segunda-feira, 7 de maio de 2012

AMÉRICA E ATLÉTICO EMPATAM A PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO DO MINEIRO

JOGADORES DO ATLÉTICO SAEM NA BRONCA COM O ÁRBITRO. O GOL DO AMÉRICA SAIU DE UM ESCANTEIO QUE NÃO EXISTIU

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
André marcou o seu 10º gol no Mineiro; Bruno Menguel fez o gol do empate no clássico decisivo do Mineiro

     América e Atlético fizeram um jogo emocionante neste domingo, dia 06/05, na Arena Independência. No primeiro tempo um jogo muito truncado pelas faltas de ambos os lados e seis cartões amarelos distribuidos pelo árbitro. Mesmo sem abertura do placar no primeiro tempo, os torcedores de Atlético e América aplaudiram seus jogadores pelo empenho em campo.
    
      O Atlético entrou mudado no seu esquema de jogo e Cuca enovou colocando o Galo no 3-5-2, com três zagueiros. Outras novidades foram as presenças de Guilherme, que se recuperou de uma contusão; de Serginho no meio; de Lima, Rever e Rafael Marques na zaga.
     As duas equipes foram em busca do gol, mas ambas esbarraram na boa postura das defesas. Várias chances foram criadas e os goleiros Neneca e Giovani tiveram bastante trabalho. O empate em 0x0 foi justo e com bom futebol.

    Do lado do Galo, Guilherme reapareceu bem, não mostrando dificuldades em jogar apesar de ter ficado cinco jogos de fora. Fez bom lançamentos e correu muito. Do lado do Coelho, as boas jogadas de Rodriguinho e as subidas de Brayan, foram destaques.

    Como vem acontecendo nas últimas partidas do Atlético, Rever tem subido bem ao ataque e foi numa jogada dessa que ele tabelou com Guilherme e bateu forte para o gol, exigindo de Neneca uma excelente defesa. Aos 24, outra boa jogada de Guilherme. Ele lançou Bernard, que bateu com muito perigo.

   O América exigiu de Giovani aos 38 minutos, depois de uma boa jogada de contra-ataque. Rodriguinho passou para Moisés, que mandou a bomba, defendida pelo goleiro alvinegro.

     Na etapa final, a briga pelo gol ficou mais equilibrada. Logo nos minutos inicias, os dois times desperdiçaram chances: o Galo com Guilherme e o América com Alessandro.

     Por muito pouco, o Coelho não abriu o placar aos 22 minutos, quando Serginho tirou a bola em cima da linha, depois de uma rebatida de Giovani e Leandro Ferreira tocar para o gol.

    Uma clara situação de gol proporcionada pelo Galo foi numa cobrança de falta por Mancini, quando obrigou a Neneca mostar toda sua elasticidade em um bonita defesa.

   No lance seguinte, Mancini cobrou o escanteio, Rever desviou e a bola sobrou para André, que sozinho mandou a bola para o fundo da meta de Neneca. Galo 1x0.

   O castigo para o Galo veio depois de um erro do auxiliar. Numa cobrança de escanteio por Pará, a bola bateu no trave e saiu, mas o auxiliar deu escanteio. Na cobrança, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Bruno Menguel, que aos 46 fez o gol do América. Final América 1x1 Atlético. Também foi questionado o posicionamente do atacante, que estava em impedimento.
     Para o segundo jogo, o técnico Cuca terá que mexer novamente na equipe porque André levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Além disso já definiu a artilharia do Mineiro, ficando com Wellington Paulista, do Cruzeiro, que fez 11 gols. André, com o gol marcado no domingo, chegou a 10 gols. Pelo lado do América, quem não joga é o volante Dudu, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.

Detalhes do jogo


AMÉRICA - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho (Romão, 40min 2ºT); Alessandro (Bruno Meneghel, 27min 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO - Giovanni; Rafael Marques, Lima, Réver; Marcos Rocha (Carlos César, 21min 2ºT), Pierre, Serginho, Bernard (Mancini, 21min 2ºT) e Richarlyson (Dudu Cearense, 34min 2ºT); Guilherme e André. Técnico: Cuca

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte. Domingo, 06/05, às 16h00.

Gols: André, 35min 2ºT; Bruno Meneghel, 48min 2ºT

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) - Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)

Cartão amarelo: Rafael Marques, André, Serginho, Pierre, Giovanni (ATL); Dudu, Rodriguinho, Gabriel, Bruno Meneghel (AME)

Pagantes: 14.543 - Renda: R$ 595.980,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário