gaucho e até o treinador argentino Sampaoli, são outras alternativas do Cruzeiro para substituir Vagner Mancini.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

UFLA E CNEC/LTC/LAVRAS VENCEM NA ESTRÉIA DA COPA ALTEROSA DE FUTSAL


Fazendo a sua estréia na Copa Alterosa de Futsal, a equipe do CNEC/LTC/Lavras venceu com dificuldade a equipe de Varginha, que é representada por soldados do Corpo de Bombeiros daquela cidade e também de Lavras.

Equipe da CNEC/LTC/Lavras, que estreiou com vitória, na Copa Alterosa de Futsal
Equipe representativa de Varginha, que tem jogadores que são militares do Corpo de Bombeiro

O primeiro tempo terminou empatado em 1x1, com a equipe varginhense pressionando mais e dificultando as ações da equipe lavrense. O técnico Wladimir promoveu algumas modificações, mas pouco alterou o ritmo de jogo da equipe. O gol da CNEC/LTC/Lavras foi marcado por Luan.



No segundo tempo a equipe de Lavras mostrou mais poder de ataque e chegou a fazer 3x1 no placar, com Mosquito e Roni fazendo os gols. Quando tudo indicava que a equipe ia delanchar, Varginha marcou o segundo gol e quase complica a vitória lavrense.



Com 3x2 a seu favor e com a equipe não produzindo bem, um novo gol de Moquito deu mais tranquilidade à equipe da CNEC/LTC/Lavras, que acabou vencendo por 4x2.



A equipe volta da jogar na quarta-feira, quando enfrenta a equipe da Prefeitura de Paraguaçu, em Varginha, às 20h15.



A equipe do CNEC/LTC/Lavras está na Chave H, que tem estas equipes:

SEMESP/ELÓI MENDES

CNEC/LTC/LAVRAS

BOMBEIROS/SEMEL/VARGINHA

PREFEITURA PARAGUAÇU

LAVRAS TAMBÉM É REPRESENTADA POR UMA EQUIPE DA UFLA



Na Copa Alterosa de Futsal é permitida a inscrição de mais de uma equipe por cidade. Lavras, assim, além da CNEC/LTC/Lavras, tem a participação da equipe da UFLA, que também já fez a sua estréia e venceu por 4x2 a equipe da Prefeitura de Santo Antônio do Amparo, jogando em Três Pontas.

A próxima partida da UFLA é contra Prefeitura de Nepomuceno, em Nepomuceno, hoje, 08/05.



A UFLA está na Chave F, que tem estas equipes:

PREFEITURA DE NEPOMUCENO

UFLA/ LAVRAS

PREFEITURA DE TRÊS PONTAS

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO AMPARO

terça-feira, 8 de maio de 2012

OPINIÃO: INDEPENDÊNCIA, UMA EMOÇÃO DIFERENTE EM MINHA CARREIRA DE JORNALISTA

     Uma emoção diferente eu senti no domingo, 06/05.  Não por transmitir, mais uma vez, um jogo decisivo do Campeonato Mineiro, porque há muito tempo já faço isso através de microfones das Rádios: Rio Grande FM 94,7, Clube de Nepomuceno, Dimensão FM, Universitária FM e atualmente na Cultura de Lavras. A minha emoção foi chegar ao Estádio do Independência, ou seria Gigante do Horto, ou Estádio Raimundo Sampaio, ou o mais atual dos nomes Arena Independência, e presenciar a maravilha que foi transformado o antigo Campo do Sete. Eu vivi e convivi no antigo estádio. Lá já assisti clássicos e mais clássicos, como também jogos de menores expressões. Isso quando eu morava em Belo Horizonte. Depois, já em Lavras, transmiti jogos do Fabril, na fase áurea da equipe lavrense.
     Por isso é que a emoção bateu forte, porque ver um obra de primeiro mundo e já ter presenciado o que era e o que é atualmente, com certeza vem lá dentro uma tremura, o coração dispara, uma dorzinha na barriga e principalmente um prazer e até uma responsabilidade de estar realizando um trabalho profissional e sabendo que somos uma voz que chega a todos os cantos de Lavras e de toda a região, porque a Rádio Cultura é a única emissora do Sul de Minas no Campeonato Mineiro. Isso sem querer menosprezar ninguém, mas mostrando a realidade dos fatos.
     A Arena Independência ficou maravilhosa. As dependências são de primeiro mundo. Sei que precisa ainda de alguns acertos, mas em pouco tempo teremos um estádio que será referência em todo o Brasil. Independentemente de serem inaugurados outros estádios, com certeza a Arena Independência continuará sendo um excelente estádio e onde Cruzeiro e Atlético mandarão a maioria de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro, mesmo quando o Mineirão for reinaugurado.
      Foi mais um marco em minha vida esportiva, que lá vão 29 anos e quiça seja um dos maiores. Nestes anos tive emoções diversas. Fabril campeão mineiro do interior, foi outra muito significativa.
      Agradeço muito a Deus por me dar esta vontade, quase louca, de continuar trabalhando na área esportiva e principalmente me dando a oportunidade de comandar a Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, onde trabalhamos em grupo e com profissionais altamente qualificados: Edemar de Souza, Christian Mascari, Alexandre Santos, Fred Almeida e William Delfino. Não deixando também de ressaltar a importância que somam à equipe o Evandro Carvalho, José Hamilton Murad, o nosso gerente Rodrigo Mattos e a direção de Dâmina de Carvalho Pereira, além dos demais comunicadores da Rádio Cultura, que nos reservam espaços em seus programas.
Tirei várias fotos dessa minha realização pessoal e profissional e gostaria de compartilhar algumas com vocês.
Neste local ficou a torcida do América, que foi em bom número no clássico

Setor reservado à torcida do Galo. Tudo indica que será o local onde ficará a Galoucura

Neste setor e nos dois andares acima também foram destinados à torcida do Galo. Em frente os vesitários, com sua cobertura moderna

Muito linda essa edificação. Me parece que serão os camarotes vips

Edmar de Souza, narrador, e Paula Neto, comentarista e repórter de campo, da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura "A voz do Sul de Minas nos Campeonatos Mineiro e Brasileiro"

Iniciando o meu trabalho com reportagem de campo. Notem a beleza do gramado, parece um tapete verde. É restrita a área para repórteres de campo, mas as condições são boas de visibilidade



segunda-feira, 7 de maio de 2012

FABRILENSE PERDE E CAI PARA A TERCEIRA COLOCAÇÃO E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A SEGUNDA FASE DA COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR

     A Copa Record de Futebol Amador 2012 teve mais uma rodada neste domingo, que equivale à 2ª rodada do segundo turno da competição. Com os resultados da rodada dez equipes já garantiram vagas antecipadas para a segunda fase. As equipes já classificadas são: Coqueiral, Yuracan, Vila Nova, Guaranésia, Campomeiense, Areadense, Guapé, MEC de Boa Esperança,  TAC de Três Pontas e Fabrilense, de Lavras. Restam agora apenas duas vagas em disputa e que serão definidas na última rodada entre Esportivo de Passos, que joga contra a Esportiva de Guaxupé e Alpinópolis, que recebe o Ilicinense.

     Para os lavrenses não foi boa esta rodada, porque a Fabrilense perdeu de 4x2 para o MEC de Boa Esperança e deixou escapar a liderança da competição. Agora o alvinegro lavrense está na terceira colocação, mas já garantiu a sua classificação também para a segunda fase da competição. As equipes do MEC e TAC também conseguiram antecipamente a classificação. Na última rodada do returno a Fabrilense recebe o TAC, em Lavras, mas o jogo não terá influência na colocação para a classificação à próxima fase, mas pode retornar a liderança à equipe lavrense.

    Confirma os resultados de toda a rodada e a classificação atual das chaves:

CHAVE A –
Yuracan Futebol Clube 00 x 03 Coqueiral Futebol Clube
Arbitro – Filemon da Silva
Auxiliares: Vanderli Pereira Lemos e Mauro Gabriel

Gols – Alessandro Rodrigues, Rodrigo Botelho e Varlucio Junior.
Vila Nova Futebol Clube 01 x 01 Associação Real Minas Futebol Clube
Arbitro – Vitor de Arimatéia Alvim
Auxiliares: Valdeir Alvim e Vicente da Silva Paulo

Gols: Samuel Correa – Vila Nova e Augusto Cesar – Real Minas
CLASSIFICAÇÃO:

1º - Coqueiral – 12 Pontos Ganhos – Classificado
2º - Yuracan - 09 Pontos Ganhos – Classificado
3º - Vila Nova – 07 Pontos Ganhos - Classificado
4º - Real Minas – 01 Ponto Ganho
CHAVE B –
Sociedade Esportiva Guaxupé 00 x 02 União Atlética Areadense
Arbitro – Alexandre Flausino da Silva
Auxiliares:  Marco Antônio Leal e Juraci Bispo das Virgens
Gols – Julio Cesar e Erivelton Rufino

Guaranésia Futebol Clube 04 x 00 Clube Esportivo de Futebol
Arbitro – Vander Sebastião Batista
Auxiliares: Paulo Sergio Silva e Ilton Augusto da Silva

Gols – Wellington dos Santos, José Roberto, Ederson Rafael e Douglas Aparecido.
CLASSIFICAÇÃO:
1º - Guaranésia – 09 Pontos Ganhos - Classificado
2º - Areadense – 08 Pontos Ganhos - Classificado
3º - Esportivo – 04 Pontos Ganhos
4º - Esportiva – 03 Pontos Ganhos
CHAVE C-

Clube Recreativo Campomeiense 01 x 00 Associação Sportiva Ilicinense
Arbitro – Evandro Jose da Silva (Lavras)
Auxiliares: Edson Rodrigues da Silva (Lavras) e Decio Bernades da Silva (Bom Sucesso)
Gol – Carlos Augusto.
Alpínopolis Futebol Clube 01 x 01 Guapé Futebol Clube
Arbitro – Rodelci Francisco de Souza
Auxiliares:  Raphael Carvalho Pereira e Jorge Luis Eurico

Gols: Flavio Lima – Alpinopolis e  João Paulo - Guapé

CLASSIFICAÇÃO:

1º - Campomeiense – 13 Pontos Ganhos - Classificado
2º - Guapé – 06 Pontos Ganhos - Classificado
3º - Alpinópolis – 04 Pontos Ganhos
4º - Ilicinense – 02 Pontos Ganhos
CHAVE D

Minas Esporte Clube 04 x 02 Associação Fabrilense de Esportes
Arbitro – Antônio Tarcisio Gomes da Silva
Auxiliares: Edivaldo Batista da Fonseca e Lazaro de Carvalho

Gols: Luis Roberto(3) e Sergio Luis – Mec - - Elton Santos e Cleverson Alencar - Fabrilense

Três Pontas Atlético Clube 01 x 00 América Futebol Clube
Arbitro – Carlos Reimar dos Santos
Auxiliares: Wallix Gandine Ribeiro e Valdir Silva

Gol – Reginaldo Ferreira

CLASSIFICAÇÃO
1º - Mec– 09 Pontos Ganhos - Classificado
2º - Tac – 08 Pontos Ganhos - Classificado
3º - Fabrilense– 07 Pontos Ganhos - Classificado
4º - América – 03 Pontos Ganhos

UTILIDADE PÚBLICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAVRAS DIVULGA DATAS PARA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE



     Começou neste sábado, 5 de maio, em todos os PSFs da cidade de Lavras, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. A vacinação é gratuita.

     Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação e profissionais de saúde.

     Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

     Todos os PSF de Lavras e a Associação dos Aposentados estarão participando da campanha, das 8h às 17h. Quem for se vacinar deve comparecer aos locais, munido do cartão de vacinação ou carteira de identidade.

AMÉRICA E ATLÉTICO EMPATAM A PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO DO MINEIRO

JOGADORES DO ATLÉTICO SAEM NA BRONCA COM O ÁRBITRO. O GOL DO AMÉRICA SAIU DE UM ESCANTEIO QUE NÃO EXISTIU

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
André marcou o seu 10º gol no Mineiro; Bruno Menguel fez o gol do empate no clássico decisivo do Mineiro

     América e Atlético fizeram um jogo emocionante neste domingo, dia 06/05, na Arena Independência. No primeiro tempo um jogo muito truncado pelas faltas de ambos os lados e seis cartões amarelos distribuidos pelo árbitro. Mesmo sem abertura do placar no primeiro tempo, os torcedores de Atlético e América aplaudiram seus jogadores pelo empenho em campo.
    
      O Atlético entrou mudado no seu esquema de jogo e Cuca enovou colocando o Galo no 3-5-2, com três zagueiros. Outras novidades foram as presenças de Guilherme, que se recuperou de uma contusão; de Serginho no meio; de Lima, Rever e Rafael Marques na zaga.
     As duas equipes foram em busca do gol, mas ambas esbarraram na boa postura das defesas. Várias chances foram criadas e os goleiros Neneca e Giovani tiveram bastante trabalho. O empate em 0x0 foi justo e com bom futebol.

    Do lado do Galo, Guilherme reapareceu bem, não mostrando dificuldades em jogar apesar de ter ficado cinco jogos de fora. Fez bom lançamentos e correu muito. Do lado do Coelho, as boas jogadas de Rodriguinho e as subidas de Brayan, foram destaques.

    Como vem acontecendo nas últimas partidas do Atlético, Rever tem subido bem ao ataque e foi numa jogada dessa que ele tabelou com Guilherme e bateu forte para o gol, exigindo de Neneca uma excelente defesa. Aos 24, outra boa jogada de Guilherme. Ele lançou Bernard, que bateu com muito perigo.

   O América exigiu de Giovani aos 38 minutos, depois de uma boa jogada de contra-ataque. Rodriguinho passou para Moisés, que mandou a bomba, defendida pelo goleiro alvinegro.

     Na etapa final, a briga pelo gol ficou mais equilibrada. Logo nos minutos inicias, os dois times desperdiçaram chances: o Galo com Guilherme e o América com Alessandro.

     Por muito pouco, o Coelho não abriu o placar aos 22 minutos, quando Serginho tirou a bola em cima da linha, depois de uma rebatida de Giovani e Leandro Ferreira tocar para o gol.

    Uma clara situação de gol proporcionada pelo Galo foi numa cobrança de falta por Mancini, quando obrigou a Neneca mostar toda sua elasticidade em um bonita defesa.

   No lance seguinte, Mancini cobrou o escanteio, Rever desviou e a bola sobrou para André, que sozinho mandou a bola para o fundo da meta de Neneca. Galo 1x0.

   O castigo para o Galo veio depois de um erro do auxiliar. Numa cobrança de escanteio por Pará, a bola bateu no trave e saiu, mas o auxiliar deu escanteio. Na cobrança, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Bruno Menguel, que aos 46 fez o gol do América. Final América 1x1 Atlético. Também foi questionado o posicionamente do atacante, que estava em impedimento.
     Para o segundo jogo, o técnico Cuca terá que mexer novamente na equipe porque André levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Além disso já definiu a artilharia do Mineiro, ficando com Wellington Paulista, do Cruzeiro, que fez 11 gols. André, com o gol marcado no domingo, chegou a 10 gols. Pelo lado do América, quem não joga é o volante Dudu, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Detalhes do jogo


AMÉRICA - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Romão, 40min 2ºT); Alessandro (Bruno Meneghel, 27min 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO - Giovanni; Rafael Marques, Lima, Réver; Marcos Rocha (Carlos César, 21min 2ºT), Pierre, Serginho, Bernard (Mancini, 21min 2ºT) e Richarlyson (Dudu Cearense, 34min 2ºT); Guilherme e André. Técnico: Cuca

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte. Domingo, 06/05, às 16h00.

Gols: André, 35min 2ºT; Bruno Meneghel, 48min 2ºT

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) - Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, André, Serginho, Pierre, Giovanni (ATL); Dudu, Rodriguinho, Gabriel, Bruno Meneghel (AME)

Pagantes: 14.543 - Renda: R$ 595.980,00

domingo, 6 de maio de 2012

FABRILENSE DEFENDE LIDERANÇA CONTRA MEC DE BOA ESPERANÇA

     A Fabrilense joga hoje em Boa Esperança contra o MEC local e busca manter a liderança da Copa Record de Futebol Amador 2012, jogando contra uma equipe que está invicta na competição. O MEC tem um vitória e três empates e deve dificultar a permanência do alvinegro lavrense na liderança.

     A classificação atual de todas as chaves é a seguinte:

11ª Copa Record de Futebol Amador
Copa Sul Mineira de Futebol/2012

CLASSIFICAÇÃO

1ª FASE


CHAVE A
Pos. Equipes PG J V D E GP GC SG
Coqueiral Futebol Clube - Coqueiral 9 4 3 1 - 10 4 6
Yuracan Futebol Clube - Itajubá 9 4 3 1 - 7 4 3
Vila Nova Futebol Clube - Fama 6 4 2 2 - 5 6 -1
Associação Real Minas Futebol Clube - Poço Fundo 0 4 - 4 - 1 9 -8
CHAVE B
Pos. Equipes PG J V D E GP GC SG
Guaranésia Futebol Clube - Guaranésia 6 4 1 - 3 5 3 2
União Atlética Areadense - Areado 5 4 1 1 2 3 4 -1
Clube Esportivo de Futebol - Passos 4 4 - - 4 2 2 0
Sociedade Esportiva Guaxupé/Guaxucabos - Guaxupé 3 4 - 1 3 3 4 -1
CHAVE C
Pos. Equipes PG J V D E GP GC SG
Clube Recreativo Campomeiense - Campo do Meio 10 4 3 - 1 10 6 4
Guapé Futebol Clube - Guapé 5 4 1 1 2 6 7 -1
Alpinópolis Futebol Clube - Alpinópolis 3 4 - 1 3 5 6 -1
Associação Sportiva Ilicinense - Ilicinea 2 4 - 2 2 2 4 -2
CHAVE D
Pos. Equipes PG J V D E GP GC SG
Associação Fabrilense de Esportes - Lavras 7 4 2 1 1 3 2 1
Mec - Minas Esporte Clube - Boa Esperança 6 4 1 - 3 5 4 1
TAC - Três Pontas Atlético Clube - Três Pontas 5 4 1 1 2 6 6 0
América Futebol Clube - Nepomuceno 3 4 1 3 - 3 5 -2


PG: Pontos Ganhos J: Número de Partidas V: Número de Vitórias D: Número de Derrotas
E: Número de Empates GP: Gols a favor GC: Gols Contras SG: Saldo de Gols

.
.