domingo, 22 de julho de 2012

CRUZEIRO BUSCA A VITÓRIA PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO NA ARENA INDEPENDÊNCIA

 

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Cruzeiro ainda não se adaptou à Arena Independência e contra o Flamengo busca mudar esta situação. Celso Roth falou que equipe não aprendeu a joga em Beagá

     Depois de se recuperar das três derrotas consecutivas que provocaram questionamentos sobre a equipe, o Cruzeiro busca nova sequência positiva no Campeonato Brasileiro, para retornar ao grupo dos quatro primeiros. Além disso, um triunfo sobre o Flamengo, neste domingo, às 16h, serviria para o time azul melhorar o retrospecto no remodelado Estádio Independência.

     O Cruzeiro começou o Brasileiro com dois empates, o que causou a ira da torcida, preocupada com o futuro do time. A equipe deu a impressão de que engrenaria com o técnico Celso Roth, venceu quatro jogos seguidos – Botafogo (3 a 2), Sport (1 a 0), Figueirense (1 a 0) e Vasco (3 a 1) – e chegou à liderança. Mas voltou a cair de produção e sofreu três derrotas, para São Paulo (3 a 2), Internacional (2 a 1) e Grêmio (3 a 1), se afastando do topo.

     Novamente pressionado, o time deu a volta por cima fora de casa ao bater a Portuguesa, por 2 a 0, na última rodada. O resultado levou o Cruzeiro aos 17 pontos e deu novo impulso para iniciar outra sequência vitoriosa no campeonato. Para isso, no entanto, terá que melhorar o desempenho no novo Independência: em três partidas no Horto, a equipe estrelada saiu derrotada duas vezes e ganhou apenas uma.

     No retorno ao Independência, o Cruzeiro sofreu para somar três pontos ao fazer 1 a 0 no Figueirense. Depois, no entanto, foram revezes para São Paulo e Grêmio, o que se transformou em motivo de preocupação para a comissão técnica. Celso Roth até mandou diminuir as dimensões de dois campos de treinamento da Toca da Raposa II, com o objetivo de agilizar a adaptação dos jogadores.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press     Para o jogo contra o Flamengo, Roth sabe que o começo de nova sequência positiva passa pela melhora da produção da equipe no novo estádio. “O Cruzeiro ainda não sabe jogar no Independência, isso é um fato. Temos dificuldade e vamos ver se neste fim de semana conseguimos um aproveitamento melhor”, projetou.

     O treinador alertou para a necessidade de melhorar o aproveitamento da equipe diante da torcida. “Temos duas derrotas em casa e isso é preocupante, porque temos de fazer dever de casa. Temos que retomar esse caminho, isso é o que me preocupa. Temos de começar a somar pontos lá”, insistiu o comandante, que previu mais dificuldade contra o Rubro-Negro. “Será um jogo muito rápido, de muita disputa. Cria-se um somatório, há pressão e vamos ver se conseguimos mudar isso”, projetou.

     Os jogadores também seguiram à risca do pensamento do técnico de melhorar o retrospecto no Independência, para somar pontos em casa e voltar a disputar a liderança. “Precisamos ter uma sequência boa e teremos um jogo importantíssimo em casa. O campeonato vai ter briga do início ao fim, e o mais importante é estarmos lá em cima, disputando a Libertadores ou o título. Espero que a desconfiança saia da cabeça do torcedor e que aproveitemos esse momento”, enfatizou.

     Celso Roth perdeu três jogadores para o duelo deste domingo. O volante Tinga, o zagueiro Léo e o armador Souza foram vetados pelo departamento médico. Outra ausência será o lateral-esquerdo Diego Renan, suspenso. O treinador vai escalar Mateus ao lado de Rafael Donato, na zaga, enquanto Sandro Silva ganha oportunidade no meio-campo. No setor esquerdo da defesa, a chance será de Marcelo Oliveira.

    Com o revés vexatório para o Corinthians, por 3 a 0, em pleno Engenhão, o Flamengo parou nos 15 pontos e ficou mais longe de brigar pelas primeiras posições. Além disso, o Rubro-Negro ficou pressionado a buscar a reação fora de casa. A torcida se voltou contra o técnico Joel Santana e a presidente Patrícia Amorim, cobrando reforços de qualidade.

     Joel Santana perdeu o armador argentino Bottinelli, que, gripado, nem veio a Belo Horizonte. O zagueiro Marcos González, recuperado de dor na região lombar, foi liberado para a viagem. Mas ainda depende de um teste para saber se reunirá condições de jogo neste domingo. O jovem Thomás voltou a ser relacionado, depois de três meses, e é uma das opções do treinador no banco de reservas.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio; Ceará, Rafael Donato, Mateus e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Sandro Silva e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Flamengo - Paulo Victor; Léo Moura, Aírton, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antônio, Renato e Ibson; Adryan e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR) - Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Bruno Boschilia (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário