sábado, 21 de abril de 2012

COMEÇA DOMINGO A SEMIFINAL DO MINEIRO 2012

ATLÉTICO ENFRENTA O TUPI, EM JUIZ DE FORA, E TEM A VANTAGEM DE JOGAR POR DOIS RESULTADOS IGUAIS NA DUAS PRÓXIMAS FASES. CRUZEIRO PEGA O AMÉRICA, NA ARENA DO JACARÉ, COM A VANTAGEM NESTA FASE SEMIFINAL

ATLÉTICO X TUPI

Leonardo Costa/Tribuna de Minas
Tupi e Atlético jogaram no mesmo palco da partida de ida da semifinal e as duas equipes não sairam do 0x0, num jogo muito questionado. O Tupi precisa vencer para melhorar sua situação nos dois jogos
                                                            
                                                             ATLÉTICO

     O Técnico Cuca tem problemas para escalar o Galo para o jogo contra o Tupi. A zaga titular não participará da partida. Réver levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Rafael Marques está lesionado e nem foi relacionado. Lima e Luiz Eduardo formarão a zaga no domingo.
    
      Um outro problema de última hora foi o estiramento grau 1 na coxa esquerda de Guilherme, que deve ficar de 10 a 15 dias em tratamento. Cuca ainda não definiu o seu substituto. Filipe Souto, Wesley, Mancini e Escudero estão nas expectativa de entrar no lugar de Guilherme.
      Marcos Rocha volta à lateral-direita e Pierre como primeiro volante. Ambos cumpriram suspensão automática por cartões amarelos e vermelho, respectivamente. Leandro Donizete também volta à equipe depois de recuperado de contusão. 
     Cuca espera que a equipe mostra mais garra neste jogo, para apagar a imagem deixada no último jogo, quando, nitidamente, as duas equipes jogaram pelo empate, que favorecia a ambas. Agora o Galo tem a vantagem e até um empate é um resultado bom no domingo.   

     “Mesmo com a vantagem dos empates, não podemos pensar em jogar para empatar. Temos que ter ambição de vencer. Se não conseguir, aí sim vamos pensar no empate. Existem empates que você está ganhando por 2 a 0 e empata, aí é ruim. Como foi o clássico. Ou pode ser o contrario, aí é bom. Mas de uma maneira geral, vamos para vencer”, afirmou.

                                                                  TUPI

      O Tupi joga tudo para tentar reverter a vantagem do Atlético e vai em busca da vitória. A equipe depois de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D e o título da Campeão do Interior, vai tentar mostrar sua força perante seu torcedor, que deve logar o Estádio Radialista Mário Helênio.
     Pouco aparecendo no jogo de domingo passado, no empate sem gols, Edmilson acredita que a equipe do Tupi virá mais agressiva e em busca da vitória.

      “O Atlético tem a vantagem por ter ficado em primeiro e cabe a nós inverter a situação. Então, temos que ser mais agressivos”, ressaltou o atacante Ademílson.

     O técnico Moacir Júnior não tem nenhuma baixa na equipe e conta ainda com o retorno de Michel, que deverá assumir a lateral-direita, substituido Flávio, que foi um dos principais jogadores do Tupi no último jogo, mas jogou improvisado. Ele é zagueiro. O técnico do Tupi está ainda dependendo de uma resposta de Allan, que não treinou muito durante a semana, mas tudo indica que vai para o jogo. Silvio, zagueiro, deixou de ser dúvida.

Datalhes do jogo

Tupi - Rodrigo; Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jaílton, George, Henrique e Léo Salino; Ademílson e Allan. Técnico: Moacir Júnior

Atlético - Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Fillipe Soutto (Wesley, Mancini ou Escudero); Bernard e André. Técnico: Cuca

Estádio: Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, às 16h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva
AMÉRICA X CRUZEIRO
Renato Weil/EM/D.A Press
Montillo deve sofrer marcação individual. América precisa da vitória para reverter vantagem cruzeirense,
que joga por dois resultados iguais
AMÉRICA
     A Arena do Jacaré será palco da partida de ida entre América e Cruzeiro, às 18h30, neste domingo. O Cruzeiro tem a vantagem nos dois jogos, porque fez melhor campanha que o Ampérica na fase classificatória. Joga por dois resultados iguais: dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O América precisa vencer para inveter a vantagem do empate no jogo de volta, que poderá ser no Estádio Independência.

     O América é o mandante do jogo e o técnico Givanildo Oliveira aguarda pelo volante Dudu, que sente dores musculares. Em treinamento na sexta-feira, o treinador testou formação com a entrada do armador Kaio no meio-campo. É única dúvida do lado do América, que não tem jogadores contundidos e nem suspensos por cartões amarelos ou vermelhos.

     Uma vitória americana inverte a vantagem para o próximo jogo, quando o América poderá jogar por um empate, ou por diferença menor de gols no caso de vitória cruzeirense no jogo de volta. A conquista do Campeonato Mineiro é de suma importância para o América, que comemora o centenário da equipe e para isso a cautela deve prevalecer no jogo de domingo.  “Nesse primeiro jogo pensamos em tentar um resultado, mas não podemos nos afobar, porque o Cruzeiro é um grande time e tem jogadores de muita qualidade”, observou Rodriguinho, que é jogador de destaque no meio-de-campo americano.

     Se o América vencer o Cruzeiro completará a centésima vitória contra o rival, além de quebrar um tabu de 10 anos sem vencer a equipe celeste em jogos oficiais. A última derrota cruzeirense para o Coelho foi em maio de 2002, por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelo Supercampeonato Mineiro.

                                                                 CRUZEIRO

     O técnico Vagner Mancini não descarta a vantagem de jogar por dois empates, mas o objetivo é vencer e aumentar, ainda mais, a vantagem azul celeste. Enquanto isso, Roger, que foi liberado para os jogos, depois do efeito suspensivo, também acha que a vitória é melhor para o Cruzeiro. "A gente tem de jogar para ganhar o jogo. É muito perigoso jogar com resultado desde primeiro minuto da primeira partida”, observou o meia Roger.

     Wellington Paulista está fora do jogo, depois de levar o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Uberaba. Mancini pode escalar Roger no lugar do artilheiro do campeonato. Walter também pode entrar jogado, porque melhorou da distensão muscular. Se entrar com Roger a equipe volta a jogar no esquema 4-4-2, se for Walter continua no 4-3-3.

      Tanto América, quanto Cruzeiro, optaram por arbitragem de fora para os dois jogos entre as equipes. O gáucho Leandro Pedro Vuaden apitará o primeiro jogo.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Dudu (Kaio), Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Walter) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, domingo, 22/04, às 18h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) - Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
 
 
EQUIPE FUTEBOL EMOÇÃO DA RÁDIO CULTURA DE LAVRAS
Paula Neto, comentarista e repórter de campo, Edemar de Souza, narrador, Christian Mascari,
narrador e repórter de campo, integrantes da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura

     A Rádio Cultura de Lavras, com a sua Equipe Futebol Emoção, é a única do Sul de Minas a transmitir o Campeonato Mineiro. Neste domingo cobrirá o jogo entre América e Cruzeiro, direto da Arena do Jacaré.
     Acompanhe o trabalho da equipe nas ondas do rádio sintonizando os 770 da Cultura. Pela internete acesse: www.radiocultura770.com.br
      No próximo domingo estará presente nas duas partidas: Cruzeiro x América e Atlético x Tupi, se ambas forem realizadas no Estádio Independência. A primeira deve ser no sábado e a segunda no domingo.    
     Os trabalhos da equipe poderá se estender para o Campeonato Brasileiro. As negociações estão avançando e a Cultura será novamente a única do Sul de Minas no maior campeonato do mundo.

CRUZEIRO É CAMPEÃO DA LIGA NACIONAL DE VÔLEI

Cruzeiro é campeão da Superliga Masculina de forma inédita (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Jogadores do Cruzeiro comemoram o título inédito da Liga Nacional de Vôlei Masculino, com a vitória
hoje, frente ao Vôlei Futuro
     Uma campanha brilhante fez a equipe de vôlei masculino do Cruzeiro, na disputa da Liga Nacional de Vôlei e conseguiu chegar ao título da competição ao vencer o Vôlei Futuro por 3x1, em São Bernardo do Campo, coroando assim a busca pelo título, que iniciou no ano passado, quando a equipe celeste ficou com o vice-campeonato.
    
     O Cruzeiro começou perdendo, com a equipe não se encontrando no primeiro set, o que aproveitou o Vôlei Futuro para fechar em 26 x 24. Daí prá frente só deu a equipe mineira. No segundo set o Cruzeiro começou a sua reação na partida e venceu com facilidade por 25 x 12. Quando tudo indicava que o Vôlei Futuro ia exigir mais do Cruzeiro, foi a vez da equipe mineira impor o ritmo de jogo e ganhar também com por 25 x 13. O Vôlei Futuro teve o seu principal jogador, Lorena, fora do jogo por sentir uma caimbra na panturrilha, o que enfraqueceu a equipe paulista. No quarto e decisivo set, novamente o Cruzeiro começou perdendo com o Vôlei Futuro iniciando arrasador e logo colocando três pontos de vantagem. Mais uma reação dos azuis, que foram tirando a vantagem e chegando à vitória e consequentemente ao título, com o placar de 25 x 19. Placar final Cruzeiro 3 x 1 Vôlei Futuro.
Cinara Piccolo/VIPCOMM
Serginho (libero), a melhor defesa e Filipe,
a melhor recepção, destaques do Cruzeiro na Liga
    Além do título inédito da Liga Nacional, o Cruzeiro teve os jogadores Wallace, Filipe, Serginho e William, escolhidos como destaques da Liga. Quatro dos seis prêmios individuais da Superliga Masculina 2011/12 ficaram com jogadores do Cruzeiro, o campeão da temporada. Sinal de que a força do conjunto também fez a diferença para o clube mineiro sair com o título.

     O levantador William foi eleito o melhor da Superliga e da partida final, em que o Cruzeiro bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1. “Esse título mostra que dependemos um do outro, no vôlei ninguém ganha sozinho. E o nosso grupo é fantástico. Fizemos uma bela partida porque todos se entregaram ao máximo. Divido esses meus prêmios com todos eles, com a torcida e com uma turma enorme que trabalha por trás da gente. Todos merecem. Estou feliz demais”, destacou.

     Wallace foi eleito o melhor ataque, Filipe a melhor recepção e Serginho a melhor defesa. Os outros jogadores premiados foram: Vini, do Vôlei Futuro, o melhor saque e Gustavão, do Campinas, o melhor bloqueio.
Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Acácio, Maurício, Douglas e Serginho (líbero). Entraram: Daniel, Rogério e Sanchez. Técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Futuro: Lorena, Ricardinho, Camejo, Vini, Michael, Dentinho e Mário Júnior (líbero). Entraram: Leozão, Evandro, Bob e Maurício. Técnico: Cezar Douglas.

TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DEFINE QUEM VAI PARA A SEGUNDA FASE

     O Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto, que é promovido pelo Aymoré Volley Ball Club, tem neste sábado e domingo os jogos restantes da primeira fase. Algumas equipes já conseguiram suas classificações. Outras ainda busca um resultado para também chegar à próxima fase. Em outros jogos as equipes definem a colocação na classificação. Dependendo da posição na tabela, a equipe joga com vantagem na próxima fase.

     Os jogos serão realizados na quadra esportiva do Aymoré e tem estas partidas programadas:

SÁBADO

15h00 - XV de Novembro x Criares
16h00 - PLFC x Real Minas
17h00 - VMB Transportes x Cruzeiro do Sul

DOMINGO

11h30 - CRAS São Vicente x Bar Duleandro
12h30 - Academia Physicus x Drogaria Saúde


     Segundo informações do coordenador do evento, professor Rogério, os jogos restantes serão realizados no ginásio do LTC, para coroar o evento e dar condições das equipes mostrarem mais futebol pelas condições e dimensões da quadra.
     

COPÃO LAVRENSE DE FUTEBOL AMADOR / 2012

     O Copão Lavrense de Futebol Amador/2012, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, já teve sua quinta rodada realizada. O detalhe principal da competição é que a equipe da Nova Lavras já adiantou seu jogos, porque disputará o Campeonato Mineiro, da categoria de base. Para não haver sobreposição de jogos, a equipe já realizou os seu três jogos desta primeira fase e já conseguiu uma das vagas na próxima fase.

     Os resultados da quinta rodada são os seguintes:

ESTÁDIO MUNICIPAL

13h15 - Cruzeiro do Sul 1 x 0 Cohab
16h00 - Cruzeiro/Rivalidade Pura 1 x 3 Cantareira

ESTÁDIO SÃO VICENTE

13h15 - Meninos do Bela 4 x 2 Social
16h00 - Bragantino 4 x 1 Estrela do Sul

ESTÁDIO NOVA LAVRAS

13h15 - Pitangui 0 x 5 SV de Novembro
16h00 - Nova Lavraas 3 x 0 Novo Horizonte


     Com os jogos já realizados até a quinta rodada, a classificação das equipes por chaves, está assim:
 
CHAVE A
E Q U I P E S
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
CRUZEIRO DO SUL
02
06
02
00
00
04
00
 04
COHAB
02
03
01
01
00
02
02
 00
PADARIA ROCHA
01
00
00
01
00
01
02
-01
7 DE SETEMBRO
01
00
00
01
00
00
04
-04
 
 
 
 
 
CHAVE B

EQUIPES
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
BRAGANTINO
02
06
02
00
00
06
01
 05
ESTRELA DO SUL
02
03
01
01
00
04
04
 00
BOTAFOGO
01
00
00
01
00
00
02
-02
MADEIRA
01
00
00
01
00
00
03
-03
 
CHAVE C

EQUIPES
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
OPERÁRIO
02
04
01
00
01
05
03
 02
BANDEIRANTES
01
03
01
00
00
02
01
 01
CRUZEIRINHO
01
01
00
00
01
01
01
 00
PARAÍSO
02
00
00
00
02
03
06
-03

CHAVE D

EQUIPES
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
NOVA LAVRAS
03
09
03
00
00
12
01
 11
NOVO HORIZONTE
02
03
01
01
00
04
05
-01
ALTEROSA
01
00
00
00
01
01
04
-03
SPARTA
02
00
00
00
02
02
09
-07
 
CHAVE E

EQUIPES
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
XV DE NOVEMBRO
02
06
02
00
00
08
01
 07
UFLA
01
03
01
00
00
06
01
 05
NÁUTICO
01
00
00
01
00
01
03
-02
PITANGUI
02
00
00
02
00
01
11
-10
 
CHAVE F

EQUIPES
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
ABR/COFAP
01
03
01
00
00
06
00
 06
VOLTA REDONDA
01
03
01
00
00
04
02
 02
MENINOS DO BELA
02
03
01
01
00
04
08
-04
SOCIAL
02
00
00
02
00
04
08
-04

CHAVE G

EQUIPES
JG
PT
VIT
DER
EMP
GP
GC
SG
CANTAREIRA
01
03
01
00
00
03
01
 02
CANTAREIRA
01
03
01
00
00
03
01
 02
CRUZEIRO/RIVALIDADE PURA
02
03
01
01
00
05
04
 01
CRUZEIRO
00
00
00
00
00
00
00
00
 
      Neste domingo, 22/04, será realizada a sexta rodada, que tem estes jogos programados:
 
13h15 - UFLA x Náutico - Estádio Municipal
16h00 - ABR/COFAP x Volta Redonda - Estádio Municipal
 
16h00 - Cantareira x São José - Estádio São Vicente
 
13h15 - Alterosa x Novo Horizonte - Estádio Nova Lavras
16h00 - 7 de Setembro x Padaria Rocha - Estádio Nova Lavras