sexta-feira, 13 de abril de 2012

PRÓXIMO REFORÇO DO GALO PODE SER ZÉ ROBERTO

UM LEILÃO ENTRE TRÊS EQUIPES PARA TER O ARMADOR ZÉ ROBERTO, DE 37 ANOS E VOANDO BAIXO PELO GRAMADO

   
REUTERS/Fadi Al-Assaad
     A diretoria do Atlético tem interesse em contratar o meia Zé Roberto, que já foi destaque na Seleção Brasileira e no futebol alemão. No entanto, como já aconteceu com o chileno Matías Fernández, do Sporting-POR, e Elano, do Santos, a dificuldade para fazer um acordo é grande.

     No caso de Zé Roberto, a preferência do jogador em atuar no Santos em um possível retorno para o Brasil é o primeiro obstáculo. Depois, vem a esperança do meia de receber formalmente uma proposta do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pode ser outro empecilho. Conversas preliminares já foram iniciadas. A questão familiar poderia pesar para o meia optar pela vida na América do Norte.

     O empresário de Zé Roberto, Juan Figer, confirma que o jogador vai deixar o Al-Gharafa, do Catar, em 30 de maio, quando contrato dele se encerra. “Muitos clubes ligam perguntando. O contrato se encerra em 30 de maio e a partir daí ele poderá assinar com alguém”, diz à reportagem.

     No Brasil, Zé Roberto já teria bases acertadas com o Santos, mas Figer nega. “Apalavrado não significa nada. Ou está assinado ou não está”. Sobre o interesse do Galaxy, time de Beckham, nos Estados Unidos, o empresário despista. “Há muita coisa. Muito mais do que você está dizendo”.

     O presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira, demonstra otimismo em ter Zé Roberto a partir de junho. Luiz Álvaro disse não acreditar na informação de que o Atlético já teria feito uma proposta financeira superior para o meia. “Se o Zé Roberto voltar para o Brasil, a preferência é do Santos. Nós mantemos o interesse em ter o jogador no nosso time”.

     Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, não comenta um possível interesse no jogador. “Não falo nada. Nem sim nem não”.

“Voando” no Catar

     Zé Roberto está com 37 anos. O armador deixou o Brasil pela última vez em 2009, após defender o Santos. Ele retornou para a Alemanha, defendendo o Hamburgo. Desde o ano passado, é a estrela do Al-Gharafa, onde foi contratado para substituir Juninho Pernambucano. Ele também já fez sucesso no Bayer Leverkusen e no Bayern de Munique, da Alemanha. Além disso, foi um dos que conseguiram se destacar na Seleção Brasileira de 2006, na Copa do Mundo.

     O currículo vitorioso e o cuidado com a forma física fazem Zé Roberto ser elogiado pelo seu treinador no Catar, o brasileiro Silas. “O Zé é um cara que se cuida muito bem. Ele está com 37 anos, mas com condicionamento físico de 32. É totalmente família, dedicado. Está voando”, ressaltou à reportagem.

     Silas explica que Zé Roberto já acertou a sua saída do clube catariano e, por isso, não participará mais dos próximos três compromissos oficiais que o clube tem até o fim da temporada, em maio. No entanto, o armador segue treinando com os companheiros até definir o seu futuro. “Ele não vai jogar mais nessa temporada, mas mesmo assim treina como se fosse capitão e titular da equipe. É impressionante”.

     Segundo o treinador, Zé Roberto não chegou a comentar sobre negociações e o futuro dele. “Ele é um cara muito reservado. Não comenta sobre o futuro dele. Não sei quais são os planos dele”.

     O Al-Gharafa é também o clube do ex-atleticano Diego Tardelli.
     Se melar a contração de Zé Roberto e o meia for para o Santos, as negociações do Galo para contar com Elano podem voltar à tona.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário