sábado, 16 de junho de 2012

CRUZEIRO BUSCA TERCEIRA VITÓRIA PARA ENCOSTAR NOS LÍDERES

CRUZEIRO PEGA FIGUEIRENSE E QUER PRIMEIRA VITÓRIA NA ARENA INDEPENDÊNCIA 

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
Celso Roth deve manter a equipe fechado e
não pode contar com Tinga
     Finalmente o torcedor cruzeirense vai poder assistir um jogo da equipe celeste na Arena Independência, depois de cumprir suspensão de perda de dois mandos de campo, imposta pela CBF. O jogo será contra o Figueirense, neste sábado, às 18h30. Há exatos dois anos e 14 dias que o Cruzeiro não joga perante sua torcida em Belo Horizonte. Contra o Figueirense, o time de Celso Roth tentará a terceira vitória consecutiva no Brasileirão para embalar no campeonato, além de estreiar com vitória na nova casa.

     Com oito pontos em quatro jogos, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição na tabela, atrás de Vasco, Atlético, Grêmio e Internacional. Todos os ingressos para a partida foram vendidos antecipadamente e o clima é de otimismo entre os torcedores. O Figueirense é uma das equipes invictas no Brasileiro, está em nono lugar e nos seus quatro jogos foi uma vitória e três empates.

     O técnico Celso Roth quer usar a força das arquibancadas a favor do Cruzeiro, mas pede cautela e concentração total aos jogadores. “É muito bom isso, o campo vai ficar um caldeirão, mas temos que fazer isso render. E para fazer isso, temos que jogar bem, não sermos surpreendidos. Para que a gente possa transformar essa atmosfera positiva, temos que ter bom desempenho. Está tudo bom, tudo azul e branco, mas temos que nos precaver, ter as atitudes corretas”, avaliou Roth.

     “Estou tentando ser realista com o Cruzeiro. Falta muita coisa ainda. Estou sendo repetitivo e redundante, porque ainda não estamos com o queremos. Nosso momento não é tão positivo. Nós profissionais temos que alertar para as coisas que acontecem. A gente está alertando. Queremos um resultado positivo, mas o futebol prega algumas coisas com a gente”, completou.

     A ausência no jogo de hoje é do volante Tinga, que está com desconforto muscular. Roth poderá usar três atacantes entrando com Wallyson; pode fazer uma mudança mais comum com a entrada do meia Souza e utilizar mais um volante, que seria Marcelo Oliveira. Este é o mais cotado para iniciar jogando.
     O técnico Argel Fucks modificou o Figueirense nos treinamentos da equipe nesta sexta-feira e confirmou a entrada de mais um atacante no time que tentará superar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileiro. O treinador alvinegro espera dar mais liberdade ao seu setor ofensivo e criar mais jogadas de ataque para não sofrer com a retranca que deverá ser armada por Celso Roth na Raposa.

     Argel Fucks tomou tal iniciativa após constatar que a relação de jogadores do Cruzeiro contava com sete volantes. Preocupado com a falta de espaços que será dada no meio-campo, o treinador confirmou o retorno de Aloísio ao time titular e manteve Caio e Julio Cesar para formar o restante do ataque catarinense.

     “Vamos jogar em um 4-3-3. Para quem acompanha nosso treinamento, o Julio Cesar não é meia. É um atacante pelo lado esquerdo. Então, nós vamos jogar com o Julio Cesar atacando pela esquerda, com o Aloísio centralizado, e com o Caio pela direita. O nosso meia, armador de ligação, o número 10, é o Almir”, destacou o treinador.

     Além dos três homens de frente, o Figueirense também contará com o retorno de Wilson à sua meta. O goleiro se recuperou de uma lesão e poderá disputar a sequência do Brasileiro sem qualquer limitação.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio, Diego Renan, Leo, Mateus e Everton; Amaral, Charles, Marcelo Oliveira e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Figueirense - Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir; Caio, Aloísio e Júlio César. Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

AMÉRICA JOGA HOJE NA RESSACADA EM BUSCA DA VITÓRIA PARA SE MANTER NA PONTA DA SÉRIE B

 

Euler Junior/EM/D.A Press
Givanildo ministrou treinamentos fortes no Coelho e as novidades ficam por conta do lateral-direito Rodrigo Heffener e do centroavante Alessandro que recuperaram de contusões. O lateral será titular e o avante figura no banco

      Um empate com sabor de derrota frente ao São Caetano, por 1 a 1, no Anacleto Campanella, porque o gol de empate dos paulistas foi marcado nos descontos, o América volta a jogar fora de casa na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 21h, o time enfrentará o Avaí, na Ressacada. Com a liderança ameaçada pelo América-RN, que tem o mesmo número de pontos do Coelho, porém, está em desvantagem no saldo de gols, a equipe de Givanildo Oliveira não pensa em outro resultado além da vitória sobre o Leão da Ilha.

     “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar. O Avaí é uma grande equipe, ainda mais jogando em casa. Temos que manter a cabeça no lugar, porque as equipes querem tirar uma casquinha da gente. Mas temos plenas condições de conseguir mais um resultado positivo”, afirmou o volante Dudu.

     No confronto com o Avaí, o time titular é praticamente o mesmo do empate contra o São Caetano. O único desfalque é o lateral-direito Boiadeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em compensação, o técnico Givanildo Oliveira vai contar com Rodrigo Heffner, o jogador está recuperado de uma contusão na coxa esquerda, e será o substituto de Boiadeiro.

     O Avaí, por sua vez, está embalado pela vitória fora de casa contra o Ipatinga, na rodada passada. O time do técnico Hemerson Maria almeja uma sequência de triunfos para se aproximar dos quatro primeiros colocados, que garantem o acesso à divisão de elite. A equipe catarinense é o nono colocado com sete pontos. O treinador terá alguns problemas para montar a equipe: o atacante Felipe Alves, suspenso, o zagueiro Renato Santos e o lateral direito Arlan, entregues ao departamento médico, não vão entrar em campo. Hemerson Maria ainda não revelou quais alterações fará no Avaí.

Detalhes técnicos do jogo


AVAÍ -
Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Mika, Bruno Silva, Jaílton e Cleber Santana; Julinho e Nunes. Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA - Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) 

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES) - Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanoti (ES),

CRUZEIRO ANUNCIA INTERESSE POR BORGES E DESISTE DE RAFAEL MOURA

Publicação:

REUTERS/Kim Kyung-hoon
Borges pode vir para o Cruzeiro depois da Libertadores

     Como é de domínio público, o técnico Celso Roth pediu alguns reforços e o Cruzeiro corre em busca de nomes para trazer para a Toca da Raposa II. As necessidades são nas laterais, mas se surgirem nomes interessantes para outras posições a Raposa vai à caça. Mas uma vez o Cruzeiro aventou a possibilidade de ter Rafael Moura na Toca e mais uma vez as negociações não avançaram. Desta vez foi o valor para que o Fluminense libere o craque, cerca de 5 milhões de euros. O valor está fora de cogitações no clube celeste.

    Outro nome forte e que pode vir para o Cruzeiro é o atacante Borges, que está na reserva no Santos e deixou transparecer que quer mudar de ares depois da Libertadores. A equipe mineira manifestou o interesse no jogador santista. Borges também foi sondado pelo Atlético, mas com as contratações de Jô e Ronaldinho, parece que o Galo desistiu de lutar por Borges. O avante tem contrato até o final do ano com o Santos e o Peixe pode até liberá-lo, mas somente depois da participação na Libertadores.

     O presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que Borges interessa ao Cruzeiro, desde que o clube não tenha que pagar multa rescisória, mas negou que já tenha procurado o atleta.

     ”Se conseguir ser liberado do Santos sem a gente pagar multa rescisória, nos interessa sim. Mas, é preciso que o jogador seja liberado para a gente poder conversar. Nós não vamos aliciar jogador de clube nenhum” disse Gilvan ao Superesportes.

     ”Não fizemos contato com o Borges ainda não. Se ele conseguir liberação do Santos, é um jogador que nos interessa, mas ele tem contrato com o Santos e jogou ontem. Ele tem contrato até o fim do ano, se não rescindir amigavelmente, aí vamos ter que esperar o fim do ano para conversar com ele”, completou.
 
      Um jogador que tem um nome respeitável deverá ter uma multa rescisória para a sua liberação ou o Cruzeiro terá que esperar o final do contrato onde o atleta poderá negociar com qualquer equipe.

CUCA DEVE MANTER CONTRA SÃO PAULO JÔ NA FRENTE E ANDRÉ NO BANCO

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A PressO treino coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo, mostrou o provável time que enfrenta o São Paulo, no domingo. Cuca escalou os titulares com Jô no ataque e Carlos César na lateral-direita.

André, que era o titular até entrar no departamento médico, figurou no ataque reserva. A alteração no lado direito da defesa se deve à suspensão de Marcos Rocha. Segundo o treinador do Galo as mudanças constantes na equipe dificulta o jogo coletivo, por isso deve ser mantido Jô na frente e Carlos César entra porque Marcos Rocha está suspenso. Há mais de 20 jogos que o Atlético não repete uma mesma formação.

O time titular foi: Giovanni, Carlos César, Réver, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho, Bernard e Ronaldinho; Jô.

Depois do coletivo, Cuca enfatizou as bolas paradas ofensivas, cobradas por Ronaldinho Gaúcho. A defesa também foi treinadas em situações de faltas e escanteios.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROBLEMA DE LIBERAR ARENA INDEPENDÊNCIA PARA O CRUZEIRO FAZER RECONHECIMENTO DO GRAMADO TEM FINAL FELIZ

 

EM DA Press
Cruzeiro foi liberado para treinar no gramado do Estádio Independência nesta quinta-feira

O pedido do técnico Celso Roth para o Cruzeiro realizar um treinamento no Independência - antes da estreia oficial no sábado -, terminou com um final feliz nesta quarta-feira. Até o início da tarde, o clube encontrava dificuldades para a liberação do treino no estádio e o Superesportes ouviu todas as partes envolvidas. Antes do acordo entre BWA e Secopa, que permitiu a marcação da atividade celeste, as versões eram contraditórias.
Cruzeiro

O presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a demonstrar pessimismo para a liberação e disse que uma multa aplicada ao Atlético, por ter treinado no estádio sem autorização, era um dos empecilhos para o Cruzeiro ter a possibilidade de reconhecer o gramado para o duelo contra o Figueirense.

“Nós procuramos a BWA para permitir que a equipe treinasse nesta quinta para os jogadores conhecerem o gramado. Fomos informados quer era necessário requerer ao comitê que formaliza os assuntos do estádio. Esse conselho é formado por representantes da BWA, do América, da Federação Mineira e da Secopa. Soube que isso não ocorreu no caso do Atlético, que fez um treino no local sem autorização dessa comissão. Isso gerou uma multa de 100 mil reais para o Atlético. Como se fosse uma punição. Fiz de tudo para que treinássemos lá, mas esse risco nós não vamos correr,” disse Gilvan.

Atlético
Procurado para comentar se recebeu alguma punição por ter realizado uma atividade no estádio antes do confronto diante do Goiás , jogo válido pela Copa do Brasil e que marcou a estreia do time alvinegro no Horto -, o Atlético disse que não se posicionaria sobre o assunto.

Federação Mineira

Integrante do conselho plural que ajuda nas consultas do Independência, a Federação Mineira de Futebol se limitou a dizer que houve uma reunião para tratar do plantio e da manutenção do gramado, mas que uma liberação para o Cruzeiro treinar no estádio não entrou em pauta. A posição da entidade foi passada para a reportagem pelo secretário-geral da FMF, Rodrigo Diniz. Já o presidente Paulo Schettino disse que não participa dos encontros e que não teria informações suficientes.

América


Como é proprietário do estádio, com registro em cartório, o América também possui representantes no GCAI (Grupo Consultivo da Arena Independência). Um dos componentes do conselho gestor do Coelho, Marcus Salum, explicou que não houve multa nenhuma aplicada ao Atlético, apenas uma notificação para a BWA, já que a comissão havia vetado o treino atleticano, mas a medida não foi cumprida.

“Acontece que o GCAI deu uma orientação para que não houvesse o treinamento e a Secopa notificou a Arena Independência. Isso aconteceu, sim. Isso está no contrato. O campo estava recém-inaugurado e como a Arena Independência não impediu o treino, ela foi notificada. A cláusula que está no edital público explica que um número de notificações pode gerar multa. Existem cláusulas que precisam ser respeitadas. Não tem multa estipulada. A reunião falou que não podia treinar e treinou, por isso houve a notificação para a BWA e não para o Atlético”, afirmou Salum.

Secopa

O secretário de estado da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, disse à reportagem que a Secopa não tinha nenhuma objeção quanto ao treinamento celeste no campo e que desconhecia a aplicação de multa ao Alvinegro

“Não existe esse negócio de treinamento e multa. O estádio é do América e está sob concessão primária ao governo de Minas, que concedeu à Arena Independência. A comissão existe, mas não é função do estado distribuir multas para os clubes. Quem cuida do estádio é a concessionária. Ela que cuida do estádio e deve deixá-lo em perfeitas condições. O estado não faz nenhuma objeção desde que tudo esteja conforme o contrato. O que a BWA tem que fazer é cuidar bem do estádio, mas não tem imposição de jogos e treinamento. Queremos que o estádio seja para os clubes mineiros”, completou Sérgio Barroso. Coincidentemente, o acordo entre Secopa e BWA para que o Cruzeiro treinasse no estádio ocorreu minutos depois que o secretário foi procurado pelo Superesportes para falar do polêmico veto.

Arena Independência

Responsável pela ‘palavra final’ para o uso do estádio, apoiada no contrato de administração firmado com o estado de Minas Gerais para administrar o Independência, a BWA justificou o veto inicial ao Cruzeiro devido à multa consolidada no contrato com a Secopa e ao protocolo para uso e manutenção do gramado, já que os três clubes da capital realizarão várias partidas no campo e que o acordo estipulado com as instituições prevê apenas a liberação para o uso como mandantes, nos dias em que forem atuar em Belo Horizonte.

O presidente da BWA, Bruno Balsimelli, justificou a liberação para o Cruzeiro após a conversa com o secretário de estado da Copa do Mundo. “Em comum acordo com a SECOPA, GCAI e BWA Arenas, ficou decidido que não haverá mais essa multa e o Cruzeiro poderá fazer o reconhecimento de campo, normalmente”, disse Balsimelli.

Fonte: Superesportes

ANDRÉ JÁ ESTÁ TREINANDO E AGORA VAI BRIGAR PARA VOLTAR AO TIME TITULAR

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
André está a disposição de Cuca, mas voltar
à equipe será um decisão do técnico
     Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, sofrida durante um treino no dia 31 de maio, o atacante André foi liberado pelos médicos do Atlético e voltou a treinar com os companheiros nesta terça-feira. Assim, ele vira mais uma opção para o técnico Cuca armar o time mineiro. A preocupação agora do centroavante alvinegro é treinar muito para tentar voltar à titularidade, porque antes da constusão era o titular, mas a suspensão e posteriormente a contusão, deram a oportunidade ao Jô, que está aproveitando bem, tanto que marcou dois gols, em duas partidas.

     A possibilidade de voltar à equipe em lugar de Jô, ou mesmo fazer a dupla de ataque com este jogador, depende do técnico Cuca. No julgamento, pela sua expulsão contra o Corinthians, André foi apenas advertido e tem condições de jogar contra o São Paulo, no domingo, em São Paulo. A volta à titularidade foi vista assim pelo jogador:

     "Isso é um problema é para o Cuca resolver. Uma dorzinha de cabeça boa", brincou André. "Estou à disposição. Se ele optar por um ou outro ou pelos dois, será uma decisão dele", completou o atacante, já projetando o jogo contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão.

AGORA NA ARENA INDEPENDÊNCIA, CRUZEIRO BUSCA RECUPERAR O QUE PERDEU JOGANDO FORA DE BH

Flavio Tavares
Ingressos Cruzeiro
Torcedores do clube tiveram dificuldade nessa quarta-feira na busca por ingressos

     Depois de cumprir a suspensão imposta pela CBF, com a perda de dois mandos de campo, quando o Cruzeiro jogou contra Atlético GO, no Parque do Sabiá, e contra o Sport, no Melão, em Varginha, a equipe celeste volta à Arena Independência, no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Figueirense, pela quinta rodada do Brasileiro. Com esta volta a BH, o Cruzeiro tenta recuperar a renda que perdeu por ficar de fora das finais do Mineiro e por mandar seus jogos longe de Belo Horizonte.

    Desde que o Independência recebeu sua primeira partida oficial, a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Goiás que tirou o Galo da Copa do Brasil, no dia 3 de maio, o Cruzeiro disputou três jogos como mandante. Mas por conta da perda de dois mandos de campo justamente na goleada por 6 a 1 sobre seu maior rival, na última rodada do Brasileirão do ano passado, a equipe celeste foi impedida de retornar a Belo Horizonte, o que gerou um grande prejuízo para o clube.

     Antes do duelo do próximo sábado contra o Figueirense, o único jogo que o Cruzeiro poderia ter disputado no Gigante do Horto foi a derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, em 9 de maio, que custou a eliminação na Copa do Brasil. Na ocasião, a diretoria celeste optou por jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, diante de 8.769 torcedores, que renderam para o cofre do clube R$ 107.467,49.

     Um valor baixo se comparado a outras grandes equipes do país, e mesmo assim, a maior renda líquida do Cruzeiro em suas últimas três partidas. Uma semana antes, contra o Goiás, o Galo embolsava R$ 471.884,11 em sua estreia no Independência, mais de quatro vezes o arrecadado pelo clube celeste.

     Em seus dois jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, a renda líquida cruzeirense foi ainda menor. Na estreia, diante do Atlético-GO, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o clube abocanhou somente R$ 48.509,60, fruto de um público pagante de 3.952 pessoas.

     Contra o Sport, em Varginha, no último domingo, o faturamento aumentou: foram R$ 73.951,58, para 4.574 torcedores pagantes. Mesmo assim, a quantia é inferior, por exemplo, ao embolsado pelo América em sua última partida no Independência. Contra o Criciúma, no último dia 2, pela Série B, o Coelho arrecadou R$ 77.087,59, para um público de 5.191 espectadores.

      O tamanho do rombo no cofre celeste fica ainda mais claro quando a arrecadação do clube é comparada com a de seus rivais da capital desde que o Gigante do Horto foi reinaugurado. Enquanto o Cruzeiro obteve uma renda líquida de R$ 229.928,67, o América arrecadou R$ 475.667,98, e o Atlético, R$ 1.555.864,64.

     Mas além do prejuízo causado pelo torcedor que forçou a perda dos mandos de campo no Brasileirão – ao arremessar um rojão no gramado –, a questão técnica também jogou contra os cofres do Cruzeiro. Somente por ter sido eliminado das finais do Mineiro, o clube deixou de embolsar pelo menos R$ 352.584,98, valor arrecadado por América e Atlético, cada um, por estarem na decisão, e mais do que o time celeste faturou durante todos os jogos desde que o Gigante do Horto foi reaberto.

     Com mais de R$ 1,5 milhão de renda líquida desde que voltou a atuar em Belo Horizonte, o Atlético parece ter encontrado a fórmula perfeita para explorar o Independência. Além de ter uma média de público superior a 15 mil torcedores por partida no Brasileiro, o valor médio que o clube arrecadou em ingressos nos jogos de torcida única no estádio chega a R$ 23,96 por torcedor. O América faturou R$ 14,38 em seus dois primeiros compromissos como mandante na Série B.

     Enquanto isso, o Cruzeiro, mandando seus jogos longe de Belo Horizonte, embolsou apenas R$ 13,56 em média para cada ingresso vendido desde que o Gigante do Horto foi reinaugurado. Um valor muito abaixo das necessidades de um dos maiores clubes do país.

Fonte: Hoje em Dia

segunda-feira, 11 de junho de 2012

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A

      Encerrada a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Atlético venceu mais uma partida fora de casa, quando fez 1x0 no Palmeiras e beneficiado pelo empate do Internacional com o Fluminense, em 0x0, assumiu a segunda colocação. O Cruzeiro conseguiu a sua segunda vitória ao vencer o Sport por 1x0 e está na quinta colocação.

     As equipes que se mantêm invictas são: Vasco, que tem 100% de aproveitamento, Atlético, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Figueirense e Fluminense.

     O ataque mais positivo é do  Botafogo, que marcou 11 gols, mas em compensação é também a defesa mais vazado, com 10 gols.

     Os resultados da quarta rodada são estes:

SÁBADO - 09/06/12
16h00 - FLAMENGO 3 X 1 CORITIBA - Engenhão

21h00 - PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO - Pacaembu

DOMINGO - 10/06/12

16h00 - PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO GO - Canindé

17h00 - GRÊMIO 2 X 0 CORÍNTHIANS - Olímpico
FLUMINENSE 0 X 0 INTERNACIONAL - Engenhão
BAHIA 1 X 2 VASCO - Pitauçu

18h30 - CRUZEIRO 1 X 0 SPORT - Melão
FIGUEIRENSE 0 X 0 PONTE PRETA - Orlando Scarpelli
SÃO PAULO 1 X 0 SANTOS - Morumbi
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO - Aflitos

      Com a realização da quarta rodada, a classificação ficou assim:

Equipes                           PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1Vasco124400  9  3  6
2Atlético104310  4  1  3
3Grêmio  94301  5  2  3
4Internacional  84220  6  3  3
5Cruzeiro  84220  4  2  2
6Botafogo  642021110  1
7São Paulo  64202  4  5 -1
8Flamengo  64130  9  7  2
9Figueirense  64130  5  4  1
10Fluminense  64130  4  3  1
11Sport  54121  3  3  0
12Portuguesa  44112  3  4 -1
13Náutico  44112  6  8 -2
14Coritiba  34103  5  8 -3
15Ponte Preta  34031  3  4 -1
16Santos  34031  1  2 -1
17Atlético-GO  24022  1  4 -3
18Bahia  24022  1  4 -3
19Palmeiras  14013  2  5 -3
20Corinthians  14013  1  5 -4
TAÇA LIBERTADORESSUL-AMERICANAREBAIXADOS
P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols

     Os principais artilheiros são estes:

Jogador
Gols
Time
Vágner Love
4
Flamengo
Herrera
4
Botafogo
Alecsandro
4
Vasco
Caio
3
Figueirense
Araújo
3
Náutico
2
Atlético
Wellington Paulista
2
Cruzeiro
André Lima
2
Grêmio
Vitor Júnior
2
Botafogo
Luís Fabiano
2
São Paulo
Lucas
2
Botafogo
Juninho Pernambucano
2
Vasco



     A próxima rodada tem estes jogos programados:

SÁBADO - 16/06

18h30 - CRUZEIRO X FIGUEIRENSE - Arena Independência
INTERNACIONAL X BOTAFOGO - Beira Rio

21h00 - FLUMINENSE X PORTUGUESA - Engenhão

DOMINGO - 17/06

16h00 - SÃO PAULO X ATLÉTICO - Morumbi
FLAMENGO X SANTOS - Engenhão
BAHIA X SPORT - Pituaçu
PALMEIRAS X VASCO - Pacaembu

18h30 - CORITIBA X ATLÉTICO GO - Couto Pereira
NÁUTICO X GRÊMIO - Aflitos
PONTE PRETA X CORINTHIANS - Moisés Lucarelli 

CRUZEIRO NÃO JOGOU BEM, MAS VENCEU SEGUNDA PARTIDA CONSECUTIVA

      O Cruzeiro fez o seu dever de casa, ao jogar em Varginha, no Estádio Melão, e vencer o Sport por 1x0. Foi o último jogo fora de Belo Horizonte, quando a equipe celeste pagou a punição sofrida por dois mandos de campos perdidos. O Cruzeiro conseguiu, assim, a sua segunda vitória consecutiva e está na quinta colocação do Brasileiro.

     O técnico Celso Roth entrou com um esquema de jogo diferente daquele que iniciou contra o Botafogo, com apenas um jogador de frente. Sacou Souza e entrou com Fabinho, que jogou com Wellington Paulista na frente.

 - Ide Gomes/Frame/Folhapress
Wellington Paulista converteu uma penalidade, que deu a vitória ao Cruzeiro frente ao Sport
     O primeiro tempo foi muito pegado, com o Sport impondo uma marcação forte e impedindo que Montillo jogasse sem marcação. Mas foi numa jogado do argentino, que ele lançou Wellington Paulista, que frente a frente com Magrão, chutou para fora. Foi uma das poucas chances da primeira etapa. A outra foi com Tinga, que recebeu cruzamento de Fabinho, mas no desvio a bola foi para fora.
     O início do segundo tempo foi totalmente diferente, com as duas equipes já criando oportunidade de gols. A primeira foi do Sport, aos 10 minutos, que no toque de bola, esta sobrou para Marquinhos Gabriel, que obrigou ao Fábio fazer um defesa milagrosa e com os pé direito. Numa outra Diego Renan tirou em cima da linha, impedindo a abertura da contagem. A resposta cruzeirense veio com Wellington Paulista. O atacante chutou forte, Magrão espalmou, mas se recuperou antes que algum jogador celeste aproveitasse o rebote.

    O técnico Celso Roth não gostando do rendimento da equipe, tirou Tinga e fez entrar Anselmo Ramon, que deu mais ofensividade à equipe e as oportunidades foram surgindo ao passar do tempo e com o Cruzeiro se mostrando melhor em campo.

    Fabinho disparou pela direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, Anselmo Ramon tentou finalizar, mas foi travado pela zaga do Sport.

    Pressionando muito o Cruzeiro teve a seu favor uma penalidade máxima. Everton foi lançado dentro da área e quando tentou chegar à linha de fundo ou até bater para o gol, foi calçado por Bruno Aguiar, o árbitro Raphael Claus marcou e ainda deu cartão amarelo para o jogador pernambucano. Wellington Paulista cobrou no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.

    Anselmo Ramon teve boa chance, limpou a marcação e chutou colocado. A bola saiu rente à trave esquerda de Magrão. Aos 38 minutos, o time celeste reclamou de lance polêmico. Em lançamento longo para Fabinho, Magrão deixou a área e, após choque com o atacante cruzeirense, tocou com a mão na bola. O árbitro Raphael Claus nada assinalou. Errou o árbitro, que teria que dar a falta do goleiro e ainda expulsá-lo, por ser o último homem.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Everton (Marcelo Oliveira, aos 29’ do 2ºT); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon, aos 13’ do 2ºT) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (Willian Magrão, aos 43’ do 2ºT). Técnico: Celso Roth

Sport -
Magrão; Tobi, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Marquinhos Paraná, Rithely (Jheimy, aos 29’ do 2ºT), e Thiaguinho (Milton Júnior, aos 23’ do 2ºT), Hamilton; Marquinhos Gabriel (Reinaldo, aos 32’ do 2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Wellington Paulista (pênalti), aos 26’ do 2º tempo
Árbitro: Raphael Claus (SP) - Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Cartão amarelo: Bruno Aguiar (Sport).

HANDEBOL MASCULINO DE LAVRAS É VICE-CAMPEÃO DO JIMI

     A equipe de Handebol Masculino de Lavras, sob o comando do professor Flávio "Boi" Lísias, participou dos Jogos do Interior de Minas - JIMI e mesmo já classificado para a fase estadual, por ter sido campeão da segunda divisão no ano passado, fez uma campanha brilhante e perdendo o título da competição no saldo de gols.

     A equipe lavrense teve a seguinte campanha: Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. Venceu Baependi por 30x22; São Gonçalo do Sapucai, 49x12; Varginha 22x21 e empatou com São Lourenço em 24x24.

Equipe de Handebol Masculino de Lavras, que participará da etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas - JIMI

     Os atletas que participaram desta etapa regional do JIMI, foram: Lucas Oliveira, Alysson Pereira, Niltinho Souza, Gabriel, Maikon Orlandi, Brundo Calixto, João Paulo, Renan, Edson Luz, Matheus Luz, Rafael Mesquita, Hyago, Luiz Henrique, Max e André Ribeiro, técnico Flávio "Boi" Lísias.

     Os jogos foram realizados em Campo Belo e a próxima etapa dos JIMI, que é a regional, será em Juiz de Fora.

domingo, 10 de junho de 2012

CRUZEIRO JOGA EM VARGINHA EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA E CONTRA EQUIPE DE SEU ÚLTIMO TREINADOR

     O jogo da virada contra o Botafogo, no Engenhão, ainda é comentado, mas a maior preocupação da equipe cruzeirense para o jogo contra o Sport, no Melão, em Varginha, hoje, domingo, 10/06, às 18h30, está no banco. Trata-se de Vagner Mancini, que há pouco tempo deixou o comando técnico do Cruzeiro e assumiu o Sport, Celso Roth entrou em seu lugar no Cruzeiro.

       Neste jogo o Cruzeiro cumpre a suspensão imposta pela STJD, de perda de dois mandos de jogos, que seriam na Arena do Independência. Neste estádio a equipe celeste volta a jogar na próxima rodada, quando enfrenta o Figueirense. Assim o Cruzeiro terá que exercer o direito de fazer dois jogos "em casa" para subir na tabela, começando com o jogo de hoje, em Varginha.

     “São dois jogos importantíssimos. Duas vitórias nos colocam na briga no topo da tabela. É o momento certo para brigar pela liderança. Esperamos conseguir nossa obrigação, que é vencer, e o Cruzeiro brigar no topo”, observou o atacante Fabinho, que poderá ser a novidade no time titular.

     Celso Roth, entretanto, não confirma a escalação do atacante, que estreou contra o Botafogo. “Tudo na vida e, consequentemente, no futebol é assim. A gente vai dando a oportunidade e o jogador vai ganhando espaço. Isso que posso dizer por enquanto”, afirmou.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Celso Roth comandou treinamentos com a presença de Fabinho no time titular. Pode ser repetida a equipe que terminou o jogo com o Botafogo, com dois centroavantes.

     A possibilidade de mudança de esquema de jogo, deixando de jogar com apenas um centroavante, que acabou sendo fundamental na vitória contra o Botafogo, pode exigir que Celso Roth escale Fabinho e deixe Montillo na sua real posição. Souza deve ficar no banco, ele que não está indo bem nos jogos.

     O Sport está com campanha semelhante à do Cruzeiro. Venceu também a primeira na última rodada e busca um bom resultado no Melão, para continuar ascender na tabela. O confronto com o Sport marcará ainda o reencontro do Cruzeiro com o técnico Vágner Mancini. Depois de eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, e nas semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América, Vagner Mancini foi dispensado e assumiu Celso Roth.

     “Óbvio que o fato de eu ter dirigido a equipe do Cruzeiro por nove meses me dá a chance de, de repente, saber aquilo que pode acontecer no jogo”, analisou Vágner Mancini.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga e Souza (Fabinho); Montillo e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Sport - Magrão; Thiaguinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Milton Junior; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini

Árbitro: Raphael Claus (SP) - Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP),

FUTSAL FEMININO DE LAVRAS É CAMPEÃO REGIONAL DO JIMI

     Uma campanha brilhante do futsal feminino de Lavras, levou a equipe ao título de campeã dos Jogos do Interior de Minas - JIMI, na sua fase regional. Com o resultado a equipe lavrense está classificada para a fase regional dos jogos.
Equipe de futsal feminino de Lavras, que foi campeã invicta

      A equipe lavrense contou com as seguintes atletas na conquista do título: Joice, Bochecha, Bianca, Amália (capitã), Fernanda, Issis, Telminha, Elaine, Lili,
Kátia, Jéssica, Lucimara, Lais e Flú, sob o comando técnico do professor Alexandre Belo.

       Os jogos foram realizados em Campo Belo, com a vitória final em cima da maior rival, Varginha, por 8x2. Foram quatro jogos e quatro vitórias, com a equipe marcando 29 gols e sofrendo apenas 8. Durante toda a disputa só foram aplicados dois cartões amarelos na equipe.

       "As meninas mostraram competência e disciplina, acima de tudo. Mantiveram o espírito de equipe, o que possibilitou a conquista do título regional dos JIMI. Todas as atletas que jogaram em Campo Belo, representaram com dignidade o nome e a cidade de Lavras", frisou Alexandre Belo.

ATLÉTICO VENCE PALMEIRAS NO PACAEMBU E É LIDER DO BRASILEIRO

       Os olhares, as câmeras, os microfones de toda a imprensa e todos que estavam no Pacaembu ou mesmo assistindo pela tevê ao jogo entre Palmeiras e Atlético, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, visavam a estréia de Ronaldinho Gaúcho, que não foi brilhante no primeiro tempo, mas participou muito do jogo, e que no segundo tempo mostrou mais qualidade no seu futebol e jogou bem, numa equipe que ele não treinou nenhuma vez coletivamente.

     Mesmo procurando o jogo, Ronaldinho Gaúcho não produziu muito no primeiro tempo. Sua participação ficou restrita a passes laterais e com nenhum lançamento longo. Isso se deveu à falta de conjunto com os demais jogadores, pois não treinou nenhum coletivo com o elenco do Galo.

     Mesmo não contando muito com sua principal estrela, o Galo foi superior ao Palmeiras, que somente nos minutos iniciais impôs o ritmo de jogo e obrigou ao Atlético a ficar preso na defesa. Com o passar do tempo o Galo foi tomando conta da partida e criando as principais jogados de gol, principalmente através de Bernard, que perdeu, pelo menos, duas reais chances de marcar.

     Numa das poucas boas jogadas de Ronaldinho Gaúcho, ele lançou Jô, que antecipou ao lançamento e quando marcou o gol, foi pilhado em impedimento. Mas a píor foi o gol perdido por Bernard, que foi lançado por Marcos Rocha e ao invés de dominar a bola ou mesmo driblar o goleiro Bruno, tentou o toque de primeira e chutou fraco em cima do goleiro palmeirense.
 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Jô, autor do gol da vitória do Galo, festeja com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, que foi o criador da jogada que ressultou no gol único da partida
     O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do primeiro tempo e logo aos três minutos, depois de uma excelente jogada de Bernand pela esquerda, aconteceu o cruzamento para a área e Jô desviou de cabeça e fez o gol o Galo. Atlético 1x0.

     Daí prá frente só deu Galo, com Ronaldinho Gaúcho passando a ser mais obejtivo nos passes e deixando seu companheiros na cara do gol. Num desses, ele lançou Jô, que ganhou do zagueiro do Palmeiras, marcou o gol, mas o árbitro errou ao marcar falta do avante atleticano. Outro lance de Jô obrigou o goleiro Bruno salvar o segundo gol do Galo, quando cabeceou no canto e o goleiro fez uma grande defesa. 

     Rafael Marques também marcou um gol, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta e o goleiro Bruno espalmou e o zagueiro tocou para o gol. O auxiliar viu impedimento do jogador do Galo. Mais reclamações dos jogadores atleticanos.

    O Palmeiras só chegou com perigo à meta de Giovanni em cobranças de faltas por Marcos Assunção, que em duas oportunidades carimbou o travessão mineiro. No mais a equipe paulista se deixou dominar pela mineira. 

     Com a vitória o Galo assumiu, temporariamente, a liderança do Campeonato Brasileiro e tem mais uma partida difícil na próxima rodada, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Atlético não poderá contar com Marcos Rocha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Detalhes técnicos do jogo

PALMEIRAS - Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Leonardo Silva), Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca.

Gol: Jô, 3min 2ºT

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) - Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Jô, Pierre, Danilinho (ATL), Luan, Marcio Araújo, Henrique (PAL).