segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GALO JOGA BEM E VENCE FORA A SEGUNDA PARTIDA

Mesmo perdendo pênalti, equipe conseguiu a virada em Teófilo Otoni

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Jogadores atleticanos comemoram gol marcado por Mancini, que deu a virada ao Galo

   O Atlético mostrou uma evolução no seu futebolm em relação à estreia contra o Boa, na Arena do Jacaré, ao virar o jogo em cima do América TO, em Teófilo Otoni. Richarlysson ainda perdeu um pênalti, quando a partida estava empatada. O Galo começou perdendo e conseguiu a virada, mostrando um futebol agressivo e de grandes oportunidades de gol.

     O América TO chegou ao gol, quando o zagueiro Rodrigo Sena aproveitou uma cobrança de escanteio para abrir o placar. América 1x0 foi o placar do primeiro tempo. A virada atleticana foi construída na etapa final. Primeiro, André aproveitou falta cobrada por Escudero e empatou, para aos 40 minutos, Mancini, que havia substituído Richarlyson, marcar e dar números finais ao placar. Atlético 1x2. O detalhe é que os três gols da partida foram feitos de cabeça.

    Scudero foi o destaque da partida e foi sobre ele que foi cometida a penalidade máxima. Richarlysson foi para a cobraça e o goleiro americano defendeu parcialmente; o lateral do Galo voltou a chutar e nova defesa de Fábio Noronha. Foi a quarta cobraça de penalidades desperdiçadas pelo Galo nesta temporada: André (2) e Richarlysson (2). Três delas foram em jogos-treino.
    
     O Atlético não deu chances ao América desde o primeiro tempo. Criou cerca de 6 oportunidades e o América apenas duas, sendo que em uma marcou o gol.
    
     Cuca mudou no vestiário. Tirou Danilinho e fez entrar Neto Berola, que rendeu mais que o meia. Mancini também entrou. Quem saiu foi Richarlysson, logo após perder o pênalti. No finalzinho Cuca ainda trocou André por Guilherme, que entrou bem na partida.
    
     O Galo continuo pressionando e não deixou o América jogar. Foi um jogo de ataque contra defesa. No segundo tempo o goleiro Renan Ribeiro praticamente assistiu o jogo; enquanto isso Fábio Noronha fez defesas importantes. Mesmo asssim e pelo bom futebol jogado o Galo chegou à vitória e lidera o campeonato junto ao América.

América-TO 1 x 2 Atlético

América-TO - Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Luizinho (Elder, aos 11min do 2º tempo), Felipe Dias, Carlos Alberto e Diego Faria; Vinicius Nogueira e Sandro Costa (Luciano Mourão, aos 19min do 2º tempo). Técnico: Gilmar Estevam

Atlético - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini, aos 33min do 2º tempo); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola, intervalo), Escudero e Bernard; André (Guilherme, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Cuca

Gols: Rodrigo Sena, aos 24 minutos do 1º tempo; André, aos 6 minutos do 2º tempo, e Mancini, aos 40 minutos do 2º tempo

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto - Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho
Cartão amarelo: Luizinho, Ricardo Duarte, Fábio Noronha, Carlos Alberto (América de Teófilo Otoni), Marcos Rocha (Atlético).

Nenhum comentário:

Postar um comentário