sábado, 11 de fevereiro de 2012

SE VENCER A CALDENSE, GALO LIDERA ISOLADO

     O Atlético enfrenta hoje, sábado (11/02), às 17h00, na Arena do Jacaré, a Caldense e se vencer assume a liderança isolada da competição, porque o América não joga na rodada e é a única equipe que está, assim como o Galo, com 100% de aproveitamento. A Caldense ganhou a primeira partida e na última rodada perdeu para o América, na Arena do Jacaré, por 2x0. O jogo é pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, 2012.

     “Terminar na liderança é nosso objetivo. Nós respeitamos os adversários, mas nosso intuito é jogar com regulamento debaixo do braço. A Caldense joga parecido com a equipe do América-TO. Temos que impor nosso ritmo de jogo para tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, diz o volante Pierre (foto).
Jorge Gontijo/EM/D.A Press     Outro objetivo, além de lutar pela vitória, é recuperar a confiança do torcedor, que contra a Caldense ainda vai cobrar muito da equipe e se o Galo jogar mal, as vaias vão aparecer nas arquibancadas. Cuca e o grupo estão cientes dessa responsabilidade e sabem que o retorno do torcedor ao lado do Galo, será gradativo e principalmente com a equipe mostrando bom futebol. “É uma situação gradativa. Não é porque ganhou duas partidas que apagou, porque não apagou nem para nós. Todos sabemos o que fizemos. Vai ser diminuída com o tempo. Em cada jogo que o torcedor está vendo a entrega do time, vai diminuindo a impressão do último jogo. É assim que funciona”, falou Cuca.

     No primeiro jogo, contra o Boa, um dos jogadores mais visados foi o zagueiro Rever, que tem sido um lider da equipe, mas também sabe da importância de vencer e convencer: “Temos que dar nosso melhor, mesmo sendo pressionados, para trazermos o torcedor para o nosso lado. Quando ele está do nosso lado, a gente fica mais forte. Precisamos fazer com que o torcedor possa nos incentivar novamente. Clube grande precisa do apoio da torcida.”

    Com uma pancada no tornozeo esquerdo, Danilhinho não treinou durante a semana, mas foi, assim mesmo, relacionado para a partida. Só joga se for uma opção do treinador, mas como o jogador não participou das atividades, Cuca ainda tem dúvida em seu aproveitamento. Pode entrar com Neto Berola, que é o mais provável, por causa dos treinamentos da semana, ou optar por Guilherme ao lado de André.

     “Vinte e quatro horas é muita coisa dentro do futebol, em cima de uma lesão que não é muscular. O Danilinho é um jogador que tem biotipo favorável, está fazendo tratamento, condicionamento físico e se cuidando aqui dentro. Vamos esperar até amanhã (sábado) de manhã. Ele está relacionado. Se tiver condição, ele está pronto para jogar. Se não tiver uma condição melhor, o time está treinado com o Neto Berola”, destaca o treinador.

 DETALHES DO JOGO

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Neto Berola (Danilinho) e André. Técnico: Cuca

CALDENSE - Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel, Jardel e Eberson; Renatinho e Luizinho - Técnico: Ademir Fonseca.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
EQUIPE FUTEBOL EMOÇÃO FARÁ O JOGO AO VIVO
A Rádio Cultura de Lavras é a única emissora do Sul de Minas, que faz a cobertura do Campeonato Mineiro e posteriormente o Brasileiro. Na Arena do Jacaré estarão: Christian Mascari, na narração; Paula Neto, nos comentários e reportagens de campo; Fred Almeida, comanda o Chute Inicial, a partir das 16h00 e o plantão; William Delfino, faz a técnica de som.
Amanhã é a vez do Cruzeiro. A Equipe Futebol Emoção transmite também o jogo entre Cruzeiro e Tupi, com uma mudança, a narração será de Edmar de Souza. A jornada esportiva do domingo também começa às 16h00.
Se você quiser acompanhar pela internet é só acessar: www.radiocultura770.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário