domingo, 10 de junho de 2012

ATLÉTICO VENCE PALMEIRAS NO PACAEMBU E É LIDER DO BRASILEIRO

       Os olhares, as câmeras, os microfones de toda a imprensa e todos que estavam no Pacaembu ou mesmo assistindo pela tevê ao jogo entre Palmeiras e Atlético, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, visavam a estréia de Ronaldinho Gaúcho, que não foi brilhante no primeiro tempo, mas participou muito do jogo, e que no segundo tempo mostrou mais qualidade no seu futebol e jogou bem, numa equipe que ele não treinou nenhuma vez coletivamente.

     Mesmo procurando o jogo, Ronaldinho Gaúcho não produziu muito no primeiro tempo. Sua participação ficou restrita a passes laterais e com nenhum lançamento longo. Isso se deveu à falta de conjunto com os demais jogadores, pois não treinou nenhum coletivo com o elenco do Galo.

     Mesmo não contando muito com sua principal estrela, o Galo foi superior ao Palmeiras, que somente nos minutos iniciais impôs o ritmo de jogo e obrigou ao Atlético a ficar preso na defesa. Com o passar do tempo o Galo foi tomando conta da partida e criando as principais jogados de gol, principalmente através de Bernard, que perdeu, pelo menos, duas reais chances de marcar.

     Numa das poucas boas jogadas de Ronaldinho Gaúcho, ele lançou Jô, que antecipou ao lançamento e quando marcou o gol, foi pilhado em impedimento. Mas a píor foi o gol perdido por Bernard, que foi lançado por Marcos Rocha e ao invés de dominar a bola ou mesmo driblar o goleiro Bruno, tentou o toque de primeira e chutou fraco em cima do goleiro palmeirense.
 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Jô, autor do gol da vitória do Galo, festeja com Ronaldinho Gaúcho e Bernard, que foi o criador da jogada que ressultou no gol único da partida
     O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do primeiro tempo e logo aos três minutos, depois de uma excelente jogada de Bernand pela esquerda, aconteceu o cruzamento para a área e Jô desviou de cabeça e fez o gol o Galo. Atlético 1x0.

     Daí prá frente só deu Galo, com Ronaldinho Gaúcho passando a ser mais obejtivo nos passes e deixando seu companheiros na cara do gol. Num desses, ele lançou Jô, que ganhou do zagueiro do Palmeiras, marcou o gol, mas o árbitro errou ao marcar falta do avante atleticano. Outro lance de Jô obrigou o goleiro Bruno salvar o segundo gol do Galo, quando cabeceou no canto e o goleiro fez uma grande defesa. 

     Rafael Marques também marcou um gol, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou uma falta e o goleiro Bruno espalmou e o zagueiro tocou para o gol. O auxiliar viu impedimento do jogador do Galo. Mais reclamações dos jogadores atleticanos.

    O Palmeiras só chegou com perigo à meta de Giovanni em cobranças de faltas por Marcos Assunção, que em duas oportunidades carimbou o travessão mineiro. No mais a equipe paulista se deixou dominar pela mineira. 

     Com a vitória o Galo assumiu, temporariamente, a liderança do Campeonato Brasileiro e tem mais uma partida difícil na próxima rodada, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O Atlético não poderá contar com Marcos Rocha, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Detalhes técnicos do jogo

PALMEIRAS - Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Leonardo Silva), Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca.

Gol: Jô, 3min 2ºT

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) - Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Jô, Pierre, Danilinho (ATL), Luan, Marcio Araújo, Henrique (PAL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário