quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LUXEMBURGO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO

Grêmio oficializa contratação de Luxemburgo para suceder Caio Júnior (Pedro Vilela/AGIF)     A má campanha da equipe, que contava com Caio Júnior no comando técnico e que durou apenas oito jogos, fez com que a diretoria gremista demitisse o treinador e na busca por nomes, Vanderlei Luxemburgo, que já foi jogador do Internacional, foi contratado. A notícia foi oficializadano site do Grêmio.
   
  Vanderlei será apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira (23/02). O seu contrato vai até dezembro e o técnico só poderá trazer um profissional da sua equipe de trabalho, que é muito grande. Luxemburgo deve optar por Antônio Melo, que há muito anos é seu auxiliar técnico. Os demais componentes serão indicados pelo Grêmio.
     
   A primeira participação do Vanderlei Luxemburgo, como novo técnico do Grêmio, será nesta quarta-feira, quando assiste o clássico Gre x Nal, que é válido pelas quartas de final do Campeonato Gaucho, estando em disputa a Taça Piratini. Ele não comanda ainda a equipe.
  
   Cinco títulos do Campeonato Brasileiro (1993/94/98/03/04), uma Copa do Brasil (2003), uma Copa América (1998) e um Torneio Pré-Olímpico (2000), credencia Vanderlei Luxemburgo como um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil. Nos quase 30 anos de carreira, ele já conquistou 27 títulos. A meta é conquistar uma Libertadores. O técnico já dirigiu também a Seleção Brasileira, com uma passagem não muito vitoriosa e conturbada. Há 8 anos Luxemburgo não conquista nenhum título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário