domingo, 22 de julho de 2012

GALO GOLEIA NO RECIFE E CONTINUA NA LIDERANÇA ISOLADA

O ATLÉTICO RATIFICOU A CONDIÇÃO DE MELHOR VISITANTE VENCENDO O SPORT, NOS AFLITOS, E DE GOLEADA

Lance da partida entre Sport e Atlético, pela 11ª rodada do Brasileirão - ANTONIO CARNEIRO/AE
Jornada brilhante de Bernard na Ilha do Retiro, culminou com mais um lindo gol por cobertura
 
       Um domínio inicial na partida, foi o que o Sport conseguiu ontem, sábado, nos Aflitos, quando enfrentrou o lider da competição e foi goleado em seus próprios domínios, 4x1. O time pernambucano ainda marcou primeiro, mas a partir daí o Galo tomou as rédeas da partida e fez o que quis durante o restante do jogo. Bernard foi o nome do jogo e fez mais um gol de rara beleza.

     O Galo agora soma 28 pontos e lidera isolado a competição. O Vasco, que venceu o Santos, é o vice-líder, com 26 pontos. A equipe paulista, inclusive, é o próximo adversário do Galo, quinta-feira, no Independência.

     No início da partida a equipe do Sport impôs um rítmo forte e pressionou o Galo, que parecia não estar inspirado para o jogo. Parecia. Porque depois do gol de Gilberto, em boa jogada de ataque, Cicinho foi a linha de fundo e cruzou, encontrando Gilberto desmarcado para fazer Sport 1x0.

     A partir daí o Galo comandou as ações e chegou ao gol de empate aos 33 minutos. Bernard fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ronaldinho, no centro da área. O camisa 49 finalizou prensado e a bola sobrou para Danilinho concretizar. Depois, o Atlético teve boas chances em jogadas pela esquerda, com Bernard, e Jô.
Helder Tavares/DP/D.A.Press
Bernard saiu vibrando com o
golaço que marcou
    No segundo tempo o Atlético voltou ainda mais forte e não deixou que Vitor tivesse contra si uma jogada de gol adversário.  Um fator que cooperou em muito com o rendimento do Galo, foi uma substituição errada feita por Vagner Mancini, que tirou Marquinhos Paraná e colocou um atacante, Gilsinho. Com uma debilidade no meio, o Galo aproveitou e fez o jogo a sua mercê. Eram decorridos 13 minutos do segundo tempo.

     O gol da virada foi de Ronaldinho Gaúcho. Ele foi lançado por Bernard, avançou em contra ataque fulminante pela esquerda. O camisa 49 enganou Edcarlos na marcação, balançou e finalizou no canto de Magrão. Galo 2x1. 

     Bernard, o nome do jogo, fez uma jogada espetacular no canto esquerdo da área, enganou Moacir e cruzou na medida certa para Jô. O atacante alvinegro finalizou com precisão, de cabeça, sem chances para Magrão. Galo 3x1.

     Bernard protagonizou outro lance incrível logo depois. A bola sobrou para o meia na entrada da área. Ele viu Magrão adiantado e, com muita classe, bateu por cobertura, aumentando o marcador. Galo 4x1.
 
    Só mesmo o cansaço para parar o Bernard, que saiu em seguida ao gol. Guilherme entrou no seu lugar, mas não teve tempo de mostrar muita coisa, porque o Galo já administrava a goleada, com toques de bolas rápidos e evitando o Sport jogar. Cuca já tinha colocado Serginho no lugar de Leandro Donizete e depois tirou Danilinho, outro destaque da partida, para colocar Escudero.
 
     Na próxima quinta-feira o Galo recebe o Santos na Arena Independência e não poderá contar com Leandro Donizete, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Serginho deve ser aproveitado no seu lugar.

     Detalhes técnicos do jogo

Sport - Magrão, Cicinho (Moacir, 18min/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho, 13min/2ºT), Felipe Menezes (Rithelly, 29min/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini

Atlético - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho, 34min/2ºT), Danilinho (Escudero, 37min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 29min/2ºT); Jô. Técnico: Cuca

Gols: Gilberto (SPO), 25min/1ºT; Danilinho (ATL), 33min/1ºT; Ronaldinho (ATL), 14min/2ºT; Jô (ATL), 19min/2ºT; Bernard (ATL), 28min/2ºT
Cartões amarelos: Leandro Donizete (ATL); Cicinho e Edcarlos (SPO)

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP) - Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário