segunda-feira, 9 de julho de 2012

GALO VENCE PORTUGUESA E É LIDER ISOLADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Marcos Rocha fez o primeiro e saiu
vibrando com a torcida alvinegra
    O torcedor atleticano, mais uma vez, fez a diferença na Arena Independência e levou o Galo a um vitória difícil em cima da Portuguesa, às 18h30, no domingo. Com mais esse triunfo, agora o Galo lidera isoladamente o Campeonato Brasileiro. Victor fez a sua estreía e mostrou o porquê da sua contratação. Fez uma defesa milagrosa, numa cabeçada a queima-roupa de Léo Silva e o torcedor foi ao delírio.  
    O jogo começou com as duas equipes criando situações de gol. Logo aos dois minutos, Ronaldinho fez um belo giro no meio-campo, lançou Jô na ponta direita, que cruzou na área para Danilinho. Antes do camisa 7 bater a gol, a defesa afastou o perigo. Em resposta, o time paulista apostava nos chutes de fora da área. Aos três minutos, Lima, ex-zagueiro do Galo, tentou, assim como Moisés, aos 11. Em ambas, Victor fez defesas seguras.

     Quando o jogo estava lá e cá, foi o Galo que aproveitou a chance criada e marcou o seu primeiro gol. O gol saiu de uma cobrança de lateral, por Júnior César, que jogou na área, a bola acabou sobrando para Marcos Rocha, que emendou de primeira para fazer o gol atleticano. Dida perdia alí a sua invencibilidade na competição, pois não tinha levado gol nos dois jogos que fez na Portuguesa.
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Victor mostrou o porquê da sua contratação, fazendo defesas arrojada e demonstrando muita frieza nas bolas que chegaram a sua área
     A Portuguesa não se encolheu após o gol alvinegro. Partiu para cima e criou diversas oportunidades, que  esbarraram, principalmente, nas defesas de Victor. Nos 20 minutos finais do primeiro tempo, a Lusa chegou incisivamente em seis oportunidades. Na última, aos 45 minutos, André Luiz cabeceou. Victor, no reflexo, fez bela defesa.

     Nem Cuca, nem Geninho, mudaram suas equipes para o segundo tempo. Mas a mudança tática do Galo, quando Danilinho e Bernard voltaram mais para dar suporte à marcação defensiva, foi fundamental para que a Portuguesa sentisse o peso da marcação cerrada do Galo.

     A primeira oportunidade de gol foi do Galo, quando Ronaldinho lançou Jô no costado da defesa. O atacante, porém, desperdiçou o lance finalizando sobre o goleiro Dida.
     O segundo gol do Atlético veio de uma cobrança de falta por Ronaldinho Gaúcho, que cobrou uma falta, sem muita força, mas Dida na tentativa de abafar a bola para depois fazer a defesa, deixou a bola escapar dos seus domínios e cair nos pés de Leonardo Silva, que num toque sútil fez o gol do galo, aos 24 minutos. O zagueiro se encontrava em posição irregular no lance.

     Geninho ainda buscou um resultado melhor, colocando a Portuguesa mais prá frente, mas Cuca fechou o Galo e a vitória foi concretizada. O torcedor gritou o nome de todos os jogadores no final da partida.

      O Galo ainda criou uma excelente oportunidade, com Bernard diblando dois adversário e chutando prá fora. Ronaldinho Gaúcho, então, começou a cadenciar o jogo, envolvendo os jogadores da Portuguesa com toques rápidos e deixando o tempo passar.

     O próximo adversário do Galo será o Figueirense, em Florianópolis, no próximo sábado.

Detalhes técnicos do jogo

Atlético - Victor, Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca

Portuguesa - Dida; Diego Augusto (Rodriguinho), André Luis, Lima; Luis Ricardo, Ivan (Marcelo Cordeiro), Léo Silva, Guilherme e Moisés; Ananias e Diego Viana (William Xavier). Técnico: Geninho

Gols: Marcos Rocha, aos 24’ do 1º tempo, e Leonardo Silva, aos sete do segundo tempo

Árbitro: André Luís de Freitas Castro - Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões amarelos: Rafael Marques e Pierre, pelo Atlético, e Ananias e Léo Silva, para a Portuguesa.

Público pagante: 18.875 - Renda: R$ 758.200,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário