domingo, 10 de junho de 2012

CRUZEIRO JOGA EM VARGINHA EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA E CONTRA EQUIPE DE SEU ÚLTIMO TREINADOR

     O jogo da virada contra o Botafogo, no Engenhão, ainda é comentado, mas a maior preocupação da equipe cruzeirense para o jogo contra o Sport, no Melão, em Varginha, hoje, domingo, 10/06, às 18h30, está no banco. Trata-se de Vagner Mancini, que há pouco tempo deixou o comando técnico do Cruzeiro e assumiu o Sport, Celso Roth entrou em seu lugar no Cruzeiro.

       Neste jogo o Cruzeiro cumpre a suspensão imposta pela STJD, de perda de dois mandos de jogos, que seriam na Arena do Independência. Neste estádio a equipe celeste volta a jogar na próxima rodada, quando enfrenta o Figueirense. Assim o Cruzeiro terá que exercer o direito de fazer dois jogos "em casa" para subir na tabela, começando com o jogo de hoje, em Varginha.

     “São dois jogos importantíssimos. Duas vitórias nos colocam na briga no topo da tabela. É o momento certo para brigar pela liderança. Esperamos conseguir nossa obrigação, que é vencer, e o Cruzeiro brigar no topo”, observou o atacante Fabinho, que poderá ser a novidade no time titular.

     Celso Roth, entretanto, não confirma a escalação do atacante, que estreou contra o Botafogo. “Tudo na vida e, consequentemente, no futebol é assim. A gente vai dando a oportunidade e o jogador vai ganhando espaço. Isso que posso dizer por enquanto”, afirmou.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Celso Roth comandou treinamentos com a presença de Fabinho no time titular. Pode ser repetida a equipe que terminou o jogo com o Botafogo, com dois centroavantes.

     A possibilidade de mudança de esquema de jogo, deixando de jogar com apenas um centroavante, que acabou sendo fundamental na vitória contra o Botafogo, pode exigir que Celso Roth escale Fabinho e deixe Montillo na sua real posição. Souza deve ficar no banco, ele que não está indo bem nos jogos.

     O Sport está com campanha semelhante à do Cruzeiro. Venceu também a primeira na última rodada e busca um bom resultado no Melão, para continuar ascender na tabela. O confronto com o Sport marcará ainda o reencontro do Cruzeiro com o técnico Vágner Mancini. Depois de eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, e nas semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América, Vagner Mancini foi dispensado e assumiu Celso Roth.

     “Óbvio que o fato de eu ter dirigido a equipe do Cruzeiro por nove meses me dá a chance de, de repente, saber aquilo que pode acontecer no jogo”, analisou Vágner Mancini.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga e Souza (Fabinho); Montillo e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Sport - Magrão; Thiaguinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Milton Junior; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini

Árbitro: Raphael Claus (SP) - Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP),

Nenhum comentário:

Postar um comentário