sábado, 16 de junho de 2012

CRUZEIRO BUSCA TERCEIRA VITÓRIA PARA ENCOSTAR NOS LÍDERES

CRUZEIRO PEGA FIGUEIRENSE E QUER PRIMEIRA VITÓRIA NA ARENA INDEPENDÊNCIA 

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
Celso Roth deve manter a equipe fechado e
não pode contar com Tinga
     Finalmente o torcedor cruzeirense vai poder assistir um jogo da equipe celeste na Arena Independência, depois de cumprir suspensão de perda de dois mandos de campo, imposta pela CBF. O jogo será contra o Figueirense, neste sábado, às 18h30. Há exatos dois anos e 14 dias que o Cruzeiro não joga perante sua torcida em Belo Horizonte. Contra o Figueirense, o time de Celso Roth tentará a terceira vitória consecutiva no Brasileirão para embalar no campeonato, além de estreiar com vitória na nova casa.

     Com oito pontos em quatro jogos, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição na tabela, atrás de Vasco, Atlético, Grêmio e Internacional. Todos os ingressos para a partida foram vendidos antecipadamente e o clima é de otimismo entre os torcedores. O Figueirense é uma das equipes invictas no Brasileiro, está em nono lugar e nos seus quatro jogos foi uma vitória e três empates.

     O técnico Celso Roth quer usar a força das arquibancadas a favor do Cruzeiro, mas pede cautela e concentração total aos jogadores. “É muito bom isso, o campo vai ficar um caldeirão, mas temos que fazer isso render. E para fazer isso, temos que jogar bem, não sermos surpreendidos. Para que a gente possa transformar essa atmosfera positiva, temos que ter bom desempenho. Está tudo bom, tudo azul e branco, mas temos que nos precaver, ter as atitudes corretas”, avaliou Roth.

     “Estou tentando ser realista com o Cruzeiro. Falta muita coisa ainda. Estou sendo repetitivo e redundante, porque ainda não estamos com o queremos. Nosso momento não é tão positivo. Nós profissionais temos que alertar para as coisas que acontecem. A gente está alertando. Queremos um resultado positivo, mas o futebol prega algumas coisas com a gente”, completou.

     A ausência no jogo de hoje é do volante Tinga, que está com desconforto muscular. Roth poderá usar três atacantes entrando com Wallyson; pode fazer uma mudança mais comum com a entrada do meia Souza e utilizar mais um volante, que seria Marcelo Oliveira. Este é o mais cotado para iniciar jogando.
     O técnico Argel Fucks modificou o Figueirense nos treinamentos da equipe nesta sexta-feira e confirmou a entrada de mais um atacante no time que tentará superar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileiro. O treinador alvinegro espera dar mais liberdade ao seu setor ofensivo e criar mais jogadas de ataque para não sofrer com a retranca que deverá ser armada por Celso Roth na Raposa.

     Argel Fucks tomou tal iniciativa após constatar que a relação de jogadores do Cruzeiro contava com sete volantes. Preocupado com a falta de espaços que será dada no meio-campo, o treinador confirmou o retorno de Aloísio ao time titular e manteve Caio e Julio Cesar para formar o restante do ataque catarinense.

     “Vamos jogar em um 4-3-3. Para quem acompanha nosso treinamento, o Julio Cesar não é meia. É um atacante pelo lado esquerdo. Então, nós vamos jogar com o Julio Cesar atacando pela esquerda, com o Aloísio centralizado, e com o Caio pela direita. O nosso meia, armador de ligação, o número 10, é o Almir”, destacou o treinador.

     Além dos três homens de frente, o Figueirense também contará com o retorno de Wilson à sua meta. O goleiro se recuperou de uma lesão e poderá disputar a sequência do Brasileiro sem qualquer limitação.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio, Diego Renan, Leo, Mateus e Everton; Amaral, Charles, Marcelo Oliveira e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Figueirense - Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir; Caio, Aloísio e Júlio César. Técnico: Argel Fucks

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) - Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário