sábado, 17 de março de 2012

CRUZEIRO MANTÊM ESQUEMA CONTRA CALDENSE

O TÉCNICO VAGNER MANCINI RESOLVEU MANTER A EQUIPE COM TRÊS JOGADORES DE FRENTE, APOSTANDO NO ACERTO DA EQUIPE EM POÇOS DE CALDAS

Vipcomm/Divulgação
Vagner Mancini acredita no novo esquema
     Mesmo não podendo contar com Walter, que foi expulso no jogo contra o Villa Nova, Vagner Manicini vai manter o Cruzeiro com três jogadores de frente: Wallyson, Welington Paulista e Anselmo Ramon, que ficará mais centralizado e os outros dois jogando pelas pontas. Será o terceiro jogo consecutivo que o esquema será adotado.

     “Utilizei esse sistema no Paulista e no Vitória, equipes menores que Cruzeiro. E digo que depende dos atacantes. Eles têm de dar resposta significativa em termos táticos. Você tendo balanço e equilíbrio, dá para jogar assim. Vão ter jogos que teremos de ter mais um jogador no meio, para ter mais posse de bola. Isso tudo depende do que vai ser desenvolvido nos jogos”, analisa o treinador celeste.

     Ainda segundo Vagner, o equema 4-3-3 precisa provar a cada jogo que é o esquema ideal para a temporada 2012. “Falta um pouco mais de jogo, porque é natural com mais um elemento ofensivo, você abre mão de um no meio. Isso é o tempo que vai nos dar maneira nova de jogar. Acredito que com mais um atacante à frente, você chama atenção do adversário e ele vai ter de se arrumar melhor. É necessário tempo. É uma formação que requer cuidados, mas conto com lastro dos atletas”.

      O jogo contra a Caldense, no Arnaldo Junqueira, em Poços de Caldas, às 18h30, poderá marcar a sétima vitória cruzeirense na temporada. Sendo uma partida pela Copa do Brasil, quando o Cruzeiro goleou o Rio Branco, do Acre, por 6x0. A equipe tem cinco partidas sem levar gols.

      A equipe sofrerá modificações, porque além de Walter, que foi expulso, também não poderá contra com Léo, que levou o terceiro cartão amarelo. Roger e Gilson completam os desfalques celestes, os dois estão recuperando de contusão.

     A Caldense inspira respeito e por isso o técnico acha que vai ser um adversário perigoso, principalmente por jogar em seus domínios.  “Vai ser sempre adversário difícil jogando em casa, time aguerrido, com apoio da sua torcida. Por ser cidade mais perto de São Paulo do que da capital mineira, muita gente torce pelo time da cidade. Equipe com muita força física e pode impor dificuldade explorando o aspecto físico”.

     A Caldense precisa da vitória para recuperar na sua colocação no Mineiro. É atualmente a  6ª colocada, com oito pontos, e se vencer pode entrar no G4, crescendo as esperanças de chegar à semifinal.

Detalhes do jogo
 
Caldense - Glaysson, Rodrigo Dias, Leandrão, Vinicius e Thiago; Maxsuel, Félix, Serginho e Éberson Max e Fábio Tenório. Técnico: Ademir Fonseca

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
 
Árbitro: Igor Benevenuto (MG) - Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

CLÁSSICO ENTRE EQUIPES CENTENÁRIAS EM NOVA LIMA: VILLA NOVA X ATLÉTICO

O jogo Leão do Bonfim x Galo, reedita um dos maiores clássicos do futebol mineiro de todos os tempos. São duas equipes centenárias.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mancini se destacou na quarta-feira e volta à equipe titular
 
     O jogo no estádio Castor Cifuentes "Alçapão do Bonfim", em Nova Lima, neste domingo, às 16h00, reedita um dos mais tradicionais clássicos do futebol mineiro: Villa Nova e Atlético, que são as duas equipes centenárias mineiras.

     O técnico Cuca tem uma preocupação a mais, além do adversário Villa Nova. O Galo jogou na quarta-feira contra o Cene, no Mato Grosso do Sul, em jogo muito disputado e exigindo muito do condicionamento físico dos jogadores na virada do Galo e consequentemente conseguindo a sua classificação na Copa do Brasil. O respeito ao Villa é demonstrado nas palavras do técnico atleticano.

     “Preparação do jogo já exige que a gente se prepare mentalmente. Dentro do campo não vai ser o ideal, mas nada que impede de fazer um grande jogo, porque a equipe está focada e vivendo um grande momento. Todos os jogos do Mineiro são decisivos e esse também vai ser.”

     Na pré-temporada das duas equipes foi realizado um amistoso, com a vitória do Galo por 3x2, que na oportunidade serviu muito para os jogadores pegarem ritmo de jogo e conhecer o adversário.

     “A gente sabe que amistoso é amistoso e jogo valendo três pontos é outa coisa. Mas sabemos que as características de cada atleta não mudam. Podemos tirar proveito do jogo-treino. São esses pequenos detalhes que fazem a gente saber como o Villa joga. Mas é outra motivação, outro jogo, outro campo, torcida diferente. São outras coisas que envolvem esse jogo diferentemente do amistoso”, palavras do então lateral-esquerdo Rycharlyson.

     Apesar de ter ganhado as sete partidas na temporada, inclusive uma pela Copa do Brasil, o técnico Cuca ainda não pode escalar a mesma equipe em, pelo menos, dois jogos seguidos. Contra o Villa Nova outras mudanças. Rafael Marques e Leandro Donizettee, que não jogaram na quarta-feira, por serem poupados, voltam. Outro que também deve voltar à equipe titular é Mancini, depois de sua boa apresentação na quarta-feira, quando foi decisivo na vitória do Galo, quando entrou no lugar de Danilinho, no jogo contra o Cene.

Detalhes do jogo

VILLA NOVA - Élisson; Heitor, Álvaro e Carciano; Alex Santos, Anderson Uchoa, Igor, Francismar e Zé Rodolpho; Eliandro e Henrique (Tiaguinho) - Técnico: Mauro Fernandes

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Mancini e Escudero; André e Guilherme - Técnico: Cuca

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho

BOA JOGA MELHOR, MAS AMÉRICA VENCE E RECUPERA SEGUNDA COLOCAÇÃO

     O América conseguiu uma boa vitória hoje, sábado, 19/03, na Arena do Jacaré, quando venceu o Boa Esporte, de Varginha, por 1x0, com o gol sendo marcado por Alessandro no segundo tempo.

     O Boa foi melhor durante toda a partida e só não conseguiu um resultado positivo porque seus atacantes pecaram nas finalizações e o América ainda contou com a excelente participação do goleiro Neneca, que evitou, pelo menos, cinco gols da equipe do Boa. Enquanto isso o América teve apenas duas oportunidades e numa delas marcou o seu gol.

     A principal barreira do América, foi a forte marcação do Boa, que num esquema de jogo de marcação homem a homem, impedia que a equipe americana conseguisse fazer as principais jogadas. Nas recuperações de bola, o Boa sempre levava perigo nos contra-ataques.

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Alessandro numa das primeiras participações sua, fez o gol da vitória do América

     O técnico Givanildo Oliveira alegou que a má partida do América foi motivado pelo desgaste de muitos dos jogadores, pela maratona de jogos do Coelho, tanto pela Copa do Brasil, quanto no Campeonato Mineiro.

     O América foi surprendido pelo esquema do Boa, que criou seguidas oportunidades de gol, mas esbarrou na tarde inspirado do goleiro Neneca. Jajá, Yuri e Radamés criaram reais oportunidades de gol, mas o goleiro alviverde impediu os gols. Foi a realidade do primeiro tempo, com o Boa melhor e o América sem nenhuma inspiração. A marcação da equipe varginhense eliminou qualquer alternativa de jogada do Coelho.

     O técnico do Boa, Sidney Moraes, foi abusado e trocou um atacante por outro no intervalo do jogo. Marques saiu e entrou no seu lugar Robert, que fez o que quis com a defesa do América, mas não marcou por causa de Neneca, que no segundo tempo também salvou o Coelho. Givanildo Oliveira, por sua vez, trocou também um atacante por outro. Saiu Adeílson e entrou Alessandro, além de Pará no lugar de Bryan.

     Cinco minutos em campo foram suficientes para Alessandro marcar. Escanteio cobrado, Fábio Júnior dominou e bateu para o gol, Alessandro desviou a trajetória da bola e fez o gol único da partida. Eram decorridos 21 minutos.

     O Boa continuou pressionar o América, mas Robert e Petros perderam gols certos. O lateral ainda conseguiu driblar Neneca e com o gol escancarado chutou para fora, perdendo a melhor oportunidade do empate.
  
     O próximo adversário do América é o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, no próximo domingo. O América com esta vitória está na segunda colocação, mas a equipe celeste ainda joga amanhã contra a Caldense e precisa vencer para recuperar a posição. O Boa também enfrenta o Cruzeiro, no próximo dia 31, em Varginha, em jogo antecipado da 9ª rodada. 
     Na outra partida desta 7ª rodada, o Tupi foi até Teófilo Otoni e ganhou com certa facilidade do América local por 3x1 e assumiu provisoriamente a quarta colocação. A equipe de Juiz de Fora pode ainda ser ultrapassado por Caldense e Villa Nova, que enfrentam o Cruzeiro e Atlético, respectivamente.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Patrick (Rodrigo Heffner), Gabriel, Lula e Bryan (Pará); Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista - Gledson, Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinicius Hess, Yuri (Érick) e Radamés; Jajá e Marques (Robert). Técnico: Sidney Moraes.

Árbitro: Alicio Pena Júnior - Assistentes: Flamarion Sócrates e Ricardo Vieira Rodrigues

Cartões amarelos: América: Kaio, Patrick e Rodriguinho (que recebeu o terceio cartão e não enfrenta o Cruzeiro); Boa: Radamés, Jajá, Diogo, Claudinei.

AMÉRICA PEGA O BOA PENSANDO NA SEMIFINAL

      O América vem de um desgaste físico muito grande, em virtude de ter que lutar até os últimos minutos de jogo, para superar o Boavista, pela Copa do Brasil. O América vencia por 1x0 e levou o empate aos 38 minutos do segundo tempo. Com muita garra a equipe chegou à vitória e consequentemente a classificação aos 47, com Kaio fazendo 2x1. O Coelho recebe hoje, às 16h, na Arena do Jacaré, o Boa Esporte, de Varginha. Uma vitória praticamente garante a equipe na semifinal do Campeonato Mineiro.
Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Leandro Ferreira é destaque no meio campo do América
     Givanildo Oliveira tem a seu dispor quase todo o plantel, porque só não pode contar com o zagueiro Éverto Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo, contra o América TO. Gabriel foi expulso contra o Boavista, mas pode participar, por serem competições distintas e uma não pune jogador para a outra.

     O Boa não deve ser adversário fácil. Está na quarta colocação e também sonha com uma das vagas na semifinal. O detalhe para o América é que uma vitória deixa o alvinegro com 10 pontos a frente do Boa e restando apenas quatro rodadas, o Coelho estará a uma vitória da classificação.

     O técnico Sidney Moraes, do Boa, tem dois problemas para escalar a equipe, porque perdeu Olívio e Vinícius Kiss, na partida contra o Tupí. Os prováveis substitutos são: Petros e o chileno Eric Pino, que fez uma adaptação ao futebol brasileiro e está pronto para jogar.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Kaio; Adenílson e Fábio Júnior - Técnico: Givanildo Oliveira

Boa Esporte - Gladson; Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinícius Hess, Eric Pino e Radamés; Pedro Paulo e Robert – Técnico: Sidney Moraes

Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

sexta-feira, 16 de março de 2012

MANUTENÇÃO DE MONTILLO O TORNA O JOGADOR MAIS BEM PAGO DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO

Nem Alex, que marcou seu nome na história cruzeirense, ganhou mais que Montillo


Jorge Gontijo/EM/D.APress - Arquivo/EM
Montillo, acima, ganha mais do que outros ídolos: Sorin, Edmundo, Rivaldo e Alex. Este um dos maiores jogadores da história cruzeirense de todos os tempos

     Agora já está definida a situação de Montillo junto ao Cruzeiro. Diretoria e procurador do jogador se reuniram e acertaram o aumento de salário do craque argentino. Segundo informações, o meia vai receber por volta de R$280 mil de salário, além de participar do lucro na venda de camisas personalizadas com seu nome. Até então o maior salário do Cruzeiro era do Fábio.

     Com o acerto, o Cruzeiro dá ao Montillo o seu quinto reajuste salarial, sendo que este foi em torno de 30% de aumento. Além do aumento salarial, a multa rescisória de Montillo, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, é de 80 milhões de euros. Assim sendo o craque dificilmente se transfere para uma equipe do futebol brasileiro.

     “Estamos tendo a colaboração de um empresário para arcar com este novo salário do Montillo. Atualmente, o salário dele não perde para grandes jogadores de outros clubes do futebol brasileiro”, garantiu Gilvan de Pinho Tavares. Que ainda confirmou: “Até agora sim, o salário dele é o maior do Cruzeiro”.

     Vindo de uma equipe que não tinha altos salários no plantel, Montillo chegou ao Cruzeiro ganhando ao equivalente que ganhava Marquinhos Paraná. Quando seu futebol começou a aparecer e ser considerado o craque da equipe, os aumentos foram acontecendo. O meia argentino está no Cruzeiro desde agosto de 2010 e até agora já teve reajustes salariais equivalentes a 180% de aumento.

     No segundo semestre de 2011, Montillo já havia recebido todos os cinco aumentos que estavam previstos até o fim dos seus cinco anos de contrato. Mesmo assim, o craque tinha salário menor do que o de jogadores como Fábio e Farías. 
 
     A reunião Diretoria/representante do jogador foi na quinta-feira e a assinatura do acordo concretizou na sexta-feira.

     “Nós aceitamos a contraproposta feita pelo empresário do Montillo, porque os valores foram praticamente iguais aos que oferecemos. Ele colocou o contrato até o final de 2015 e, para nós, não houve problema. A princípio era até o meio de 2016, mas acabamos fechando até o fim de 2015 mesmo. O contrato está redigido e deverá ser assinado ainda hoje (sexta-feira)”, ratificou Gilvan.
Fonte:Superesportes

COMEÇA SÁBADO, NO AYMORÉ, A COPA REGIONAL RADIALISTA PAULA NETO

     Uma das tradicionais disputas do futsal de Lavras e região é promovida pelo Aymoré Voley Ball Club todos os anos, a Copa Regional de Futsal. O presidente/professor Rogério, que também é o organizador da competição, presta uma homenagem ao editor deste Blog, Paula Neto e por isso a denominação de Copa Regional de Futsal Radialista Paula Neto.
      Doze equipes estão inscritas para a disputa do troféu de campeão e essas foram divididas em duas chaves, que ficaram assim distribuidas:

                                CHAVE A                                                    CHAVE B

                  V M B  TRANSPORTES                                     15 DE NOVEMBRO
                  PHYSICUS ACADEMIA                                          REAL BRASIL
                       CRAS  S. VICENTE                                                      PLFC
                      CRUZEIRO DO SUL                                                  CRIARES
                      DROGARIA SAÚDE                                            LOS MALEDITOS
                       BAR DO LEANDRO                                                REAL MINA

      As rodadas inaugurais serão realizadas no sábado (17/03) e domingo (18/03). As equipes fazem seus jogos enfrentando seus companheiros de chaves. As quatro melhores colocadas se classificam para a próxima fase, quando terá esta sequência de jogos:
      
      Jogo 1 - 1º A x 4º B
       Jogo 2 - 1º B x 4º A
       Jogo 3 - 2º A x 3º B
       Jogo 4 - 2º B x 3º B

       Os vencedores passarão para a fase seguinte, denominada semifinal, quando o vencedor do jogo 1 enfrenta o vencedor do jogo 4 e o vencedor do jogo 2 joga contra o vencedor do jogo 3, quando serão definidas as equipes que fazerm a grande final da Copa Regional de Futsal Radialista Paula Neto.

      As duas primeiras rodadas são estas:

SÁBADO - 17/03
15h00 - XV DE NOVEMBRO X PLFC
16h00 - VMB TRANSPORTES X CRAS S. VICENTE
17h00 - REAL BRASIL X REAL MINA
18h00 - DROGARIA SAÚDE X CRUZEIRO DO SUL

DOMINGO - 18/03
11h30 - CRIARE X LOS MALEDITOS
12h30 - BAR DO LEANDRO X PHYSICUS ACADEMIA

SÁBADO - 24/03
15h00 - XV DE NOVEMBRO X REAL BRASIL
16h00 - BAR DO LEANDRO X VMB TRANSPORTES
17h00 - CRIARES - PLFC
18h00 - DROGARIA SAÚDE X CRAS S. VICENTE

DOMINGO 25/03
11h30 - CRUZEIRO DO SUL X PHYSICUS ACADEMIA
12h30 - LOS MALEDITOS X REAL MINA


Nota do Editor: É com grande satisfação que aceitei esta homenagem, quando o meu nome é dado a uma competição tradicional do Aymoré Volley Ball Club, através do seu presidente Rogério. Uma homenagem onde o nosso trabalho é reconhecido e que há muitos anos procuramos levar àqueles que já me conhecem e sabem da minha militância no esporte. O meu agradeimento sincero a todos e que a competição seja coroada de sucesso e que todas as equipes saibam valorizar o Fair Play, porque não se faz esporte, se não houver uma cooperação mútua das equipes e principalmente daqueles que vestem suas camisas.

quinta-feira, 15 de março de 2012

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO ELIMINA SEGUNDO JOGO. AMÉRICA PASSA DE FASE NO SUFOCO


Ademir Almeida/Divulgação
     As duas equipes mineiras que participaram ontem, quarta-feira, da rodada da Copa do Brasil, se deram bem. O Atlético venceu o Cene, do Mato Grosso do Sul, por 3x1 e eliminou a segunda partida, conforme prevê o regulamento, quando o visitante vence por dois ou mais gols de diferença. Enquanto isso o América, no sufoco, venceu o Boavista, de Saquarema RJ, por 2x1, com o seu gol saído nos acréscimos.

ATLÉTICO NÃO JOGOU TUDO QUE SABE, MAS O SUFICIENTE PARA ELIMINAR O SEGUNDO JOGO

        Mesmo cometendo muitos erros de passes e principalmente nas finalizações, o Atlético ainda assim conseguiu eliminar a segunda partida, ao vencer o Cene, no Mato Grosso do Sul, por 3x1. Os gols foram marcados por André (em impedimento), Réver e Mancini.

        O domínio do Galo era comprovado pelo maior tempo de posse de bola. Criou oportunidades de gol, mas André, Danilinho, Neto Berola e Guilherme (foto) perderam oportunidades reais de gol. Tanto assim aconteceu que o primeiro tempo virou em 0x0, com o Cene também criando, mesmo em menores oportunidades.
      No segundo tempo os erros continuaram aparecendo e tudo indicava que o Galo teria dificuldades em vencer o Cene. Mas jogando suficientemente para ganhar, em boa jogada de Mancini, que iniciou o lance, tocou para Neto Berola que cruzou para a área. Mancini ajeitou de cabeça e André, em posição de impedimento, marcou o primeiro gol do Galo.

     O segundo gol só saiu aos 32 minutos, quando em bola cruzada para a área, Luiz Eduardo, que substituiu Rafael Marques, que não jogou, e Réver completou no meio do caminho. Galo 2x0, dando tranquilidade à equipe e já elimando o segundo jogo até alí. Mancini foi lançado na área, escolheu o canto e marcou o terceiro gol do Galo, aos 39 minutos, para Márcio fazer o gol único do Cene, em penalidade máxima cometida por Réver. Final Galo 3x1.

      O próximo adversário do Galo já está definido, será o Penarol, do Amazonas, que ontem eliminou o Santa Cruz, do Pernambuco.

Detalhes do jogo

CENE - Anderson; Cafu, Jaime, Alberto e Andrade; Serjão, Márcio, Marcelo (João Paulo, 20min 2ºT) e Branco (Tatico, 25min 2ºT); David (Rafael, 24min 2ºT) e Willian . Técnico: Paulo Muller

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Serginho, Escudero (Neto Berola, intervalo) e Danilinho (Mancini, 15min 2ºT); André e Guilherme (Carlos César, 36min 2ºT). Técnico: Cuca

Gols: André, 16min 2ºT; Réver, 32min 2ºT; Mancini, 39min 2ºT; Márcio, 46min 2ºT

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR) - Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR)

AMÉRICA, NO SUFOCO, VENCE E PASSA PARA A SEGUNDA FASE

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
América venceu nos acréscimos e passa para a segunda fase da Copa do Brasil, depois de oito anos. A comemoração foi muito grande, após o jogo.

     Parece uma sina do América conseguir seus bons resultados com sofrimento do seu torcedor. Ontem, quarta-feira, começou vencendo o Boavista, com gol de Moisés, num chute forte de fora da área, aos 39 minutos. O Boa vista empatou, aos 38 minutos do segundo tempo, através de Marlon, de cabeça. A vitória e a classificação do Coelho ocorreu aos 47 minutos, através de Kaio. Além do sufoco, a América teve que enfrentar um gramado pesado, em virtude da chuva que caiu em Sete Lagoas, além de jogar com um jogador a menos, depois da expulsão de Moisés, que havia marcado o gol, aos 14 minutos do primeiro tempo.

       O América fica conhecendo o seu próximo adversário da Copa do Brasil, no jogo de hoje à noite, entre Goiás e Paulista, de Jundiaí.
Detalhes do jogos

América -
Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (China) e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista - Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luís Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio César, Leandro Teixeira, Toni e Thiaguinho (Marlon); André Luis e Somália. Técnico: Andrade.

Gols: Moisés, 36' do 1º tempo, e Kaio 47' do 2º tempo (América); Marlon, 38', do 2º tempo (Boavista)

 Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC) - Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Cartões amarelos: Bryan (América); Thiaguinho, Paulo Rodrigues, Ruy (Boavista)

Cartão vermelho: Moisés, 14' do 2º tempo (América) 

quarta-feira, 14 de março de 2012

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO FAZ SUA ESTRÉIA. AMÉRICA TENTA PASSAR PARA PRÓXIMA FASE

ATLÉTICO TENTA ELIMINAR O SEGUNDO JOGO; AMÉRICA FAZ PARTIDA DE VOLTA


      Um dos objetivos traçados pela diretoria e comissão técnica do Atlético é tentar conquistar a Copa do Brasil. Na estréia de hoje, frente ao Cene, no estádio Douradão, no Mato Grosso do Sul, o Galo parte para conquistar o título. O alvinegro só não participou de uma edição da Copa do Brasil, que foi em 1993 e se conseguir o título, atinge outro objetivo: classificar-se na Copa Libertadores de 2013.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
André busca marcar para eliminar o segundo jogo.

     Para evitar o segundo jogo, que já está marcado para quarta-feira próxima, às 22h00, na Arena do Jacaré, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença. Mesmo o Cene não sendo uma equipe muito conhecida, Cuca já orientou seus comandados para o perigo que representam equipes de menos expressão. A Copa do Brasil é uma competição perigosa e a cada ano acontecem as surpresas.

      “Já tivemos exemplos de azarões. Que possamos estar atentos e não sejamos surpreendidos, como fomos no ano passado, derrotados pelo Prudente. Temos que ter atenção e saber jogar com a tabela e com o regulamento. Vamos procurar eliminar os jogos de volta para dedicar ainda mais no Campeonato Mineiro”, disse o zagueiro Réver.

     Objetivando o título, Cuca comenta:  “Você não pode estar num dia ruim nunca. Você tem que eliminar seis adversários para ser campeão. Podem ser 12 ou 10 jogos. Você tem que seguir jogo a jogo, passando dificuldade em cima de dificuldade”, disse Cuca.

Adversário troca de técnico e tem poucas esperanças na Copa do Brasil


     O diretoria do Cene não foge à realidade: “O Cene não colocou a Copa do Brasil como prioridade. Lógico que temos a condição de jogar e vamos entrar com todas as nossas energias contra o Atlético. Mas a nossa situação econômica é outra. A Série D é nosso foco”, disse o presidente José Rodrigues, que diz atleticano.

    O time passa por momentos delicados desde o começo da temporada. Logo depois da estreia, com derrota, no Campeonato Sul-mato-grossense, o técnico Velloso, ex-goleiro do Atlético, pediu demissão. O novo treinador só foi anunciado três semanas depois. Éder Taques assumiu e ficou apenas uma semana à frente da equipe. Após a derrota para o Serc, no domingo passado, pediu para sair. O gerente de futebol do clube, Paulo Müller, dirige o time contra o Galo.

Detalhes do jogo

CENE - Alan; Jaime, Alberto e Robson; Cafu, Serjão, Márcio e Andrade; David, William e Marcelo. Técnico: Paulo Müller

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; André e Guilherme. Técnico: Cuca

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR) - Auxiliares: Luis H. Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (PR

AMÉRICA TENTA PASSAR PARA PRÓXIMA FASERenato Weil/EM/D.A Press 
    Se vencer o Boavista hoje, às 20h30, na Arena do Jacaré, o América passa para a próxima fase, alcançando seu objetivo primeiro. Se empatar em 0x0, leva a decisão para os pênaltis, mas qualquer outro empate, quem beneficia é o Rio Branco, que se classifica também com uma vitória. No primeiro jogo ocorreu o empate sem gols.

     Givanildo Oliveira (foto) tem todo o elenco a sua disposição e pode entrar com o que tem de melhor no América. Rodrigo Heffner que não jogou no Rio, pode voltar. Ele estava em tratamento de contusão e já está liberado. O técnico ainda não definiu a equipe que joga, mas está satisfeito em poder contar com todos os jogadores.

“O time não está definido. Tenho algumas dúvidas para o jogo, pois não fizemos nenhum treino coletivo. A sequência de partidas na última semana foi pesada, mas o grupo suportou bem, estamos jogando bem”, avaliou.

     Andrade, que já foi campeão brasileiro dirigindo o Flamengo, é o novo técnico da equipe. Alfredo Sampaio foi demitido.
 
     “Aceitei vir para o Boavista porque acredito no potencial dos jogadores. É uma equipe de qualidade, que só precisa resgatar a autoestima. Estamos confiantes em fazer uma grande partida nesta quarta”, disse Andrade.

Detalhes do jogo

América - Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira (China), Moisés, Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boavista -
Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Ruy e Fabiano Gadelha, André Luis e Somália. Técnico: Andrade.

Árbitro:
Paulo H. Godoy Bezerra (SC) - Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)


terça-feira, 13 de março de 2012

CONFIRMADO O ACORDO BWA/ATLÉTICO

Com as alterações previstas, Galo teve acatado pela AGE a parceria do Independência

Divulgação
Cobertura do vestiário e placar eletrônico já foram instalados no estádio Independência

     A Advocacia Geral do Estado (AGE) de Minas Gerais comunicou, nesta terça-feira, à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, que o contrato entre a Arena Independência (BWA) e o Atlético, após passar por alteração, não infringe o edital de licitação de concessão do estádio Independência e nem a legislação de licitações.

     O parecer da AGE diz: “(...) impedimento não há para que seja firmado o contrato de concessão de uso da arena independência com Arena Independência Operadora de Estádio S/A vencedora do certame”.

     O texto diz ainda: “sendo o contrato, portanto, perfeitamente válido e regular ao desiderato pretendido, com clara e indubitável extirpação de qualquer incerteza acerca do estrito respeito às regras regentes do caso em tela.”

     O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, se pronunciou após o parecer da AGE: “Com essas alterações e a análise isenta e criteriosa da Advocacia Geral do Estado, temos segurança de que todos os clubes mineiros poderão jogar no estádio Independência e de que o torcedor está preservado no seu direito de vivenciar a emoção do futebol no Horto qualquer que seja o seu time.”

     A Arena Independência (BWA), consórcio formado pelas empresas BWA e Ingresso Fácil que venceu a licitação para administrar o novo Independência, e o Atlético firmaram, em janeiro, contrato para exploração comercial do estádio. Porém, algumas cláusulas do documento davam a entender que o Galo teria interferência direta na administração do estádio, o que não é permitido no edital de licitação. A Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais exigiu alteração na redação do contrato para aprová-lo.

Ação na Justiça

     O juiz federal João Batista Ribeiro, na condição de torcedor, impetrou ação popular na 5ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte pedindo a anulação do contrato entre o governo de Minas e a Arena Independência. No entender do magistrado, o acordo firmado posteriormente entre a BWA e o Atlético fere o edital e o contrato de concessão do estádio.

     O pedido de liminar, que requeria a suspensão da execução do contrato, não foi acatado pelo juiz Adriano de Mesquita Carneiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Por enquanto, a ação seguirá os trâmites normais na 5ª Vara.
Fonte: Superesportes

segunda-feira, 12 de março de 2012

OPINIÃO

CONTINUÍSMO SEMPRE É MALÉFICO EM QUALQUER ATIVIDADE

     O maior problema e que se alonga há muito tempo em todos os setores públicos, privados, esportivos e polítcos, é o continuísmo. Não concordo de maneira nenhuma que qualquer pessoa eternize em cargos, porque a acomodação e principalmente o super ego, passam a prevalecer e quem sofre as consequências é sempre a parte mais fraca: o povo.
     Quando se definiu pela reeleição para presidente, eu imaginava e ainda imagino, que é uma questão de tempo para o brasileiro receber a bomba, quase atômica: reeleição para presidente seguem os modelos de deputados federal ou estadual e vereadores, que fazem da política um emprego vitalício, mas sem carteira assinada. É um absurdo suportar tanta imposição, quando todos nós sabemos o malefício que é o continuismo.
      Estou falando isso para chegar onde quero. Com a eternização no poder, de primeiro João Havelange e depois do seu então genro Ricardo Teixiera, a CBF passou a ser um retrato em preto e branco daqueles senhores, que nunca pensaram no bem do futebol brasileiro, mas sim de seus inflados egos. Quem entra pobre, sai rico; que entra rico, sai milionário e pode ainda se dar ao luxo de sair "por problemas de saúde" e não por incompetência.
     As declarações do Deputado Federal Romário, que estão aqui no blog, demonstram a insatisfação de um jogador polêmico e que agora pode deitar falação porque tem imunidade política. Segundo ele, finalmente se curou de um "câncer" o futebol brasileiro. Pode não ser tão chocante a imagem do Ricardo Teixeira aos olhos do torcedor, mas dirigentes do futebol sabem o que foi feito na era do ditador e muitos foram punidos por não concordar com as atitudes e decisões do "doente". Alexandre Kalil, presidente do Galo, foi sempre um desafeto do Ricardo e foi afastado do futebol por criticar o todo poderoso presidente.
     Continuismo é sempre criticado, principalmente quando esta ou aquela pesssoa se beneficia de um cargo para, tão somente, se irriquecer ou mesmo alcançar objetivos diversos na vida, como por exemplo conseguir chegar à política; conseguir melhorias para parentes e amigos, porque o pensamento não é num plural, mas num singular horizonte amigo/familiar e principalmente o seu bem estar. E que bem estar!
      Mesmo conseguindo muitos títulos para o Cruzeiro e nos últimos anos já não produzindo como outrora, o continuísmo dos Perrelas à frente do azul celeste começou a dar frutos podres e já não se ter um retorno popular de aceitação. Entrar como entrou e sair por cima e além do mais com o poder ainda nas mãos, é de causar nojo a qualquer pessoa digna neste mundo esportivo, principalmente.
      Entra pobre e sair milionário no mundo do futebol e muito fácil, principalmente enquanto os clubes não se transformarem em empresas. Aí eu vou querer ver que vai se aventurar a ser presidente de um clube brasileio. As tetas vão desaparecer e os candidados também.
      Você teria coragem de assumir uma empresa, seja ela de qualquer ramo, com uma divída comprovada em balanços de R$250 milhões de reais ou mais? A sua resposta, amigo, será, com certeza, NÃO. Agora eu faço a pergunta de uma maneira diferente: você assumiria a presidência de um Atlético, Flamengo, Corinthians e outros tantos clubes brasileiros, que devem mundos e fundos? Vou adiantar a sua resposta: SIM. Por que esta diferença marcante? Todos sabem, somente os poderes públicos fingem que não sabem, porque não se tem notícia de que um dirigentes que roubou seu clube, tenha sido preso.
     O futebol está cada vez mais pobre, principalmente com o continuismo safado e fora-da-lei dos seus presidentes de clube, federações e conferações. Enquanto isso estes estão cada vez mais ricos e famosos, e sem que um Ministério Público se preocupe com eles.
     Isso aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá, ia´!

Paula Neto - Jornalista Profissional - Editor  

ROMÁRIO: ELIMINAMOS UM CÂNCER NO FUTEBOL

 


Edilson Rodrigues/CB/D.A Press
Romário critica Ricardo Teixeira e pede atenção à nova presidência
     Desafeto de Ricardo Teixeira, o ex-jogador e deputado federal Romário celebrou a renúncia do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em sua página no Facebook, o baixinho disse que é preciso comemorar pela saída de “um câncer do futebol brasileiro”.

     Para o campeão da Copa do Mundo de 1994, porém, é preciso ter atenção com seu substituto, José Maria Marin – chamado de João pelo deputado em sua nota oficial. Para isso, o ex-atleta lembrou do fato de o atual presidente da CBF ter se envolvido na polêmica durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, na qual foi visto embolsando uma medalha que seria destinada ao Corinthians, campeão do torneio, mas que o dirigente disse ter sido uma cortesia da Federação Paulista de Futebol.

     “Hoje [segunda-feira] podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João [na verdade, José] Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também”, atacou o ex-jogador.

     Embora reticente, Romário ressaltou que este é um “momento de vitória e mudança para o futebol brasileiro”. Com José Maria Marin, que leu nesta segunda-feira a carta de renúncia de Ricardo Teixeira, o político espera que, embora “quase impossível”, a CBF “dê uma nova cara para o nosso futebol”.

Veja o comunicado do deputado federal na íntegra:

Boa tarde, Galera!

     Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.

     Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.

     Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.

Valeu, Galera. Abraço!

ADRIANO FORA DO CORINTHIANS

     Adriano não é mais jogador do Corinthians. O clube anunciou na noite desta segunda-feira a rescisão do contrato do atacante, que era válido até 30 junho deste ano. De acordo com o texto publicado no site oficial do Timão, a decisão foi tomada "em comum acordo". Agora, caberá aos representantes do atleta e ao departamento jurídico do clube resolver os detalhes do distrato.

     "Ele não sai sem receber nada. Nosso departamento jurídico vai sentar com o advogado dele e entrar em um acordo", informou Roberto de Andrade, vice-presidente de futebol alvinegro, à Rádio Globo. O vínculo assinado em abril do ano passado previa o pagamento integral dos salários em caso de rescisão, o que não deve acontecer, uma vez que Adriano também demonstrou vontade de sair.

     "Nós não podemos perder o foco naquilo que julgamos ser mais importante, as competições que estamos disputando. Não é hora de ficar criando problemas, nem da nossa parte e nem da parte de nenhum atleta. Conversamos com o Adriano e ele não está satisfeito com tudo o que aconteceu, por não ter conseguido dar alegrias para a torcida. Agora, ele vai seguir a vida dele. O Corinthians abriu as portas, mas não houve sucesso", acrescentou.
Em nota oficial, Corinthians anuncia  rescisão  de contrato com Adriano  (PAULO WHITAKER)
Adriano desentendeu com a comissão técnica, foi afastado de um jogo e agora a Diretoria anuncia sua saída
     O dirigente classificou o corte do centroavante da partida contra o Guarani como "uma gota d'água em um copo que estava cheio", mas reiterou que a causa do afastamento não foi um ato de indisciplina. De acordo com o clube, Adriano não se dedicou como deveria na semana que antecedeu a partida e, consequentemente, não mostrou evolução na busca pela melhor forma física.

Confira a nota oficial do site:

     No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.

     Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.


Fonte: Superesportes

ATLÉTICO LIDERA, COM CRUZEIRO, AMÉRICA E BOA FORMANDO O G4

      Completada a sexta rodada do Campeonato Mineiro, que iniciou no sábado, com as vitórias do Atlético frente ao Nacional por 4x2, com o América vencendo seu xará de Teófilo Otoni por 2x1 e com o Tupi se recuperando e vencendo o Boa por 3x0. No domingo o Cruzeiro venceu o Villa por 2x0, o Guarani, no jogos dos desesperados, venceu o Democrata GV por 2x1 e Uberaba e Caldense não sairam do 0x0.
 

André é o principal artilheiro da competição, com 7 gols

     O Atlético manteve a liderança, a invencibilidade e o 100% de aproveitamento. O Cruzeiro manteve o segunda colocação, vindo logo a seguir e com a mesma pontuação, mas perdendo no saldo de gol, o América. O Boa fecha o G4, mesmo com a derrota para o Tupi. Foi benficiado pela derrota do Villa e o empate da Caldense.

     A classificação do Campeonato Mineiro, após a sexta rodada, é a seguinte:

Classificação


     PG   J   V   E   D   GP   GC   SG
1Atlético     18660016412
2Cruzeiro     15650113310
3América     1565011578
4Boa       86222752
5Caldense       8622245-1
6Villa Nova       7521278-1
7Guarani-MG       7621358-3
8Tupi       6520356-1
9Nacional-MG       66204815-7
10Uberaba       5612389-1
11América-TO       4611448-4
12Democrata-GV       16015317-14

ClassificadosRebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

   Os principais artilheiros são: Andre (Atlético), com 7 gols e Wellington Paulista (Cruzeiro), com 5 gols.

     A próxima rodada tem estes jogos:

      SÁBADO : 16h00 - América TO x Tupi - Teófilo Otoni

      DOMINGO: 16h00 - Villa Nova x Atlético  - Nova Lima
                                      -  América x Boa - Sete Lagoas
                                      - Uberaba x Guarani - Uberaba
                           18h30 - Caldense x Cruzeiro - Poços da Caldas (jogo da Rádio Cultura)
     SEGUNDA-FEIRA - 20h30 - Democrata GV x Nacional NS

CRUZEIRO VENCE VILLA E ASSUME SEGUNDA COLOCAÇÃO

VILLA VALORIZOU A VITÓRIA DO CRUZEIRO. TEVE AS MELHORES CHANCES, MAS QUEM MARCOU FOI A EQUIPE CELESTE

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Walter fez o seu primeiro gol pelo Cruzeiro, mas acabou sendo expulso por marcar gol com a mão no segundo tempo
    Cruzeiro e Villa Nova fizeram um jogo muito disputado, com o Leão do Bonfim criando várias oportunidades de gol, sendo melhor em campo, mas seus jogadores foram infelizes nas complementações. Enquanto isso o Cruzeiro criou menos, mas teve a capacidade de marcar dois gols. O primeiro com Walter em lançamento de Montillo e o segundo desse, em jogada de Wallyson. Foi um gol em cada tempo e o Cruzeiro fez por merecer o placar por ser mais objetivo.

Contusão de Anselmo Ramon muda esquema do Cruzeiro

     O técnico Vagner Mancini acabou sendo ousado ao entrar com o sistema  4-3-3, com o Cruzeiro jogando com três atacantes e um meio de campo mais aberto. Apenas Leandro Guerreiro ficava na marcação, com Everton mais solto e Montillo mais a frente. O Villa Nova aproveitou, dominou a partida e só não marcou aos 3 minutos, porque Eliandro, que ganhou na corrida de Victorino, esbarrou em Fábio, que fechou o ângulo e fez a defesa.

     Três minutos depois o próprio Eliandro, em erro na saída de bola do Cruzeiro, diblou Victorino e tocou para Alex Santos, que com o Fábio já batido na jogada, chutou para fora.

    O Cruzeiro, que até então era superado pelo Vila, chegou a sua primeira jogada de gol, quando Everton chutou forte de fora da área, obrigando a Elisson a fazer uma grande defesa. Isso aos 19 minutos. Em seguinda, numa jogada aérea, Anselmo Ramon cabeceou para o gol, chocou na cabeça do zagueiro vilanovense, e teve que sair de campo sentindo tonturas. Vagner Mancini foi obrigado a mudar o esquema, fazendo entrar Rudnei e voltado a usar o 4-4-2.

      Na jogada mais aguda de Montillo no primeiro tempo, o argentino tocou para Walter, que sozinho e dentro da área tocou sutilmente no campo esquerdo de Elisson, fazendo, aos 38 minutos, o primeiro gol do Cruzeiro.

Montillo não teve marcação individual no segundo tempo e mostrou sua técnica
     Ao técnico Mauro Fernandes, que fazia sua estréia à frente do Villa, só restava avançar a sua equipe em busca do empate. No intervalo trocou Zé Rodolpho por Thiaguinho, deixando o Leão mais aberto. O Cruzeiro voltou diferente no segundo tempo. Marcou mais os contra-ataque do Villa e saia rápido com jogadas de Rudnei e Everton, principalmente. Montillo, que já não sofria a marcação individual de Igor, começou a aparecer mais na partida, com deslocamentos e lançamentos rápidos.

    Mesmo assim, foi o Villa que criou a mais clara situação de gol, quando Thiaguinho driblou dois jogadores do Cruzeiro na linha de fundo, tocou para Henrique, que passou para Eliandro. O próprio Thiaguinho se posicionou dentro da área para receber de volta, mas acabou errando o chute, de frente para o goleiro Fábio.

     Precisando explorar mais as jogadas rápidas, Vagner Mancini entrou com Élber, aos 29, no lugar de Gilson, que pouco produziu, mais uma vez.  Na primeira jogada do meia, ele lançou Montillo na linha de fundo. O argentino cruzou para a área e o goleiro Elisson salvou duas vezes, uma com o próprio Élber e outra com Wallyson.

     O segundo gol cruzeirense foi aos 31 minutos,  quando Élber iniciou o contra-ataque lançando para Wallyson, que viu a entrada de Montillo nas costas da zaga do Villa. Fez um excelente lançamento e Montillo teve a frieza de driblar o zagueiro Anderson Toto, que acabara de entrar, e frente a frente com Elisson marcou. Cruzeiro 2x0.
    
     O lance que despertou mais a atenção foi a expulsão de Walter, que já havia tomado um cartão amarelo. O avante marcou um gol com a mão e levou o segundo amarelo, consequentemente originando o vermelho. Eram decorridos 39 minutos. Para segurar o marcador Vagner Manciini ainda entrou com Amaral no lugar de Wallyson. 

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro - Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Gilson (Élber); Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Anselmo Ramon (Rudnei), Wallyson e Walter. Técnico: Vágner Mancini

Villa Nova - Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro (Anderson Tôto); Alex Santos, Marcus Pinguim, Igo, Zé Rodolpho (Thiaguinho) e Francismar; Eliandro e Henrique. Técnico: Mauro Fernandes

Gols: Walter, aos 38 do primeiro tempo e Montillo aos 31 do segundo

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) - Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Marcus Pinguim, Igo e Thiaguinho (Villa Nova), Leo e Walter (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Walter (Cruzeiro), pelo segundo amarelo

Público: 3.651 pagantes
Renda: R$ 57.717,00
 
     A sexta rodada teve estes resultados:
  SÁBADO: Atlético 4x2 Nacional NS - Sete Lagoas
                    Tupi 3x0 Boa - Juiz de Fora
                    América TO 1x2 América - Teófilo Otoni
 
  DOMINGO: Cruzeiro 2x0 Villa Nova - Sete Lagoas
                        Guarani 2x1 Democrata GV - Divinópolis
                        Uberaba 0x0 Caldense - Uberaba

domingo, 11 de março de 2012

CRUZEIRO TEM DESFALQUES PARA JOGO CONTRA O VILLA NOVA

 

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Vágner Mancini poderá contar com Montillo, mas tem três desfalques certos

     Cruzeiro e o Villa Nova, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, fazem jogo pela sexta rodada do Estadual, com a equipe celeste buscando a sexta vitória consecutiva na temporada e voltar ao segundo lugar, que hoje o América ocupa. Os jogadores estão conscientes da necessidade da vitória e estão otimistas, mesmo com o Cruzeiro tendo as ausências de Marcelo Oliveira, Wellington Paulista e Diego Renan, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o América TO.

     “A equipe vem com uma sequência de bons resultados e, com isso, a gente ganha confiança, vem encorpando durante a competição. Isso é importante para a equipe, dá uma cara para a equipe, confiança, um ritmo de vitórias também”, diz o zagueiro Leo.

      Para o lugar de Diego Renan, entra Gilson; Rudnei deve ser o substituto de Marcelo Oliveira, mas Vagner Mancini pode ainda optar por entrar com Walter, que formará com Wallyson, que entra no lugar de Wellington Paulista, e Anselmo Ramon, o terceiro atacante. O meia Montillo, que foi poupado dos treinamentos da semana está liberado para o jogo.

     “Eu gosto de um time ofensivo, gosto dos três atacantes, até então não tinha tido oportunidade ainda de fazer, por uma série de questões. Uma delas é que tínhamos que criar uma identidade primeiro, o time vinha de um péssimo final de ano, um início de ano com derrota. Tivemos que rearmar a equipe, mas é um sistema de jogo que me agrada muito, desde que os atacantes sejam aliados na hora que tiver que marcar”, diz o treinador.

     O Cruzeiro teve três atacantes no jogo pela Copa do Brasil, na vitória por 6x0 frente ao Rio Branco, do Acre.

    Já o Villa Nova, que agora é comandado por Mauro Fernandes, tem duas dúvidas. O treinador opta nos vestiários pelas escalações de Marcno Pinguim e Henrique, que podem jogar nos lugares de Anderson Toto e Felipe, respectivamente.

Detalhes técnicos do jogo

Cruzeiro: -
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Rudnei (Walter), Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini

Villa Nova -
Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro; Alex Santos, Anderson Toto (Marcon Pinguim), Ygo, Zé Rodolpho e Francismar; Eliandro e Felipe (Henrique). Técnico: Mauro Fernandes

Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) - Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)

AMÉRICA E TUPI TAMBÉM VENCERAM NA RODADA

     O América conseguiu uma excelente vitória em Teófilo Otoni, sobre o América local por 2x1 e de virada. Começou perdendo, depois de sofrer um gol na cobrança de uma penalide cometida por Patrick sobre Leandro Smith, convertida por Diego Faria. América TO, 1x0. Que foi o placar no primeiro tempo.

     O empate do América foi também de penalidade, que foi sofrida por Adeílson e convertida por Fábio Junior. O gol da virada foi marcado por Kaio, que pegou de fora da área e sacramentou a vitória do verdão, por 2x1 e de virada.

Confira imagens da vitória americana em Teófilo Otoni: 2 a 1 - Divulgacao/Assessoria AMF
           Garoto Kaio vibra com o gol da vitória do América em Teófilo Otoni    

A partida primou pelas oportunidades criadas de ambas as partes, mas com os jogadores pecando na complementação e também boas defesas de Neneca e Raphael.

     O próximo jogo do América é contra o Boa, de Varginha, no próximo domingo, e pode marcar a reabertura do Independência.

Datalhes do jogo

América-TO - Raphael Barrios; Carlos Alberto, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena, Leandro Smith (Willian Mogi), Élder, Luizinho, Felipe Dias (Maicon) e Luciano Mourão ;Diego Faria e Geraldo - Técnico: Gilmar Estevam

América -
Neneca; Patrick, Gabriel, Everton, Bryan; China, Moisés, Rodriguinho e Kaio (Luciano); Adeílson (Alessandro) e Fábio Júnior (Gilberto) - Técnico: Givanildo Oliveira

Gols:
1º tempo - Diego Faria, aos 42 minutos. 2º tempo - Fábio Júnior, aos 3 minutos; Kaio, aos 11 minutos.

Árbitro: Átila Carneio Magalhães - Assistentes: Marcos Vinícius Gomes e Ricardo de Souza

Cartões amarelos: Éverton Luís, Patrick (América) – Élder, Rodrigo Sena e Diego Faria (América-TO)

TUPI GOLEIA BOA E AFASTA DA ZONA DE DEGOLA


  
Divulgação / Assessoria Tupi
Tupi aproveitou por jogar com um homem a mais e ganhou bem do Boa

     O Tupi venceu o Boa Esporte por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com o segundo triunfo consecutivo, o Galo Carijó da Zona da Mata confirmou sua ascensão na tabela e ocupa, provisoriamente, a oitava posição com seis pontos em cinco jogos disputados.

     O atacante Ademilson abriu o marcador aos 39 minutos do 1º tempo. Na etapa final, o zagueiro Silvio, ampliou a vantagem aos 13 e, novamente, Ademilson deu números finais ao jogo, aos 28.

     Com o revés, o time Boveta 'estacionou' nos oito pontos e corre riscos de deixar o G-4, já que o Leão do Bonfim e a Caldense entrarão em campo, neste domingo, contra o Cruzeiro e o Uberaba, respectivamente. O lateral-direito Olívio, expulso na partida, desfalca a equipe contra o América, na Arena ou Independência.

Detalhes do jogo

Tupi: Rodrigo; Flávio (Cassiano), Silvio, Wesley Ladeira e Michel Loures; Jailton (Paulinho), Léo Salino (George), Henrique e Michel Cury; Ademilson e Allan. Técnico: Moacir Júnior.

Boa: Gledson; Olívio, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinícius Hess (Silva), Vinícius Kiss e Radamés; Marques (Marquinhos) e Robert (Erick). Técnico: Sidney Moraes

Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/FMF) - Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

Cartões Amarelos: Flávio, Wesley Ladeira, Jailton e Léo Salino (Tupi) / Gledson, Radar e Vinicius Kiss (Boa)

Cartão Vermelho: Olívio (Boa)

Público pagante: 1.734
Renda: R$ 13.295. 09

GALO: DUAS VIRADAS NUM MESMO JOGO

O NACIONAL ESTEVE DUAS VEZES A FRENTE DO MARCADOR. GALO VIROU E MANTEVE INVENCIBILIDADE

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
André marcou duas vezes e lidera artilharia do Mineiro, 7 gols.

      O Nacional não apresentou um jogo ofensivo, mas nas vezes que usou o contra-ataque conseguiu levar perigo à meta de Renan Ribeiro. Esteve a frente do marcador por duas vezes, mas a força ofensiva do Atlético foi mais forte e aconteceram as duas viradas, consequentemente a vitória atleticana.
 
       O Galo conseguiu, assim, a sua sétima vitória consecutiva na competição. Manteve o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Estadual. Na rodada o alvinegro não perde esta condição de lider, porque está a três pontos do América, que venceu o América TO, por 2x1, e a seis do Cruzeiro, que joga hoje pela sétima rodada.

      Desde os primeiros momentos do jogo, o Nacional impôs uma marcação forte e explorando bem os contra-ataque. Tanto é que aos 10 minutos numa subida pela direita,  Éder foi derrubado por Marcos Rocha. O árbitro marcou a penalidade, Alex Maranhão cobrou bem e fez Nacional 1x0.

     Marcos Rocha conseguiu a recuperação no jogo, porque dois minutos após ter feito a penalidade, pegou um chute forte de fora da área e marcou o gol de empate do Galo: 1x1, que foi o placar do primeiro tempo.

     Tanto o Nacional, através de Éder, quanto o Galo, com André, ainda tiveram oportunidades de marcar. No primeiro lance Richarlysson salvou em cima da linha; no segundo o goleiro Ranieri defendeu a cabeçada de André.

O segundo vira-vira e a confirmação da liderança

    O técnico Cuca, que havia sacado Mancini da equipe e entrado com Carlos César, fez a troca no intervalo. A mudança ajudou nos toques rápidos da equipe e tabelas na frente, dificultando mais a marcação do Naça.

    Na sua primeira jogada de contra-ataque, o Nacional voltou a ficar a frente do marcador. Reinaldo Alagoano explorou uma brecha na defesa atleticana, pela direita e cruzou para a área. Rafael Marques tentou tirar a bola, mas caprichosamente bateu no pé de Éder e entrou no cantinho. Nacional 2x1.

    A reação alvinegra veio aos 14 minutos, quando Guilherme, que fez uma boa partida, lançou André na área, a defesa nacionalina pediu impedimento, que não existiu. André tocou de primeira e marcou o gol de empate: 2x2.

     Partindo decisivamente para o tudo ou nada, Cuca tirou Filipe Souto e colocou Neto Berola. O Galo conseguiu a virada, depois de uma rebatida da defesa, Guilherme pegou de fora da área e marcou, aos 24 minutos: Galo 3x2. O quarto gol foi novamente de André, depois de uma boa jogada de Neto Berola, que cruzou na cabeça do centroavante, Galo 4x2. Que foi o placar final. Cuca ainda entrou com Danilinho, que não alterou muito o ritmo de jogo atleticano.
      
     O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, mas será na sua estréia na Copa do Brasil. Vai para Dourados, Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Cene, no estádio Fredis Saldivar. Se o Galo conseguir uma vitória com dois ou mais gols de diferença, anula a segunda partida, que está prevista para o dia 21, às 22h, na Arena do Jacaré.

Detalhes do jogos

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Neto Berola, 22min 2ºT), Carlos César (Mancini, intervalo) e Escudero; Guilherme (Danilinho, 32min 2ºT) e André. Técnico: Cuca

NACIONAL - Ranieri; Éber (Arilton, 10min 2º), Luizão, Wellington e Rodrigo; Lucas, Marcão, Jean Cléber e Alex Maranhão (Juninho, 28min 2ºT); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá, 16min 2ºT). Técnico: José Ângelo

Gols: Alex Maranhão, 10min 1ºT; Marcos Rocha, 12min 1ºT; Éder, 11min 2ºT; André, 14min 2ºT; Guilherme, 24min 2ºT; André, 27min 2ºT

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Mauro Antônio Ferreira dos Santos e Marcelo Francisco dos Reis

Cartão amarelo: Alex Maranhão, Wellington, Marcão (NAC); Guilherme, Fillipe Soutto (ATL)

Público pagante: 3.659
Renda: R$ 60.560,00