sábado, 14 de julho de 2012

GALO VENCE DE VIRADA E SE MANTEM NA PONTA DA TABELA

     Uma vitória para mostrar a força do Atlético no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra marcou o primeiro gol, permitiu a virada do Figueirense, que chegou a fazer 3x1, mas a força do conjunto fez com que o Atlético não desesperasse e conseguiu a virada para 4x3, se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro e com qualquer resultado das equipes que estão próximas do Galo, os mineiros não perdem a liderança. Com a vitória, a quarta seguida do time na competição, o Galo foi a 22 pontos, após nove jogos. Já os catarinenses, com oito pontos, completaram oito partidas sem vencer. Na próxima rodada, os mineiros recebem o Internacional, quarta-feira, no Independência. O Figueirense vai a Goiás pegar o Atlético Goianiense.

     O Atlético teve o controle da partida no seu início. Mas foi o Figueirense que  chegou com perigo. Aos 14 minutos, em um toque de Loco Abreu por cobertura na saída de Victor, mas ficou praticamente nisso.

Galo vira para cima do Figueirense e mantém liderança do Brasileiro: 4 a 3 (Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press)
Ronaldinho Gaúcho marcou o seu segundo gol de pênalti, e foi decisivo na vitória do Galo e na manutenção da liderança do Brasileiro.
     A primeira grande chance do Galo foi com Marcos Rocha que mandou uma bola no travessão, aos seis minutos, chutando de longa distância. Aos 15 minutos o Galo abriu o marcador, depois que Marcos Rocha foi derrubado na área, na cobrança Ronaldinho Gaúcho fez o seu segundo gol de pênalti pelo Galo.

     Mesmo com o marcador a seu favor, o Galo continuou comandando as ações, mas o Figueirense partiu prá cima, sem qualquer esquema de jogo para sufocar o time atleticano, que tentava encaixar um contra-ataque e o Figueirense insistindo nas bolas aéreas. Foi em uma bola parada que os donos da casa mudaram a história da primeira etapa. Aos 37 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Anderson Conceição completou para as redes: 1 a 1.

   A partir daí, o Figueirense dominou. Quase marcou o segundo gol aos 40 minutos, com Caio cabeceando rente à trave. A virada saiu aos 45, depois de uma saída errada de bola pelo Bernard. Na recuperação da jogada, uma boa troca de passes, culminando com Julio César cortando o goleiro Victor e fazendo 2 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.

   O técnico Cuca fez duas alterações no Atlético, sacando o volante Leandro Donizete, que não estava bem na marcação e o meia Danilinho, que sentiu uma pancada na coxa, para as entradas de Serginho e Guilherme. O Galo seguiu errando muito. Perdeu boa chance aos 10 minutos e acabou levando o terceiro gol aos 14, marcado por Roni.

    Mesmo levando o terceiro gol, o Atlético voltou a se organizar. A bola aérea, desta vez, pesou a favor dos mineiros. Aos 20 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Leonardo Silva, de cabeça, fez 3 a 2. Cinco minutos depois, o empate. Marcos Rocha lançou Jô, que cruzou e o baixinho Bernard fez de cabeça: 3 a 3.

    A virada, agora atleticana, saiu aos 30 minutos, com Guilherme, de volta ao time depois de dois meses se recuperando de lesão, completando cruzamento de Serginho.

      Na próxima rodada para o jogo contra o Internacional, o Galo não poderá contar com Jô e Serginho, que levaram o terceiro cartão amarelo. Enquanto isso o Inter não vai contar com Leandro Damião e Bruno, que estão na Seleção Brasileira.


Detalhes técnicos do jogo

FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Roni); Caio, Loco Abreu (Aloísio) e Julio César. Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho (Richarlyson) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Gols: Ronaldinho Gaúcho, 15min 1ºT; Anderson Conceição, 37min 1ºT; Julio César, 45min 1ºT; Roni, 14min 2ºT; Leonardo Silva, 20min 2ºT; Bernard, 25min 2ºT; Guilherme, 30min 2ºT

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Coutinho (FIG); Ronaldinho Gaúcho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme (ATL)

9ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

     Será jogada neste final de semana a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O líder, Atlético, busca a manutenção na ponta da tabela enfrentando, em Florianópolis, a equipe de Figueirense, neste sábado, às 18h30. O Fluminense, que é a única equipe invicta na competição, faz o clássico carioca enfrentando o Botafogo, no domingo.
     O Cruzeiro recebe o Grêmio, na Arena Independência, no domingo, 15/07, às 16h00, com transmissão exclusiva para o Sul de Minas da Rádio Cultura, com sua Equipe Futebol Emoção.
     A rodada completa com seus detalhes, é essa:

SÁBADO, 14/07/2012
 
Figueirense/SC x Atlético/MG
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO, às 18:30Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Árbitro: LUIZ FLAVIO DE OLIVEIRA.
Auxiliares: VICENTE ROMANO NETO e HERMAN BRUMEL VANI.
Quarto Árbitro: CARLOS EDUARDO VIEIRA AREAS
 
Corinthians/SP x Náutico/PE
CORÍNTHIANS X NÁUTICO, às 18:30Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP).
Árbitro: WAGNER REWAY.
Auxiliares: MARCIO EUSTAQUIO S SANTIAGO e PAULO CESAR SILVA FARIA.
Quarto Árbitro: LEANDRO BIZZIO MARINHO
 
Ponte Preta/SP x Coritiba/PR
PONTE PRETA X CORITIBA, às 21:00Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Árbitro: ELMO ALVES RESENDE CUNHA.
Auxiliares: CRISTHIAN P. SORENCE e EVANDRO GOMES FERREIRA .
Quarto Árbitro: RAPHAEL CLAUS
 
DOMINGO, 15/07/2012
 
Botafogo/RJ x Fluminense/RJ
BOTAFOGO X FLUMINENSE, às 16:00Estádio: João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: WILSON LUIZ SENEME.
Auxiliares: EMERSON AUGUSTO DE CARVALHO e MARCELO CARVALHO VAN GASSE.
Quarto Árbitro: WAGNER DOS SANTOS ROSA
 
Internacional/RS x Santos/SP
INTERNACIONAL X SANTOS, às 16:00Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: WAGNER DO NASCIMENTO MAGALHAES.
Auxiliares: FABRICIO VILARINHO DA SILVA e RODRIGO F HENRIQUE CORREA.
Quarto Árbitro: FABRICIO NEVES CORREA
 
Cruzeiro/MG x Grêmio/RS
CRUZEIRO X GRÊMIO, às 16:00Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: MARCELO APARECIDO R DE SOUZA.
Auxiliares: FABIO PEREIRA e ROGERIO PABLOS ZANARDO.
Quarto Árbitro: EMERSON DE ALMEIDA FERREIRA
Transmissão: EXCLUSIVA PARA O SUL DE MINAS DA EQUIPE FUTEBOL EMOÇÃO DA RÁDIO CULTURA - www.radiocultura770.com.br
 
  • Bahia/BA x Flamengo/RJ
BAHIA X FLAMENGO, às 16:00Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: FRANCISCO CARLOS NASCIMENTO.
Auxiliares: FABIANO DA SILVA RAMIRES e OTAVIO CORREIA DE ARAUJO NETO.
Quarto Árbitro: LUCIO JOSE SILVA DE ARAUJO
 
Palmeiras/SP x São Paulo/SP
PALMEIRAS X SÃO PAULO,  às 18:30Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Árbitro: PERICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ.
Auxiliares: RODRIGO PEREIRA JOIA e DIBERT PEDROSA MOISES.
Quarto Árbitro: RODRIGO GUARIZO F. DO AMARAL
  • Vasco/RJ x Atlético/GO

VASCO X ATLÉTICO GO, às 18:30Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: MARCIO CHAGAS DA SILVA.
Auxiliares: THIAGO GOMES BRIGIDO e JOSE EDUARDO CALZA.
Quarto Árbitro: LEONARDO GARCIA CAVALEIRO
  • Sport/PE x Portuguesa/SP

SPORT X PORTUGUESA, às 18:30
Estádio: Ilha do Retiro (Aflitos), em Recipe (PE)
Árbitro: EVANDRO ROGERIO ROMAN.
Auxiliares: BRUNO BOSCHILIA e IVAN CARLOS BOHN.
Quarto Árbitro: ENEIAS F LEITE DE OLIVEIRA

GALO BUSCA SE MANTER NA PONTA CONTRA O FIGUEIRENSE

     O Atlético joga hoje, sábado, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense e sabe das dificuldades que vai ter para se manter na liderança do Brasileiro. A equipe adversária tem ainda a seu favor a estréia do Loco Abreu, que está motivado, depois de uma fase não muito boa no Botafogo. O estádio estará totalmente lotado para a ver a estréia da estrela da companhia.

     Loco Abreu foi regularizado nesta sexta-feira e tem estreia confirmada contra o Atlético: “Com a chegada do Loco, eles vão estar com espírito renovado. Vai ser um clima que a torcida vai criar de euforia. Já conhecemos o Loco Abreu, sabemos o estilo de jogo dele, um jogador de presença de área e que cabeceia muito bem. A gente vai se preparar para esquecer a festa que eles vão fazer pela estreia do Loco”, alertou o zagueiro Leonardo Silva.  O Figueirense ocupa a 15ª posição, mas sempre é parada indigesta para o Galo, quando joga em seus domínios.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Guilherme pode ser o bola da vez para Cuca. O atacante
está curado da contusão e animado para voltar à equipe
     Poucas vezes aconteceram do Atlético repetir a mesma equipe neste Campeonato, mas Cuca tem agora esta oportunidade e já anunciou que entra com a mesma formação do jogo contra a Portuguesa. O maior destaque é a presença de Guilherme no banco de reservas. O atacante está curado e já faz parte dos planos do técnico para um possível aproveitamento na equipe titular do Galo e já em Florianópolis.

     Entre os jogadores, o discurso é de otimismo e respeito no confronto contra o Figueirense: “Nosso time está em um momento bom e a gente espera poder dar seguimento ao nosso trabalho, a esse momento bom de vitórias. Vamos para lá respeitando o adversário, mas em busca da vitória”, disse o meia Ronaldinho Gaúcho.

     Uma jogada que pode ser decisiva no duelo é a bola aérea, intensamente trabalhada durante a semana. “Também temos jogadores muito bons na bola aérea. Temos que ter atenção. O Loco Abreu é um matador, jogador de muita qualidade e sabe fazer gol. Temos que diminuir os espaços para neutralizar esse ponto forte deles”, ressaltou Pierre.

     Historicamente, o Atlético leva vantagem no confronto. Em Santa Catarina, foram sete partidas, com três vitórias atleticanas e duas do Figueirense. No retrospecto geral, o Galo ganhou sete dos 19 jogos. Os catarinenses saíram vencedores em cinco oportunidades.

Detalhes técnicos do jogo

FIGUEIRENSE - Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição, Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir; Caio, Loco Abreu e Julio Cesar. Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO - Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CRUZEIRO FAZ SUA 22ª CONTRATAÇÃO DE 2012: SANDRO SILVA. É O 11º VOLANTE DO ELENCO ESTRELADO

 

AFP PHOTO/Jefferson BERNARDES
Sandro Silva chega para disputar vaga com mais dez volantes da equipe do Cruzeiro
     O Cruzeiro acaba de fechar com o volante Sandro Silva, por empréstimo. O jogador pertence ao Málaga, da Espanha, e era também pretendido pelo São Paulo. O Internacional, que tinha o jogador emprestado, tentava também negociar a sua permanência, mas um desentendimento entre o jogador e a diretoria colorada não foi possível a negociação.
     Segundo a imprensa gaúcha, o atleta teria recusado um salário de R$250 mil no Internacional e pedido o dobro, para forçar sua saída para o Grêmio, causando irritação na diretoria. “Cada um com as suas vitórias. O Inter ganhou os principais títulos nos últimos 10 anos”, disse o vice de futebol colorado, Luciano Davi, em junho, sobre a possível transferência de Sandro para o Grêmio.

     Sandro Silva ficará no Cruzeiro por empréstimo de um ano, com opção de compra. Ele é o décimo primeiro volante do elenco cruzeirense. Além dele existem ainda: Tinga, William Magrão, Everton, Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Diego Arias, Lucas Silva, Charles, Amaral e Souza. Em contra partida o Cruzeiro tem apenas dois armadores: Montillo e Élber.
     O elenco atual da equipe da Toca da Raposa II é este:
Rafael, Fábio e Axel - Goleiros  


Victorino, Léo, Rafael Donato, Tiago Carvalho, Mateus e Léo Silva - Zagueiros




Ceará, Diego Renan e Gilson- Laterais





Tinga, William Magrão e Charles - Volantes



Diego Arias, Amaral e Marcelo Oliveira - Volantes 



Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson - Atacantes


Fabinho - Atacante