segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO IRRECONHECÍVEL. GUARANI VENCE

Cruzeiro e Guarani se enfrentam pelo Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré - Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

    Há sete anos que o Cruzeiro não estreiava no Campeonato Mineiro com derrotas; há nove que não perdia para o Guarani. Estes dois tabus foram quebrados no domingo, na Arena do Jacaré, quando o Cruzeiro foi surprendido pelo Guarani e perdeu por 1x0.
     Já no primeiro tempo o tive celeste mostrava um total desentrosamento e com alguns de seus principais jogadores demostrando uma irritante tentativa de mostrar jogo, mas segurando muito a bola e deixando o adversário gostar do jogo e impedir as principais jogadas ensaiadas durante os 32 dias que o Cruzeiro teve de pré-temporada.
     Por várias vezes Montillo, que não tem características de marcador, teve que voltar para ajudar o meio-campo e sempre dando broncas em Leandro Guerreiro, Amaral e Vitorino, principalmente estes. Os jogadores cruzeirenses tentavam armar jogadas ofensivas, mas carregando muito a bola e possibilitando à defensiva do Guarani fazer a marcação individual e roubar muitas bolas do adversário. Foi assim todo o primeiro tempo.
    O Guarani começou então a tocar rápida a bola, com objetivo definido de chegar ao gol de Rafael. Criou várias jogada agudas e que mudou o ritmo da partida, quando de defensor a equipe divinopolitana passou a domindor e no ataque.
     Vagner Mancini (foto) gritava muito a beira do gramado, mostrando aos jogadores o posicionamento ideal, mas sem sucesso. O torcedor já iniciava gritos de Luxa, Luxa. Fazendo menção a uma possível vinda do técnico Vanderlei Luxemburgo, para assumir o Cruzeiro.
    Mostrando mais competencia e rapidez nas jogadas, o Gurani chegou ao gol e que seria o decisivo da partida. Valter Minhoca fez um lançamento primoroso para Luizinho, nas costas de Gilson; chegando a linha de fundo cruzou na medida para Magalhães completar para o fundo das redes de Rafael, que nada pode fazer. Guarani 1x0.
     A expectativa do torcedor cruzeirense é de que a equipe tivesse uma postura diferente no segundo tempo e partisse para o empate e virada. Não foi o que aconteceu. Mesmo trocando Amaral por Wallysson, que está voltando de contusão séria, a equipe não mudou muito. Montillo conseguiu fazer somente uma jogada de perigo, o que é muito pouco para um jogador da qualidade do meia.
     O Guarani não se preocupou mais em atacar. Mesmo assim, quase chega ao segundo gol, quando Diego Chibanca recebeu um lançamento precioso de Valter Minhoca e frente a frente com Rafael, tentou passar pelo goleiro cruzeirense, que evitou com uma grande defesa.
     O torcedor não perdoava as jogadas erradas. Diego Renan, Welington Paulista e Anselmo Ramon foram vaiados durante todo o segundo tempo.
     Tentando ainda melhor o rendimento da equipe, Vagner Mancini trocou Gilson, que não apareceu no jogo, por Marcos. Diego Renan foi para a direita. Logo em seguida outra troca, quando fez entrar Bobo no lugar de Welington Paulista, que nada fez em campo.
     O Gurani continuou na defesa e irritando o time celeste e principalmente o seu torcedor, que continuou pedido Luxemburgo.
     A equipe de Divinópolis se recuperou na competição, porque perdeu na estréia para o Villa Nova, jogando em Divinópolis. O Cruzeiro fazia a sua estréia, porque o seu jogo primeiro, contra o Nacional de Nova Serrana, foi adiado.
     Vagner Mancini assumiu toda a responsabilidade da derrota da equipe. Os jogadores sairam de campo sem conceder entrevistas e lamentando o primeiro revês do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. O diretor de futebol, Dima Fonseca, foi também ostilizado pelo torcedor: SAIA DIMAS, uma faixa colocada na arquibancada.
     Na próxima rodada, no domingo, o Cruzeiro recebe o Tupi, na Arena do Jacaré; o Guarani recebe o Boa, em Divinópolis.

Cruzeiro 0 x 1 Guarani

Cruzeiro = 
Rafael, Diego Renan, Leo, Victorino e Gilson (Marcos); Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

Guarani = Thiago, Luisinho, Bruno Maia, Márcio Santos e Tita (Carlinhos); André, Leo Medeiros (Cafu), Michel Elói, Walter Minhoca (Laércio) e Magalhães; Diego Chibanca. Técnico: Giancarlos Rodrigues.

Gol: Magalhães, aos 29 minutos do 1º tempo (Guarani);

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães = Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa

Cartões amarelos:
Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Diego Renan, Léo, Wallyson e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Titã, Michel Elói, Magalhães, Luisinho e Carlinhos (Guarani)

Público pagante: 4.825
Renda: R$ 85.033,25

Nenhum comentário:

Postar um comentário