domingo, 27 de maio de 2012

AMÉRICA GOLEIA ABC E LIDERA BRASILEIRO DA SÉRIE B


Paulo Fonseca/Esp. EM/D.A Press
Gabriel está sempre presente na área adversária em jogadas de bola parada, foi dele o primeiro gol americano nesta jogada ensaiada.
     O América emplacou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, o Coelho goleou o CRB por 4 a 0 mantendo os 100% de aproveitamento no início da competição.

     Além de estrear diante da torcida, o clube, pela primeira vez, entrou em campo com o uniforme comemorativo vermelho e branco, em alusão ao centenário. Melhor em campo durante quase todo jogo, o América aproveitou da fragilidade do adversário para se manter firme na caminhada para o retorno à elite do futebol nacional. Já o CRB amargou o segundo revés.

     Na próxima terça-feira, os comandados de Givanildo Oliveira enfrentarão, fora de casa, o Paraná, às 21h50, pela terceira rodada.  

      O América tomou a iniciativa buscando vantagem no placar nos primeiros minutos e não demorou a dar resultado. Logo aos três, em cobrança de falta do meia Gilberto, o zagueiro Gabriel empurrou para o fundo da rede na pequena área.

     Aos 11, o Coelho quase ampliou a vantagem em um chute rasteiro cruzado do atacante Fábio Júnior, na entrada da grande área. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Anderson.

     A pressão inicial deu resultado forçando o adversário a ficar recuado. Com isso, os chutes de fora da área começaram a ser a arma do América para buscar o segundo gol. Aos 20, Dudu finalizou bem da intermediária dando trabalho ao goleiro. 

     Um minuto depois, uma boa cabeçada dentro da pequena área quase ampliou a vantagem mineira. A primeira resposta do CRB, com perigo, ocorreu em um contragolpe, aos 23, em chute cruzado do atacante Preto.

     Aos 31, mais uma vez, Anderson evitou o segundo gol americano. Após uma cobrança de escanteio o zagueiro Éverton cabeceou a bola no ângulo forçando o goleiro a espalmar para fora.

     Dois minutos depois, os mineiros reclamaram de um pênalti no atacante Bruno Meneghel. Até o término da primeira etapa, os clubes tentaram criar situações, mas sem sucesso.

     Na volta do intervalo, o CRB quase empatou antes do primeiro minuto. Uma finalização de cabeça do atacante Preto após cobrança de falta na intermediária forçou Neneca a se esticar e ceder o escanteio.

     A resposta dos donos da casa não demorou. Aos cinco, após uma jogada pelo lado esquerdo do campo, Leandro Ferreira recebeu na entrada da área, matou no peito e tirou do defensor sem deixar a bola cair para ampliar o placar. Ele ainda contou com o desvio da defesa antes da bolar chegar ao goleiro.

     Aos dez minutos, mais uma vez, o volante Dudu arriscou de fora da área trazendo perigo ao adversário. Ele rebateu para a marca do pênalti contando com o auxílio da defesa.

     O gol não desanimou o adversário que continuou tentando reduzir a desvantagem. Aos 19, a melhor chance em finalização do volante Geovani na entrada da área. A bola passou ao lado da trave esquerda de Neneca.

     O susto acordou o América que respondeu em duas finalizações logo em seguida. Na primeira, Rodriguinho chutou fraco nas mãos do goleiro, No segunda, Leandro Ferreira acertou a trave de Anderson.

     Aos 22, o volante Dudu foi premiado com um belo gol da entrada da área. Ele recebeu passe, levou a bola para lado direito e chutou cruzado tirando do alcance do goleiro.

    O quarto gol não demorou a sair. Aos 30, um belo passe de Fábio Júnior no lado direito do campo para a marca do pênalti deixou Bruno Meneghel livre para selar o triunfo sobre o atual campeão alagoano.

Detalhes técnicos da partida
América - Neneca; Boiadeiro (Lula, 37 min 2ºT), Everton, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto (Thiaguinho, 25 min 2ºT) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson, 31 min 2ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRB - Anderson; Filipe, Rodrigão e Ednei; Everton Luiz, Gercimar, Daniel (Elsinho, intervalo), Geovani e Jadílson; Preto e Wanderley (Rodrigo Dantas, intervalo). Técnico: Roberto Fonseca. 

Gols: Gabriel (3 min, 1ºT); Leandro Ferreira (5 min, 2ºT); Dudu (22 min, 2ºT) e Bruno Meneghel (30 min, 2ºT)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO) - Assistentes: Vanderson Antônio Zanoti(ES) e Cleisson Veloso Pereira (MG)
Cartões amarelos: Rodrigão, Everton Luiz (CRB); (América)
Público: 3.304 - Renda: R$ 78.730,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário