segunda-feira, 11 de junho de 2012

CRUZEIRO NÃO JOGOU BEM, MAS VENCEU SEGUNDA PARTIDA CONSECUTIVA

      O Cruzeiro fez o seu dever de casa, ao jogar em Varginha, no Estádio Melão, e vencer o Sport por 1x0. Foi o último jogo fora de Belo Horizonte, quando a equipe celeste pagou a punição sofrida por dois mandos de campos perdidos. O Cruzeiro conseguiu, assim, a sua segunda vitória consecutiva e está na quinta colocação do Brasileiro.

     O técnico Celso Roth entrou com um esquema de jogo diferente daquele que iniciou contra o Botafogo, com apenas um jogador de frente. Sacou Souza e entrou com Fabinho, que jogou com Wellington Paulista na frente.

 - Ide Gomes/Frame/Folhapress
Wellington Paulista converteu uma penalidade, que deu a vitória ao Cruzeiro frente ao Sport
     O primeiro tempo foi muito pegado, com o Sport impondo uma marcação forte e impedindo que Montillo jogasse sem marcação. Mas foi numa jogado do argentino, que ele lançou Wellington Paulista, que frente a frente com Magrão, chutou para fora. Foi uma das poucas chances da primeira etapa. A outra foi com Tinga, que recebeu cruzamento de Fabinho, mas no desvio a bola foi para fora.
     O início do segundo tempo foi totalmente diferente, com as duas equipes já criando oportunidade de gols. A primeira foi do Sport, aos 10 minutos, que no toque de bola, esta sobrou para Marquinhos Gabriel, que obrigou ao Fábio fazer um defesa milagrosa e com os pé direito. Numa outra Diego Renan tirou em cima da linha, impedindo a abertura da contagem. A resposta cruzeirense veio com Wellington Paulista. O atacante chutou forte, Magrão espalmou, mas se recuperou antes que algum jogador celeste aproveitasse o rebote.

    O técnico Celso Roth não gostando do rendimento da equipe, tirou Tinga e fez entrar Anselmo Ramon, que deu mais ofensividade à equipe e as oportunidades foram surgindo ao passar do tempo e com o Cruzeiro se mostrando melhor em campo.

    Fabinho disparou pela direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, Anselmo Ramon tentou finalizar, mas foi travado pela zaga do Sport.

    Pressionando muito o Cruzeiro teve a seu favor uma penalidade máxima. Everton foi lançado dentro da área e quando tentou chegar à linha de fundo ou até bater para o gol, foi calçado por Bruno Aguiar, o árbitro Raphael Claus marcou e ainda deu cartão amarelo para o jogador pernambucano. Wellington Paulista cobrou no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.

    Anselmo Ramon teve boa chance, limpou a marcação e chutou colocado. A bola saiu rente à trave esquerda de Magrão. Aos 38 minutos, o time celeste reclamou de lance polêmico. Em lançamento longo para Fabinho, Magrão deixou a área e, após choque com o atacante cruzeirense, tocou com a mão na bola. O árbitro Raphael Claus nada assinalou. Errou o árbitro, que teria que dar a falta do goleiro e ainda expulsá-lo, por ser o último homem.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio; Diego Renan, Leo, Mateus e Everton (Marcelo Oliveira, aos 29’ do 2ºT); Amaral, Charles, Tinga (Anselmo Ramon, aos 13’ do 2ºT) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista (Willian Magrão, aos 43’ do 2ºT). Técnico: Celso Roth

Sport -
Magrão; Tobi, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Marquinhos Paraná, Rithely (Jheimy, aos 29’ do 2ºT), e Thiaguinho (Milton Júnior, aos 23’ do 2ºT), Hamilton; Marquinhos Gabriel (Reinaldo, aos 32’ do 2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Wellington Paulista (pênalti), aos 26’ do 2º tempo
Árbitro: Raphael Claus (SP) - Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Cartão amarelo: Bruno Aguiar (Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário