sábado, 28 de julho de 2012

JOGOS DE HOJE PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

     A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro tem três jogos hoje, sábado, todos às 18h30. O Vasco, que é vice-lider da competição tem um jogo difícil, pois vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, que luta também para entrar no G4 e pelo título. O Coritiba, que teve um começo ruim devido a sua participação na Copa do Brasil, já está se recuperando e pega o Grêmio, que está entre os quatro. Enquanto isso o Botafogo tenta se recuperar, depois de dois jogos sem vitórias, pega o lanterna Figueirense, no Engenhão.

       Confira os jogos de hoje e seus detalhes:

SÁBADO, 28/07/2012
 
 
Coritiba/PR x Grêmio/RS
CORITIBA (14º)  X GRÊMIO (4º), às 18h30Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Árbitro: ANDRE LUIZ DE FREITAS CASTRO.
Auxiliares: FABRICIO V. DA SILVA e CRISTHIAN PASSOS SORENCE.
Quarto Árbitro: EDIVALDO ELIAS DA SILVA
Transmissão: Pay-per-view


Internacional/RS x Vasco/RJ
INTERNACIONAL (5º)  X VASCO (2º),  às 18h30Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: WILSON LUIZ SENEME.
Auxiliares: EMERSON AUGUSTO DE CARVALHO e MARCELO CARVALHO VAN GASSE.
Quarto Árbitro: FRANCISCO P SANTOS SILVA NETO
Transmissão: TV fechada, Pay-per-view


Botafogo/RJ x Figueirense/SC
BOTAFOGO (8º)  X FIGUEIRENSE (20º), às 21h00
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: MARCIO CHAGAS DA SILVA.
Auxiliares: ALTEMIR HAUSMANN e MARCELO BERTANHA BARISON.
Quarto Árbitro: LEONARDO GARCIA CAVALEIRO
Transmissão: Pay-per-view

BRASIL CONQUISTA SUAS PRIMEIRAS MEDALHAS NAS OLIMPÍADAS: OURO E BRONZE NO JUDÔ

TRADICIONALMENTE O BRASIL É FORTE NO JUDÔ E JÁ CONSEGUIU DUAS MEDALHAS OLÍMPICAS

<>
 
AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
A vibração da judoca brasileira depois de conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas 2012, sendo a primeira medalha olímpica feminia e ultrapasando a vela que era a modalidade com mais medalhas olímpicas

Londres – O judô brasileiro começou a participação nestes Jogos Olímpicos de forma espetacular. Após Felipe Kitadai ter conquistado o bronze na categoria ligeiro (até 60kg) no masculino, Sarah Menezes assegurou a primeira medalha de ouro para o país em Londres. Na final da categoria até 48 kg, contra a romena Alina Dumitru, que havia eliminado na semifinal a favorita japonesa Tomoko Fokumi, a piauiense de 22 anos aplicou um wasari e um yuko, fechando uma participação espetacular nos tatames do Excel Center. 

     Com o resultado de Sarah Menezes e Felipe Katadai, o judô passa a ser o esporte brasileiro com mais medalhas na história olímpica brasileira, passando à frente da vela e do vôlei (quadra e praia juntos), que somam 16, agora com 17. É a única modalidade que traz conquistas há oito Jogos seguidos: Los Angeles-1984, Seul-1988, Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e, agora, Londres-2012.
     Esse foi a primeira medalha de ouro de uma mulher no judô olímpico do país. Em Pequim, há quatro anos, a brasiliense Ketleyn Quadros havia sido a primeira a conquistar uma medalha no esporte – o bronze na categoria até 57kg.
AFP PHOTO / FRANCK FIFE     A medalha em Londres confirma a trajetória de sucesso da piauiense, que é a terceira no ranking mundial da categoria. Ela é a única brasileira a ter se tornado bicampeã mundial sub-20, além de ter conseguido também dois bronzes em mundiais (2010 e 2011). Nos Jogos de Pequim, há quatro anos, quando competiu com apenas 18 anos, Sarah tinha sido eliminada na primeira luta.
     Na primeira luta do dia, Sarah venceu a vietnamita Ngoc Tu Van por dois yukos. Apesar de o placar não ter sido com a folga esperada, a brasileira dominou o combate e passou poucos perigos. A primeira pontuação veio logo no começo da luta, enquanto uma punição após duas advertências (shido) à rival rendeu a vantagem final. Contra a francesa Letícia Payet, a luta foi mais apertada. Apesar de agressiva, a brasileira só conseguiu um yuko a 20 segundos do fim para assegurar a classificação.
Susto - Nas quartas de final, o cenário foi parecido, mas muito mais dramático. Sarah começou atacando a chinesa e conseguiu provocar duas punições à rival por falta de combatividade, o que lhe deu a vantagem de um yuko. A brasileira se defendia bem dos ataques, mas nos últimos segundo, Wu quase encaixou um golpe que viraria luta – seria um wazari.
     A técnica brasileira Rosicleia Campos chegou a levar as mãos à cabeça, enquanto os juízes faziam uma conferência para tomar a decisão sobre a validade do golpe. Os segundos de tensão, porém, se transformaram em alívio quando a brasileira foi declarada a vencedora.
     A primeira medalha brasileira em Londres foi garantida em mais uma luta tensa, na semifinal foi contra a belga Charline Van Snick. E a história se repetiu. Mesmo com mais iniciativa em todo o combate, Sarah só venceu graças a um yuko, aplicado quando faltavam dois minutos e quarenta segundos. No minuto final, a belga, que terminou com o bronze, chegou a tentar um golpe de todas as formas, mas Sarah segurou a passagem inédita à final.
PERFIL - Sarah Gabrielle Cabral de Menezes, nascida em Teresina PI, em 26/03/90, mede 1,54m e pesa 48kg.
Principais títulos: 3ª colocada no Mundial Sênior de Paris (2011); 3ª colocada no Mundial Sênior de Tóquio (2010); Bicampeã Mundial Sub 20 (2008/2009); Vice-campeã do Grand Slam do Rio de Janeiro (2011); 3ª colocada World Masters (2011/2012); 3ª colocada nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara (2011).
Categoria: Ligeiro (48kg) - Clube: Academia de Judô Expedito Falcão/PI - Kumikata: Destra - Principal Golpe: Ippon-seoi-nage e Kouchigari - Ranking Mundial: 3º (2º com descartes) - Participação Olímpica anterior: 2008 (48kg, sem colocação)
Fonte: Superesportes
GUSTAVO MARCONDES - ENVIADO ESPECIAL

ATLÉTICO JÁ FAZ CONTAS PARA CHEGAR AO TÍTULO, MAS TEM OS PÉS NO CHÃO

MATEMÁTICOS APONTAM O GALO COMO PRINCIPAL CONCORRENTE AO TÍTULO


Bruno Cantini/Atlético     Com praticamente um terço do Campeonato Brasileiro disputado, o Atlético cumpriu bem o seu papel e foi o melhor time. Agora, o clube pode projetar, antecipadamente, uma sequência da competição matematicamente e vislumbrar o título.

     Depois de somar 31 pontos em 12 jogos, o Atlético agora pode trabalhar com a meta de conquistar 42 pontos em 78 a serem disputados (26 jogos restantes). Desta forma, a equipe de Cuca fecharia as 38 rodadas com 73 pontos. Um vice-campeão nunca passou dos 72 na “era dos pontos corridos” com 20 clubes.

     Isso quer dizer que, um aproveitamento de 54% pode bastar para o Galo ser o campeão. E um fator que anima o torcedor atleticano é que o aproveitamento do clube na “era Cuca”, prestes a completar um ano, é de 63,6%.

Alerta histórico

     Alcançar aproveitamento ligeiramente superior a 50% dos pontos não parece ser tarefa tão difícil. Mas, em Campeonatos Brasileiros, o nível de disputa é elevado e vale um alerta para o Galo.

    O Atlético, desde 2003, nunca terminou o Brasileirão com rendimento igual ou maior que 54%, necessário hoje para ficar com a taça. Em 2003, ano de melhor aproveitamento do clube nos “pontos corridos”, a equipe alvinegra teve aproveitamento de 52%.

     O grupo alvinegro mantém os pés no chão. "Não ganhamos nada ainda. Temos muitos jogos pela frente. É manter essa pegada e essa dedicação, porque, se Deus quiser, vamos colher frutos lá no final", afirma Danilinho.

A chance dos matemáticos

     A atual campanha do time de Cuca anima os matemáticos especializados em futebol brasileiro. Segundo Tristão Garcia, do site Infobola, o Galo tem 54% de chance de conquistar o título, contra 27% do segundo lugar Vasco.

     Para o departamento de matemática da UFMG, a chance alvinegra é de 40%, contra 25% do Vasco.

Projeção para o títuloBruno Cantini/Atlético
     - Vice nunca passou de 72 pontos. Ou seja, 73 pode garantir o título;
     - Atlético precisa de 42 pontos em 78 a serem disputados – aproveitamento de 54%;
     - São 14 vitórias em 26 jogos (13 jogos em casa, 13 jogos fora);
     - Aproveitamento de Cuca no Galo: 63,6%

Pontuação dos “pontos corridos” com 20 clubes:

2011 - Campeão: Corinthians (71 pontos) - Vice: Vasco (69 pontos)

2010 - Campeão: Fluminense (71 pontos) - Vice: Cruzeiro (69 pontos)

2009 - Campeão: Flamengo (67 pontos) - Vice: Internacional (65 pontos)

2008 - Campeão: São Paulo (75 pontos) - Vice: Grêmio (72 pontos)

2007 - Campeão: São Paulo (77 pontos) - Vice: Santos (62 pontos)

2006 - Campeão: São Paulo (78 pontos) - Vice: Internacional (69 pontos)

Fonte: Superesportes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rádio Itatiaia

 Escute aqui os principais gols do Galo. Acesse e ouça. Rádio Itatiaia

É uma tentativa, se der certo postarei gols também do Cruzeiro. Deixe seu comentário.

RAIO X DO CAMPEONATO BRASILEIRO

     O Campeonato Brasileiro teve a sua 12ª rodada realizada nas quarta e quintas-feiras. O Galo continua na liderança, depois de perdê-la quando o Vasco, segundo colocado, ganhou do Botafogo e a equipe mineira ainda não tinha feito o seu jogo na rodada. O Fluminense, mesmo perdendo para o Grêmio, continua a terceira colocação e o Grêmio completa o G4. Na zona da degola muitas mudanças. O Santos voltou a grupo dos desesperados, que tem ainda a Portuguesa, o Atlético Go e o Figueirense, que agora é o lanterna.
    
     O Atlético tem o melhor ataque da competição, com 25 gols e divide com o Fluminense as melhores defesas, que levaram 8 gols;

      A rodada completa teve esses resultados:


QUARTA-FEIRA, 25/07/2012
Figueirense/SC x Internacional/RS
FIGUEIRENSE 0 X 1 INTERNACIONAL, às 19:30
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)


Ponte Preta/SP x Sport/PE
PONTE PRETA 1 X 1 SPORT, às 19:30
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público: 4.117 -  Arrecadação: R$ 39.788,00
           
Vasco/RJ x Botafogo/RJ
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO, às 20:30
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.778 -  Arrecadação: R$ 489.125,00
Náutico/PE x Coritiba/PR
NÁUTICO 3 X 4 CORITIBA, às 20:30
Estádio: Aflitos, em Recife (PE)
Público: 11.453 -  Arrecadação: R$ 205.525,00
Corinthians/SP x Cruzeiro/MG
CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO, às 21:50
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 28.759 - Arrecadação: R$ 891.923,00
           
Grêmio/RS x Fluminense/RJ
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE, às 21:50
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Atlético/GO x São Paulo/SP
ATLÉTICO 4 X 3 SÃO PAULO, às 21:50
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público: 6.236 - Arrecadação: R$ 182.965,00
           
QUINTA-FEIRA, 26/07/2012

Palmeiras/SP x Bahia/BA
PALMEIRAS 0 X 2 BAHIA, às 21:00
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Flamengo/RJ x Portuguesa/SP
FLAMENGO 0 X 0 PORTUGUESA, às 21:00
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ)
Público: 5.732 - Arrecadação: R$ 145.875,00
Atlético/MGx Santos/SP
ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS, às 21:00
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 20.481

     A classificação após a realização da 12ª rodada, está assim:
Equipes/Classificação      PG    J    V     E    D    GP   GC   SG
1Atlético      3112  10  1125  817
2Vasco      2912    9  212011  9
3Fluminense      2512    7  4122  814
4Grêmio      2412    8  041710  7
5Internacional      2212    6  421811  7
6Cruzeiro      2012    6  241513  2
7São Paulo      1912    6  1 51715  2
8Botafogo      1712    5  252117  4
9Ponte Preta      1612    4  441515  0
10Flamengo      1612    4  441517 -2
11Corinthians      1512    4  351313  0
12Náutico      1312    4  171624 -8
13Sport      1312    3  451319 -6
14Coritiba      1212    3  362126 -5
15Bahia      1112    2  551118 -7
16Palmeiras      1012    2  461214 -2
17Portuguesa      1012    2  46  715 -8
18Santos      1012    1  74  711 -4
19Atlético-GO        812    2  281225-13
20Figueirense        812    1  561320  -7
TAÇA LIBERTADORES  SUL-AMERICANA  REBAIXADOS
P pontos ganhos  -  J jogos -  V vitórias -  E empates  - D derrotas  - GP gols pró  - GC gols contra  - SG saldo de gols
Os principais artilheiros:
Jogador Gols Time
Alecsandro8Vasco
Fred6Fluminense
Roger 6Ponte Preta
Wellington Paulista6Cruzeiro
Araújo5Náutico
Caio5Figueirense
Danilinho5Atlético
Luís Fabiano5São Paulo
Marcelo Moreno5Grêmio
Vágner Love4Flamengo
Ronaldinho4Atlético
Dagoberto4Internacional
Danilo4Corinthians
Herrera4Botafogo
Jadson4São Paulo
4Atlético
Marquinhos Gabriel4Sport
Mazinho4Palmeiras
Renato Abreu4Flamengo
Juninho Pernambucano3Vasco
Souza3Bahia
Samuel3Fluminense
Ricardinho3Ponte Preta
Pereira3Coritiba
Leonardo Silva3Atlético
Leandro Damião3Internacional
Kieza3Náutico
Júlio César3Figueirense
Felipe Azevedo3Sport
Felipe3Atlético-GO
Escudero3Atlético
Elkeson3Botafogo
Douglas3Corinthians
Diego Souza3Vasco
Bernard3Atlético
Andrezinho3Botafogo
     A próxima rodada tem estes jogos programados:
    
SÁBADO, 28/07/2012
Coritiba/PR x Grêmio/RS
CORITIBA X GRÊMIO às 18:30
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)         
Árbitro: ANDRE LUIZ DE FREITAS CASTRO         
Auxiliares: FABRICIO V. DA SILVA e CRISTHIAN PASSOS SORENCE

Internacional/RS x Vasco/RJ
INTERANACIONAL X VASCO, às 18:30
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: WILSON LUIZ SENEME.
Auxiliares: EMERSON AUGUSTO DE CARVALHO e MARCELO CARVALHO VAN GASSE
Botafogo/RJ x Figueirense/SC
BOTAFOGO X SANTOS. às 21:00
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: MARCIO CHAGAS DA SILVA.
Auxiliares: ALTEMIR HAUSMANN e MARCELO B. BARISON.            
DOMINGO, 29/07/2012

Sport/PE x Atlético/GO
SPORT X ATLÉTICO PR, às 16:00
Estádio: Ilha do Retiro (Aflitos), em Recife (PE).
Árbitro: WAGNER REWAY.
Auxiliares: CAROLINA ROMANHOLI MELO e GEAN CARLOS MENEZES DE OLIVEIRA

São Paulo/SP x Flamengo/RJ
SÃO PAULO X FLAMENGO, às 16:00
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP).
Árbitro: JAILSON MACEDO FREITAS.
Auxiliares: ALESSANDRO A ROCHA DE MATOS e ADAILTON JOSE DE JESUS SILVA.            

Fluminense/RJ x Atlético/MG
FLUMINENSE X ATLÉTICO, às 16:00
Estádio: João Havelange (Engenhão), em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: RODRIGO BRAGHETTO.
Auxiliares: CARLOS BERKENBROCK e VICENTE ROMANO NETO

Bahia/BA x Corinthians/SP
BAHIA X CORÍNTHIANS, às 16:00
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: PABLO DOS SANTOS ALVES .
Auxiliares: MARCIO E. S SANTIAGO e FABIANO DA SILVA RAMIRES

Cruzeiro/MG x Palmeiras/SP
CRUZEIRO X PALMEIRAS, às 18:30
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Árbitro: FABRICIO NEVES CORREA
Auxiliares: ROBERTO BRAATZ e JOSE EDUARDO CALZA 
Transmissão: Equipe Futebol Emoção da Radio Cultura de Lavras - 770


Portuguesa/SP x Náutico/PE
PORTUGUESA X NÁUTICO, às 18:30
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: MARCELO DE LIMA HENRIQUE.
Auxiliares: DIBERT PEDROSA MOISES e RODRIGO P. JOIA.            

Santos/SP x Ponte Preta/SP
SANTOS X PONTE PRETA, às 18:30
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: PAULO CÉSAR OLIVEIRA
Auxiliares: MARCIO LUIZ AUTUSTO E CELSO B. DE OLIVEIRA