quinta-feira, 31 de maio de 2012

JUNINHO, DO ATLÉTICO GO, É O NOVO REFORÇO DO GALO

O ATLÉTICO ANUNCIOU A AQUISIÇÃO DO JOGADOR JUNINHO, DO ATLÉTICO GO. O JOGADOR FOI TROCADO POR ERON. A TROCA FOI POR EMPRÉSTIMO ATÉ DEZEMBRO/2012

 

Divulgação/Atlético     O Atlético tem novo atacante para o Campeonato Brasileiro. Juninho, de 27 anos, do Atlético-GO, será confirmado pelo clube. Em troca, o Dragão vai receber o lateral-esquerdo Eron. O acordo dos dois jogadores é por empréstimo, até dezembro.

O novo atacante alvinegro é aguardado ainda nesta quinta-feira em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato. Assim que for aprovado, Juninho será confirmado pelo Galo.

Juninho foi revelado pelo Anápolis. Já defendeu Vila Nova-GO e Atlético-GO.

Nome: Júnior César Moreira da Cunha
Nascimento: 05/04/1985, em Goianápolis-GO
Idade: 27 anos
Altura: 1,67 m
Peso: 60 kg
Clubes: Anápolis, Vila Nova-GO, Atlético-GO e Atlético (desde 05/2012)

RONALDINHO GAÚCHO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA O FLAMENGO E JÁ NÃO É JOGADOR DO CLUBE

Pelo  Twitter, Ronaldinho Gaúcho diz que foi uma honra jogar no Flamengo  (Maurício Val/Vipcomm )
Ronaldinho Gaúcho entrou na justiça contra o Flamengo e teve o seu vínculo anulado. Jogador
alegou falta de pagamentos de salário e impostos

     Ronaldinho Gaúcho já não é mais jogador do Flamengo. O craque conseguiu na justiça a sua liberação e ainda solicitou o pagamento de uma dívida do clube para com o jogador de mais de R$40 milhões. A alegação do jogador para se desvincular do Flamengo foi atraso nos pagamentos de salários, não recolhimento do FGTS, bem como do INSS.

     Em entrevista ao Jornal Nacional, o meio de campo Ronaldinho Gaúcho declarou após entrar com uma liminar e conseguir se desvincular do Flamengo, que não pretende interromper a carreira e que quer jogar por mais alguns anos. O jogador porém disse que vai pensar com calma nos rumos que vai dar a sua carreira neste momento e, provavelmente irá dedicar parte do seu tempo a acompanhar a mãe, dona Miguelina, que está fazendo um tratamento para combater um câncer.

     “Ainda está longe (a aposentadoria). Eu me imagino jogar mais uns anos e me sinto bem para isso. Agora é pensar com calma e definir o meu futuro”, disse o jogador que emendou.

     “Foi um período curto, mas em um ano eu conquistei dois títulos importantes e eu prefiro ficar com as coisas boas. Por onde eu passo no Rio a torcida me dá carinho, me apóia.”

     Ronaldinho havia sido liberado na última sexta-feira para acompanhar o tratamento da mãe em Porto Alegre, mas não voltou a se apresentar ao Flamengo e nesta quinta-feira, conseguiu o seu rompimento com o clube através de uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho.

FÁBIO NEGA NEGOCIAÇÃO COM O GALO, MAS NÃO DESCARTA JOGAR NO FUTURO NO ALVINEGRO

Fábio Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Fábio nega contato com Atlético, mas não descarta
jogar no Galo no futuro
    O goleiro Fábio negou que esteja deixando o Cruzeiro. O camisa 1 do time da Toca da Raposa também falou que não foi procurado por ninguém do Atlético-MG. Fábio, que tem contrato com o Cruzeiro até o dia 3 de abril de 2016, no entanto, não fechou as portas sobre a possibilidade de jogar no maior rival da Raposa, quando questionado sobre o assunto.
      "Tenho contrato com o Cruzeiro, pertenço ao Cruzeiro. Coloquem-se no meu lugar. Se o Cruzeiro me vender para outro clube é porque o Cruzeiro não me quer mais. Aí tenho que procurar um outro clube. Se eu vou jogar no Atlético-MG ou não, só Deus sabe. Eu trabalho pra fazer o melhor no Cruzeiro, e o Cruzeiro trabalha pra fazer o melhor para os seus jogadores".
     Tanto o Cruzeiro como o Atlétcio negam qualquer tipo de negociação. Fábio afirma que a última proposta que chegou ao seu empresário João Sérgio foi de um clube russo, no final do ano passado.
     "Neste momento não existe nada. Apenas uma proposta da Rússia, que passamos para a diretoria, ano passado. Na época, não era o Alexandre Mattos o diretor de futebol, era o Dimas Fonseca. Passamos tudo o que o representante nos passou. Resolvemos tudo da melhor maneira possível. O Cruzeiro tem 70% dos meus direitos e eu tenho 30%. O clube tem direito de decidir".
    Segundo especulações surgidas, dão conta de que um clube russo compraria Fábio o o repassaria para o Galo. Seria uma ponte envolvendo as duas equipes.

terça-feira, 29 de maio de 2012

JOGOS ESCOLARES: LAVRAS BRILHOU NOVAMENTE E RATIFICOU FAVORITISMO NA MICROREGIÃO

      Disputado na cidade de Perdões, do dia 22 a 27 de maio, os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG - quando a delegação de Lavras ratificou o seu favoritismo no esporte e se destacou dentre as 55 Superintendências de Ensino.
     Levando para a fase microrregional de Perdões, onze equipes de esporte coletivo, oriunda de diversas escolas municipal, estadual e particular, conseguiu Lavras a expressiva e avassaladora marca de dez campeãs e um segundo lugar, além de quatorze vagas no xadrez, em dezesseis disputadas.
     Segundo os coordenadores dos JEMG, o objetivo foi mais uma vez alcançado e repetiu o feito do ano anterior, quando Lavras foi a cidade que mais equipes classificaram para a fase regional, que será realizada em Passos.
     "Indubitavelmente coroamos o ano de 2012 como um dos mais profícuos no esporte escolar lavrense; já havíamos conseguido o recorde de escolas participantes em nossa seletiva (19 escolas) e agora com este aproveitamento maravilhoso", comentou o professor/coordenador Emerson "Corguinho" Nonato,  da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Lavras-SELT.
     Através da SELT a organizão e o fornecimento de transporte e toda a logística duranta a realização do evento.
     As atenções agora estão voltadas para a fase regional, que será realizada na cidade de Passos, de 25 a 30 de junho, quando participarão as equipes classificadas em Perdões. acrescida do atletismo.
     A delegação lavrense deverá ser, mais uma vez, a maior de todas as cidades participantes da fase regional dos JEMG. Onde vários títulos de campeões deverão acontecer, além da confirmação da excelente fase que vive o atletismo lavrense, que tem conquistados resultados maiscúlos em diversas competições de níves estadual e nacional.
    Importante ressaltar a dedicação, qualidade e capacidade técnica de professores de Lavras,  altamente qualificados e preparados para uma competição tão importante, sem contar os talentos que “brotam” em nossa terra e que engrandecem o nome de Lavras.

Equipe campeã de Handebol Masculino, Módulo II, da CNEC

Futsal Masculino, módulo I, do IPG, campeão

Futsal masculino Módulo II, da CNEC, campeão

Basquetebol masculino campeão, da Escola Municipal José Serafim

Voleibol Feminino, Módul I, da CNEC, campeão
      Confira abaixo o quadro de premiação nesta fase de Perdões.
EQUIPE
ESCOLA
COLOCAÇÃO
PROFESSOR
BASQUETE FEM I
E.M. JOSÉ SERAFIM
CAMPEÃO
RICARDO PACHECO
BASQUETE FEM II
E.E.AZARIAS RIBEIRO
CAMPEÃO
RICARDO PACHECO
BASQUETE MASC. I
E.M.JOSÉ SERAFIM
CAMPEÃO
RICARDO PACHECO
BASQUETE MASC. II
IPG
CAMPEÃO
ODAIR BARRA MANSA
VOLEIBOL FEM.I
CNEC
CAMPEÃ
DULA
VOLEIBOL FEM. II
E.E.FIRMINO COSTA
CAMPEÃO
DULA
HANDEBOL MASC II
CNEC
CAMPEÃO
FLAVIO BOI
FUTSAL FEM.I
IPG
CAMPEÃO
FRANCISCO
FUTSAL FEM.II
E.E.FIRMINO COSTA
 VICE-CAMPEÃO
DULA
FUTSAL MASC.I
IPG
CAMPEÃO
FRANCISCO
FUTSAL MASC.II
CNEC
CAMPEÃO
WLADIMIR
XADREZ MASC/FEM I e II
CTPM/CINIRA CARVALHO/E.E.FIRMINO COSTA
CAMPEÕES, VICES e 3º COLOCADO.
PAULA NETO instrutor

CLUBES BRASILEIRO SE FECHAM E NÃO DIVULGAM MAIS VALORES DE NEGOCIAÇÕES

Clubes brasileiros adotam caixa-preta nas negociações (Arte/Soraia Piva)    

     É comum ouvir a frase que o maior patrimônio de um clube é a sua torcida. Mas a conduta das agremiações brasileiras segue a contramão da história quando se trata da transparência nas contratações de jogadores. Uma pesquisa feita pelo Superesportes verificou que as 12 maiores equipes das regiões Sul e Sudeste omitem para o torcedor qual o valor gasto na aquisição de um atleta.

     A última instituição a seguir essa tendência foi o Atlético. Após anunciar o acerto com o atacante Jô, considerado uma aposta de risco pelo histórico de indisciplina, o diretor de futebol Eduardo Maluf se limitou a dizer: “Não vamos revelar o valor pago no Jô. Nenhum clube mais fala isso atualmente”. Com essa medida adotada pelo Galo, a partir de agora, apenas o tempo de contrato e o percentual adquirido dos atletas serão revelados pelo Alvinegro, assim como o restante dos clubes ouvidos já faz.

     Entre as justificativas para omitir a informação do público, os clubes alegaram proteção aos atletas, cláusulas contratuais, medo de provocar ciúmes no grupo de jogadores, particularidades de cada contrato, política interna e receio de inflacionar o mercado para futuras negociações. A maioria das diretorias alega que a imprensa tem outras fontes para descobrir os números e que tais informações "vazam". Por isso, também não existe a preocupação em passar os valores das transações. 

Ministério Público

     Procurado pela reportagem para explanar sobre a situação, o promotor do Ministério Público, Edson Antenor de Paula Lima, garantiu que o modo de ação das entidades esportivas não encontra nenhuma irregularidade perante a lei.

     “Os clubes em regra são entidades privadas. O Estatuto do Torcedor fala em transparência da competição. No Estatuto é cobrado a divulgação de fatores ligados a organização do evento, como renda das partidas e sorteio dos árbitros. Mas esse tipo de transparência não é previsto. Salvo por lei, as sociedades anônimas. Elas têm que revelar o balanço dos números, não por causa do torcedor, mas por estar no mercado de ações e ter a possibilidade de ser adquirida por qualquer pessoa. A relação de consumo do torcedor não está inserida no valor gasto em negociações, só nas competições”, frisou.

Falta de respeito com o torcedor?

     Para o comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira, a postura das equipes brasileiras de manter sigilo nas negociações é um retrocesso na relação com os torcedores. “Vamos pegar o Atlético como exemplo. Hoje, o clube joga em um estádio que comporta mais de 20 mil pessoas. Mas é óbvio que a torcida do Atlético é de milhões. E mesmo esse torcedor que não vai ao estádio, ele também é consumidor. O futebol movimenta todo esse dinheiro por causa dos torcedores. E eles são os ‘patrões’. E isso vale para qualquer clube. A partir do momento que você tem esse 'patrão', ele tem direito de saber quanto vale cada jogador", comentou Mauro, antes de criticar o atraso na ideologia seguida pelos times.

      “O maior agregado das empresas nesta hora é a transparência. Muito se fala nesse tipo de ação no futebol brasileiro, mas não acontece. Agir dessa forma como os clubes fazem é um retrocesso: fechar num grupo pequeno as informações sobre as negociações de um atleta. Muitas vezes, o presidente Kalil, assim como outros dirigentes, pede a ajuda da torcida para encher os estádios e ajudar a trazer jogadores. E depois eles não querem passar os valores! Onde eles (dirigentes) pensam que estão?“, completou.

     Quando divulgam os balanços anuais de investimento, os clubes brasileiros citam os números movimentados no departamento de futebol, mas como o valor é geral, não é possível calcular o gasto individual em cada atleta. O comentarista da ESPN vê isso como empecilho na hora de avaliar se a contratação foi vantajosa.

     “É interessante saber o valor da negociação para avaliar se a contratação foi positiva. Um jogador como Ronaldinho custar o valor de um milhão por mês é loucura, mas se o investimento fosse menor seria viável. Esse sigilo também serve para maquiar a incompetência dos cartolas e abre precedentes para atividades ilícitas”, finalizou Mauro.

Realidade também na Toca

     A era de Gilvan de Pinho Tavares começou no Cruzeiro da mesma maneira que terminou a de seu antecessor: Zezé Perrella. Todas as contratações do time celeste feitas na temporada 2012 mantiveram o caráter sigiloso e os números da transação não foram divulgados. A justificativa para não passar os valores foram cláusulas contratuais de confidencialidade.
Exemplo europeu de transparência
     No quesito transparência, o futebol português está bem à frente do brasileiro. No país lusitano, como a maioria dos clubes é cotado em bolsa, eles têm que informar os atos comerciais como qualquer empresa. O jornalista português, Norberto Lopes, do Jornal de Notícias, explica como funciona o mercado de jogadores em Portugal.

     "Os grandes clubes revelam a Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) qualquer tipo de movimentação financeira acima de 2 milhões de euros. (Parceria internacionais, contratos publicitários, direitos de TV, venda de atleta, renovação de contrato...). Na venda ou compra de jogador, deve ser informado: valor pago ou recebido, a porcentagem dos direitos econômicos, duração de contrato e o destino do atleta. Além disso, os clubes fazem balanços trimestrais, semestrais e anuais aos acionistas de todo e qualquer valor gasto", salientou.

Fair play financeiro

      O receio da Fifa com a maneira como as equipes europeias têm tratado suas finanças fez com que a entidade máxima do futebol buscasse formas de conter os gastos descontralados. Para isso, será criado o 'fair play financeiro'. Em entrevista há dois anos, o presidente Joseph Blatter pediu que as entidades esportivas sigam com antecedência o ‘fair play financeiro’, medida que deve entrar em vigor entre as temporadas 2013/2014 e que impedirá que os clubes gastem mais do que ganham anualmente. Assim, fatores como a transparências nas vendas e contratações serão fiscalizados com mais rigor, além dos salários astronômicos de alguns atletas e injeção de dinheiro sem comprovação. O clube que descumprir a medida pode ficar fora das competições e pagar multa.

A POSIÇÃO OFICIAL DOS CLUBES SOBRE A OMISSÃO DOS NÚMEROS:
Depoimentos colhidos com os assessores de imprensa

Palmeiras – Oficialmente não informamos o valor. A informação pode vazar de outras formas pela imprensa, mas não é passada pelo Palmeiras.

Santos – O Santos não divulga, a não ser que haja alguma coisa em relação a investimento de parceiros. É uma postura para proteger os atletas.

Corinthians – Não revelamos. É uma política do clube. A gente tem uma política de transparência, e por isso apresentamos um relatório de sustentabilidade, onde o montante geral é revelado, mas não o individual. Somos o único clube do Brasil que faz isso. Não há necessidade de expor cada caso. A nossa preocupação é estar em dia com o público.

São Paulo – Não divulga. Os valores não são informados.

Botafogo – Oficialmente a gente não divulga. Às vezes a imprensa especula. Em algumas oportunidades acerta e em outras erra. Não comentamos.

Flamengo – Geralmente não divulgamos. Depende do contrato. A informação pode vazar, mas nos contratos costumam existir cláusulas de sigilo.

Vasco – A gente não divulga. A gente só fala se adquiriu parte dos direitos e o tempo de contrato. São assuntos internos do clube. O que acontece muito também é que a imprensa descobre por outros meios. O clube prefere não divulgar.

Fluminense – Não costuma divulgar. A imprensa é que especula. Algumas vezes acerta e, em outros, há erros. Desde a chegada do Rodrigo Caetano a gente não comenta as negociações. Isso é para não prejudicar o negócio, não atrapalhar as negociações futuras e para evitar ciúmes no restante do elenco. É uma questão ética, não é uma regra.

Grêmio – Não divulgamos, só se o contrato permitir.

Internacional
– Não divulgamos. É uma postura do clube.

Fonte: Superesportes

SÚMULA DO JOGO DA FABRILENSE VAI PARA JULGAMENTO E SANÇÕES PODEM SER PESADAS

     Os problemas envolvendo o jogo entre a Fabrilense e Campomeiense foram relados pelo árbitro e o Presidente da Liga Sul Mineira de Futebol, depois de reunião do Departamento Técnico da 10ª Copa Record de Futebol Amador, enviou a súmula do jogo para julgamento da Junta de Justiça Desportiva.
     A princípio da Fabrilense poderia apenas perder o jogo por falta de policiamento, contudo após o árbitro da partida determinar que não seria realizado o jogo, houve um tumulto envolvendo jogadores e dirigentes. Além disso o árbitro relatou que houve invasão do campo por parte de torcedores, bem como a venda de bebida alcóolica, em latas de aluminio, no qual é reicidente a equipe lavrense.
     Com isso a punição da Fabrilense pode não ficar somente na perda dos pontos da partida, mas pode até sofrer sanções mais rigorosas, como eliminação da competição ou perda de mando de campo para as próximas partidas.
      Confira a nota oficial em que o Departamento Técnico da competição envia a súmula para julgamento:

No uso de minhas atribuições legais, venho tomar a seguinte decisão:

Informar que o Departamento Técnico da Liga em reunião realizada nesta segunda feira resolveu enviar a Sumula da partida relacionada abaixo a Junta de Justiça Desportiva, para analise e tomada de decisões:

- Associação Fabrilense de Esportes x Clube Recreativo Campomeiense
2º Rodada – Turno – 2º Fase – 27/05/12.
• Devido a não realização da partida, por falta de Policiamento no Estádio.
• Tumulto Generalizado e Invasão de Torcedor no Campo de Jogo.
• Comercialização de Bebidas em Latas de Aluminio.
Reincidência – Nota Oficial 044 – 23/05/12


Anote-se
Registre-se
Cumpra-se


Varginha, 28 de maio 2012.


Mauro Alves da Costa
-Presidente-

segunda-feira, 28 de maio de 2012

JOGO DA FABRILENSE NÃO FOI REALIZADO POR FALTA DE POLICIAMENTO

     O público que foi ao Estádio Municipal Cel. Juventino Dias, saiu decepcionado com o ocorrido, o jogo entre Fabrilense e Campomeiense não foi realizado em virtude de não ter o policiamento.

     O regulamento da 10ª Copa Record de Futebol Amador prevê que é obrigatório a presença de policiamento. Baseando nesta exigência da competição, o árbitro da partida, Filemon da Silva, esperou o tempo previsto para a chegada dos PMs, e como não foi cumprida a exigência, ele chamou os dois capitães das equipes e informou que o jogo não seria realizado.

     O policiamento deve ficar durante todo o tempo de realização da partida e em Lavras é normal se utilizar o policiamento preventivo, com os soldados da PM passando pela Estádio Municipal, para esta prevenção. Um ato totalmente de responsabilidade da direção ao alvinegro lavrense.

     O Regulamento da Copa Record trás no seu Art 2º:
     ART. 2º - É obrigatória a presença do policiamento (Policia Militar do Estado de Minas Gerais) durante a realização de toda a partida, o mesmo é responsabilidade da equipe mandante.

     Segundo informações ao Blog o ofício solicitando o policiamento não foi enviado e por isso não foi determinado pelo comando da PM o respectivo efetivo para o jogo. O árbitro da partida queria iniciar a partida, mas os dirigentes do Campomeiense não concordou. Aconteceu uma ligação para o comando do 8º BPMG, que teria informado que providenciaria o envio de policiais, mas mesmo assim a equipe visitante não concordou, porque já havia passado mais de 15 minutos, que seria o prazo de tolerância para que a Fabrilense providenciasse o policiamento.

      Não foi somente o problema de policiamento no jogo Fabrilense x Campomeiense. Na entrada das equipes os uniformes eram similares, ambos em preto e branco, causando confusão para a arbitragem. A Fabrilense teria que providenciar um segundo uniforme, que segundo dos dirigentes adversários ainda faria confusão.

OPINIÃO DO EDITOR DO BLOG:
     Desde o início da competição a coisa já estava se complicando, porque por uma briga política e na justiça, a equipe lavrense do Fabril, perdeu a condição de utilizar o seu nome e passou a usar Associação Fabrilense de Esportes, disvirtuando totalmente o prazer do torcedor que comparece no estádio, para gritar e vibrar com o seu Fabril, o seu Bril. Agora surge essa infantilidade administrativa, que não faz um ofício, ou se faz não chegou ao destino, solicitando o policiamento para o jogo. Isso é primário em qualquer partida. Usando da "Lei do Gerson", em vários jogos aqui em Lavras não tem policiamento direto nos jogos e sim uma passada de vez em quando de PMs em plantão de segurança para toda a cidade. Diga-se de passagem que a PM não tem nada a ver com esta situação.
     A direção atual, que ninguém sabe quem é pois está sub judici, não deveria ter entrando numa disputa, mesmo que ela seja amadora, para causar tantos transtornos, inclusive com os jogadores não tendo "obrigatoriedade" com os jogos. Isso mascara e fere uma tradição lavrense que é o Fabril.
      Segundo informações, o presidente da Fabrilense vai participar do arbitral da Federeção Mineira de Futebol, mas provavelmente não será para disputar a competição, mas somente para mostrar que o Fabril ainda existe e assim não perde a sua condição de equipe profissional e pode ganhar mais um prazo até que a justiça defina quem é quem no Fabril e não Fabrilense.
     O Fabril tem que ser repensado. O Fabril merece respeito, não podem tratar o alvinegro lavrense da maneira que está sendo conduzido.

Paula Neto - Editor 

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO

      O Campeonato Brasileiro teve jogado a sua segunda rodada, com os jogos começando no sábado e completando no domingo. Foram cinco jogos com vitórias e cinco empates. Os mandantes Atlético, Grêmio e São Paulo venceram; já Portuguesa e Coritiba perderam em casa.

     Os resultados da segunda rodada foram estes:

      S Á B A D O

18h30 - Flamengo 3 x 3 Internacional - Engenhão
Portuguesa 0 x 1 Vasco - Canindé
Atlético GO 0 x 0 Ponte Preta - Serra Dourada
21h00 - Náutico 0 x 0 Cruzeiro - Aflitos

D O M I N G O

16h00 - Atlético 1 x 0 Corinthians - Arena Independência
São Paulo 1 x 0 Bahia - Morumbi
Santos 0 x 0 Sport - Vila Belmiro
Coritiba 2 x 3 Botafogo - Couto Pereira
18h30 - Grêmio 1 x 0 Palmeiras - Olímpico
Fluminense 2 x 2 Figueirense - Engenhão


     A classificação está desta maneira:

Classificação       PG    J     V     E     D      GP      GC      SG
1Botafogo         6220074 3
2Vasco         6220031 2
3Atlético         6220020 2
4Internacional         4211053 2
5Figueirense         4211043 1
6Fluminense         4211032 1
7Grêmio         3210122 0
8São Paulo         3210134-1
9Flamengo         2202044 0
10Atlético-GO         2202011 0
11Sport         2202011 0
12Cruzeiro         2202000 0
13Santos         2202000 0
14Náutico         1201112-1
15Portuguesa         1201112-1
16Ponte Preta         1201112-1
17Palmeiras         1201112-1
18Bahia         1201101-1
19Corinthians         0200202-2
20Coritiba         0200225-3
TAÇA LIBERTADORESSUL-AMERICANAREBAIXADOS
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols
      O Campeonato Brasileiro dá agora uma parada em virtude de jogos da Seleção Brasileira e só retorna no dia 06 de junho. A próxima rodada é a seguinte:

DIA 06/06 - QUARTA-FEIRA
19h30 - ATLÉTICO GO X GRÊMIO - Serra Dourada
SPORT X PALMEIRAS - Aflitos
20h30 - ATLÉTICO X BAHIA - Arena Independência
VASCO X NÁUTICO - São Januário
CORITIBA X PORTUGUESA - Couto Pereira
21h50 - PONTE PRETA X FLAMENGO - Moisés Lucarelli
SANTOS X FLUMINENSE - Vila Belmiro
INTERNACIONAL X SÃO PAULO - Beira Rio

DIA 07/06 - QUINTA FEIRA

20h30 - BOTAFOGO X CRUZEIRO - Barradão
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE - Pacaembu

     Os principais artilheiros do Campeonato Brasileiro:

Herrera        3  Botafogo
Vágner Love       2  Flamengo
Luís Fabiano       2  São Paulo
Vitor Júnior       2  Botafogo
Caio       2  Figueirense
Alecsandro       2  Vasco
Lucas       2  Botafogo



GALO VENCE CORINTHIANS E TORCEDOR VIBRA COM A COMPANHA INICIAL DO BRASILEIRO

     O Atlético venceu o Corínthians por 1x0, na Arena Independência, que pegou um bom público e o torcedor atleticano saiu feliz com o rendimento da equipe, que mostrou muito espírito de luta e suportou a pressão da equipe corinthiana.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Danilinho não foi bem na partida, mas foi dele o gol que deu a segunda vitória do Galo no Campeonato Brasileiro

     Não foi fácil, mas foi com um belo gol. O Atlético superou suas limitações e venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Danilinho na etapa final. No lance, ele recebeu grande assistência de Réver e tocou de cabeça por cobertura na saída do goleiro Cássio. Com a vitória, o Galo chega a seis pontos e se prepara agora para pegar o Bahia, dia 6 de junho, novamente no Independência.

    Muita marcação e um jogo equilibrado. Atlético e Corinthians fizeram uma partida fraca tecnicamente. O Galo mais uma vez sentiu falta de um organizador de jogadas, deixando o ataque sem muito poder de fogo. O Corinthians criou duas reais oportunidades de gols e o Atlético somente uma, no primeiro tempo. 
 
     A primeira chance foi da equipe paulista. Depois da saída de bola errada de Giovanni, Willian chutou e o goleiro se recuperou. No contra-ataque, o Atlético chegou com perigo aos 15 minutos. André bateu e Cássio defendeu.

     Aos 31 minutos, o Corinthians perdeu uma oportunidade clara. Alex foi na linha de fundo, cruzou e Elton, livre, na cara do gol, cabeceou errado. A resposta do Galo foi imediata. No lance seguinte, André ajeitou na área para Mancini, que chutou para fora. Aos 41, os paulistas desperdiçaram outra boa chance. Desta vez, Giovanni salvou o Atlético depois do chute de Willian.
     Para o segundo tempo, Cuca fez duas alterações, que surtiram efeito. Junior César fez a sua estréia entrando no lugar de Dudu Cearense e assim o Richarlyson foi para o meio-de-campo; Escudero entrou no lugar de Mancini, que não jogou nada.

    Foi o Corinthians que ameaçou primeiro, aos 18 minutos, quando Willina chutou forte e Rafael Marques cortou com o peito em cima da linha, com Geovani já batido.
A jogada foi muito bem trabalhada e quase redunda em gol.

     Na jogada seguinte, o Atlético abriu o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Marcos Rocha virou o jogo da direita para a esquerda para Richarlyson, que tocou para Réver que fez bela assistência na área para Danilinho, que, com categoria, tocou de cabeça por cima do goleiro Cássio para fazer 1 a 0.

     O Galo ainda criou outras oportunidades. Uma com Bernard, depois de jogada de Danilinho, que chutou fraco para Cássio espalmar e André tocar para as redes, mas estava impedido., que chegou a marcar, mas estava em impedimento.
 
     O lateral-esquerdo Fábio Santos foi expulso por reclamação, assim como André. As expulsões foram no finalzinho da partida.

Detalhes técnicos do jogo

ATLÉTICO - Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36min 2ºT); Pierre, Dudu Cearense (Júnior César, intervalo), Bernard, Mancini (Escudero, intervalo) e Danilinho; André. Técnico: Cuca

CORINTHIANS - Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25min 2ºT), Danilo e Alex; Willian (Liedson, 28min 2ºT) e Elton (Gilsinho, 39min 2ºT). Técnico: Tite

Gol: Danilinho, 19min 2ºT

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson (ATL); Willian, Willian Arão, Leandro Castán (COR)

Cartão vermelho: André (ATL; )Fábio Santos (COR)

Público pagantes: 14.740 - Renda: R$520,680,00

domingo, 27 de maio de 2012

FABRILENSE JOGA EM LAVRAS EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

     A Fabrilense joga hoje, domingo, 27/05, no Estádio Municipal, às 15h00, pela 10ª Copa Record de Futebol Amador e tem como objetivo se recuperar da derrota sofrida na primeira rodada da segunda fase da competição. O adversário é a equipe do Campomeiense, de Campo do Meio, que venceu o TAC - Trespontano Atlético Clube por 1x0.

     O técnico Alexandre Belo, que não pode contar com vários jogadores na estréia do alvinegro lavrense, porque Verminho, Mosquito e Vinícius não viajaram para o jogo, terá a sua disposição todo o elenco e pode escalar a sua equipe mais ofensiva.

TURNO - 2ª Rodada

Domingo - 27/05/12 - 15:00 h

Em Itajubá - Yuracan
X
Esportiva de   Guaxupé
Em Fama - Vila Nova Futebol Clube
X
União Atlética Areadense
Em Coqueiral - Coqueiral Futebol Clube
X Guaranésia Futebol Clube
Em Três Pontas - Três Pontas Atlético Clube
X Guapé Futebol Clube
Em Lavras - Fabrilense
X Campomeiense
Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube X Associação Sportiva Ilicinense