domingo, 1 de abril de 2012

CAMPEONATO MINEIRO: CRUZEIRO É LÍDER

CRUZEIRO VENCE BOA E ASSUME A LIDERANÇA DO MINEIRO. WELLINGTON PAULISTA ASSUME A ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO, COM UM GOL MARCADO EM VARGINHA


Pedro Vilela / Agencia i7
Wellington Paulista marcou o primeiro gol em Varginha e é artilheiro da competição

     O Cruzeiro conseguiu os seus objetivos em Varginha, no jogo deste sábado contra o Boa. O primeiro foi vencer para não distanciar do Atlético e o segundo foi a liderança do Campeonato Mineiro. A continuidade na liderança ainda depende do jogo do Galo hoje contra o Uberaba, quando o melhor resultado é a derrota alvinegra. Só assim o Cruzeiro fica lider e vai para o clássico com mais moral.
Primeiro tempo

     As duas equipe procuraram o gol e as oportunidades foram surgindo. A primeira com Welligton Paulista, depois de boa jogada entre Montillo e Marcos, que cruzou para a área, na cabeça do centroavante, que cabeceou mal, mas com perigo para o Boa.

     A segunda chance de gol também foi do Cruzeiro, quando Anselmo Ramon recebeu de Montillo clareou o lance e bateu forte, com a bola passando raspando a trave do goleiro Gledson. O torcedor do cruzeiro, que era maioria no Melão, vibrou com as duas chances de gol.

     O Boa jogava nos contra-ataques e foi num destes que Pedro Paulo, aos 12 minutos, recebeu um lançamento de Radamés e frente a frente com Fábio tentou desviar do goleiro, mas no reflexo Fábio esticou todo e fez uma linda defesa.
     
     Neste primeiro tempo as duas equipes jogaram iguais e o placar de 0x0 acabou fazendo justiça ao futebol ofensivo do Cruzeiro e a marcação perfeita do Boa.

Segundo tempo
      O Cruzeiro voltou ainda mais ofensivo e os jogadores do Boa sentiram esta pressão inicial dos celestes. Tanto é que aos 12 minutos Marcelo Oliveira fez uma grande jogada, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Wellinton Paulista, que somente desviou do goleiro e marcou o primeiro gol da partida, que inclusive o isolou na artilharia do Estadual. Cruzeiro: 1 a 0.

     Nove minutos depois, aos 21, Wellington Paulista tocou para Marcos, que partiu célere para o contra-ataque e na entrada da área tocou para Montillo, que na saída de Gledson, tocou sutilmente e fez Cruzeiro 2 a 0.
     Com a marcação do segundo gol, o jogo caiu de rendimento principalmente porque o Cruzeiro começou a tocar a bola para administrar o resultado. Os dois treinadores ainda tentaram alguma coisa com as substituições que fizeram, mas a partida continou morna e sem jogadas agudas de gol.
      Uma preocupação a mais do Cruzeiro era com Montillo e Diego Renan, que entraram no jogo dependurados com dois cartões. Mas não levaram o terceiro e assim o Cruzeiro vai completo para o clássico do próximo domingo.
Detalhes do jogo

Boa Esporte - Gledson; Neilson, Leilor, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio (Marques), Radamés, Yuri (Vinicius Kiss) e Pedro Paulo (Robert); Rafael Gomes - Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan (Everton); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Élber), Anselmo Ramon (Walter) e Wellington Paulista - Técnico: Vágner Mancini

Gols: Wellington Paulista aos 12 do segundo tempo e Montillo, aos 21.
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF) - Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Rafael Gomes, Yuri (Boa); Leo e Anselmo Ramon (Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário