sexta-feira, 27 de julho de 2012

GALO VENCE MAIS UMA E RECUPERA A LIDERANÇA ISOLADA DO BRASILEIRO

O GALO TEVE DOIS GOLS ANULADOS, MAS FOI SUPERIOR A TUDO PARA VENCER O SANTOS E VOLTAR À LIDERANÇA ISOLADA

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press.
Atlético quebra tabus e torcedor também ajuda na quebra de recordes na Arena do Independência. Contra o Santos foram mais de 20mil, que é o maior público no estádio
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Danilinho fez mais um gol importante para
o Galo e lidera a artilharia alvinegra
     O Atlético demonstrou a sua superioridade de líder do Campeonato Brasileiro mais uma vez, nesta quinta-feira, ao vencer o Santos, na Arena Independência, e não se importando com os desfalques da equipe paulista. O Galo ainda teve que superar os erros da arbitragem, quando os auxiliares deram dois impedimentos,  Jô e Bernard, que não existiram e os lances redundaram em gols.

    Com a vitória, por 2x0, a décima no Campeoanto Brasileiro e a sétima seguida, o Galo retomou a liderança, que o Vasco havia alcançado após a vitória ante o Botafogo na quarta-feira. A equipe de Cuca se consolida com a melhor campanha inicial da história dos pontos corridos.

     O primeiro tempo foi bem jogado, com o Santos fechado na defesa, mas sempre levando perigo nos contra ataques. O torcedor, que lotou a Arena Indepedência, teve muitos motivos para vibrar na etapa primeira. Foram vários lances de perigo de ambos os lados. Mas, o Atlético dominou as ações ofensivas.

     O primeiro gol poderia ter saído aos 12 minutos. Marcos Rocha cobrou lateral longo na área e, no lance, Ronaldinho tentou uma bicicleta, que não foi efetiva.

     |O primeiro erro da arbitragem aconteceu aos 13 minutos. Ronaldinho fez ótimo lançamento em profundidade para Jô, que dominou a bola e bateu alto e com força, no fundo das redes de Aranha. A arbitragem marcou um impedimento inexistente e deixou a torcida irada.

     O Santos chegou com perigo à meta de Vitor, quando Bruno Rodrigo cabeceou no travessão e no rebote a defesa do Galo conseguiu aliviar.
    
     A superioridade do Galo foi comprovada aos 40 minutos, quando Marcos Rocha finalizou uma jogada pela direita e a bola bateu na trave. Logo depois, agora pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Danilinho, que de trivela marcou o primeiro gol do Galo.

    Nenhum dos treinadores mudou sua equipe no intervalo. O Galo voltou melhor no segundo tempo, com Danilinho e Bernard aprontando contra a defesa santista. Ambos tiveram oportunidade de marcar em chute da entrada da área. Mas, nos dois lances, a bola saiu ao lado do gol santista.

    O segundo erro da arbitragem, aos 13 minutos, quando Marcos Rocha lançou Bernard dentro da área e ele fez o gol. Mas o assistente marcou impedimento não existente do jogador alvinegro. Coincidentemente os dois erros aconteceram aos 13 minutos de cada tempo.

    A equipe atleticana não se abateu com os erros grosseiros da arbitragem. Mostrou personalidade e continuou mandando na partida, com o Santos totalmente entregue à superioridade do Galo. Prova disso é que o Galo ampliou o placar. Marcos Rocha, o nome do jogo, cruzou, Leonardo Silva cabeceou e Aranha defendeu. Mas, no rebote, Réver não perdoou e deixou a sua marca: 2 a 0.

     Depois, não faltaram oportunidades para o Atlético aumentar ainda mais o placar. Jô tentou com o pé, mas Aranha defendeu. Com a cabeça, a finalização foi para fora.

Detalhes técnicos do jogo

Atlético - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Serginho (Fillipe Soutto, 40min/2ºT), Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 43min/2ºT); Jô (André, 43min/2ºT). Técnico: Cuca

Santos - Aranha, Bruno Peres, David Braz, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; João Pedro (Vitor Andrade, 13min/2ºT) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Danilinho (ATL), 42min/1ºT, Réver (ATL), 19min/2ºT

Cartões amarelos: Arouca (San), Serginho e Danilinho (Atl)
Público: 20.418, que é o novo recorde na Arena Independência.
Árbitro: Amtônio Denival de Morais (PR) - Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário