sábado, 31 de março de 2012

CRUZEIRO QUER VITÓRIA PARA VIRAR NA LIDERANÇA

     O Cruzeiro pode liderar o Campeonato Mineiro, até o jogo do Atlético, se vencer hoje, 31/03, em Varginha, o Boa Esporte. Enquanto isso a equipe varginhense ainda sonha com uma das vagas para a semifinal e também vai em busca da vitória para continuar lutando pela última vaga.

Jorge Gontijo/EM/D.APress
Montillo está confirmado para o jogo desta tarde
     “Temos que fazer nossa parte, a gente depende só da gente. Temos o jogo do Boa que nos dá a condição de entramos em pé de igualdade para o clássico. Temos que vencer todos os jogos que restam”, analisa o técnico Vágner Mancini a hipótese do Cruzeiro terminar na primeira colocação ao final dessa primeira fase. Além do Boa, os cruzeirenses ainda tem o Atlético e o Uberaba, ambos na Arena do Jacaré. Sendo que contra o Galo, a torcida será toda alvinegra.

     Mancini continua com três atacantes pela quinta partida consecutiva. Por não poder ainda contar com Roger, o técnico é praticamente obrigado a manter o esquema 4-3-3.

     O Boa não terá Jajá, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Vinicisu Kiss deve entrar no seu lugar. O esquema do Boa deverá ser 4-5-1.
Detalhes técnicos do jogo

Boa Esporte -
Gledson; Lorran, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés, Yuri e Vinícius; Rafael Gomes. Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista - Técnico: Vágner Mancini

Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF) - Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

sexta-feira, 30 de março de 2012

TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

     Foi realizada ontem, 29/03, no ginásio do LTC, a terceira rodada do Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto. Os organizadores optaram por realizar algumas partidas naquele ginásio, para dar mais abertura para as equipes participantes.
     Foram realizados dois jogos. No primeiro o XV de Novembro continuou com sua boa campanha invicta na competição e derrotou o Real Mina por 3x2; na partida de fundo o VMB Transportes se recuperou da derrota no último jogo para o Bar do Leandro e venceu a equipe do Physicus Academia, por 5x3, com destaque para Cascata, que marcou dois gols e assumiu a liderança na artilharia do Torneio, com 9 gols.
    
     No próximo sábado e domingo não haverá rodada. A complementação da terceira rodada será no dia 03/04, terça-feira, ainda no ginásio do LTC. Os jogos são estes:
    
     19h00 - CRAS São Vicente x Cruzeiro do Sul
     20h00 - Drograria Saúde x Bar Duleandro.

     Após a complementação da terceira rodada, o Torneio Regional de Futsal dá uma parada em virtude da Semana Santa e só volta no dia 14/04, com os jogos sendo realizado no Aymoré.

GALO 104 ANOS

       Essa foto foi enviada no dia que o Galo completou 104 anos e não foi possível mostrá-la. Agora sim, está aí um dos grandes times que o Galo teve e que deixou saudades à massa alvinegra.
     Naquele tempo o futebol era mais futebol e menos dinheiro. Naquele tempo o jogador ainda jogava por amor à equipe.
     Que era daquele tempo sabe muito bem o que era realmente o futebol paixão, emoção, garra e principalmente amor à camisa. Nesta época o jogador não beijava o escudo da equipe, que estava estampado na camisa, ele simplesmente mostrava em campo a dedicação ao futebol.
     Detalhe: o segundo da esq/dir, agachado, Beto, é pai do jogador Flávinho, que disputou vários jogos pela equipe de Futsal da CNEC/Lavras, inclusive quando a equipe sagrou campeã da Taça EPTV.
Equipe do Galo que disputou a Taça de Prata em 1968. Em pé, (esq/dir) Humberto Monteiro, Mussula, Vânder, Vanderley,
Djalma Dias e Cincunegui; Vaguinho, Beto, Fioti, Amaury e Tião.
      Fica aí mais uma homenagem ao Galo, pelo seus 104 anos de existência.

Colaboração: Heliton "Cascata", que também jogou na equipe da CNEC/Lavras

quinta-feira, 29 de março de 2012

AMÉRICA PERDE PARA O TUPI E DEIXA DE SE CLASSIFICAR ANTECIPAMENTE PARA A SEMIFINAL

TUPI SURPREENDEU E ARENA DO JACARÉ RECEBE UM DOS MENORES PÚBLICO DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO MINEIRO: 103 PAGANTES

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
América não jogou nada e foi derrotado em casa e complica sua classificação

     O objetivo do América era a vitória frente ao Tupi, ontem, na Arena do Jacaré, para conseguir matematicamente a sua classificação para a semifinal do Mineiro. Não conseguiu. O Tupi surpreendeu o alvinegro e adiou a sua classificação. A equipe juiz-de-forana melhorou acentuadamente a sua condição de pretendente a uma das vagas e encostou no América, que soma 18 pontos, contra 16 do Tupi.

     Mais uma vez o América deixou a desejar e nem o fator de jogar como mandante, não causou medo à equipe do Tupi, que conseguiu abrir uma vantagem de dois gols e acabou sendo justa a sua vitória por 2x1 frente ao América, na Arena do Jacaré.

     Mais um jogo que o destaque do Coelho é o seu goleiro Neneca, que salvou a equipe em várias oportunidades. Enquanto isso o goleiro do Tupi não teve tanto trabalho. De tanto criar e esbarrar na boa partida de Neneca, o Tupi chegou ao seu primeiro gol aos 36`, quando Wesley subiu mais que a zaga do América, depois de uma cobrança de escanteio, e marcou de cabeça. Tupi 1x0. 

     O meia Luciano, que foi até acusado de responsável pela derrota do América frente ao Cruzeiro, depois de desperdiçar uma oportunidade clara de gol, com o Coelho já vencendo por 1x0, voltou a receber críticas severas. No jogo contra o Tupi ele não fez nada enquanto estava em campo, irritando o torcedor. Tanto foi que Givanildo Oliveira não voltou com ele, colocando o armador argentino Sebástian Sciorilli, estreante da noite.

     Mesmo assim o Tupi continuava a incomodar o goleiro Neneca. Numa bola perdida na intermediária, o América cedeu ao Tupi o segundo gol. Henrique cruzou para a área, a bola desviou no braço de China e o árbitro marcou penalidade. Ademílson cobrou e convertou, fazendo o segundo gol do Tupí.

    Só após a marcação do segundo gol do Tupi é que o América se aventurou mais e chegou a criar boas oportunidades. Uma através de Alessandro, que perdeu gol certo, de dentro da pequena área. Perderia novamente outra grande oportunidade. Uma aos 9´ e outra aos 11´. Acabou sendo de Alessandro o gol do América. Depois de lançamento de Rodriguinho, o centroavante tocou por cima do goleiro do Tupi e decretou o placar final de Tupi 2x1 Amércia.
Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner (Kaká), Gabriel, Everton Luiz e Bryan (Pará); China, Moisés, Luciano e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Tupi -
Rodrigo, Henrique (Magno), Sílvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jailton (Paulinho), George, Léo Salino e Ulisses; Ademilson e Allan (Fabrício). Técnico: Moacir Júnior.

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira - Assistentes: Celso Luiz da Silva e Breno Rodrigues

Cartões amarelos: Gabriel, Pará (América); Jailton, Michel, George, Flávio, Rodrigo (Tupi).

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Apenas 103 pagantes para assistir mais um derrota do América. Foi o menor público do Campeonato Mineiro.

COPÃO LAVRENSE DE FUTEBOL AMADOR/2012

     Dois jogos movimentaram o Copão Lavrense de Futebol Amador/2012, com as quatro equipes envolvidas fazendo suas estréias na competição. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal. No último domingo, 25/03.
     O primeiro jogo foi realizado às 13h15, com o Cruzeiro do Sul vencendo o 7 de Setembro por 4x0. Na partida de fundo, a ABR/Cofap aplicou uma goleada na equipe dos Meninos do Bela, por 6x0.
     Estes jogos foram válidos pela 2ª rodada, que será completada no próximo sábado, dia 31/03, às 10h30, quando o Nova Lavras enfrenta o Alterosa. Além da expectativa das estréias das duas equipes, o jogo marcará a abertura do Estádio Carecão, que sofreu uma série de reformas, inclusive sendo cercado com muro, dando, assim, maiores condições e segurança aos jogos que alí serão mandados. O torcedor terá também suas vantagens com estas reformas do estádio do bairro Nova Lavras.
    
     O Copão Lavrense de Futebol Amador/2012, terá sua terceira rodada jogada no domingo e tem estes jogos programados:

    13h15 - São José x Cruzeiro/Rivalidade Pura - Estádio Municipal
    16h00 - Ufla x Pitangui - Estádio Municipal

    13h15 - Bragantino x Botafogo - Estádio do São Vicente
    16h00 - Sparta x Novo Horizonte - Estádio do São Vicente.

terça-feira, 27 de março de 2012

TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

TRÊS EQUIPES ESTÃO LIDERANDO O TORNEIO REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO, APÓS SER REALIZADA A SEGUNDA RODADA


          O Torneio Regional de Futsal Radialista Paula Neto, que é uma realização do Aymoré Volley Ball Club, sob a coordenação do Prof. Juliano e apoio do presidente do clube Rogério, teve realizada a sua segunda rodada no sábado, com quatro jogos, e domingo, com dois jogos. As partidas foram disputadas na quadra do Aymoré.
          Três equipes conseguiram manter a invencibilidade e lideram as chaves. Na Chave A a equipe do Bar do Leandro venceu o VMB Transportes por 9x5; na chave B, a Criares venceu o PLFC por 8x7 e o Xv de Novembro venceu o Real Brasil por 1x0. O destaque negativo dessa partida é que a equipe do Real Brasil não compareceu para o jogo e como não justificou a ausência, perdeu por WO, além de ter sido excluída da competição.

           A rodada completa teve estes resultados:

     SÁBADO - 24/03 - 15h00 - XV de Novembro 1 x 0 Real Brasil
                                   - 16h00 - Bar do Leandro 9 x 5 VMB Transportes
                                   - 17h00 - Criares 8 x 7 PLFC

  DOMINGO - 25/03 - 11h30 - Cruzeiro do Sul 6 x 5 Physicus Academia
                                     12h30 - Los Maledetos 7 x 6 Real Minas.

           Após a realização de duas rodadas do Torneio, a classificação está assim:

CHAVE A

COL
EQUIPES
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
Bar do Leandro
02
06
02
00
00
18
10
05
Drogaria Saúde
02
04
01
01
00
13
07
06
Cruzeiro do Sul
02
04
01
01
00
10
09
01
VMB Transportes
02
03
01
00
01
17
12
05
Physicus Academia
02
00
00
00
02
10
16
-6
CRAS São Vicente
02
00
00
00
02
06
21
-15

 CHAVE B

COL
EQUIPES
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
Criares
02
06
02
00
00
13
10
03
XV de Novembro
02
06
02
00
00
05
02
03
Real Mina
02
03
01
00
01
07
07
00
Los Maledetos
02
03
01
00
01
10
00
-1
PLFC
02
00
00
00
02
09
12
-3
Real Brasil
02
00
00
00
02
00
02
-2

      A próxima rodada, que será a terceira, terá os jogos realizados na quadra do LTC e tem estes jogos:

   QUINTA-FEIRA - 19h00 - Xv de Novembro x Real Mina
                                   20h00 - PLFC x Los Maledetos
                                   21h00 - VMB Transportes x Academia Physicus

segunda-feira, 26 de março de 2012

JOGOS ESCOLARES DE LAVRAS

UMA DAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE LAVRAS, OS JOGOS ESCOLARES, TEM ÍNICIO AMANHÃ, 27/03, COM AS ESCOLAS DISPUTANDO A ETAPA DE VOLEI


     Numa realização da Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, com apoio da Associação dos Profissionais de Educação Física de Lavras e do Conselho Municipal de Esportes, tem início amanhã os XI Jogos Escolares Lavrense/2012. A Abertura Oficial foi realizada na quarta-feira, dia 21/03, com o desfile das delegações das entidades de ensino.
     
     A competição inter-colegial terá disputas nas modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Xadrez e Peteca, nos nipes Masculino e Feminino, nos módulos I e II.

      Os principais jogos serão disputados nos ginásios da CNEC, LTC e da SELT.

     Como acontece todos os anos, os jogos são divididos em etapas, quando as escolas participantes disputam as modalidades oferecidas em jogos sequências. A primeira modalidade a ser disputada é o vôlei. 

     Os jogos serão realizados na quadra do Colégio Cenecista Juventino Dias/CNEC, e tem a seguinte tabela programada:
TABELA - feminino

DIA 27/03/2012- 3ª FEIRA

14:30   MÓD. I     CNEC  X  E.M. FRANCISCO SALES
15:30   MÓD. I     E.M.ALVARO BOTELHO  X  E.E TIRADENTES
16:30   MÓD. II    CNEC   X   E.E. FIRMINO COSTA

 DIA 28/03/2012- 4ª FEIRA

14:30  MOD. II   E.E FIRMINO COSTA   X  CNEC
15:30  MOD. I    CNEC  X  E.M. ÁLVARO BOTELHO
16:30  MÓD. I    E.E TIRADENTES   X   E.M. FRANCISCO SALES

DIA 29/03/2011- 5ª FEIRA 

14:30  MÓD. I  CNEC   X   E.E TIRADENTES
15:30  MÓD. I  E.M. ALVARO BOTELHO  X E.M FRANCISCO SALES
16:30  MÓD. II CNEC   X  E.E FIRMINO COSTA(SE NECESSÁRIO)

RAIO X DO CAMPEONATO MINEIRO

ATLÉTICO VENCE O LANTERNA E MANTÊM A PONTA. CRUZEIRO VIRA EM CIMA DO AMÉRICA E ISOLA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO. AMÉRICA E TUPI COMPLETAM O G4

          Foram realizados seis jogos válidos pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2012. No sábado foram realizados dois jogos: Atlético x Democrata GV e Tupi x Guarani. No domingo estes jogos: Cruzeiro x América e Caldense x Uberaba.

ATLÉTICO 3 X 0 DEMOCRATA GV

          O choque entre o lider do campeonato contra o lanterna foi um jogo de um primeiro tempo onde o Atlético encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Democrata GV e ainda teve que contar com as más finalizações do atacantes adversários, assim como também não sabendo transformar em gols as oportunidades criadas.

Para Cuca, Berola é 'importantíssimo e diferenciado' dos demais jogadores (Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
Neto Berola: de vaia à consagração com dois belíssimos gols
      O placar de 1x0 no primeiro tempo, gol marcado por Guilherme, quando Marcos Rocha fez ótimo cruzamento, André não conseguiu dominar a bola, que caprichosamente encontrou Guilherme sozinho. Com tranquilidade o avante alvinegro fez o gol. Eram decorridos 41 minutos do primeiro tempo.
          A definição da partida veio através de Neto Berola, que entrou no intervalo no lugar de Mancini. A insistência em despediçar boas oportunidades e prender muito a bola, levou o torcedor atleticano a vaiar o avante. O segundo gol foi de rara beleza. Berola driblou dois defensores do Democrata e já dentro da grande área, desviou do goleiro Jonathan. Galo 2x0.
           Quase no final da partida o gol que definiria o marcador. Guilherme vislumbrou Neto Berola na entrada da aréa e deu um passe na medida. Com calma e novamente deslocando Jonathan, fez outro bonito gol. Era o gol final da partida: Galo 3x0.

Detalhes da partida

Atlético: Renan Oliveira, Marcos Rocha (Serginho), Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley (Nikão), Mancini (Neto Berola) e André. Técnico Cuca.

Democrata GV - Jonathan, Rancharia, Carlão e Wesley; Juninho, Elivélton, Márcio Pinho, Flávio Lopes e Leo; Leandro Bocão (Carlos Antônio, 32min/2ºT) e Oyarbide (Muller, intervalo). Técnico: José Maria Pena

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

Gols: Guilherme (ATL), 41min/1ºT e Neto Berola (ATL), 33min/2ºT e 42min/2ºT
Renda: R$ 62.500,00
Público:
3.881pagantes

TUPI 3X1 GUARANI

       No jogo que valia a quarta colocação no Estadual, o Tupi venceu o confronto direto contra o Guarani, por 3 a 1, em Juiz de Fora, na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O triunfo reabilitou o Galo Carijó da Zona da Mata após empate sem gol com o Villa Nova, na última quarta-feira, além de se garantir no G-4 ao término da rodada com 13 pontos na tabela.

     Os gols tiveram essa sequência: Ademilson fez o primeiro para o Tupi, aos três minutos; Michel Cury, aos 19, fez Tupi 2x0, placar do primeiro tempo. O Guarani começou agressivo o segundo tempo e conseguiu diminuir o placar com o lateral-esquerdo Magalhães, aos dez minutos. Mas o Tupi conseguiu selar o triunfo aos 41, com o atacante Allan Taxista.

TUPI - Rodrigo; Henrique, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jailton, George, Leo Salino (Flávio) e Michel Cury (Ulisses); Ademilson e Allan (Paulinho). Técnico: Moacir Júnior

GUARANI - Tiago Régis; Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Magalhães; André, Léo Medeiros, Ivan e Walter Minhoca (Alex); Chico Marcelo (Ely Thadeu) e Marinho (Diogo Fernando). Técnico: Gian Rodrigues
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Frederico Soares Vilarinho

CRUZEIRO VENCE CLÁSSICO DE VIRADA

        Um dos melhores jogos do Campeonato Mineiro de 2012, foi o clássico entre Cruzeiro e América. O time azul celeste entrou com três jogadores de frente, enquanto o América se fechou na defesa e procurou as jogadas de contra-ataque. Foi numa dessas jogadas rápidas que Luciano recebeu falta na entrada da área. Reffner, lateral-direito, bateu forte e a bola encontrou a barreira. No rebote novo chute e novamente a bola desviou, mas caiu no pé de Alessandro, que deu um drible seco e finalizou para marcar o primeiro gol do clássico.
        O América teve uma oportunidade de ouro para fazer o segundo gol. Luciano entrou na área, deu dois cortes no Fábio, mas na hora de finalizar foi travado. A bola ainda sobrou para Fábio Júnior, que bateu, mas a bola foi aliviada pela zaga cruzeirense. Grande oportunidade de definir o jogo.
       O Cruzeiro chegou ao empate quando Wallyson fez boa jogada pela esquerda, passou como quis por Reffner, tocou para Anselmo Ramon, que fez o giro e bateu sem chances para Neneca. Cruzeiro 1x1 América, que foi o placar do primeiro tempo.
       Vagner Mancini deu sorte nas substituições. Entrou com Walter no lugar de Wellington Paulista e Élber em lugar de Anselmo Ramon. Na primeira participação  do meio-campista, ele tocou para Walter, que chutou forte e venceu o bom Neneca. Cruzeiro 2x1, que foi o placar final.

Detalhes do jogo

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson (Everton), Wellington Paulista (Walter), Anselmo Ramon (Élber). Técnico Vagner Mancini.

América - Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Adeílson), Luciano (China) e Kaio; Alessandro (Kaká) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Público pagante: 10.337 (maior público do Campeonato Mineiro) - Renda: R$ 174.822,50

Caldense 1x 0 América TO

     A Caldense se aproximou do Tupi para continuar na luta pela quarta vaga e se garantir na semifinal do Campeonato Mineiro.
     A equipe de Poços de Caldas venceu o América TO, que se complicou ainda mais entre os prováveis que caem para a segunda divisão. A Caldense venceu por 1x0, com o gol sendo marcado por Luizinho, que pegou firme de fora da área e marcou um bonito gol.

     A oitava rodada continua hoje, 26/03, quando o Nacional enfrenta o Uberaba, às 20h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. O jogo entre Villa Nova e Boa, será no dia 04/03.

Classificação e próxima rodada


Classificação


     PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1 Atlético      24 8 8 0 0 21   5  16
2 Cruzeiro      21 8 7 0 1 20   4  16
3 América      18 8 6 0 2 17   9    8
4 Tupi      13 8 4 1 3 11   8    3
5 Caldense      11 8 3 2 3   5 10   -5
6 Guarani-MG      10 8 3 1 4   8 12   -4
7 Nacional-MG        9 7 3 0 4 11 15   -4
8 Boa        8 7 2 2 3   7   6    1
9 Villa Nova        8 7 2 2 3   8 10   -2
10 Uberaba        5 7 1 2 4   9 11   -2
11 América-TO        4 8 1 1 6   5 12   -7
12 Democrata-GV        1 8 0 1 7   3 23  -20
Classificados Rebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

      A próxima rodada tem estes jogos:

      QUARTA-FEIRA - 28/03 - 22h00 - América x Tupi - Arena do Jacaré - Sete Lagoas

      SÁBADO - 31/03 - 16h00 - América TO x Nacional NS - Nassri Marra - Teófilo Otoni
                                      17h00 - Boa Esporte x Cruzeiro - Estádio Melão - Varginha

      DOMINGO 01/04 - 16h00 - Uberaba x Atlético - Estádio Uberabão - Uberaba
                                                  - Villa Nova x Democrata GV - Castor Cifuentes - Nova Lima
                                                  - Guarani x Caldense - Estádio Farião - Divinópolis