quinta-feira, 5 de abril de 2012

FINALMENTE ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA TEM SUA REINAUGURAÇÃO MARCADA

NO JOGO DE ABERTURA O AMÉRICA, LEGÍTIMO PROPRIETÁRIO DO INDEPENDÊNCIA, FAZ AMISTOSO INTERNACIONAL

Divulgação Secopa

     O Estádio Independência, que passou por uma série de reformas para ser utilizado na Copa do Mundo de 2014, finalmente teve marcada a sua inauguração, depois de 10 anúncios anteriores e todos adiados. O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, concedeu entrevista coletiva ontem, quarta-feira, e garantiu que o estádio será reaberto ao público e imprensa no próximo dia 25 de abril. O jogo comemorativo desta reinauguração do estádio será um amistoso do América com um clube sul-americano, que ainda não foi definido. Além de Barroso, estavam presentes o diretor-presidente do consórcio Arena Independência, Ricardo Azevedo, e Marcos Salum, um dos integrantes do conselho administrativo do América.

     “O Estádio Independência será reaberto em um jogo noturno com o América em campo para comemorar o aniversário de 100 anos do clube”, disse Sérgio Barroso.

     O secretário afirmou ainda que toda parte de construção – que envolve o término dos vestiários, banheiros e bares – estará pronta a tempo. A Arena Independência, que administrará o estádio, informou que a equipe de operação para o funcionamento do estádio estará trabalhando assim que as obras terminem.

     Com isso, a partida entre América e Guarani, no dia 15 de abril, pelo Campeonato Mineiro, que estava inicialmente marcada para a arena, será alterada para outro estádio, possivelmente a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

     Um problema detecatado no  Estádio Independência, que é um setor com seis mil lugares (24% da sua capacidade) que não tem a visibilidade normal para o público, terá ingressos diferenciados e com 50% do preço normal do ingresso, constando ainda que se trata de lugar com menos visibilidade. Prevalece também os descontos para meia-entrada para idosos e estudantes no setor. O problema ainda terá uma solução e com prazo estipulado para correção.

     Segundo o diretor-presidente do consórcio Arena Independência, Ricardo Azevedo, inicialmente o estádio receberá apenas os jogos de futebol em suas dependências. Outros eventos, como espetáculos musicais, são de interesse da administradora, mas será feito um estudo para que o estádio seja completamente funcional. O Atlético passa a ter a sua condição de co-administrador do Estádio a partir da sua inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário