sábado, 7 de abril de 2012

VAGNER MANCINI: JOGAR COM UMA TORCIDA SÓ E IGUAL LIBERTADORES


Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mancini acredita na maturidade de sua equipe para superar
o fator de uma torcida adversária na Arena do Jacaré
      Com apenas torcedores do Atlético, que é o mandante do jogo, o maior clássico do futebol mineiro, mais uma vez, repete a burrice dos diretores dos dois clubes, que insistem em abandonar uma torcida por jogo. Vágner Mancini não vê problema em ter somente torcedores do arquirrival e classifica a situação como uma disputa de Libertadores.

     “A gente tem de tentar achar algum tipo de comparativo. O Cruzeiro é uma equipe que, nos últimos quatro anos, vem jogando a Libertadores. Esse ano foi o que ficou de fora de uma sequência boa. Nada mais é que jogar um jogo de Libertadores. Um dia você vai jogar na Colômbia, no Equador, na Argentina, você enfrenta um adversário com uma atmosfera totalmente contrária, mas nem por isso deixa de jogar futebol”, analisou Mancini.

     O técnico cruzeirense disse que a presença somente do torcedor atleticano é uma fator que pode pressionar a equipe adversária de maneira negativa. A sua equipe tem maturidade para enfrentar a situação e afirma: “Eu tenho, felizmente, um time maduro para entender que tem de entrar em campo e desenvolver o nosso jogo. No mesmo tempo em que o Atlético vai ter força extra de seu torcedor, também pode jogar contra ele se as coisas não estiverem saindo como eles imaginam. Esse panorama, essa atmosfera, depende muito da postura da nossa equipe, principalmente”.

     Pela oitava vez se repete torcida única no clássico. Depois que o Mineirão e Independência foram fechados para as reformas, visando a Copa do Mundo, os diretores das duas equipes, sob a batuta da PM e Bombeiros, resolveram fazer os clássicos de uma torcida só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário