sábado, 14 de abril de 2012

CONTUSÕES OBRIGAM O CRUZEIRO A JOGAR COM TIME MISTO NA ARENA DO CALÇADO


Divulgação
Jogadores do Cruzeiro se ambientaram ao gramado da Arena do Calçado, que será palco da partida contra o Uberaba

      O jogo na Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 16h00, para o Cruzeiro significa a busca pela vitória, para ainda aventurar terminar na primeira colocação e conseguir as vantagens para as próximas fases. Para isso, além da vitória frente ao Uberaba, a equipe estrelada terá que secar o seu arquirrival Atlético, para que o alvinegro seja derrotado pelo Tupi, em Juiz de Fora.

    O técnico Vágner Mancini tem vários problemas para escalar a equipe celeste e particamente entra com uma equipe mista para o jogo contra o Uberaba, mas prega a necessidade de uma vitória para aventar a possibilidade de terminar na frente da tabela. “A grande estima é ficar na frente do rival. São vantagens que você conquista que podem ser importantes lá na frente. Uma vitória inicial em uma possível final faz com que você tenha uma tremenda vantagem”, observa.

     O Uberaba tem a pior situação entre as equipes que lutam para não cair para a segunda divisão. Precisa vencer e ainda torcer por derrota do Boa Esporte e que no confronto América TO e Democrata GV tenha uma vencedor. Somente esta combinação deixa o Uberaba na elite mineira.

     Montillo levou o terceiro cartão no jogo contra o Galo e deve ser substituido por Roger no meio-campo. Walter, Leo e Diego Renan estão entregues ao departamento médico e são desfalques. Anselmo Ramon será poupado. Assim, Wallyson e Leandro Guerreiro, que também seriam poupados, foram chamados às pressas para o duelo.
   Na defesa entra Thiago Carvalho para jogar com Victorino. Marcos volta à lateral-direita. Amaral e Marcelo Oliveira já têm escalação certas e Roger, deve ser mesmo o substitudo de Montillo. Outro problema passa a ser esquema tático, porque Vagner Mancini pode entrar com Wallyson ou deixá-lo no banco, entrando com Elber. Um ou outro faz a dupla com Wellington Paulista no ataque azul.

     O técnico do Uberaba, Paulo César Catanoce, não tem problema para escalar sua equipe e se preocupa primeiro com a marcação, para depois buscar a vitória, que pode manter a equipe na elite mineira. “Nós vamos praticamente repetir o time que jogou contra o América. Uma coisa que não podemos fazer é dar espaço ao Roger. Precisamos marcar firme e quando ele roubar a bola temos que contra-atacar com eficiência. O Cruzeiro pode vir com três atacantes e possivelmente teremos um jogador a mais no meio-campo”, disse.

Detalhes do jogo

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 16h00, domingo, 15/04

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber (Leandro Guerreiro) e Roger; Wellington Paulista e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini

Uberaba:
Fernando, Éder, Roberto Dias, Tiago Toreti e Indinho; Gabriel, Bruno Moreno, Gustavinho, Evinho e Gabriel Davis; Araújo. Técnico: Paulo César Catanoce.

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG) - Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (MG) e Mauro Antônio Ferreira Santos (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário