sábado, 25 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO ENFRENTA HOJE O LANTERNA DEMOCRATA GV

TIME CELESTE VAI EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NO ESTADUAL
 
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Vagner Mancini já definiu a equipe que pega o lanterna Democrata GV

       A quarta rodada do Campeonato Mineiro 2012 tem hoje, sábado, às 17h00, no Mamude Abbras, em Governador Valadares, o Cruzeiro enfrentando o Democrata GV, que não faz boa campanha na competição e é o laterna. Já a equipe celeste busca a terceira vitória consecutiva para se manter no G4.

    “É o que tenho dito aos atletas, é a chance que temos de fazer nove pontos em sequência. É muito importante para uma equipe como a nossa que tenha sequência de vitórias, o que acaba gerando uma confiança extra, um entusiasmo”, disse o técnico Vágner Mancini.

     Apenas uma dúvida persiste para que o técnico cruzeirense tenha a equipe que jogou e ganhou do Nacional, na última partida. O meia Roger ainda sente dores na panturrilha direita e pode ser um desfalque importante na equipe. O pensamento de Vagner Mancini é manter a mesma equipe, para pegar ritmo de jogo. Se o meia não jogar, a primeira opção será o volante Rudnei.

     ”Sinceramente, ainda não é possível confirmar a escalação do Roger. Ele participou normalmente do treino de quinta-feira, voltou ontem (sexta-feira), não sentiu, mas a gente ainda está em compasso de espera, vendo o que atleta vai sentir na virada do dia. Temos certeza de que temos de entrar com time 100%. Estando bem, ele joga”, explicou o treinador cruzeirense.

     O Democrata terá no seu comando técnico Zé Maria Pena, que faz a sua estréia. Ele substituirá Márcio Máximo, que caiu depois de perder os três primeiros jogos no Campeonato Mineiro. O novo treinador só revelará a escalação no vestiário no estádio Mamudão.

Detalhes do jogo
 
Democrata-GV - Alex; Fábio Silva, Carlão, Rancharia e Leonardo; Flávio Lopes, Elton, Anderson e Maciel; Carlos Antonio e Leo Andrade. Técnico: Zé Maria Pena.

Cruzeiro - Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta.

1ª COPA BRAGANÇA DE FUTSAL: CRUZEIRINHO FOI O GRANDE CAMPEÃO

CRUZEIRINHO CONSEGUIU O TÍTULO INVICTO E AINDA TEVE A MAIORIA DOS DESTAQUES DA COMPETIÇÃO

     Foi realizada no periodo de 12 de janeiro a 13 de fevereiro, no ginásio II da UFLA, a 1ª Copa Bragança de Futsal. A competição envolveu 13 equipes de diversos bairros de Lavras e teve uma disputa muito acirrada pelo título, assim como se destacou pela organização, nível técnico das equipes e comprometimento dos organizadores.
    
     O Regulamento previa que as treze equipes fossem divididas em duas chaves, com jogos entre as chaves, classificando-se para as quartas de final as quatro equipes melhores colocadas. Destas oito equipes, as quatro melhores colocadas passariam para a semifinal. Desta fase se conheceriam as duas equipes que disputariam o título da 1ª Copa Bragança de Futsal.

     As equipes que disputaram a Copa foram: Cruzeirinho, Ajax, Drogaria Saúde, Leandro, Milan, Chacrinha, William e Nova Lavras, que faziam parte da Chave A; Everton, PLFC, Vila, Jansen e Canelas, formaram a Chave B.
     Depois de uma disputa acirrada nas duas primeiras fases, se classificaram para a semifinais as equipes do Cruzeirinho, PLFC, William e Ajax. Os jogos programados foram Cruzeirinho x Ajax e PLFC x William.
     Já se despontando como grande favorito ao título a equipe do Cruzeirinho, comandado pelo professor Apolo, empatou no tempo normal com o Ajax, para ganhar nas penalidades máximas por 4x2, se classificando para a grande final. Do outro lado a equipe do PLFC não tomou conhecimento do favoritismo do William, conseguindo um empate em 1x1, no tempo normal, para se credenciar à final vencendo nos pênaltis por 5x3.


    Com o Cruzeirinho invicto e o PLFC mostrando uma pegada forte, o jogo final foi muito disputado e o resultado final de 2x1 a favor do Cruzeirinho, demonstrou a dificuldade que foi para uma e outra equipe. Com este resultado a equipe do Cruzeirinho se sagrou campeã da 1ª Copa Bragança de Futsal, e ainda teve a maioria dos destaques da competição. "Em momento algum, apesar da equipe estar invicta, eu acreditei que o jogo contra o PLFC seria tranquilo. A equipe jogou consciente de que encontraria um adversário à altura da grande final da Copa. Fizemos um jogo de detalhes e conseguimos a vitória e consequentemente o título. Ficamos muito satisfeitos", comentou o técnico Apolo, do Cruzeirinho.

    Além dos troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocados, Cruzeirinho e PLFC, respectivamente, ainda foram premiados com medalhas, os seguintes destaques:
    
     GOLEIRO MENOS VAZADO : Hugo, do Cruzeirinho;
     ARTILHEIRO: Leandro, do Ajax, com 14 gols;
     MELHOR JOGADOR: Marcel (Ceceu), do Cruzeirinho
     REVELAÇÃO: Renan, do PLFC

     Segundo informações passadas á reportagem do Esportes sem et ceteras, o torneio passa a fazer parte do calendário de eventos do futsal lavrense e os preparativos para a 2ª Taça Bragança de Futsal, já iniciaram com o convite feito às equipes que disputaram a primeira versão, para participarem no ano de 2013.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AMÉRICA LIDERA PELO SALDO DE GOLS

     Encerrada a terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2012, com o jogo de ontem, quarta-feira, em Divinópolis, onde o América goleou o Nacional NS por 5x2, a equipe alvi-verde assume a liderança da competição, por ter maior saldo de gols do que o Atlético. Villa Nova e Cruzeiro fecham o G4 e estas quatro equipes seriam as credenciadas às semifinais do Estadual, se tivesse tido o seu complemento.

     Os resultados da 3ª rodada foram estes: Atlético 2x0 Caldense; Cruzeiro 3x0 Tupí; Villa Nova 2x1 América TO; Boa 0x0 Guarani; Uberaba 5x0 Democrata GV e Nacional NS 2x5 América. A classificação ficou assim:

Classificação

Classificação    PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1América     93 3 0 0 10  3 7
2Atlético     93 3 0 0  6  1 5
3Villa Nova     7 3 2 1 0  6  4 2
4Cruzeiro     63 2 0 1  7  3 4
5Uberaba     43 1 1 1  7  3 4
6Boa     43 1 1 1  3  2 1
7Guarani-MG        43 1 1 1  2  2 0
8América-TO     33 1 0 2  3  4-1
9Caldense     33 1 0 2  1  4-3
10Nacional-MG     33 1 0 2  5  9-4
11Tupi     03 0 0 3  0  5-5
12Democrata-GV     03 0 0 3  111-10

GOLEADA TRÁS AMÉRICA PARA A LIDERANÇA

     Considerada por muitos como uma inter-temporada o América ficou 18 dias somente em treinamentos, em virtude do adiamento da sua partida contra o Nacional NS. O Coelho mostrou que os treinamentos surtiram efeito, depois de golear a equipe de Nova Serrana, por 6x2, quarta-feira, no Farião, em Divinópolis. O jogo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O América voltou à liderança e manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias. Há 18 anos o América não conseguia este feito de conseguir três vitórias consecutivas no Estadual.

     O técnico Givanildo Oliveira ficou satisfeito com a vitória, mas ainda falou sobre a péssima iluminação do Farião, além da quebra do tabu e a superação da equipe: “Campeonato estadual é isso aí: campos ruins, iluminação péssima, falta de conforto para os jogadores e torcedores. Às vezes, também sem segurança, mas não é novidade. Isso acontece em todos os estados. Não devem ser problemas para quem deseja ser campeão”.

     O América iniciou bem a partida e já aos seis minutos fez o seu primeiro gol, através de Fábio Júnior. O Nacional conseguiu a virada com gols de Éber e Éder, ainda no primeiro tempo, mas Adeilson empatou no finalzinho e encerrou o placar do primeiro tempo em 2x2.

Jorge Gontijo/EM/D. A Press
Fábio Júnior (7) e Adeílson (9) um gol em cada tempo, ajudaram na goleada do América

     Na segunda etapa o América veio melhor posicionado em campo e dominou amplamente as ações, conseguindo marcar mais três gols. Rodriguinho fez um belo gol, com um chute certeiro e de fora da área; Adeilson voltou a marcar e Fábio Júnior, marcou o seu segundo gol na partida, dando números definitivos ao marcador. Nacional 2x5 América.

    Com o resultado o América assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com a mesma pontuação do Atlético, mas ganhando no critério de desempate do saldo de gols. O próximo adversário do América será o Villa Nova, em Nova Lima, para depois receber o Atlético na Arena do Jacaré, num dos grandes clássicos do futebol mineiro.
    
     O Nacional, por sua vez, caiu para a décima colocação e complicou muito a sua expectativa de se classificar para a próxima fase do Estadual. O próximo compromisso da equipe de Nova Serrana será contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Detalhes do jogo:

NACIONAL 2 x 5 AMÉRICA

Nacional -
Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber (Juninho, 2ºT), Alex Maranhão (João Guilherme, 33min 2ºT); Éder e Reinaldo Alagoano (Sebá, 19min 2ºT). Técnico: Emerson Ávila

América - Neneca; Rodrigo Heffner (Lula, 23min 2ºT), Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto (China, intervalo), Rodriguinho e Luciano (Kaio, 32min 2ºT); Adeilson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Gols:
1º tempo: Fábio Júnior (América), 6min; Éber (Nacional), 25min; Éder (Nacional), 31min e Adeílson (América), 47min
2º tempo: Rodriguinho (América), 20min; Adeílson (América), 22min e Fábio Júnior (América), 32min.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por: Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa

Cartões amarelos: Gabriel Araújo (Nacional), 26min 1ºT; Adeílson (América), 36min 1ºT
Leandro Ferreira (América), 29min 2ºT

Público: 309 pagantes - Renda: R$ 5.160,00

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LUXEMBURGO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO

Grêmio oficializa contratação de Luxemburgo para suceder Caio Júnior (Pedro Vilela/AGIF)     A má campanha da equipe, que contava com Caio Júnior no comando técnico e que durou apenas oito jogos, fez com que a diretoria gremista demitisse o treinador e na busca por nomes, Vanderlei Luxemburgo, que já foi jogador do Internacional, foi contratado. A notícia foi oficializadano site do Grêmio.
   
  Vanderlei será apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira (23/02). O seu contrato vai até dezembro e o técnico só poderá trazer um profissional da sua equipe de trabalho, que é muito grande. Luxemburgo deve optar por Antônio Melo, que há muito anos é seu auxiliar técnico. Os demais componentes serão indicados pelo Grêmio.
     
   A primeira participação do Vanderlei Luxemburgo, como novo técnico do Grêmio, será nesta quarta-feira, quando assiste o clássico Gre x Nal, que é válido pelas quartas de final do Campeonato Gaucho, estando em disputa a Taça Piratini. Ele não comanda ainda a equipe.
  
   Cinco títulos do Campeonato Brasileiro (1993/94/98/03/04), uma Copa do Brasil (2003), uma Copa América (1998) e um Torneio Pré-Olímpico (2000), credencia Vanderlei Luxemburgo como um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil. Nos quase 30 anos de carreira, ele já conquistou 27 títulos. A meta é conquistar uma Libertadores. O técnico já dirigiu também a Seleção Brasileira, com uma passagem não muito vitoriosa e conturbada. Há 8 anos Luxemburgo não conquista nenhum título.

AMÉRICA JOGA HOJE DE OLHO NA LIDERANÇA

Se o  Coelho ganhar por diferença de um gol, a partir de 2x1, assume a liderança do Estadual


Euler Junior/EM/D.A Press
Givanildo não tem problemas para escalar o América, que treinou muito visando a ponta da tabela e os 100% de aproveitamento

     Nacional NS e América fazem hoje, quarta-feira, às 22h, no Farião, em Divinópolis, o jogo válido ainda pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Tendo o mando de campo e ainda sem poder usar a Arena Calçado, em Nova Serrana, o Nacional NS volta a optar em jogar em Divinópolis.

     O Nacional NS, nos dois jogos que realizou, venceu um (Tupi 1x0) e perdeu outro (Cruzeiro 4x2), e busca hoje uma vitória para subir na classificação. O América venceu suas duas partidas iniciais (Democrata GV, 3x1 e Caldense 2x0) e se vencer por diferença de um gol, a partir de 2x1, se iguala ao Atlético, mas assume a liderança por maior número de gol marcado. O América e o Galo são as duas únicas equipes invictas e com 100% de aproveitamento.
 
     Mesmo tendo mais tempo para treinar a equipe, o técnico Givanildo de Oliveira não apoiou o adiamento da partida, porque perde o ritmo de jogo. Foram 17 dias de treinamentos. O técnico gostou do desenvolvimento dos jogadores nos treinamentos. Mesmo sendo nos dias de carnaval o grupo não mediu esforços para manter a forma. "Mostramos muita disposição no trabalho, seja na atividade física ou nos treinos com bola. Trabalhamos todos os dias do carnaval e foi muito bom", comentou Givanildo.
   
     Se o América vencer o Nacional, quebra um tabu que dura 18 anos, quando o Coelho não vence três partidas consecutivas no Campeonato Mineiro.

     O treinador não poderá contar com o volante Moisés, suspenso, e o atacante Alessandro, que se contundiu no jogo contra a Caldense e está em recuperação no Departamento Médico. Tudo indica que os substitutos serão Gilberto, no meio-campo, e Adeílson, no comando do ataque, fazendo dupla com Fábio Júnior.

Nacional tem novidades na equipe

     O Nacional NS vai jogar tudo para conseguir uma vitória frente ao América, o que levaria a equipe para as primeiras colocações e se aproximando do G4, que fará a semifinal do Estadual. Emerson Ávila, treinador da equipe, pode contar com a estréia de Rodrigo, lateral-esquerdo, que joga contra sua ex-equipe; Marcinho é desfalque certo, por ter se contundido na partida contra o Cruzeiro e deve ser submetivo a tratamento cirúrgico. Assim, Éder inicia jogando.

Detalhes do jogo


     Nacional - Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Rodrigo; Thiago Santos, Marcão, Eber, Alex Maranhão; Éder e Reinaldo Alagoano. Técnico: Emerson Ávila

     América - Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto, Rodriguinho e Luciano; Adeilson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

     Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NOVELA WESLEY PODE TER FINAL NA QUINTA-FEIRA

Site oficial do Werder Bremen      A novela Atlético/Palmeiras/Wesley terá mais capítulos e nova data para seu final. A preferência de compra, por ter feito a maior proposta é do clube paulista, que ofereceu ao Werder Bremen, detentor do direitos econômicos do volante, 6 milhões de euros, divididos em três parcelas e em três anos. O Galo teria oferecido 4,5 milhões de euros à vista. O prazo final para o Palmeiras vai até na próxima quinta-feira (23/02).
 
     Wesley (foto) já manifestou o seu interesse de voltar a jogar numa grande equipe do futebol brasileiro, mas o Werder Bremen está pressionando o Palmeiras para uma definição, porque não pode deixar o atleta por muito tempo sem atividades físicas.
 
     "Existem outras equipes interessadas no Wesley, mas eu não posso revelar, mas enquanto não houver uma definição do Palmeiras, eu não posso negociar ou leiloar o atleta. O prazo não será mais prorrogado", disse Hugo Garcia, que é o representante do jogador.
 
     Wesley se destacou no Santos, quando apareceram também o Neymar, Ganso, André, dentre outros. Foi vendido ao Werder Bremen e agora pode estar de volta ao futebol brasileiro, ainda não definido para qual time.
 
     O Atlético foi a primeira equipe que manifestou o interesse no jogador, mas o Palmeiras atropelou a negociação e agora está há dois dias para confirmar a contratação ou não do volante. Segundo a imprensa paulista a equipe palmeirense já procura outro jogador para a posição, caso a negociação com Wesley não se concretize. O Galo fica no aguardo desta solução.
 
     OPINIÃO: O Atlético já conta com Pierre e Leandro Donizete, como titulares, e tem ainda Filipe Souto e Richarlysson. A concretização do negócio envolvendo Wesley, pelo valor alto da negociação, deixa claro que o jogador virá para ser o titular.
 
     O Cuca vai ter que abandonar de vez a equipe veloz com dois volantes e dois meias, que é o esquema que ele gosta ou vai optar em tirar Leandro Donizete, porque o Pierre é intocável. 
 
     Em um esquema mais ofensivo ou em um mais defensivo, com três cabeças de área, Wesley chega e passa a ser um problema bom para o técnico atleticano.
 
     Fica a pergunta: se o Cuca pediu a contratação de um camisa 10 e um atacante de referência na área, por que o investimento alto num volante de pegada forte

domingo, 19 de fevereiro de 2012

WELLINGTON PAULISTA LIDERA ARTILHARIA DO MINEIRO

     Com um jogo em atraso, América x Nacional NS, o artilheiro da competição mineira é Welington Paulista, do Cruzeiro, que no jogo de quinta-feira, contra o Nacional NS, fez três gols e assumiu a condição de artilheiro.
     Confira os artilheiros do Campeonato Mineiro 2012:

Artilharia


Jogador Gols Time
Wellington Paulista 4Cruzeiro
Alex 3Villa Nova
Gabriel Santos 2América
Bernard 2Atlético
Anselmo Ramon 2Cruzeiro
André 2Atlético
Robert 1Boa
Rafael Marques 1Atlético
Radamés 1Boa
Max 1Caldense
Marques 1Boa
Marlon 1Uberaba
Mancini 1Atlético
Magalhães 1 Guarani-MG
Kaio 1América
Gabriel Davis 1Uberaba
Gabriel 1Uberaba
Wallyson 1Cruzeiro
Éder 1Nacional-MG
Everton Luiz 1América
Ely Thadeu 1Guarani-MG
Eliandro 1Villa Nova
Diego Faria 1América-TO
Clodoaldo 1Uberaba
Bruno Moreno 1Uberaba
Bruno 1Nacional-MG
Anderson Uchoa 1Villa Nova
Alessandro Lopes1Nacional-MG
Adriano1Democrata-GV
Fábio Júnior1América
Thiago Marin1Uberaba
Thiago1Uberaba
Sandro Costa1América-TO
Rodrigo Sena1América-TO
Robson1Villa Nova

ATLÉTICO LIDERA E CRUZEIRO ENTRA NO G4

     Com um jogo ainda atrasado, Nacional NS x América, que está marcado para a quarta-feira, dia 22, em Divinópolis, o Campeonato Mineiro já teve três rodadas realizadas e somente Atlético e América mantêm 100% de aproveitamento.
     Com a vitória, na última quinta-feira, em Divinópolis, frente ao Nacional NS, por 4x2, o Cruzeiro assume a quarta posição na tabela, mais pode perder essa posição caso o América vença seu compromisso. Também o Atlético depende fo resultado do jogo de Nacional NS x América, pois se acontecer vitória do Coelho, o Galo perde a liderança da competição.
     A classificação atual do Campeonato Mineiro é essa:

Classificação

Classificação PG    J    V    E    D    GP    GC    SG
1Atlético 9  3300 6 1 5
2Villa Nova 7  3210 6 4 2
3Cruzeiro 6  3201 7 3 4
4América 6  2200 5 1 4
5Uberaba 4  3111 7 3 4
6Boa 4  3111 3 2 1
7Guarani-MG 4      3111 2 2 0
8América-TO 3  3102 3 4-1
9Nacional-MG 3  2101 3 4-1
10Caldense 3  3102 1 4-3
11Tupi 0  3003 0 5-5
12Democrata-GV  0  3003 111-10