quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AMÉRICA JOGA HOJE DE OLHO NA LIDERANÇA

Se o  Coelho ganhar por diferença de um gol, a partir de 2x1, assume a liderança do Estadual


Euler Junior/EM/D.A Press
Givanildo não tem problemas para escalar o América, que treinou muito visando a ponta da tabela e os 100% de aproveitamento

     Nacional NS e América fazem hoje, quarta-feira, às 22h, no Farião, em Divinópolis, o jogo válido ainda pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Tendo o mando de campo e ainda sem poder usar a Arena Calçado, em Nova Serrana, o Nacional NS volta a optar em jogar em Divinópolis.

     O Nacional NS, nos dois jogos que realizou, venceu um (Tupi 1x0) e perdeu outro (Cruzeiro 4x2), e busca hoje uma vitória para subir na classificação. O América venceu suas duas partidas iniciais (Democrata GV, 3x1 e Caldense 2x0) e se vencer por diferença de um gol, a partir de 2x1, se iguala ao Atlético, mas assume a liderança por maior número de gol marcado. O América e o Galo são as duas únicas equipes invictas e com 100% de aproveitamento.
 
     Mesmo tendo mais tempo para treinar a equipe, o técnico Givanildo de Oliveira não apoiou o adiamento da partida, porque perde o ritmo de jogo. Foram 17 dias de treinamentos. O técnico gostou do desenvolvimento dos jogadores nos treinamentos. Mesmo sendo nos dias de carnaval o grupo não mediu esforços para manter a forma. "Mostramos muita disposição no trabalho, seja na atividade física ou nos treinos com bola. Trabalhamos todos os dias do carnaval e foi muito bom", comentou Givanildo.
   
     Se o América vencer o Nacional, quebra um tabu que dura 18 anos, quando o Coelho não vence três partidas consecutivas no Campeonato Mineiro.

     O treinador não poderá contar com o volante Moisés, suspenso, e o atacante Alessandro, que se contundiu no jogo contra a Caldense e está em recuperação no Departamento Médico. Tudo indica que os substitutos serão Gilberto, no meio-campo, e Adeílson, no comando do ataque, fazendo dupla com Fábio Júnior.

Nacional tem novidades na equipe

     O Nacional NS vai jogar tudo para conseguir uma vitória frente ao América, o que levaria a equipe para as primeiras colocações e se aproximando do G4, que fará a semifinal do Estadual. Emerson Ávila, treinador da equipe, pode contar com a estréia de Rodrigo, lateral-esquerdo, que joga contra sua ex-equipe; Marcinho é desfalque certo, por ter se contundido na partida contra o Cruzeiro e deve ser submetivo a tratamento cirúrgico. Assim, Éder inicia jogando.

Detalhes do jogo


     Nacional - Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar e Rodrigo; Thiago Santos, Marcão, Eber, Alex Maranhão; Éder e Reinaldo Alagoano. Técnico: Emerson Ávila

     América - Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel e Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto, Rodriguinho e Luciano; Adeilson e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

     Árbitro: Cleisson Veloso Pereira - auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário