quinta-feira, 10 de maio de 2012

VAGNER MANCINI JÁ NÃO É MAIS TÉCNICO DO CRUZEIRO

DUAS ELIMINAÇÕES SEGUIDAS: CAMPEONATO MINEIRO E COPA DO BRASIL, LEVARAM O TÉCNICO A ENTREGAR O CARGO

Rodrigo Clemente/Esp. EM/DA Press
Mancini não aguentou a pressão e pediu
demissão. Aproveitamento do técnico
foi muito abaixo do esperado
     Há muito tempo o cargo de Vagner Mancini, técnico do Cruzeiro, estava balançando. Desde a sua contratação, ele não conseguiu ser unanimidade entre os dirigentes cruzeirenses e nem caiu no gosto da torcida.
     A péssima participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2011, mexeu com cabeça de todos e já naquela oportunidade a saida de Vagner Mancini já era comentada. Neste ano, a eliminação pelo América das finais do Campeonato Mineiro e agora a também eliminação da Copa do Brasil, depois da derrota de ontem, para o Atlético PR por 2x1, culminaram com a pedida de demisão do treinador.

     O Cruzeiro completou quatro partidas sem vencer e este é outro motivo da pressão sofrida por Vagner Mancini, que já foi campeão da Copa do Brasil, quando dirigia o Paulista, de Jundiaí. Foi, na época, um título de uma equipe que não era favorita. Alí, Mancini iniciava uma carreira com prenúncios de ser vitóriosa em outras equipes maiores. O técnico já dirigiu o Santos, Vasco, Corinthians e a gora o Cruzeiro, mas não obteve sucesso nestas equipes.

     Vagner Mancini comentou recentemente que o plantel do Cruzeiro era restrito e isso trouxe uma indisposição do profissional com a Diretoria cruzeirense, quando a imprensa explorou muito essa sua fala. Mancini teve dificuldades para fazer com o que time estivesse atento no início de seus compromissos. Nas últimas dez partidas, a Raposa saiu atrás no placar.

       A contratação de Vagner Mancini foi há sete meses através, quando o seu principal objetivo era não deixar o Cruzeiro cair para a Série B. Conseguiu, principalmente com a vitória até hoje questionada sobre o Atlético por 6x1.

      A trajetória do técnico a frente do Cruzeiro, foi assim: Mancini obteve o aproveitamento de 54,16%, que não é um aproveitamento dos melhores. Foram 32 jogos, com 15 vitórias, sete empates e dez derrotas. Além de 12 compromissos pelo Brasileirão, o treinador comandou o Cruzeiro em 13 partidas pelo Campeonato Mineiro, quatro pela Copa do Brasil, além de dois amistosos.

     Quem assumir o comando técnico do Cruzeiro terá, tão somente, dez dias para preparar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro estreia no dia 20, diante do Atlético-GO, em Uberlândia.

     Os nomes mais cotados e nesta ordem são:

     Adilson Batista, que segundo informações esteve em Belo Horizonte hoje, 10/05, para acertar sua volta. O técnico teria exigido para voltar as dispensas de Roger e Wellington Paulista, com quem o treinador teve problemas na sua última passagem pelo Cruzeiro;

     Levir Culpi, que teria pedido alto para dirigir o Cruzeiro e estando fora das bases salariais da equipe;

     Renato Gaucho e até o treinador argentino Sampaoli, são outras alternativas do Cruzeiro para substituir Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário