sábado, 11 de fevereiro de 2012

CONFIRA A RODADA COMPLETA E OS TRIOS DE ARBITRAGENS

     O Campeonato Mineiro de 2012 tem neste sábado o início da terceira rodada, quando jogam, na Arena de Jacaré, Atlético x Caldense. Os demais jogos serão no domingo, sendo que Nacional de Nova Serrana e América foi adiado.
     Confira os jogos da rodada e os trios de arbitragens:

Escala de árbitros para a 3ª Rodada
CAMPEONATO MINEIRO DA DIVISÃO ESPECIAL
1ª FASE - 3ª RODADA


C. Atlético Mineiro
X
A.A. Caldense
11/02/2012
A: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
17h
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)Sete Lagoas
A2: Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)Arena do Jacaré
4ºA: Hudson Fernandes da Silva (FMF)
Ass: José Eugênio

Boa E.C.
X
Guarani E.C.
12/02/2012
A: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
10h30
A1: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)Varginha
A2: Breno Rodrigues (CBF/FMF)Melão
4ºA: Erik Giovanni Fernandes (FMF)
Ass: Marco Aurélio Lopes dos Santos

Cruzeiro E.C.
X
Tupi F.C.
12/02/2012
A: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
17h
A1: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)Sete Lagoas
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)Arena do Jacaré
4ºA: Wilson do Carmo (FMF)
Ass: Rogério Pereira Costa

Villa Nova A.C.
X
América F.C. – Teof.Ot.
12/02/2012
A: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
17h
A1: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)Nova Lima
A2: Felipe Souza Leal (FMF)Castor Cifuentes
4ºA: Josiene Dinelle Pereira (Liga Local)
Ass:Juliano Lopes Lobato

Uberaba S.C.
X
E.C. Democrata-GV
12/02/2012
A: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)
17h
A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)Uberaba
A2: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)Uberabão
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)
Ass: Eustáquio Álvares Ferreira

SE VENCER A CALDENSE, GALO LIDERA ISOLADO

     O Atlético enfrenta hoje, sábado (11/02), às 17h00, na Arena do Jacaré, a Caldense e se vencer assume a liderança isolada da competição, porque o América não joga na rodada e é a única equipe que está, assim como o Galo, com 100% de aproveitamento. A Caldense ganhou a primeira partida e na última rodada perdeu para o América, na Arena do Jacaré, por 2x0. O jogo é pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, 2012.

     “Terminar na liderança é nosso objetivo. Nós respeitamos os adversários, mas nosso intuito é jogar com regulamento debaixo do braço. A Caldense joga parecido com a equipe do América-TO. Temos que impor nosso ritmo de jogo para tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, diz o volante Pierre (foto).
Jorge Gontijo/EM/D.A Press     Outro objetivo, além de lutar pela vitória, é recuperar a confiança do torcedor, que contra a Caldense ainda vai cobrar muito da equipe e se o Galo jogar mal, as vaias vão aparecer nas arquibancadas. Cuca e o grupo estão cientes dessa responsabilidade e sabem que o retorno do torcedor ao lado do Galo, será gradativo e principalmente com a equipe mostrando bom futebol. “É uma situação gradativa. Não é porque ganhou duas partidas que apagou, porque não apagou nem para nós. Todos sabemos o que fizemos. Vai ser diminuída com o tempo. Em cada jogo que o torcedor está vendo a entrega do time, vai diminuindo a impressão do último jogo. É assim que funciona”, falou Cuca.

     No primeiro jogo, contra o Boa, um dos jogadores mais visados foi o zagueiro Rever, que tem sido um lider da equipe, mas também sabe da importância de vencer e convencer: “Temos que dar nosso melhor, mesmo sendo pressionados, para trazermos o torcedor para o nosso lado. Quando ele está do nosso lado, a gente fica mais forte. Precisamos fazer com que o torcedor possa nos incentivar novamente. Clube grande precisa do apoio da torcida.”

    Com uma pancada no tornozeo esquerdo, Danilhinho não treinou durante a semana, mas foi, assim mesmo, relacionado para a partida. Só joga se for uma opção do treinador, mas como o jogador não participou das atividades, Cuca ainda tem dúvida em seu aproveitamento. Pode entrar com Neto Berola, que é o mais provável, por causa dos treinamentos da semana, ou optar por Guilherme ao lado de André.

     “Vinte e quatro horas é muita coisa dentro do futebol, em cima de uma lesão que não é muscular. O Danilinho é um jogador que tem biotipo favorável, está fazendo tratamento, condicionamento físico e se cuidando aqui dentro. Vamos esperar até amanhã (sábado) de manhã. Ele está relacionado. Se tiver condição, ele está pronto para jogar. Se não tiver uma condição melhor, o time está treinado com o Neto Berola”, destaca o treinador.

 DETALHES DO JOGO

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Neto Berola (Danilinho) e André. Técnico: Cuca

CALDENSE - Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel, Jardel e Eberson; Renatinho e Luizinho - Técnico: Ademir Fonseca.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
EQUIPE FUTEBOL EMOÇÃO FARÁ O JOGO AO VIVO
A Rádio Cultura de Lavras é a única emissora do Sul de Minas, que faz a cobertura do Campeonato Mineiro e posteriormente o Brasileiro. Na Arena do Jacaré estarão: Christian Mascari, na narração; Paula Neto, nos comentários e reportagens de campo; Fred Almeida, comanda o Chute Inicial, a partir das 16h00 e o plantão; William Delfino, faz a técnica de som.
Amanhã é a vez do Cruzeiro. A Equipe Futebol Emoção transmite também o jogo entre Cruzeiro e Tupi, com uma mudança, a narração será de Edmar de Souza. A jornada esportiva do domingo também começa às 16h00.
Se você quiser acompanhar pela internet é só acessar: www.radiocultura770.com.br

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

OPINIÃO

VÁRIOS TÉCNICOS VÃO SENTIR PRESSIONADOS COM A VOLTA DE LEVIR CULPI

     Muitos treinadores passam a partir de agora a temer pela perda do emprego, isso porque um dos treinadores mais afanados do Brasil está de volta. Depois de passar várias temporadas no futebol japonês e provavelmente fazer a sua independência financeira por várias gerações, está de volta Levir Culpi.
     O técnico já dirigiu as principais equipes do futebol brasileiro e é respeitado no meio futebolístico.
     Um canal de TV de Minas, já criou em enquente de quem o torcedor cruzeirense quer para técnico e as opções são: continuar com Vagner Mancini; Vanderlei Luxemburgo, que também está desempregado; Levir Culpi, que está de volta.
     Fica aqui a pergunta: será que com o Levir Culpi vai acontecer com ocorre com os jogadores, que voltam do exterior e precisam de tempo para readaptar ao nosso futebol? O técnico tem muitos anos que está fora do país e acredito que deverá ter problemas de adaptação, porque jogar no Japão é um coisa e jogar no Brasil é outra totalmente diferente.
     Não vai demorar muito tempo para que Levir Culpi receba propostas de várias equipes. Já se sabe que o Bahia já o quis, mas fechou com Falcão. Já existe um burburilho que pode ser o próximo técnico do Cruzeiro, e assim vai.
     É um excelente treinador e foi ele o responsável pelo Galo retornar à elite do futebol brasileiro. Na época também foi ele que abandonou o Galo, quando esse estava jogando uma classificação na Copa do Brasil e foi para o Japão. Será que a torcida ainda lembra desse detalhe?
     Fiquem de olhos abertos técnicos brasileiros, o Levir Culpi está de volta.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GALO PODE REPATRIAR OBINA

     Os diretores não confirmam a notícia, mas Obina pode estar de volta ao Galo. O técnico Cuca não esconde que precisa de mais um atacante, para disputar o posição com André, que é o único atacante de ofício, mas não tem as características que o técnico procura e pediu à diretoria atleticana.
     Segundo Cuca há necessidade de contratar um atacante de referência, daqueles que jogam mais fixo na área, o que o André não faz. Ele é de sair mais da área e procurar tabelas.
     Obina está no futebol chines e já manifestou a sua vontade de voltar a jogar no Galo.
     Outro jogador que o Atlético sondou foi Jean, do São Paulo. Como o jogadore pediu cerca de R$350 mil por mês, fez o Galo desistir da sua contratação. Segundo informações o jogador dimuniu a sua pedida, mas quem fechou o negócio foi o Santos.
     O interesse por Obina pode ter um final feliz até sexta-feira, quando as diretorias dos dois clubes conversam para definir a vinda ou não do jogador. A notícia agradou ao torcedor atleticano, porque Obina teve uma passagem muito boa no Atlético, é um jogador carismático e que caiu nas graças do torcedor.

CRUZEIRO: REUNIÃO COM DIRETORIA PODE TER SIDO PRESSÃO AO TREINADOR


Alexandre Guzanshe/EM/D.APress
Vagner Mancini e o supervisor Beneci Queiroz, encaminhando para a reunião com a diretoria

     A péssima campanha do Cruzeiro no Campeontato Brasileiro de 2011 e o início com derrota no Campeonato Mineiro de 2012, fez com que a diretoria cruzeirense tirasse o técnico Vagner Mancini do treinamento do dia, para uma reunião, a portas fechadas. Toda a imprensa foi apanhada de surpresa, quando o técnico parou de comandar o treino e se dirigisse para o hotel, na Toca II.

     O  que foi repassado à imprensa é que se tratou de uma reunião de rotina e visando a programação para a semanda do Carnaval. O diretor de comunicação, Guilherme Mendes, afirmou isso e logo em seguida o técnico Vagner Mancini, confirmou: “Tudo tranquilo, na verdade, já havia acabado o treino. O Benecy me chamou para acertamos a semana do carnaval. Amanhã cedo estou aqui dando treino normalmente, sorrindo como sempre. Tínhamos de definir prazos para os atletas não saírem daqui sem saber dos horários”.

     Mesmo já correndo a notícia, nos corredores do clube, que existe a possibilidade de troca de comando técnico, com os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista aparecendo, o presidente, Gilvan do Pinho Tavares, afirma que Vagner Mancini continua na direção da equipe. O diretor de futebol também confirma a permanência do técnico, mas deixa um ponta de desconfiança nas informações da diretoria, quando fala que são necessárias as vitórias para o treinador se manter: ”O Vágner Mancini está prestigiado ainda, temos que dar tempo para ele trabalhar, foi apenas o primeiro jogo, mas sabemos que, no Brasil, treinador precisa de vitórias para se manter, com ele não vai ser diferente. A gente espera vitórias. Vamos aguardar o desempenho do time nas próximas rodadas para ver”.

     A pressão em cima de Vágner Mancini começou já no Campeonato Brasileiro e continuou na pré-temporada, quando a equipe não produziu bom futebol nos dois principais jogos-treinos, principalmente na derrota para o América, por 3x2. Aumenta ainda a pressão depois da derrota na estréia por 1 a 0 para o Guarani de Divinópolis, no último domingo, na Arena do Jacaré. O torcedor não perdoou e gritou várias vezes o nome de Vanderlei Luxemburgo, que está desempregado.

 Outro nome que surge para uma possível subsituição a Vagner Mancini, é o de Adílson Batista, principalmente por parte do torcedor, que postou no Twitter essa vontade de ter o técnico de volta.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATLÉTICO E CRUZEIRO JOGAM NA ARENA

     A segunda rodada do Campeonato Mineiro 2012, tem início no sábado, dia 11, quando o Atlético joga na Arena do Jacaré enfrentando a Caldense. O Cruzeiro joga no domingo, também na Arena do Jacaré e recebe o Tupi, que não vem fazendo uma boa campanha. O jogo do América, contra o Nacional, em Nova Serrana, foi adiado para o dia 22 de fevereiro, no Ipatingão. Existe ainda a possibilidade do jogo ser no Estádio do Calçado, se as obras terminarem.

     Os jogos desta rodada são os seguintes:

Sábado:
   11/02 - 17h00 - Atlético x Caldense - Sete Lagoas

Domingo:
   12/02 - 10h30 - Boa x Guarani - Varginha
             - 17h00 - Cruzeiro x Tupi - Sete Lagoas
             - 17h00 - Villa Nova x América TO - Nova Lima
             - 17h00 - Uberaba x Democrata GV - Uberaba
   22/02 - 22h00 - Nacional x América - Ipatinga (adiado)

EX-JOGADORES E TORCEDORES ELEGEM OS MELHORES DE MINAS

A exaltação ao esporte mineiro pelo 11º ano consecutivo (Marcos Vieira/EM/DAPress)  

 Uma premiação aos melhoreas de cada ano no futebol mineiro é comandada pela TV Alterosa, o Troféu Telê Santana. Ex-jogadores, torcedores e equipe da TV em questão, escolhem os jogadores, dirigentes e personalidades que se destacaram em cada ano.
     Foi realizada ontem, segunda-feira, a grande festa de entrega de troféus aos escolhidos. A cerimônia foi no Palácio das Artes, que contou com um público seleto e com presenças do governador de Minas, Antônio Anastasia, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.
     Os jogadores, treinadores e dirigentes que foram homenageados e reconhecidos pela opinião pública, principalmente, como os melhores de 2011, foram estes:
   
   SELEÇÃO DO TROFÉU TELÊ SANTANA: Fábio (Cruzeiro), Marcos Rocha (América, mas de volta ao Galo), Rever (Atlético), Vitorino (Cruzeiro), Gilson (América); Fabricio (Cruzeiro), Filipe Souto (Atlético), Montillo (Cruzeiro) e Bernard (Atlético) e Kempes (América). Técnico Cuca (Atlético).

Marcos Vieira/EM/DAPress
 Cuca, Fábio, Montillo, Filipe Souto, Bernard e Marcos Rocha recebendo a premiação
   
 OS DESTAQUES DO TROFÉU TELÊ SANTANA:
   Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
     O governador de Minas Antônio Anastasia
     entregou o troféu ao Craque do Ano

     Craque do Ano: Montillo (Cruzeiro)
     Revelação: Bernard (Atlético)

     Destaque Nacional:
Tupi (Juiz de Fora), campeão da Série D, do Campeonato Brasileiro
     Destaque Nacional: América, campeão do Campeonato Brasileiro, sub 20
     Destaque do Interior: Boa Esporte (Varginha), campeão da 2ª Divisão do Mineiro
     Destaque Internacional: Minas Tênis Clube

     Destaque Especial Meia Maratona Feminino: Maria Lúcia Santos do Nascimento
     Destaque Especial Meia Maratona Masculino: Paulo Roberto de Almeida Paula
     Destaque Estadual Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino: Praia Clube
     Destaque Estadual Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino: Cruzeiro

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

OPINIÃO

O QUE RESERVA O CAMPEONATO MINEIRO?

      Mesmo sendo um campeonato de "cartas marcadas" há muito tempo, porque a cada ano só se vê Cruzeiro ou Atlético disputando o título e um ou outro ganhando a disputa Mineira; mesmo que o campeonato já tenha sido taxado, pelo ex-presidente do Cruzeiro  Zezé Perrela, como Campeonato Rural; mesmo que não tenha nenhuma atração para as equipes do interior, que não têm motivos nenhum para investirem em plantéis mais fortes, porque só fazem 11 jogos, o Campeonato Mineiro deve ser respeitado porque se não valorizarmos o que é nosso, quem vai valorizar?
     Os Campeonatos Paulista e Carioca, disparadamente melhores do que o nosso, tem atrativos para todas as equipes e não é essa irritante sequência de duas equipes somente. No Paulista aparecem, além das grandes equipes, uma ou outra equipe do interior que apronta com os grandes. No Carioca também acontece. Além do mais, em São Paulo temos Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras, que disputam e revezam o título ano a ano; no Rio de Janeiro, temos também Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, também na mesma situação dos paulistas.
     Aqui temos Cruzeiro e Atlético, e de vez em quando América e Ipatinga, surgindo na disputa. O time americano há muito não faz jus a sua condição de terceira força de Minas, porque já permitiu ao Ipatinga ganhar o título e ele há muito não belisca.
     Eu acredito que este ano teremos a repetição dos anos passados. Não será tão somente uma derrota na estréia, que vai deixar o Cruzeiro fora da disputa; não será essa boa campanha inicial do América que pode preocupar tanto ao time azul ou preto e branco. Eu imaginava que Boa (Segunda Divisão do Campeonato Brasileira, e com participação excelente), que Tupi (campeão da série D), Villa Nova e Uberaba (com participações boas na terceira divisão), teriam participações marcantes nesse Campeonato Mineiro. Podem ainda acontecer.
     Do bom plantel do Boa, do ano passado, só restaram 5 jogadores e não são, de maneira nenhuma, tão de expressão quanto aqueles que já sairam; o Villa Nova montou uma boa equipe e parece que vai ser a surpresa desse ano; o Tupi, já perdeu duas e o seu treinador; e o Uberaba está com uma equipe mediana e pode também surpreender. Esperar o quê do Democrata GV, do Guarani, da Caldense, do Nacional de Nova Serrana, que é o caçula da competição? Surpresas e nada mais.
     A própria imprensa mineira desvaloriza o nosso futebol, ou melhor, o nosso Campeonato Mineiro. A Globo, que detêm o poder de transmissão e manda e desmanda no futebol, não ajuda ao torcedor, porque para ela o importante é o telespectador. Impôs horário malucos no futebol, para que os Big Brother e as novelas não sejam prejudicados em suas audiências. Aí o torcedor tem que deixar de ir aos estádios, porque futebol às 19h30 e 21h50, são impróprios para qualquer idade. Como os clubes e a FMF têm o rabos presos com a emissora, têm que dizer amém e assim seja.
     Coitado do nosso futebol. Coitado do torcedor. Coitado de você que torce, vibra e quer o melhor para o seu time, mas não pode vê-lo nos estádios, que diga de passagem tiveram suas dimensões nas arquibancadas diminuidas, porque quem não faz futebol é que manda nele.

Paula Neto - Coordenador da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura de Lavras

AMÉRICA E ATLÉTICO LIDERAM DEPOIS DA SEGUNDA RODADA

     Completada a segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2012, o América lidera a competição por ter maior saldo de gol do que o Atlético. As duas equipes estão como 100% de aproveitamento.

     Os resultados das partidas dessa segunda rodada foram estes: América 2x0 Caldense, na Arena do Jacaré, Tupi 0x1 Nacional, em Juiz de Fora. Estes jogos foram realizados no sábado; no domingo: América TO 1x2 Atlético, em Teófilo Otoni; Cruzeiro 0x1 Guarani, em Sete Lagoas; Villa Nova 2x2 Uberaba, em Nova Lima e Boa 3x0 Democrata GV, em Varginha.
     Com estes resultados, a classificação até a segunda rodada, é a seguinte:

Classificação

Time PG   J   V   E   D   GP   GC  SG
1) América6 2 200 5  1  4
2) Atlético6 2 200 4  1  3
3) Villa Nova4 2 110 4  3  1
4) Boa3 2 101 3  2  1
5) Nacional-MG3 1 100 1  0  1
6) América-TO3 2 101 2  2  0
7) Guarani-MG3 2 101 2  2  0
8) Caldense3 2 101 1  2 -1
9) Uberaba1 2 011 2  3 -1
10) Cruzeiro0 1 001 0  1 -1
11) Tupi0 2 002 0  2 -2
12) Democrata-GV0 2 002 1  6 -5

GALO JOGA BEM E VENCE FORA A SEGUNDA PARTIDA

Mesmo perdendo pênalti, equipe conseguiu a virada em Teófilo Otoni

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Jogadores atleticanos comemoram gol marcado por Mancini, que deu a virada ao Galo

   O Atlético mostrou uma evolução no seu futebolm em relação à estreia contra o Boa, na Arena do Jacaré, ao virar o jogo em cima do América TO, em Teófilo Otoni. Richarlysson ainda perdeu um pênalti, quando a partida estava empatada. O Galo começou perdendo e conseguiu a virada, mostrando um futebol agressivo e de grandes oportunidades de gol.

     O América TO chegou ao gol, quando o zagueiro Rodrigo Sena aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar. América 1x0 foi o placar do primeiro tempo. A virada atleticana foi construída na etapa final. Primeiro, André aproveitou falta cobrada por Escudero e empatou, para aos 40 minutos, Mancini, que havia substituído Richarlyson, marcar e dar números finais ao placar. Atlético 1x2. O detalhe é que os três gols da partida foram feitos de cabeça.

    Scudero foi o destaque da partida e foi sobre ele que foi cometida a penalidade máxima. Richarlysson foi para a cobraça e o goleiro americano defendeu parcialmente; o lateral do Galo voltou a chutar e nova defesa de Fábio Noronha. Foi a quarta cobraça de penalidades desperdiçadas pelo Galo nesta temporada: André (2) e Richarlysson (2). Três delas foram em jogos-treino.
    
     O Atlético não deu chances ao América desde o primeiro tempo. Criou cerca de 6 oportunidades e o América apenas duas, sendo que em uma marcou o gol.
    
     Cuca mudou no vestiário. Tirou Danilinho e fez entrar Neto Berola, que rendeu mais que o meia. Mancini também entrou. Quem saiu foi Richarlysson, logo após perder o pênalti. No finalzinho Cuca ainda trocou André por Guilherme, que entrou bem na partida.
    
     O Galo continuo pressionando e não deixou o América jogar. Foi um jogo de ataque contra defesa. No segundo tempo o goleiro Renan Ribeiro praticamente assistiu o jogo; enquanto isso Fábio Noronha fez defesas importantes. Mesmo asssim e pelo bom futebol jogado o Galo chegou à vitória e lidera o campeonato junto ao América.

América-TO 1 x 2 Atlético

América-TO - Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Elder, aos 11min do 2º tempo), Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão, aos 19min do 2º tempo). Técnico: Gilmar Estevam

Atlético - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini, aos 33min do 2º tempo); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola, intervalo), Escudero e Bernard; André (Guilherme, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Cuca

Gols: Rodrigo Sena, aos 24 minutos do 1º tempo; André, aos 6 minutos do 2º tempo, e Mancini, aos 40 minutos do 2º tempo

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto - Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartão amarelo: Luizinho, Ricardo Duarte, Fábio Noronha, Carlos Alberto (América de Teófilo Otoni), Marcos Rocha (Atlético).

CRUZEIRO IRRECONHECÍVEL. GUARANI VENCE

Cruzeiro e Guarani se enfrentam pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré - Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

    Há sete anos que o Cruzeiro não estreiava no Campeonato Mineiro com derrotas; há nove que não perdia para o Guarani. Estes dois tabus foram quebrados no domingo, na Arena do Jacaré, quando o Cruzeiro foi surprendido pelo Guarani e perdeu por 1x0.
     Já no primeiro tempo o tive celeste mostrava um total desentrosamento e com alguns de seus principais jogadores demostrando uma irritante tentativa de mostrar jogo, mas segurando muito a bola e deixando o adversário gostar do jogo e impedir as principais jogadas ensaiadas durante os 32 dias que o Cruzeiro teve de pré-temporada.
     Por várias vezes Montillo, que não tem características de marcador, teve que voltar para ajudar o meio-campo e sempre dando broncas em Leandro Guerreiro, Amaral e Vitorino, principalmente estes. Os jogadores cruzeirenses tentavam armar jogadas ofensivas, mas carregando muito a bola e possibilitando à defensiva do Guarani fazer a marcação individual e roubar muitas bolas do adversário. Foi assim todo o primeiro tempo.
    O Guarani começou então a tocar rápida a bola, com objetivo definido de chegar ao gol de Rafael. Criou várias jogada agudas e que mudou o ritmo da partida, quando de defensor a equipe divinopolitana passou a domindor e no ataque.
     Vagner Mancini (foto) gritava muito a beira do gramado, mostrando aos jogadores o posicionamento ideal, mas sem sucesso. O torcedor já iniciava gritos de Luxa, Luxa. Fazendo menção a uma possível vinda do técnico Vanderlei Luxemburgo, para assumir o Cruzeiro.
    Mostrando mais competencia e rapidez nas jogadas, o Gurani chegou ao gol e que seria o decisivo da partida. Valter Minhoca fez um lançamento primoroso para Luizinho, nas costas de Gilson; chegando a linha de fundo cruzou na medida para Magalhães completar para o fundo das redes de Rafael, que nada pode fazer. Guarani 1x0.
     A expectativa do torcedor cruzeirense é de que a equipe tivesse uma postura diferente no segundo tempo e partisse para o empate e virada. Não foi o que aconteceu. Mesmo trocando Amaral por Wallysson, que está voltando de contusão séria, a equipe não mudou muito. Montillo conseguiu fazer somente uma jogada de perigo, o que é muito pouco para um jogador da qualidade do meia.
     O Guarani não se preocupou mais em atacar. Mesmo assim, quase chega ao segundo gol, quando Diego Chibanca recebeu um lançamento precioso de Valter Minhoca e frente a frente com Rafael, tentou passar pelo goleiro cruzeirense, que evitou com uma grande defesa.
     O torcedor não perdoava as jogadas erradas. Diego Renan, Welington Paulista e Anselmo Ramon foram vaiados durante todo o segundo tempo.
     Tentando ainda melhor o rendimento da equipe, Vagner Mancini trocou Gilson, que não apareceu no jogo, por Marcos. Diego Renan foi para a direita. Logo em seguida outra troca, quando fez entrar Bobo no lugar de Welington Paulista, que nada fez em campo.
     O Gurani continuou na defesa e irritando o time celeste e principalmente o seu torcedor, que continuou pedido Luxemburgo.
     A equipe de Divinópolis se recuperou na competição, porque perdeu na estréia para o Villa Nova, jogando em Divinópolis. O Cruzeiro fazia a sua estréia, porque o seu jogo primeiro, contra o Nacional de Nova Serrana, foi adiado.
     Vagner Mancini assumiu toda a responsabilidade da derrota da equipe. Os jogadores sairam de campo sem conceder entrevistas e lamentando o primeiro revês do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. O diretor de futebol, Dima Fonseca, foi também ostilizado pelo torcedor: SAIA DIMAS, uma faixa colocada na arquibancada.
     Na próxima rodada, no domingo, o Cruzeiro recebe o Tupi, na Arena do Jacaré; o Guarani recebe o Boa, em Divinópolis.

Cruzeiro 0 x 1 Guarani

Cruzeiro = 
Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson (Marcos); Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Guarani = Thiago, Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita (Carlinhos); André, Leo Medeiros (Cafu), Michel Elói, Walter Minhoca (Laércio) e Magalhães; Diego Chibanca. Técnico: Giancarlos Rodrigues.

Gol: Magalhães, aos 29 minutos do 1º tempo (Guarani);

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães = Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa

Cartões amarelos:
Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Diego Renan, Léo, Wallyson e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Titã, Michel Elói, Magalhães, Luisinho e Carlinhos (Guarani)

Público pagante: 4.825
Renda: R$ 85.033,25

domingo, 5 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO FAZ SUA ESTRÉIA CONTRA O GUARANI

 

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Mancini conversa com jogadores, repassando últimos detalhes para a estréia

     Porque teve o seu jogo pela primeira rodada do Campeonto Mineiro, contra o Nacional de Nova Serrana, adiado, o Cruzeiro foi a equipe que teve o maior tempo para se preparar para a disputa do Mineiro 2012. Neste domingo, com transmissão direta da Equipe Futebol Emoção da Rádio Cultura, faz a sua estréia, jogando na Arena do Jacaré contra o Guarani, às 17h00.

     O técnico Vagner Mancini tem todo o grupo a disposição, inclusive com a permanência de Montillo. Para o técnico, o problema envolvendo os jogadores e diretoria, além da novela como meio-campista cruzeirense não afetaram a preparação da equipe. Ele comentou: “A coisa está mais calma em termos de clube. Dentro do meu trabalho, nunca teve nada que fugisse ao nosso controle. Mesmo em dias de certa incerteza, víamos em campo, nos atletas, o que deveria ser feito. O grupo está de parabéns em função disso”.

     Mancini vai procurar manter uma base de 2011, para dar mais qualidade à equipe. Dos contratados, apenas três jogam contra o Guarani: o lateral-esquerdo Gilson e os volantes Marcelo Oliveira e Amaral.

     O Guarani, de Divinópolis, não fez uma estréia boa no Campeonato Mineiro. Perdeu em casa para o Villa Nova, por 2x1. Os jogadores Leo Medeiros e Walter Minhoca, que pertencem ao Cruzeiro, e estão emprestados à equipe divinopolitana, foram liberados para participar da partida. Mas Marinho e Ely Tadeu, não jogam porque foram expulsos e cumprem suspensão automática.

Detalhes técnicos da partida

Cruzeiro - Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Guarani -
Tiago Gaúcho, Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita; André, Leo Medeiros, Michel Elói, Walter Minhoca e Magalhães; Diego Chibanca. Técnico: Giancarlos Rodrigues
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ás 17h00
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães - Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa

GALO PRONTO PARA PEGAR O AMÉRICA TO

     As estréias de Atlético e América TO não poderiam ser melhores. O Galo venceu o Boa, na Arena do Jacaré, por 2x0 e o América TO venceu o Uberba, no Uberabão, por 1x0. É a primeira partida do Galo fora de seus domínios, e a equipe de Teófilo Otoni também faz o seu primeiro jogo em casa. É a segunda rodada do Campeonato Mineiro 2012. O jogo começa às 19h30, no estádio Nassri Marttar.

     A maior novidade na equipe dirigida pelo técnico Cuca é a presença de Danilinho, que não jogou contra o Boa, pela expulsão em 2008, tendo assim de cumprir a suspensão automática. A ausência é do lateral-direito Carlos Cesar, que fraturou o nariz nos treinamentos e teve que passar por um processo cirúrgico e não joga contra o América TO.

     Sem Carlos César, fez com que Cuca observasse o Marcos Rocha desde o início, assim como improvisou Danilinho na lateral, permanecendo com Guilherme ao lado de André. Tudo indica que o mais provável é a entrada de Marcos Rocha e Danilinho jogado no meio.

     Ainda sem divulgar a equipe que começa o jogo, Cuca falou do jogo em Teófilo Otoni. “Do outro lado tem 11 também, que têm vontade igual. Sabemos que são jogos difíceis pela pressa que vem da torcida. O campo lá não tem a dimensão do nosso, por exemplo. Mas é um bom gramado e o adversário tem uma torcida boa. Vamos lá para conseguir mais uma vitória”, avisou.

Objetivo do América TO é vencer diante da sua torcida

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Técnico Gilmar Estevam ganhou uma opção para a partida contra o Galo
     A boa campanha do América-TO no Campeonato Mineiro de 2011, quando disputou as semifinais contra o Cruzeiro, credencia a equipe a lutar por outra boa campanha esse ano. A estréia fora de casa com um vitória frente ao Uberaba, mostrou que a equipe comandada por Gilmar Estevam, tem tudo para repetir o feito de 2011.

     O técnico americano tem todo o elenco a sua disposição, inclusive o meia-atacante Luciano Mourão, que teve sua situação regularizada, ele que estava no futebol grego.
Ficha técnica da partida

América-TO - Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Luizinho; Leandro, Felipe Dias, Carlos Alberto e Vinicius Nogueira; Diego Faria e Sandro Costa. Técnico: Gilmar Estevam

Atlético -
Renan Ribeiro; Marcos Rocha (Danilinho), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilhereme), Escudero e Bernard; André. Técnico: Cuca

Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni-MG - às 19h30

Árbitro:
Igor Júnio Benevenuto - Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho