sábado, 4 de fevereiro de 2012

AMÉRICA VENCE E MANTEM LIDERANÇA DO MINEIRO

    América e Caldense fizeram uma partida muito disputada pela segunda rodada do Campeonato Mineiro e o resultado final foi a vitória americana por 2x0. Como o América já havia vencido na sua estréia o Democrata GV, por 3x1, mantem a liderança da competição mineira.
     O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, teve muito trabalho para conduzir o jogo e aplicon dez cartões amarelos, além de dois vermelhos, um para o América e outro para a Caldense.
     A Caldense impos uma marcação muito forte, mas que não foi suficiente para que o América criasse excelentes chances de marcar. O time de Poços de Caldas também criou boas oportunidades, por isso o jogo foi muito disputado.
     O América perdeu o seu centroavante Alessandro, aos 35 minutos, com um contusão na coxa e foi substituido por Adeilson.
    
Os gols

     1x0 - O primeiro gol da partida foi marcado por Gabriel, que explorou uma cobrança de escanteio por Rodriguinho, e fez de cabeça. Eram decorridos 40 minutos do primeiro tempo.
     2x0 - O segundo gol saiu de um lançamento perfeito para Caio, que diblou o seu marcador e tocou para o fundo da redes do excelente goleiro Glaysson trabalhou, que foi o destaque da partida. O gol foi aos 39 do segundo tempo.

     O América teve Moisés expulso, por jogada violenta. A Caldense ainda esboçou uma reação e criou, pelo menos, duas boas oportunidade de gol, mas o América superou o homem a menos e ainda fez o seu segundo gol.
Renato Weil/EM/D. A Press
Garoto Kaio fechou o placar com um belo gol

     Com o marcado a seu favor, o América começou a tocar a bola e garantiu a boa vitória e a liderança do Campeonato Mineiro. A Caldense ainda teve um jogador expulso, Max, que tentou agredir o zagueiro americado.
     O próximo adversário do América é o Nacional, de Nova Serrana. O jogo deverá ser no Ipatingão, no dia 22/02. Já a Caldense enfrenta o Galo, na Arena do Jacaré, no próximo sábado, dia 11/02.

     No outro jogo da rodada, o Nacional venceu o Tupi, em Juiz de Fora, por 1x0.

AMÉRICA 2 x 0 CALDENSE

América - Neneca; Rodrigo Heffener, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano (Kaio, 19min 2ºT) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Gilberto, 24min 2ºT) e Alessandro (Adeílson, 35min1ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

Caldense - Glaysson; Rodrigo Dias, Vinicius, Fábio Paulista e Thyago Fernandes; Maxsuel, Mario (Fábio Tenório, intervalo/Fábio Neves, 10min 2ºT), Eberson, Luizinho (Yan, intervalo), Jardel e Max. Técnico: Ademir Fonseca.

Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF).

FMF DIVULGA TRIOS DE ARBITRAGENS PARA A SEGUNDA RODADA

     A Federação Mineira de Futebol - FMF, divultou os trios de arbitragens que vão atuar na segunda rodada do campeonato Mineiro de 2012. Confira:

América X Caldense
04/02 - Arena do Jacaré-17h
A: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
A1:Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
A2:Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
4°A:Camilo Eustáquio Campos (FMF)

Tupi X Nacional
04/02 - Mário Helênio - 17h
A: Ronei Cândido Alves (FMF)
A1:Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
A2:Ricardo Junio de Souza (FMF)
4ºA:Wilson do Carmo (FMF)

Boa X E.C. Democrata-GV
05/02 - Melão - 10h30
A: Alício Pena Júnior (CBF/FMF)
A1:Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2:Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
4°A:Hélio José dos Santos (FMF)

Cruzeiro X Guarani.
05/02 - Arena do Jacaré - 17h
A: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)
A1:Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2:Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4°A:Fernando Miranda Arraz (FMF)

Villa Nova X Uberaba
05/02 - Castor Cifuentes - 17h
A: Antônio Márcio Teixeira (FMF)
A1:Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)
A2:Luiz Antônio Barbosa (FMF)
4°A:Camila Junia Alvares (Liga Local)

América-TO X Atlético
05/02-Nasrri Mattar - 19h30
A: Igor Junio Benevenuto (FMF)
A1:Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
A2:Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
4ºA:Simildes Soares e Souza (Liga Local)

MANCINI NÃO DÚVIDA NO TIME DA ESTRÉIA

    O último treino preparatório para a estréia do Cruzeiro, frente ao Guarani, na Arena do Jacaré, domingo, às 17h00, com transmissão ao vivo da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, serviu para que Vágner Mancini definisse a equipe para esse primeiro jogo no Campeonta Mineiro.
Cruzeiro estuda readquirir 20% de Montillo, vendidos em junho de 2011    A grande novidade nos treinos da sexta-feira, foi a presença da diretoria cruzeirense prestigiando os trabalhos finais para a estréia. O presidente Gilvan de Pinho Tavares (foto), que não anda nada bem com os jogadores, o vice José Maria Fialho, o diretor de futebol Dimas Fonseca, além do gerente de futebol Valdir Barbosa e do supervisor Benecy Queiroz, figuraram no banco de reservas. Em momento algum do treino quaisquer dos membros deu algum palpite. A conversa foi reservada ao grupo.

     O técnico Vágner Mancini, comandou o treinamento como se os diretores não estivessem assistindo e já definiu a equipe para o jogo de estréia. Fábio e Roger não jogam porque o primeiro levou o terceiro cartão amarelo e o segundo o vermelho no jogo contra o Galo e pelo Campeonato Brasileiro. Mesmos que a FMF tenha dado condições de jogo aos dois atletas, por ser punições em outra competição, a diretoria cruzeirense preferiu não liberar os jogadores para o jogo.

     O time que jogará contra o Guarani tem Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. O zagueiro Vitorino, que se envolveu num acidente de trânsito na quarta-feira, está escalado, pois não sofreu nenhuma consequência mais grave no acidente, que envolveu três carros.

CUCA AINDA NÃO DEFINIU TIME PARA O AMÉRICO TO

Bruno Cantini/ Atlético     O lateral Carlos César sofreu no último jogo-treino uma fratura no nariz e teve que passar por um processo cirúrgico, para correção da lesão. Com isso o técnico Cuca (foto) treinou a equipe do Galo com duas alternativas. A primeira é a utilização do também lateral Marcos Rocha; a outra é deslocar Danilinho para a lateral, mantendo Guilherme na equipe.

     O treinador atleticano tem, assim, essa dúvida, mas disse: “Você testa o que você tem. Você tem que simular o que vai fazer no dia do jogo e vai sentindo se a equipe fica melhor. Gostei do Marcos Rocha, gostei do Danilinho também. É uma dúvida”, disse.

     Com relação ao aproveitamento de Danilinho, segundo Cuca o jogador já foi improvisado nessa função de ala, quando jogava no México:  “Ele jogou assim no México. Temos essa opção.”

     Com apenas essa dúvida, o Galo está assim escalado para o jogo contra o América TO, domingo, às 19h30, em Teófilo Otoni: Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Danilinho), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete,  Escudero e Bernard;  Guilherem e André.

 O América iniciou bem o Campeonato Mineiro e na sua estréia derrotou o Uberaba, em seus domínios. Por isso Cuca espera por um jogo complicado no estádio Nassri Mattar. “A gente deu uma olhada no jogo deles contra o Uberaba. Eles estão em um nível físico bom e nós ainda estamos na adaptação da equipe na parte tática”, disse o técnico atleticano.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O SONHO NÃO ACABOU: FABRIL

   


     A equipe do Fabril volta às atenções para o calendário esportivo 2012. Os jogadores se preparam para dois importantes campeonatos este ano. Já no primeiro semestre, a equipe alvinegra disputa a 11ª Copa Record de Futebol Amador, torneio do qual já confirmaram presenças os seguintes times: Coqueiral, Campomeiense de Campo do Meio, Ilicinense de Ilicinea (ASI ) , Fabril de Lavras, TAC de Três Pontas, Yuracan de Itajubá, Esportivo de Passos, Internacional de Campo Belo, Alpinópolis, Real Minas de Poço Fundo, Jene de Boa Esperança, Guaranésia, Guaxucabos de Guaxupé e Congonhal. A Abertura Oficial e Festiva valendo pontuação e a Taça da Amizade estão marcadas para os dias 11 e 12 de março, respectivamente, em cidades a serem ainda definidas pela Liga.

      No segundo semestre, o Fabril de Lavras entra em campo para disputar mais uma edição do Campeonato Mineiro da 2º Divisão. O planejamento da atual diretoria está focado no investimento, cada vez maior, em todos os setores do clube, desde a contratação de reforços até a estrutura para o treinamento e preparação dos atletas, além de proporcionar as condições adequadas para a realização do trabalho.

      Os primeiros reforços já chegaram para 2012. São experientes jogadores, tai  como: Vinícius de Carvalho (Guarani de Divinópolis, América-TO e Army United -Tailândia), Ronielle Faria Gomes (América-MG-Campeão Mineiro Módulo 2, Araxá, XV de Piracicaba e Zagreb - Croácia), além de Robson Júnior (América-MG, Ituano-SP e Nacional de Manaus). A lista de jogadores segue ainda com outros atletas de Lavras e região, talentos revelados nos vários campos espalhados pela cidade.

      Para a comissão técnica, a disputa da 11ª Copa Record de Futebol Amador, a partir de março, vai possibilitar a oportunidade ideal para a preparação do grupo, que já está com uma intensa programação de atividades, objetivando uma boa colocação no Módulo 2, do Mineiro. O presidente do clube convidou os Fabrilenses: Júnior para cuidar do Departamento Financeiro e o Dr. Ranieri Spuri, para o Departamento de Futebol, este ja esta em pleno trabalho e já esta em negociação com mais 8 jogadores de nivel.

      A torcida alvinegra já pode se preparar para experimentar fortes emoções em 2012, no tradicional Estádio Municipal, na zona norte.

Fonte: facebook

ATLÉTICO TAMBÉM VAI TER SÓCIO TORCEDOR

Modelo deve ser igual ao do Internacional, que é um dos maiores programas de sócios torcedores de clubes brasileiros

Divulgação - site oficial do Internacional

    O Atlético também vai lançar o seu programa de sócio torcedor e deve ser adequado ao modelo do Internacional, que é a equipe que tem o maior número de sócio torcedor, além de ser um produto vitorioso.
    A princípio o Galo vai lançar um programa para 25 mil sócios, haja vista que o Independência não comporta mais que esse número de público presente. Depois com o Mineirão pronto serão feitas outras adaptação para aumento do número de sócios torcedores.
     Para conhecer o modelo usado pelo Internacional, equipe brasileira que detém o modelo mais bem-sucedido de sócios, o Galo enviou a Porto Alegre para conversar com os dirigentes colorados a diretora-executiva Adriano Branco, o diretor-financeiro Carlos Fabel e o assessor da diretoria executiva, Marcelo Machado.

SÓCIO TORCEDOR DO CRUZEIRO COMEÇA EM MARÇO

Valores mensais são distintos em relação ao local do estádio que o torcedor optar

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Torcida celeste poderá aderir ao novo programa de fidelidade a partir de março deste ano

     O sócio torcedor do Cruzeiro, que deixou de participar pela má campanha da equipe em 2011, poderá a partir de março aderir ao programa. Segundo o presidente celeste, Gilvan do Pinho Tavares, o torcedor que participa ajuda diretamente a equipe, além de não se preocupar com compra de ingressos para nenhum jogo que o Cruzeiro for mandante.

O quê os antigos sócios tem direito

     Foram abertas 6 mil vagasde sócios com as mesmas taxas e regalias do plano de 2011. Todas já foram vendidas e os associados vão ser divididos em modalidades diferentes, de acordo com os setores do Independência.

     No Mineirão eram três setores distintos: atrás do gol. nas cadeiras centrais e nas especiais. Assim sendo os valores serão diferenciados para cada setor.
     Para esse novo sócio torcedor, vai ocorrer um reajuste em relação aos preços antes praticados. Este aumento girará em torno de 40 a 45% de reajuste. Quem optar em ficar atrás do gol pagará R$65 por mês; nas cadeiras centrais será R$80 e nas cadeiras especiais R$120. Os preços são extra-oficiais e não foram definidos pelo departamento de marketing do clube.

Adesão de novos sócios torcedores

     Um pagamento mensal de R$25,00, com o torcedore tendo direto de adqurir seu ingresso gratuito pela internet. A diretoria de Marketingh cruzeirense pretende vender 19 mil para os sócios, o que representa a capacidade total do Independência, com os 6 mil já participantes do antigo plano. O torcedor pagará mensalmente, mas se não fizer a retirada do ingresso por um ou mais jogos, perde o direito e não pode passar para outra pessoa.

     O participante do programa sócio torcedor terá outras vantagens, além da compra do ingresso, porque acumula pontos e terá então benefícios na compra de produtos do clube. Quanto mais utilizar seus ingressos, maior número de pontos para trocar por prêmios que serão estipulados posteriormente.

     “Nossa ideia é montar um plano de fidelidade, literalmente, em que o torcedor somará pontos à medida que consumirá produtos do clube, como compra de ingressos, aquisição de produtos na loja oficial do clube, assinatura da revista oficial, mensalidades em dia, entre outros. Dentro dessa rede de benefícios, podem entrar possíveis descontos nos valores dos ingressos para esses sócios, de acordo com o interesse do público nas partidas. Mas não queremos um associado só para os jogos, queremos um associado que desfrute disso durante todos os dias”, explicou o diretor de marketing do Cruzeiro.

     ”Quanto mais o torcedor comparecer ao estádio, mais ele ganhará pontos. Os benefícios ao sócio ainda serão discutidos. Hoje, por exemplo, existe uma lista de visitas à Toca da Raposa II de mais de 10 mil torcedores. De repente, no futuro, essa visita pode ser exclusiva de sócios. Não estou afirmando que esse será um dos benefícios, mas é uma ideia, para exemplificar”, completou Marcone.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LUXEMBURGO JÁ NÃO É MAIS TÉCNICO DO FLAMENGO

     Após uma reunião da diretoria nesta quinta-feira, a diretoria do Flamengo confirmou a demisssão do técnico Vanderlei Luxemburgo. A saída do treinador já era esperada desde ontem, mas ele acabou surpreendendo e afirmou que continuaria o trabalho depois da vitória sobre o Real Potosí-BOL, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores.

     A presidente Patrícia Amorim inclusive já tinha tudo acertado com Joel Santana para assumir o comando do Fla.No entanto, a multa rescisória no valor de R$ 4 milhões emperrava a saída de Luxemburgo. Após conversas, o Fla deve arcar com a multa.

     Junto com o treinador, quase toda a cúpula do futebol também deixa o Flamengo: o gerente Isaías Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes. Já o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso pode até seguir no clube por ter relações próximas com Patrícia Amorim. A mulher de Veloso é vice presidente de esportes olímpicos. Paulo Angioni, que estava no Bahia junto com Joel Santana, também deve chegar ao rubro-negro.

      O técnico Joel Santana disse que estava em uma reunião com a diretoria do Bahia, preferr não falar sobre a possibilidade de assumir o Flamengo, antes de concretizar as negociações.

     "É melhor você não fazer a pergunta porque não vou poder responder. Posso ser deselegante com você", disse Joel. Foi a resposta a um repórter que perguntos sobre a sua ida para o Flamengo.

     No entanto, Joel não é a única opção para substituir Luxemburgo. Renato Gaúcho é outro nome cotado no clube rubro-negro e teria inclusive o apoio de Ronaldinho Gaúcho.

    Luxemburgo não estava presente na reunião realizada na casa do vice geral Hélio Ferraz. O treinador comandaria um treino nesta tarde no Ninho do Urubu antes de ser avisado de sua demissão, mas o trabalho não deve mais ser dirigido por ele.

     Contratado pelo Flamengo em outubro de 2010, Luxa ajudou a evitar o rebaixamento da equipe naquele Brasileirão. Em 2011, conduziu o clube ao título do Campeonato Carioca e classificou a equipe para a pré-Libertadores, consolidando a vaga na fase de grupos na última quarta-feira.

FLAMENGO E INTER SE CLASSIFICAM NA LIBERTADORES

Flamengo vence Potosi por 2x0 e se garante na fase de grupos da Libertadores

     O Flamengo venceu o Real Potosi, da Bolívia, nesta quarta-feira, no Engenhão, por 2x0 e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. Os gols foram marcados por Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho. Com isso, os brasileiros vão entrar no grupo 4 da competição continental e ficarão ao lado de Emelec-EQU, Lanus-ARG e Olimpia-PAR.

     Pode ter sido a última partida do Flamengo comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que terá como o Joel Santana. A presidente do clube, Patrícia Amorim, nega tudo e confirma o técnico na direção da equipe.

Os gols

     1x0  - O primeiro gol veio depois de várias tentativas da equipe rubro-negra. O Flamengo marcou aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Léo Moura cabeceou sozinho para a rede do Real Potosí. Esse gol já garantia a equipe na próxima fase da Libertadores.A abertura do placar já garantia a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
    
    2x0 -  O segundo gol foi no segundo tempo e através de Ronaldinho Gaucho, que recebeu lançamento, driblou um adversário e na saída de Lapczyk, definiu o marcado. O Real Potosi já estava com um jogador a menos, porque Centurión fez falta em Léo Moura e foi expulso.
Internacional empata e também se garante na fase de grupos

     O Internacional venceu a primeira partida contra o Once Caldas por 1x0 e na segunda partida conseguiu um empate em 2x2 e se classificou para a fase de grupos da Libertadores. Os gols do Inter foram marcados por D'Alessandro e Tinga, enquanto Nuñez e González fizeram os gols do Once Caldas.

J.J. Bonilla/AFP Photo
Jogadores do Inter comemoram a conquista da vaga contra o Once Caldas

Os gols

     1x0 - O Once Caldas fez 1 a 0 logo aos três minutos, em cobrança de pênalti, gol de Nuñez. O pênalti foi comentido por Nei em cima de Beltrán.
     1x1 - O Inter chegou ao empate, também em cobrança de penalidade, atrávés de D`Alessandro. Pênalti sofrido por Oscar, que foi derrubado na área por Casiera. Eram decorridos 10 minutos.
     1x2 - O time de Dorival Júnior chegou à virada aos 21, quando D´Alessandro deixou Tinga frente a frente o goleiro e o volante marcou.
     2x2 - Não demorou muito para o Once Caldas chegar ao empate. González ingressou livre na área do Inter após ótima troca de passes e empatou a partida.

     Agora, o Inter jogará no Grupo 1 da Libertadores, que tem o Santos, The Strongest e Juan Aurich, que será o próximo adversário do Inter, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira.

QUEM É QUEM NO FUTEBOL MINEIRO

     O Campeonato Mineiro não desperta tanta emoção e atração para o torcedor, isso porque entra ano sai ano a disputa se resume quase que exclusivamente a Atlético e Cruzeiro. Mesmo assim o nosso Campeonato é considerado o quarto mais importante do futebol brasileiro. Fica atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tanto na importância da disputa como também pelos valores de mercado dos atletas que o disputam.
     A empresa Pluri Consultoria fez um estudo minucioso de todos os atletas inscritos e que disputam o Campeonato Mineiro. São 368 jogadores inscritos e que valem R$ 327 milhões. Segundo o autor do estudo, o economista Fernando Pinto Ferreira, esse montante se refere somente ao valor de mercado dos atletas, sem estar incluido qualquer patrimônio das equipes, nem mesmo as suas receitas e despesas.

     Ficou com o Cruzeiro o elenco mais valorizado, com R$ 107 milhões, ou seja 33% do total; o Atlético vem a seguir com uma pequena diferença do total cruzeirense, com R$ 105,8 milhões ou 32%; o América foi valorizado em R$20,5 milhões, com 6%.  Os três clubes de Belo Horizonte, somados, têm elencos avaliados em R$ 233 milhões ou 71% do total.

     Os outros clubes que disputam o Campeonato Mineiro foram avaliados em R$94 milhões, com 29% do total.

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FLAMENGO E INTERNACIONAL JOGAM TUDO NA LIBERTADORES

A duas equipes brasileiras, Flamengo e Internacional, que já iniciaram suas participações na Livbertadores, definem hoje a continuação ou não na disputa. No primeiro jogo o Flamengo foi derrotado pelo Real Potosí, da Bolivia, por 2x1; enquanto isso o Internacional venceu, na Beira Rio, o Once Caldas por 1x0.
No Engenhão, às 20h50 (horário do Recife), o Flamengo recebe o Real Potosí, da Bolívia, precisando reverter a derrota por 2 a 1. Uma vitória simples por 1 a 0 garante a classificação do time carioca à fase de grupos. Em caso de novo 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate interessa ao Potosí.

Em Manizales, na Colômbia, diante do Once Caldas, o Internacional vai tentar segurar a vantagem mínima construída no Beira-Rio, há uma semana, na vitória por 1 a 0, gol solitário de Leandro Damião. Se o Colorado conseguir marcar um gol, o adversário será obrigado a fazer três. Quem está integrado à delegação comandada pelo técnico Dorival Júnior é o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz. A princípio, porém, deve ficar como opção para o decorrer da partida. A bola rola a partir das 21h (horário do Recife).

O Inter pode ter dois desfalques importantes. Enquanto o lateral-direito Nei luta contra um problema no joelho direito, Dagoberto ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Na chegada a Manizales, Nei demonstrou otimismo. Já o caso de Dagoberto é mais delicado. O atacante teve dificuldades até para se locomover no saguão do hotel. Ele ficará em tratamento intensivo até momentos antes da partida, mas dificilmente terá condições de entrar em campo. O provável substituto é Tinga. Neste caso, Oscar atuaria mais próximo a Leandro Damião no ataque. No fim da tarde de ontem, o grupo colorado fez o reconhecimento do gramado no estádio Palogrande.

Sem definição o Flamengo   

Vipcomm
No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo (foto) só divulgará a escalação pouco antes do jogo. Mas já é certo que o meia Darío Bottinelli e o volante Luiz Antonio serão titulares. Airton deve ser sacado do meio-campo. Assim, o provável time é o seguinte: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.


Já corre notícia de que o Flamengo sendo eliminado da Libertadores o técnico Valderley Luxembrugo perde o emprego. "Estou consciente dessa situação. O futebol é assim. Se fazemos boa campanha continuamos no cargo, mas se perdermos uma vaga, como essa na Libertadores, é normal a troca de comando técnico", frisou Luxa.

MANCHESTER UNITED O TIME MAIS PODEROSO DO MUNDO

     O Manchester United superou o Real Madrid e tem agora a marca mais valiosa do futebol europeu. Em 2011, o clube inglês teve valorização de 11% em relação a 2010 e passou a ter a marca avaliada em 490 milhões de euros, batendo o clube espanhol de Cristiano Ronaldo, cuja marca vale 477 milhões de euros. Os números foram divulgados num relatório da empresa Brand Finance.

     A terceira marca mais valiosa é a do Barcelona de Lionel Messi, estimada em 467 milhões de euros. O clube catalão teve valorização de 9% em relação ao ano anterior.

Vem da Inglaterra a maior valorização em um ano

O City, rival do Manchester United, teve uma valorização de 97%, a maior da Europa, segundo o relatório, e atingiu a 11ª colocação no estudo. A marca do clube inglês vale 126 milhões de euros.

A Inglaterra se solidifica como a nação com o maior número de representantes na lista. São sete. O país é seguido por Alemanha (seis), Espanha (cinco), França (três), Holanda (um) e Portugal (um).

As marcas mais valiosas do futebol europeu em 2011:

CLUBE / VALOR (em milhões de euros)

1) Manchester United / 490
2) Real Madrid / 477
3) Barcelona / 467
4) Bayern de Munique / 367
5) Chelsea / 233
6) Arsenal / 224
7) Milan / 202
8) Inter de Milão / 195
9) Liverpool / 186
ll) Juventus / 137
12) Manchester City / 126
13) Schalke 04 / 100
14) Hamburgo / 100
15) Tottenham Hotspur / 94
16) Borussia Dortmund / 93
17) Lyon / 90
18) Olympique de Marselha / 88
19) Roma / 75
20) Atlético de Madrid / 65
21) Stuttgart / 61
22) Valencia / 60
23) Bordeaux / 57
24) Ajax / 55
25) Napoli / 51
26) Aston Villa / 51
28) Werder Bremen / 50
29) Everton / 45
30) Benfica / 43
31) Fiorentina / 42
32) Lazio / 40

VITORINO SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE

Veículo do zagueiro capotou e ele foi retirado em meio às ferragens. Jogador foi levado ao Hospital Life Center, reclamando de dor na coluna


Marcos Vieira/EM/DAPress
Depois do acidente, Victorino chegou consciente ao hospital Life Center, onde foi examinado

O jogador do Cruzeiro Mauricio Victorino se envolveu em um grave acidente na noite desta terça-feira, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além dele, uma idosa de 82 anos também ficou ferida. Ela foi levada para o Hospital João XXIII em estado mais grave. Já o jogador foi levado para o Life Center, reclamando dores na coluna.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, três carros se envolveram em uma batida próximo ao número 2.214, para quem segue em direção ao BH Shopping. O veículo do jogador capotou e ele ficou preso às ferragens. Quando socorrido ele estava consciente, mas muito nervoso.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar socorro às vítimas. O trânsito ficou praticamente parado nas proximidades do acidente. O engarrafamento chegou até a Avenida do Contorno.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que foi ao local acompanhado do médico do clube, Sérgio Freire Júnior, disse que o jogador está consciente e, aparentemente, sem nenhum problema mais grave. Segundo ele, como havia a preocupação em relação ao movimento feito pelo zagueiro no momento do acidente, a equipe do Samu achou mais prudente encaminhá-lo para exames no Life Center.

Fonte: João Henrique do Vale - Estado de Minas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CRISE NO CRUZEIRO: JOGADORES REPUDIAM DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE GILVAN

Os jogadores do Cruzeiro enviaram uma carta ao presidente Gilvan, onde manifesta toda a insatisfação do grupo com as declarações a atitudes que o mandatário cruzeirense esta usando.
Confira a carta:

Estamos indignados com a declaração irônica do presidente (Gilvan de Pinho Tavares) sobre o atraso de salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados realizando todas as nossas obrigações, focados em nosso objetivo para 2012 e entendemos a complicada situação que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo o trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações - com ou sem quitação de salário na data prometida.

Ass: Atletas

CRUZEIRO ESTRÉIA E GALO JOGA EM TEÓFILO OTONI

     A segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2012 marca a estréia do Cruzeiro, que enfrenta o Guarani, no domingo (05/02), na Arena do Jacaré, às 17h00 e com transmissão ao vivo da Equipe Futebol Emoção da Cultura; o Atlético joga contra o América TO, em Teófilo Otoni, às 19h30. Já o América, que é lider da competição, enfrenta no sábado, às 17h00, a Caldense, na Arena do Jacaré. Outra equipe que estréia também é o Nacional, de Nova Serrana, que joga contra o Tupi.

Confira toda a tabela da segunda rodada do Mineiro:

04-02 - 17h00 - América x Caldense - Arena do Jacaré
                        - Tupi x Nacional - em Juiz de Fora

05-02 - 17h00 - Cruzeiro x Guarani, Arena do Jacaré, Sete Lagoas
          - 10h30 - Boa x Democrata GV, em Varginha
          - 17h00 - Villa Nova x Uberaba, em Nova Lima
          - 19h30 - América TO x Atlético, em Teófilo Otoni.





Atlético sonda Wesley, ex-Santos

AFP PHOTO / CARMEN JASPERSEN O Atlético, segundo notícia divulgado pela imprensa alemã, sondou a possibilidade de repatriar o volante Wesley, que foi figura importante nas conquistas do Santos em 2010, do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. O atleta foi negociado com o Werder Bremen, da Alemanha.

O Atlético teria feito um proposta de 4,5 milhões de euros pelo jogador. A equipe alemã não aceita negociar o empréstimo, quer uma boa compensação financeira para liberar em definitvo o Wesley.
A diretoria atleticana não confirma, nem desmente a notícia, mas é sabido que Wesley faz parte de uma lista de contratações feita e que é um sonho antigo do Galo ter o jogador vestino a camisa preta e branca.

A notícia divulgada pelo jornal eletrônico Bild, que também dá conta que Santos e Internacional também querem o jogador, vazou e apareceu também na internet, no Twitter da Worum.org, comunidade de torcedores do Werder Bremen.
O volante já manifestou o interesse de voltar a jogar no Brasil e até fala em Copa do Mundo de 2014, porque jogando no futebol que o consagrou, ele terá mais chances de chegar à Seleção Brasileira.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vale a pena ver de novo: Montillo no Corinthians

Corinthians ignora agente e diz que só buscará Montillo com aval celeste (Renato Weill/EM/D.A. Press)     O presidente em exercício do Corinthians, Roberto de Andrade, garantiu que as negociações para ter o meia argentino Walter Montillo só serão retomadas se o Cruzeiro se manifestar. Por enquanto, quem continua se movimentando em busca de um acerto é o empresário do jogador, Sergio Irigoitia.

     "Colocamos um fim na negociação faz dez ou 15 dias. Agora quem está falando é o empresário do Montillo. Da nossa parte, tudo permanece como estava", informou o mandatário alvinegro, pouco antes do confronto contra o Linense, no Pacaembu. "A proposta foi retirada. Se formos procurados pelo Cruzeiro, seria uma nova negociação. Não digo que seria por mais ou por menos (dinheiro)".

     Sergio Irigoitia acredita que o negócio pode ser concretizado se o Timão aumentar sua proposta inicial de € 8 milhões (R$ 18,7 milhões) para € 10 milhões (R$ 24 milhões) e mais um jogador - Vitor Júnior é o preferido da Raposa. Ele já teria informado ao gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, que a diretoria do Cruzeiro não vai conseguir pagar o salário que Montillo pede como "valorização". Todas as partes negam a conversa.

     "Vamos aguardar. Não podemos dizer que vamos fazer ou que não vamos fazer. O negócio só não aconteceu porque o Cruzeiro não quis. Se o Cruzeiro tiver interesse, a gente pode sentar e bater um papo", acrescentou Roberto de Andrade, lembrando que já havia acertado salários e luvas com o argentino e seu agente.

     A desistência oficial corinthiana foi anunciada há 11 dias, com a justificativa de que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estava até desligando seu telefone para evitar novas conversas com os dirigentes paulistas. A Raposa, que estipulou o preço do argentino em € 15 milhões (R$ 35,2 milhões), nega que as tratativas tenham sido retomadas.

     Desta vez, o Corinthians sequer precisaria buscar mais recursos para contratar seu maior sonho de consumo, já que Montillo e Irigoitia estariam se comprometendo a abrir mão de parte das luvas que receberiam para possibilitar o aumento da proposta.
Fonte: Superesportes

América passa sufoco, mas vence fora

      O América jogou em Governador Valadares, frente ao Democrata, e conseguiu uma vitória apertada, mas que deixou a equipe na liderança do Campeonato Mineiro.

Carlos Eller/Esp.EM / D.A Press 

      O time alvi-verde chegou a fazer 2x0, com gols de Everton Luis (na foto, comemorando com os companheiros) e Fábio Júnior, na cobrança de penalidade máxima, mas permitiu a reação do Democrata GV, que fez um gol através de Adriano e esboçou uma reação e por pouco consegue o empate. O terceiro gol do América foi marcado por Gabriel, dando assim números definitivo ao marcador. Final: Democrata GV 1 x 3 América.

      O técnico Givanildo de Oliveira elogiou a postura da equipe, que mostrou serenidade no momento do jogo em que o Democrata foi melhor e só não chegou ao empate porque as finalizações foram mal feitas, além da boa participação do goleiro Neneca, que fez defesas milagrosas e foi o destaque americano no jogo. “É sempre bom começar ganhando, ainda mais quando fazemos uma boa partida. Em cima daquilo que fizemos na pré-temporada, a maneira de jogar que implementamos, tivemos algumas situações muito boas. Tivemos também situações ruins em termos de marcação e não conseguimos trabalhar a posse de bola em alguns momentos, mas o que importa é o todo. O Democrata aprontou uma correria muito grande e soubemos garantir um ótimo resultado”, comentou Givanildo.

Democrata-GV: Alex; Fabio Silva, Rancharia, Wesley e Leonardo; Márcio Pinho, Élton, Flávio Lopes (Douglas Silva) e Iresânio (Anderson); Carlos Antonio (Adriano) e Léo Andrade. Técnico: Marcio Maximo

América: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Moisés, Leandro Ferreira, Luciano (Kaio) e Rodriguinho (Gilberto); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Everton Luiz, Fábio Júnior, Gabriel (AME); Adriano (DEM)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mamudão, em Governador Valadares
Data: 29/01/2012, às 19h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marconi Helbert Vieira

Cartões Amarelos:
Everton Luiz, Neneca, Rodriguinho, Luciano (América) Wesley, Márcio Pinho, Adriano (Democrata)

América inicia na liderança do Mineiro

     Jogada a primeira rodada do Campeonato Mineiro, o América lidera a competição, pelo critério de maior número de gol marcado. O Cruzeiro ainda não fez a sua estréia, porque o seu jogo inaugural, que seria contra o Nacional, de Nova Serrana, foi adiado para fevereiro.     Os resultados da rodada foram esses: Atlético 2x0 Boa; Democrata GV 1x3 América; Uberaba 0x1 América TO;  Guarani 1x2 Villa Nova e Caldense 1x0 Tupi.

Classificação


Time PG   J    V    E    D    GP   GC   SG
1 América 3 1 1 0 0 3 1 2
2 Atlético 3 1 1 0 0 2 0 2
3 Villa Nova 3 1 1 0 0 2 1 1
4 América-TO 3 1 1 0 0 1 0 1
5 Caldense 3 1 1 0 0 1 0 1
6 Cruzeiro 0 0 0 0 0 0 0 0
7 Nacional-MG 0 0 0 0 0 0 0 0
8 Guarani-MG 0 1 0 0 1 1 2 -1
9 Tupi 0 1 0 0 1 0 1 -1
10 Uberaba 0 1 0 0 1 0 1 -1
11 Democrata-GV 0 1 0 0 1 1 3 -2
12 Boa 0 1 0 0 1 0 2 -2

Mesmo sob protesto da torcida, Galo vence na estréia

     O torcedor atleticano aproveitou a estréia do time no Campeonato Mineiro e demonstrou a sua insatisfação depois daquele vexame no último jogo do Brasileiro, quando perdeu de goleada para o Cruzeiro. Faixas estampando frases fortes foram colocadas na Arena: "A Cidade do Galo não é colônia de férias e muito menos clínica de recuperação", "Queremos Copa do Brasil e Brasileiro. Façam por merecer os seus salários", "Joguem futebol. Esqueçam suas contas bancárias", e muitas outras. Além das faixas, vários torcedores ficaram de costas para o gramado, durante cerca de seis minutos, quando se voltaram para o jogo e iniciaram vaias a Rever e Richarlysson, principalmente, e algumas manifestações do apoio.
     O jogo foi praticamente dominado pelo Galo, porque o Boa se propôs a jogar totalmente recuado e poucas vezes conseguir chegar à meta de Renan Ribeiro. O alvinegro aproveitou e teve o maior tempo de bola em seu poder, criando oportunidades e chegando aos seus gols decisivos da partida no primeiro tempo.

Na estreia pelo Mineiro, Galo joga o suficiente para vencer o Boa: 2 a 0 (Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)     O primeiro gol foi aos 11 minutos, quando Carlos César fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e André antecipou à zaga do Boa e de cabeça fez o gol. Os jogadores do Boa reclamaram que o centroavante atleticano cometeu falta no lance, mas o árbitro, bem colocado, não marcou nada.
     Mesmo encontrando dificuldades de furar o esquema defensivo do Boa, foi o Galo que criou outra situação de goal, quando Scudero clareou o lance e colocou Guilherme na frente do goleiro Gledson; o meia chutou e a bola caprichosamente tocou na trave.
     Numa cobrança de escanteio, uma nova chance para o Galo, a bola sobrou para Guilherme, no rebote, e esse lançou Rever, que tentou desviar do goleiro, mas chutou para fora.
     O segundo gol do Atlético foi mais bonito. Rever saiu em jogada rápida, tocou para Scudero, que lançou para Bernard. O avante atleticano entrou na área, diblou dois adversários e tocou sutilmente para fazer o segundo e decisivo gol do Galo. Foi o primeiro gol de Bernard vestindo a camisa do time profissional atleticano. O gol foi aos 38 minutos do primeiro tempo.
     No segundo tempo o jogo não mudou muito de filosofia. O Atlético continuou dominando o jogo e o Boa totalmente recuado e levando somente uma vez perigo para Renan Ribeiro, quando Radamés chutou de fora da área com a bola saindo raspando a trave.
     No segundo tempo o técnico Cuca fez três substituições: entrou Marcos Rocha, no lugar de Carlos César; Scudero saiu e deu lugar a Wesley e Neto Berola entrou no lugar de Guilherme, que ainda ficou devendo um bom futebol.
    Com toques de bola defensivos e irritando o torcedor, o Atlético foi levando o jogo e no segundo tempo quase nenhuma grande oportunidade de gol foi criada, a não ser uma envolvendo Bernard e Marcos Rocha, que havia entrado no lugar de Carlos César. Uma tabela rápida, mas a bola caiu no pé esquerdo do lateral-direito atleticano, que finalizou mal.
     Final de jogo: Atlético 2x0 Boa.
     Os jogadores que mais se destacaram no Galo foram: Rever, Richarlysson, Pierre, Leandro Donizete, Scudero, o melhor dos estreiantes, e Bernard. No Boa destacaram: Vinícius Kiss e Stanley.

Detalhes do jogo:
Motivo: 1ª Rodada do Campeonato Mineiro.
Estádio: Arena do Jacaré, 17h00
Data: 29/01/2012 - Domingo

Atlético: Renan Ribeiro, Carlos César (Marcos Rocha), Rever, Rafael Marques e Richarlysson; Pierri, Leandro Donizete, Scudero (Wesley) e Bernard; Guilherme (Neto Berola) e André. Técnico Cuca.

Boa: Gledson, Neno, Diogo, Gabriel e Stanley (Radar); Claudinei, Olívio, Radamés (Wiliam) e Vinícius Hess, Vinícius Kiss e Jailson (Marques). Técnico Sidney Moraes.

Público e renda: 4.419 - R$74.210,00

Trio de arbitragem: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva.

Cartões amarelos: Rever e Scudero, do Atlético; Vinícius Kiss, do Boa.

Equipe Futebol Emoção da Cultura

domingo, 29 de janeiro de 2012

Um início promissor

Não sou a favor da forma de disputa do Campeonato Mineiro, que não dá às equipes do interior a motivação de formar bons times e contratar jogadores mais qualificados. Isso porque as equipes interioranas só fazem 11 jogos, o que é muito pouco para se investir em qualidade. Como trabalhar num ano que apresenta tão poucos jogos em disputa? Os empresários do futebol mantêm equipes boas e competitivas em vários estados brasileiros, mas aqui o atrativo é pequeno.
O que resta às equipes "menores" é buscar jogadores que estão encostados em Atlético, Cruzeiro e América, ou até em outras equipes grandes de fora, como é o caso do Democrata GV, que fez parceria com o Vasco. Pegando jogadores dos clubes mineiros, esse impedem que eles joguem contra a equipe de origem e, portanto, enfraquecem ainda mais a equipe em jogos onde a atração ainda é grande para o tocedor, quando assistem jogos contra os grande daqui. Mas não podem ver a sua equipe completa.
Penso que o Campeonato Mineiro desse ano vai ser melhor. Digo isso porque algumas equipes do interior mantiveram seus elencos, porque disputaram competições diversas em 2011. O Boa, o Tupí, o Villa Nova, o Uberaba e o Ipatinga, são as equipes que podem dificultam as vidas de Atlético e Cruzeiro, principalmente, e do América.
Quem duvida que Atletico ou Cruzeiro disputam o título? Também por isso é que o nosso Campeonato não tem aquele atrativo, que os Paulista e Carioca têm, para citar apenas os dois mais famosos. Há muitos anos não se tem ganhadores diferentes no Mineiro. O último foi o Ipatinga, que teve um período de vacas gordas, mas não conseguiu manter a qualidade da equipe, por ser o futebol muito caro e as equipes lutam com dificuldades para manter jogadores de renome.
O América, que teoricamente é a terceira força mineira, está no ano do seu centenário e pode chegar mais perto da disputa do título. Acho que vai. Tem muitos anos que não ganha o mineiro.
Fica aí então a expectativa de termos um Campeonato Mineiro mais competitivo e, tenho certeza, que até torcedores de Galo e Raposa sonham com outra equipe disputando um título, com uma ou outra das duas equipes. Mas, volto a dizer, montar equipe para disputar tão somente 11 jogos é totalmente fora de propósito.