quarta-feira, 25 de julho de 2012

CRUZEIRO QUER VENCER CORINTHIANS PARA ENTRAR NO G4

BORGES AINDA SENTE DORES NO JOELHO, MAS FOI RELACIONADO

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Celso Roth conversou com Rafael Donato e tenta acertar posicionamento do atleta
      O Cruzeiro encara o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, mirando a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Um triunfo como visitante poderia colocar o clube celeste de volta ao G-4, caso o Grêmio tropece diante do Fluminense, no mesmo horário, em Porto Alegre.

     A história recente mostra que o Cruzeiro não tem se intimidado no Pacaembu. Das últimas 11 partidas contra o Corinthians na capital paulista, desde a última década, a equipe estrelada venceu cinco, empatou duas e perdeu quatro. Mas, das derrotas, duas delas foram com arbitragem contestada pelos cruzeirenses, em 2005 e 2010, o que sempre é motivo de reclamações da equipe mineira. Quando a arbitragem favorece à equipe celeste ninguém fala sobre o assunto.

     Para manter o retrospecto de vitórias contra o Timão em São Paulo, o técnico Celso Roth aposta na manutenção de Borges no ataque. O centroavante sofreu uma torção no joelho esquerdo na partida contra o Flamengo, no último domingo, e não participou de nenhum treino na semana, mas foi relacionado para o duelo contra o Corinthians.

     “Ele viaja para o jogo. O Borges está relacionado, não foi para o campo ontem (terça-feira), mas fez um trabalho na sala de musculação. Vamos fazer mais uma avaliação. Mas, se ele viaja, exige a expectativa positiva. Vamos esperar que ele participe do jogo”, disse Celso Roth.

     Se o atacante estiver em condições de jogar, o técnico vai manter a mesma equipe que começou jogando contra o Flamengo, mesmo não mostrando muito coisa no jogo. Se Borges não reunir condições, entra Anselmo Ramon. A expectiva de Celso Roth é que a zaga, principalmente Rafael Donato, encontre o posicionamento ideal para segurar os ataques corintianos.

     No Corinthians, o técnico Tite confirmou as presenças de Chicão e Paulinho na partida, depois de recuperações de lesões musculares. Com estas confirmações, o técnico também escala pratricamente a mesma equipe que jogou contra a Portuguesa, somente com a entrada de Jorge Henrique desde o início. Até a noite dessa terça-feira, 17 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente para a partida no Pacaembu.

Detalhes técnicos do jogo


Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Romarinho e Emerson. Técnico: Tite

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Rafael Donato, Leo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon). Técnico: Celso Roth

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - Assistentes: Nadine Schram Câmara Bastos e Kleber Lucio Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário