sábado, 7 de abril de 2012

VAGNER MANCINI: JOGAR COM UMA TORCIDA SÓ E IGUAL LIBERTADORES


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mancini acredita na maturidade de sua equipe para superar
o fator de uma torcida adversária na Arena do Jacaré
      Com apenas torcedores do Atlético, que é o mandante do jogo, o maior clássico do futebol mineiro, mais uma vez, repete a burrice dos diretores dos dois clubes, que insistem em abandonar uma torcida por jogo. Vágner Mancini não vê problema em ter somente torcedores do arquirrival e classifica a situação como uma disputa de Libertadores.

     “A gente tem de tentar achar algum tipo de comparativo. O Cruzeiro é uma equipe que, nos últimos quatro anos, vem jogando a Libertadores. Esse ano foi o que ficou de fora de uma sequência boa. Nada mais é que jogar um jogo de Libertadores. Um dia você vai jogar na Colômbia, no Equador, na Argentina, você enfrenta um adversário com uma atmosfera totalmente contrária, mas nem por isso deixa de jogar futebol”, analisou Mancini.

     O técnico cruzeirense disse que a presença somente do torcedor atleticano é uma fator que pode pressionar a equipe adversária de maneira negativa. A sua equipe tem maturidade para enfrentar a situação e afirma: “Eu tenho, felizmente, um time maduro para entender que tem de entrar em campo e desenvolver o nosso jogo. No mesmo tempo em que o Atlético vai ter força extra de seu torcedor, também pode jogar contra ele se as coisas não estiverem saindo como eles imaginam. Esse panorama, essa atmosfera, depende muito da postura da nossa equipe, principalmente”.

     Pela oitava vez se repete torcida única no clássico. Depois que o Mineirão e Independência foram fechados para as reformas, visando a Copa do Mundo, os diretores das duas equipes, sob a batuta da PM e Bombeiros, resolveram fazer os clássicos de uma torcida só.

APOIO E COBRANÇA DE TORCEDORES NA CIDADE DO GALO

TORCEDORES ATLETICANOS FORAM À CIDADE DO GALO E EM UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA PROMETERAM INCENTIVAR A EQUIPE NO CLÁSSICO, MAS COBRARAM DOS JOGADORES UMA VITÓRIA

 

Daniela Mineiro/ Superesportes

     Torcedores atleticanos, que não estavam caracterizados de serem de quaiquer das torcidas organizadas, fizeram uma manifestação pacífica na porta da Cidade do Galo, ontem, sexta-feira. Segundo o grupo a manifestação é de apóio, mas também de cobrança para o clássico.

     Ainda repercutindo a derrota para o Cruzeiro, na última rodada do Brasileiro do ano passado, os manifestantes disseram que se os jogadores mostrarem garra e também disposição para vencer o arquirrival, eles enterram de vez o vexame daqueles 6x1. Prometeram estar na Arena do Jacaré somente para incentivar a equipe.

     “Viemos aqui passar uma mensagem de apoio aos jogadores. A gente sabe de tudo que aconteceu no passado, mas daqui para frente não vamos aceitar isso mais. Se o jogador fizer a parte dele, vamos estar juntos. Viemos aqui passar a mensagem de apoio, independentemente se o jogador é da base ou jogou do lado de lá, vamos tratar todos iguais. Se eles fizeram a parte deles, a gente faz a nossa. Se eles não fizerem a parte deles, eles vão colher o que plantaram”, disse o torcedor que se identificou apenas como Rodrigo.

     Os jogadores que entravam no portão da Cidade do Galo, viram a manifestação do torcedor. Mancini, Pierre e Neto Berola, foram ao encontro dos torcedores e conversaram sobre a manifestação e a postura dos jogadores no clássico. Assim como acontecerá na Arena do Jacaré, a PM deu apoio à manifestação e manteve a segurança dos jogadores e diretores do Galo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

OPINIÃO

CRUZEIRO E ATLÉTICO: UM JOGO PARA TESTAR UMA OU OUTRA EQUIPE,
OU AS DUAS; MAS TAMBÉM UM JOGO PERIGOSO PARA O TORCEDOR

     Ninguém, nem mesmo jogadores, diretores, comissão técnica, torcedores, tem no Campeonato Mineiro um motivo para se entusiasmar. Nenhuma equipe do interior tem a coragem de investir pesado no seu elenco, para fazer, tão somente, 11 jogos pelo Estadual. Primeiro porque nenhum jogador quer assinar contrato por 3 meses. Por isso as interiornas buscam nos clubes maiores, aqueles jogadores que estão encostados ou mesmo que estouraram da base. É a pura realidade. Inclusive o Nacional, de Nova Serrana, extrapolou do direito de ter jogadores de outra equipe. Conta no seu plantel com 18 jogadores do Cruzeiro e nem por isso conseguiu coisa melhor no Mineiro.
     Tanto Atlético, que lidera invicto, quanto o Cruzeiro, que está em segundo, mas pode terminar ainda na ponta, foram testados, porque nem o América foi adversário à altura da duas equipes.
     Todos esperavam mais das tradicionais equipes do interior e principalmente daquelas que disputaram alguma divisão do Brasileiro, como são os casos do Tupi, que foi campeão da 4ª Divisão Nacional; do Boa Esporte que ficou entre os primeiros da 2ª Divisão; do Villa Nova e Uberaba que disputaram a 4ª Divisão. Somente o Tupi, de Juiz de Fora, conseguiu bons resultados, depois de um começo na zona de rebaixamento, após as primeiras três rodadas. Daí prá frente e depois de trocar o treinador, conseguiu se firmar e está quase classificado entre os quatro que disputarão a semifinal do Mineiro.
     O teste final para Cruzeiro e Atlético é no próximo domingo, quando se enfrentam em igualdade de condições. Infelizmente a burrice dos diretores mineiros impera e teremos, ainda, torcida única: a do Galo. Provavelmente a única vantagem que uma equipe tem sobre a outra.
     O Atlético está invicto, mostra alguns jogadores se recuperando, como são os casos de Guilherme e André, mas ainda não conseguiu fazer dois jogos seguidos com a mesma equipe. Sempre tem uma ou duas mudanças. No clássico terá.
      O Cruzeiro, depois de sofrer uma derrota para o Guarani na primeira rodada, superou a tudo e tem tido a sorte de poder repetir a equipe por cinco jogos consecutivos. O Vagner Mancini está utilizando o 4-3-3, com três jogadores de frente. Tem dado bons resultados para o time celeste, mas tudo indica que para o jogo contra o Atlético a tendência é voltar ao 4-4-2, porque não vai abrir o jogo para o seu maior rival.
     Será, na minha opínião, um dos clássicos mais parelhos dos últimos anos, quando as duas equipes se equivalem e tanto uma como a outra podem sair vitoriosa no domingo. O empate é bem cotado.
     O torcedor atleticano pode fazer a diferença na Arena do Jacaré, tanto para o bem, quanto para o mal do Galo. Os 6x1 ainda estão engasgados e a cobrança será maior. Se o Galo ganhar, apaga um pouco daquela decepção; se empatar, vai ter chiadeira; mas se perder, nem quero aventurar dizer em que pode ser transformada a Arena do Jacaré.
     Cuidado com este clássico. Ele pode ser normal. Mas pode ser também perigoso. Penso que mais perigoso do que normal. Para me situar: se eu tivesse um filho pequeno, de até 10 anos, eu não o levaria ao estádio. Nas arquibancadas pouco acontece, mas depois do jogo a coisa pode desandar.

     Observação: O mais importante para o torcedor é a presença da única equipe do Sul de Minas nos jogos do Campeonato Mineiro, a Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura. Terá a narração de Edmar de Souza, comentários de Alexandre Santos, reportagens de campo de Paula Neto, plantão esportivo de Fred Almeida e trabalhos técnicos de Wiliam Delfino. Ouça direto e ao vivo, mas se não puder acesse: www.radiocultura770.com.br.

Paula Neto - Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras

RESULTADOS DA RODADA

FLAMENGO PERDE E SE COMPLICA NA LIBERTADORES. AMÉRICA E IPATINGA NÃO SE DÃO BEM NA COPA DO BRASIL. VILLA E BOA DÃO ADEUS AO G4 COM O EMPATE

CAMPEONATO MINEIRO
Jogo adiado da 8ª rodada: VILLA NOVA 0 x 0 BOA ESPORTE, no Castor Cifuentes
 
COPA DO BRASIL

AMÉRICA 0 X 0 GUARANI
IPATINGA 0 X 1 GRÊMIO
ASA - AL 1 X 0 CORITIBA
JUVENTUDE 2 X 0 PORTUGUESA
GUARANI SP 1 X 2 BOTAFOGO
PAYSANDU 2 X 1 SPORT
HORIZONTE 1 X 3 PALMEIRAS (eliminou segundo jogo)

COPA LIBERTADORES

Ontem: ALIANZA LIMA 1 X 2 VASCO
EMELEC 3 X 2 FLAMENGO
INTERNACIONAL 1 X 1 SANTOS

FINALMENTE ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA TEM SUA REINAUGURAÇÃO MARCADA

NO JOGO DE ABERTURA O AMÉRICA, LEGÍTIMO PROPRIETÁRIO DO INDEPENDÊNCIA, FAZ AMISTOSO INTERNACIONAL

Divulgação Secopa

     O Estádio Independência, que passou por uma série de reformas para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014, finalmente teve marcada a sua inauguração, depois de 10 anúncios anteriores e todos adiados. O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, concedeu entrevista coletiva ontem, quarta-feira, e garantiu que o estádio será reaberto ao público e imprensa no próximo dia 25 de abril. O jogo comemorativo desta reinauguração do estádio será um amistoso do América com um clube sul-americano, que ainda não foi definido. Além de Barroso, estavam presentes o diretor-presidente do consórcio Arena Independência, Ricardo Azevedo, e Marcos Salum, um dos integrantes do conselho administrativo do América.

     “O Estádio Independência será reaberto em um jogo noturno com o América em campo para comemorar o aniversário de 100 anos do clube”, disse Sérgio Barroso.

     O secretário afirmou ainda que toda parte de construção – que envolve o término dos vestiários, banheiros e bares – estará pronta a tempo. A Arena Independência, que administrará o estádio, informou que a equipe de operação para o funcionamento do estádio estará trabalhando assim que as obras terminem.

     Com isso, a partida entre América e Guarani, no dia 15 de abril, pelo Campeonato Mineiro, que estava inicialmente marcada para a arena, será alterada para outro estádio, possivelmente a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

     Um problema detecatado no  Estádio Independência, que é um setor com seis mil lugares (24% da sua capacidade) que não tem a visibilidade normal para o público, terá ingressos diferenciados e com 50% do preço normal do ingresso, constando ainda que se trata de lugar com menos visibilidade. Prevalece também os descontos para meia-entrada para idosos e estudantes no setor. O problema ainda terá uma solução e com prazo estipulado para correção.

     Segundo o diretor-presidente do consórcio Arena Independência, Ricardo Azevedo, inicialmente o estádio receberá apenas os jogos de futebol em suas dependências. Outros eventos, como espetáculos musicais, são de interesse da administradora, mas será feito um estudo para que o estádio seja completamente funcional. O Atlético passa a ter a sua condição de co-administrador do Estádio a partir da sua inauguração.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

COPÃO LAVRENSE DE FUTEBOL AMADOR/2012

GOLEADA DA EQUIPE DA UFLA, E AS ESTRÉIAS DO CRUZEIRO/RIVALIDADE PURA E BRAGANTINO, MARCARAM A REALIZAÇÃO DA TERCEIRA RODADA DO COPÃO

    A terceira rodada do Copão Lavrense de Futebol Amador/2012 foi realizada no último domingo, 01/04, com as estréias das equipes que fizeram os jogos. Somente na próxima rodada é que já inicia a participação de equipes em seus segundos jogos.
     A goleada da Ufla e as vitórias do Cruzeiro/Rivalidade Pura, do Bragantino e Novo Horizonte, foram os destaques.
     Os resultados da rodada foram estes:

    13h15 - São José 1 x 4 Cruzeiro/ Rivalidade Pura - Estádio Municipal
    l6h00 - Ufla 6 x 1 Pitangui - Estádio Municipal
   13h15 - Bragantino 2 x 0 Botafogo - Estádio do São Vicente
   16h00 - Sparta 2 x 4 Novo Horizonte - Estádio do São Vicente

     A próxima rodada está marcada para o dia 08/04 e será a quarta rodada do Copão Lavrense de Futebol Amador/2012 e terá os seguintes jogos:

    13h15 - Estrela do Sul x Madeira - Estádio Nova Lavras
    16h00 - Paraíso x Bandeirantes - Estádio Nova Lavras
    13h15 - Sparta x Nova Lavras - Estádio do Operário
    16h00 - Operário x Cruzeirinho - Estádio do Operário

    O Copão Lavrense de Futebol Amador tem 28 equipes participando, que foram divididas em sete chaves de quatro equipes. Classificam para a próxima fase as primeiras colocadas de cada chave e mais as duas melhores segundas colocadas de todas as chaves. As nove equipes classificadas formam três chaves de três equipes, se classifcando as melhores colocadas e mais um por índice técnico, que disputarão a fase semifinal, quando as duas melhores disputam o título.

NOVO SECRETÁRIO ASSUME NA SEGUNDA -FEIRA


     Por precisar se afastar do cargo de Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, para se candidatar a uma das vagas na Câmara Municipal de Lavras, o professor Luciano "Tilili", deixa o cargo a partir de hoje, 04/04. Para o seu lugar a prefeita Jussara Menicucci de Oliveira indicou e assume na segunda-feira, 09/04, Welington Josmar da Silva (de vermelho na foto), que já foi secretário interino depois que Tilili, na sua primeira participação na SELT teve que sair. Depois veio a gestão do professor José Oscar de Paiva Vieira.
     A SELT atualmente promove o Copão de Futebol Amador, os Jogos Escolares de Lavras e vários programas voltados à população. Um trabalho muito ativo para pessoas especiais e também um grupo da terceira idade.
     Wellington Josmar ainda terá pela frente e sob a sua responsabilidade a Copa de Futebol de Base, nas categorias pré-mirim e mirim, além de promover o torneio interno de futsal da Prefeitura Municipal.
  

segunda-feira, 2 de abril de 2012

NOVO REFORÇO DO CRUZEIRO CHEGA HOJE À TOCA

        A nova contratação do Cruzeiro é o zagueiro Alex Silva, que está vindo por empréstimo do Flamengo. Ele chega hoje a Belo Horizonte para iniciar os exames médios e logo depois assim o seu vínculo com a equipe mineira.

REUTERS/Paulo Whitaker
Alex Silva afirmou que reduziu seu salário pela metade para vestir a camisa do Cruzeiro, que já foi do seu irmão Luizão. Pelo fato de seu irmão ter jogado no Cruzeiro, Alex Silva afirma que torcia pela equipe celeste
      O zagueiro Alex Silva é irmão de outro zagueiro que já vestiu a camisa do Cruzeiro, Luizão. Estava sem jogar no Flamengo e ainda aceitou reduzir o seu salário, que era de R$275 mil no rubronegro carioca, para vestir a camisa azul celeste. O jogador deverá ganhar R$134 mil mensais, com um contrato até o final de 2012.

      ”O Cruzeiro não está pagando o mesmo valor que o Flamengo pagava. Tenho consciência que meu salário no Flamengo era alto. Confesso que aceitei reduzir o valor pra vestir a camisa do Cruzeiro. Meu salário atual é um pouco menos da metade do que eu ganhava no Flamengo”.

     A apresentação oficial de Alex Silva deve ser amanhã, terça -feira na Toca da Raposa II.

     Notícia de última hora dá conta que Alex Silva atrasou no trânsito do Rio de Janeiro e perdeu o voô para Belo Horizonte, por isso sua apresentação para os exames está adiada.

domingo, 1 de abril de 2012

RAIO X DO CAMPEONATO MINEIRO

ATLÉTICO LIDERA. CRUZEIRO, AMÉRICA E TUPI COMPLETAM O G4. NA PRÓXIMA RODADA TEM O CLÁSSICO ATLÉTICO X CRUZEIRO, SOMENTE COM TORCEDOR ALVINEGRO NA ARENA DO JACARÉ

     A nona rodada do Campeonato Mineiro começou na quarta-feira, com a vitória do Tupi frente ao América, na Arena do Jacaré, por 2x1. No sábado dois jogos e no domingo mais três, completando assim esta rodada.

     Os resultados foram estes:
    QUARTA-FEIRA - 20h50 - América 1 x 2 Tupi, Arena do Jacaré, Sete Lagoas

                SÁBADO - 16h00 - América TO 3 x 2 Nacional NS, Nassri Marra, Teófilo Otoni
                                    17h00 - Boa Esporte 0 x 2 Cruzeiro, Melão, Varginha

             DOMINGO - 16h00 - Uberaba 0 x 3 Atlético, Uberabão, Uberaba
                                               - Villa Nova 1 x 2 Democrata GV, Castor Cifuentes, Nova Lima
                                               - Guarani 1 x 1 Caldense, Farião, Divinópolis

      Após a nona rodada a classificação é a seguinte:



Classificação     PG     J     V     E     D     GP     GC     SG
1Atlético     27990024  519
2Cruzeiro     24980122  418
3América     1896031811  7
4Tupi     1695131394
5Caldense     129333611-5
6Guarani-MG     119324913-4
7Nacional-MG     1093151419-5
8Boa       8822478-1
9Villa Nova       88224912-3
10América-TO       79216814-6
11Uberaba       691351015-5
12Democrata-GV       49117524-19

ClassificadosRebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

       Os principais artilheiros são: Wellington Paulista (Cruzeiro), com 8 gols; André (Atlético), com 7 gols; Fábio Júnior (América0, com 5 gols.

       A décima rodada tem estes jogos programados:

    DOMINGO - 08/04 - 16h00 - Atlético x Cruzeiro - Arena do Jacaré, Sete Lagoas
                                                  - Nacional NS x Boa - Arena do Calçado, Nova Serrana
                                                  - Uberaba x América - Uberabão, Uberaba
                                                  - Caldense x Villa Nova - Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas
                                                  - Democrata GV x Tupi - Mamude Abrás, Governador Valadares
                                                  - Guarani x América TO - Farião, Divinópolis 

ATLÉTICO VENCE E ESTÁ DE VOLTA À LIDERANÇA

UMA VITÓRIA EM UBERABA, MANTEVE O ATLÉTICO COM 100% DE APROVEITAMENTO E DE VOLTA À LIDERANÇA DO CAMPEONATO MINEIRO. AGORA É O CLÁSSICO.


      Mesmo não fazendo um partida brilhante, o Atlético jogou o suficiente para vencer o Uberaba, no Uberabão, por 3x0 e recuperar a liderança do Campeonato Mineiro. Agora o pensamento já passou a ser o clássico frente ao Cruzeiro, no próximo domingo na Arena do Jacaré.

Primeiro tempo de oportunidades de ambas as partes

     O Uberaba conseguiu alguma coisa no primeiro tempo. Tanto é que o Atlético teve que fazer marcação cerrada na equipe do triângulo. A primeira oportunidade foi de Thiaguinho, que teve condições de marcar, mas chutou prá fora.

     André logo deu a resposta para o Galo e desperdiçou uma boa oportunidade, chutando rente a trave do goleiro uberabense. Aos 10 minutos Guilherme foi derrubado por Bruno Moreno dentro da área e o árbitro marcou a penalidades. O próprio Guilherme cobrou e marcou. Erroneamente o árbitro deu cartão amarelo para o goleiro Fernando. Galo 1x 0.

Atlético superou o Uberaba e retornou para a ponta da tabela no Mineiro - Pedro Vilela/Agência i7
Guilherme foi decisivo na vitória do Galo em Uberaba. O avante marcou o primeiro gol e deu uma passe
milimétrico para Mancini fazer o terceiro
         O empate quase acontece, quando aos 24 minutos Alberto aproveitando uma bola rebatida por Renan Ribeiro. A partir daí o Galo tomou conta do jogo e ainda criou duas boas oportunidades de gols.

Segundo tempo de gols decisivos para o Galo

     Já no início do segundo tempo, André perdeu a melhor oportunidade, quando frente a frente com Fernando chutou para fora.

     Jogada rápida entre Serginho e Réver, possibilitou o passe para Danilinho, que bateu da entrada da área e fez o segundo gol do Atlético, aos 12 minutos. O terceiro e decisivo gol foi feito por Mancini, que entrou no lugar de Serginho, ao receber um lançamento magistral de Guilherme, driblou Fernando e tocou para o fundo do gol. Atlético 3x0, que foi o placar final.

     Cuca ainda trocou Leandro Donizete por Fillipe Souto e Eron por Richarlyson. No finalzinho André quase marca. Fernando defendeu sua cabeçada e no rebote Guilherme chutou na trave. Os jogadores dependurados do Galo não receberam cartão amarelo e Cuca pode contar com todos no jogo contra o Cruzeiro.
    
     A derrota complicou ainda mais o Uberaba, que agora continua na penúltima colocação no Estadual e suas duas últimas partidas são dificílimas: América, no Uberabão, e Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

Detalhes do jogo

UBERABA - Fernando; Gabriel, Alberto, Victor Hugo e Índio; Bruno Moreno, Evinho (Thiago Marin, 9min 2ºT), Tiago Toreti e Gabriel Davis; Araújo e Thiaguinho (Jeferson, 16min 2ºT). Técnico: Paulo Cézar Catanoce

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron (Richarlyson, 13min 2ºT); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto, 19min 2ºT), Serginho (Mancini, 13min 2ºT) e Danilinho; André e Guilherme. Técnico Cuca.

Gols: Guilherme, 11min 1º; Danilinho, 12min 2ºT; Mancini, 24min 2ºT

Árbitro:
Emérson de Almeida Ferreira - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Mauro Antônio Ferreira Santos

Cartão amarelo: Carlos César, Pierre, Leandro Donizete (ATL); Fernando, Evinho, Alberto (UBE)

COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR: FABRIL ESTRÉIA COM VITÓRIA

FABRIL VENCE TRÊS PONTAS E CONQUISTA A TAÇA DA AMIZADE. FOI A ESTRÉIA DO ALVINEGRO NA COPA RECORD

Equipe do Fabril depois da vitória e exibindo o lindo troféu que ganhou na sua estréia na Copa Record
     O Fabril fez a sua estréia na Copa Record de Futebol Amador enfrentando o Três Pontas. Foi o jogo único da competição e por ser um clássico de muita rivalidade, as duas equipes jogaram valendo a Taça da Amizade.
     No primeiro tempo o Fabril foi melhor, mesmo tendo dificuldades para segurar o ímpeto inicial da equipe do Três Pontas. Com o passar do tempo a equipe alvinegra lavrense foi se encontrando em campo e inaugurou o marcador, com Vinícius Luna. Fabril 1x0 foi o placar do primeiro tempo.
      Assim como aconteceu no início da partida, no segundo tempo a equipe do Três Pontas partiu prá cima do Fabril, na tentativa do empate e também a virada. De tanto insisitr a equipe trespontana chegou ao empate, através de Ricardo.
      O Fabril, mais uma vez, conseguiu dominar a investida do Três Pontas e aos 35 minutos do segundo tempo, num contra-ataque rápido Peixinho marcou e definiu a vitória fabrilense por 2x1.
       A notícia triste do jogo foi a contusão de Mateus, que num choque com o adversário, passou mal e teve que ser levado a um hospital de Três Pontas. Contudo o jogador já foi liberado.
       O Fabril jogou e venceu com: Armando, Paulinho, Bruninho, Fláveio e Bruno; Rosine, Jober, Vinícius Luna e Roni, Peixinho e Mateus (Edcarlos). Técnico Wladimir.

Um grande público prestigiou a abertura da Copa Record de Futebol Amador e assistiu a vitória do Fabril frente ao Trespontano

FABRIL X TRÊS PONTAS ABREM COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR


     Fabril e Três Pontas Atlético Clube abrem hoje, domingo, 1º/04, às 15h00, em Três Pontas, a Copa Record de Futebol Amador/2012. Este jogo de abertura vale o troféu: Copa da Amizade.
     Para a equipe de Lavras é a marca do seu retorno à disputas oficiais, depois de ficar ausente de competições. O objetivo principal do Fabril em disputar a Copa Record é formar um grupo que poderá ser aproveitado no Campeonato Mineiro, no Módulo III.
     A equipe fabrilense é dirigida pelo professor Wladimir e conta com vários jogadores conhecidos do torcedor fabrilense, principalmente que jogam nas equipes amadoras de Lavras. Mas tem outros atletas que já fizeram parte do elenco fabrilense em épocas passadas. Vinícius Luna, Roni e Vi Preto já se destacam com a camisa fabrilense.
     Segundo entrevista concedida ao Esportes sem et Ceteras, o atual presidente, Pauline, falou sobre as propostas do Fabril, neste retorno. "Estamos montando uma equipe com jogadores amadores de Lavras e que jogam em várias equipes dos nossos bairros e também com outros que já vestiram a camisa alvinegra. Esta primeira participação em 2012 é muito importante para todos da diretoria e da comissão técnica. Esperamos contar com o torcedor fabrilense, principalmente nos jogos aqui em Lavras", falou Pauline.
      O Fabril tem feito treinamentos regulares às terças e quintas-feiras no Estádio Municipal e para o jogo contra o Três Pontas, o técnico Wladimir vai mandar a campo a seguinte equipe: Armando, Paulinho, Flávio, Luciano e Bruno; Jober, Vinícius Luna, Dudu e Roni; Peixinho e Mateuzinho. 

     Confira a tabela da primeira fase da Copa Record de Futebol:

TABELA DE JOGOS


1ª FASE
CHAVE A
CHAVE B
Associação Real Minas Futebol Clube - Poço Fundo
Coqueiral Futebol Clube - Coqueiral

Yuracan Futebol Clube - Itajubá

Vila Nova Futebol Clube - Fama
Clube Esportivo de Futebol - Passos
Guaranésia Futebol Clube - Guaranésia

Guaxucabos Futebol Clube - Guaxupé
União Atlética Areadense - Areado
CHAVE C
CHAVE D
Alpinópolis Futebol Clube - Alpinópolis
Associação Sportiva Ilicinense - Ilicinea

Guapé Futebol Clube - Guapé
Clube Recreativo Campomeiense - Campo do Meio
América Futebol Clube - Nepomuceno
Fabril Esporte Clube - Lavras

Mec - Minas Esporte Clube - Boa Esperança
TAC - Três Pontas Atlético Clube - Três Pontas

ABERTURA OFICIAL
Domingo - 01/04/12 - 15:00 h
<><> <><><><><><>
Em Três Pontas - Três Pontas Atlético Clube

X

Fabril Esporte Clube


TURNO - 1ª Rodada

Domingo - 08/04/12 - 15:30 h
Em Itajubá - Yuracan Futebol Clube
X
Associação Real Minas Futebol Clube
Em Fama - Vila Nova Futebol Clube
X
Coqueiral Futebol Clube
Em Guaranésia - Guaranésia Futebol Clube
X
União Atlética Areadense
Em Guaxupé - Guaxucabos Futebol Clube
X
Clube Esportivo de Futebol
Em Alpinópolis - Alpinópolis Futebol Clube
X
Associação Sportiva Ilicinense
Em Campo do Meio - Clube Recreativo Campomeiense
X
Guapé Futebol Clube
Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube
X
América Futebol Clube

TURNO - 2ª Rodada
Domingo - 15/04/12 - 15:30 h
Em Coqueiral - Coqueiral Futebol Clube
X
Yuracan Futebol Clube
Em Poço Fundo - Associação Real Minas Futebol Clube
X
Vila Nova Futebol Clube
Em Areado - União Atlética Areadense
X
Guaxucabos Futebol Clube
Em Passos - Clube Esportivo de Futebol
X
Guaranésia Futebol Clube
Em Ilicinea - Associação Sportiva Ilicinense
X
Clube Recreativo Campomeiense
Em Guapé - Guapé Futebol Clube
X
Alpinópolis Futebol Clube
Em Lavras - Fabril Esporte Clube

X

Minas Esporte Clube
Em Nepomuceno - América Futebol Clube
X
Três Pontas Atlético Clube

TURNO - 3ª Rodada
Domingo - 22/04/12 - 15:30 h
Em Poço Fundo - Associação Real Minas Futebol Clube
X
Coqueiral Futebol Clube
Em Itajubá - Yuracan Futebol Clube
X
Vila Nova Futebol Clube
Em Guaranésia - Guaranésia Futebol Clube
X
Guaxucabos Futebol Clube
Em Areado - União Atlética Areadense
X
Clube Esportivo de Futebol
Em Alpinópolis - Alpinópolis Futebol Clube
X
Clube Recreativo Campomeiense
Em Guapé - Guapé Futebol Clube
X
Associação Sportiva Ilicinense
Em Nepomuceno - América Futebol Clube

X

Fabril Esporte Clube
Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube
X
Três Pontas Atlético Clube

RETURNO - 1ª Rodada

Domingo - 29/04/12 - 15:30 h
Em Coqueiral - Coqueiral Futebol Clube
X
Associação Real Minas Futebol Clube
Em Fama - Vila Nova Futebol Clube
X
Yuracan Futebol Clube
Em Guaxupé - Guaxucabos Futebol Clube
X
Guaranésia Futebol Clube
Em Passos - Clube Esportivo de Futebol
X
União Atlética Areadense
Em Campo do Meio - Clube Recreativo Campomeiense
X
Alpinópolis Futebol Clube
Em Ilicinea - Associação Sportiva Ilicinense
X
Guapé Futebol Clube
Em Lavras - Fabril Esporte Clube

X

América Futebol Clube
Em Três Pontas - Três Pontas Atlético Clube
X
Minas Esporte Clube

RETURNO - 2ª Rodada

Domingo - 06/05/12 - 15:30 h
Em Itajubá - Yuracan Futebol Clube
X
Coqueiral Futebol Clube
Em Fama - Vila Nova Futebol Clube
X
Associação Real Minas Futebol Clube
Em Guaxupé - Guaxucabos Futebol Clube
X
União Atlética Areadense
Em Guaranésia - Guaranésia Futebol Clube
X
Clube Esportivo de Futebol
Em Campo do Meio - Clube Recreativo Campomeiense
X
Associação Sportiva Ilicinense
Em Alpinópolis - Alpinópolis Futebol Clube
X
Guapé Futebol Clube
Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube

X

Fabril Esporte Clube
Em Três Pontas - Três Pontas Atlético Clube
X
América Futebol Clube

RETURNO - 3ª Rodada

Domingo - 13/05/12 - 15:30 h
Em Poço Fundo - Associação Real Minas Futebol Clube
X
Yuracan Futebol Clube
Em Coqueiral - Coqueiral Futebol Clube
X
Vila Nova Futebol Clube
Em Areado - União Atlética Areadense
X
Guaranésia Futebol Clube
Em Passos - Clube Esportivo de Futebol
X
Guaxucabos Futebol Clube
Em Ilicinea - Associação Sportiva Ilicinense
X
Alpinópolis Futebol Clube
Em Guapé - Guapé Futebol Clube
X
Clube Recreativo Campomeiense
Em Nepomuceno - América Futebol Clube
X
Minas Esporte Clube
Em Lavras - Fabril Esporte Clube

X

Três Pontas Atlético Clube