domingo, 8 de abril de 2012

ATLÉTICO X CRUZEIRO, MAIS UM CLÁSSICO CERCADO DE POLÊMICAS


Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Cuca acredita na força da torcida do Galo, que será única na Arena do Jacaré
    
     O clássico Atlético e Cruzeiro ainda vai marcar na recordação de ambos os torcedores do último resultado, quando o Cruzeiro impôs uma sonora goleada no Atlético, por 6x1. Para o torcedor alvinegro será o momento de afirmação dos jogadores atleticanos e a exigência de uma vitória. Para os cruzeirenses a preocupação é vencer para alcançar a liderança e ter a vantagem nas próximas etapas do Campeonato Mineiro. Mesmo assim a goleada tem sido falada pelos lados celestes.

      O Atlético lidera a competição e logo a seguir vem o Cruzeiro, que está a três pontos atrás e depende de uma vitória para roubar a liderança alvinegra.

     Cuca procura não falar sobre os 6x1, mas acha que o fato do Galo ter torcida unica pode ser fator de desequilíbrio. “O momento de pagar a dívida que nós nos demos é jogo a jogo, como foram os 10 primeiros. Um clássico é sempre importante e estamos tratando com a devida importância e o equilíbrio. Você tem que fazer no jogo e o que faz nos treinamentos. Vamos fazer de tudo para vencer. Com a força deles, fica menos difícil. Vamos trabalhar juntos para sair vencedor no domingo”, falou Cuca.

       O técnico Cuca falou também que não está escondendo o jogo, porque realmente tem dúvidas na escalação da equipe. Os jogadores Leandro Donizete, que não treinou durante a semana, e Escudero, que está voltando depois de um período de recuperação de contusão, são realmente dúvidas. Outro que ainda não está definida a sua volta é Bernard, que está liberado pelos departamentos médico e físico e tem tudo para começar o jogo.

     O técnico do Cruzeiro, Vagner Mancini, também tem dúvidas para escalar a sua equipe, mas não é por contusões ou suspensões. O técnico ainda não definiu se entra com três centroavantes, mantendo três atacantes, como foi feito nos últimos seis jogos, ou se entra com o Roger no meio-de-campo, e entra no 4-4-2.

<><><> 
Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Mancini tem dúvida no esquema de jogo, mas acha que o Galo é o favorito
     Tanto o técnico, quanto o presidente cruzeirense, transferem o favoritismo do clássico para o Galo. Pela liderança, pela torcida única e também por ter o Galo de mostrar serviço após a goleada, são os motivos alegados pelo suposto favoritismo do arquirrival.

      Já pelo lado dos jogadores, o último resultado não terá influência no clássico deste domingo. “Tudo o que aconteceu já era. É uma nova história, mas podemos ganhar. Respeito o Atlético, porque deve ser um momento difícil, mas não posso falar sobre isso, porque é problema deles”, analisou Montillo.

     A polêmica da semana foi a escolha do árbitro Renato Cardoso Conceição. Segundo o presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, ele não poderia nem entrar no sorteio, porque na última vez que apitou um clássico, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, falou e abusou sobre a arbitragem, dizendo que o árbitro não apitaria mais jogos do Galo, até pela categoria de base. Para o dirigente cruzeirense, isso pode influenciar no trabalho do árbitro neste clássico.

Detalhes do jogo

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Bernard e Escudero (Mancini); André e Guilherme. Técnico: Cuca

CRUZEIRO - Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Wallyson) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h00

Árbitro: Renato Cardoso Conceição - Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário