domingo, 8 de julho de 2012

GALO PROMOVE ESTRÈIA DO GOLEIRO VITOR E BUSCA A VITÒRIA CONTRA A LUSA PARA SE MANTER NA PONTA DA TABELA

 

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
      A Arena Independencia deve receber carga maxima para o jogo do Galo contra a Porguesa, porque a equipe mineira està na liderança do Brasileiro e ainda faz a estrèia do seu novo contratado, o goleiro Vitor. O jogo è às 18h30 e tem transmissão exclusiva para o Sul de Minas, da Equipe Futebol Emoção da Ràdio Cultura 770.

    O goleiro Victor - comprado ao Grêmio por R$ 7,5 milhões mais 50% dos zagueiro Werley -, faz a sua estrèia vestindo a a camisa alvinegra, que vivia um drama na posição. Apesar de Giovanni ter feito uma excelente partida na vitòria do Galo sobre o Gremio, ele dà seu lugar de titular a Vitor.

    A pressão da torcida, impaciente com a falta de segurança na posição, não assusta o camisa 83 do Galo: “Isso é nada mais que reflexo da grandeza do clube. Mostra que o Atlético é grande, é um clube que tem histórico vencedor. Sei que a pressão faz parte e tem que saber lidar com isso. Jogador de clube grande não pode se intimidar com pressão. É procurar jogar seu jogo que, dentro de campo, as coisas acontecem da melhor maneira”, comenta Victor.

    A partida será protagonizada por um duelo de goleiros que já passaram pela Seleção Brasileira: além de Victor, que foi selecionado nos últimos anos, Dida também já vestiu a camisa verde-amarela, sendo campeão da Copa do Mundo em 2002. Dida ainda defende uma invencibilidade: desde que regressou ao futebol nacional, ainda não levou gols.

      Para a partida, o Atlético terá o desfalque do zagueiro Réver, que está recuperando de uma lesão no púbis. A novidade em relação ao time que venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Olímpico, é a volta de Marcos Rocha à lateral direita. Na última rodada, ele ficou de fora em função de uma opção tática do técnico Cuca, que preferiu escalar o volante Serginho, com Danilinho caindo pelos lados. O atacante Guilherme foi relacionado e deve ser opção no banco.

     Na liderança depois de um longo período, o Galo tem que saber lidar com essa situação, pondera o técnico Cuca. “Não é porque foi à liderança que você é de outro planeta. Pelo contrário, temos que manter nosso trabalho e saber ser líder. Se souber ser líder, você tem chance de ser campeão. Estamos na liderança, com o Vasco do lado e tem uma porção com um, dois pontos atrás. uma rodada pode mudar tudo”.

     Em busca da primeira vitória como visitante, a Portuguesa, que está com oito pontos, na 12ª posição, terá os desfalques dos zagueiros Rogério, Gustavo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, Diego Augusto e André Luiz são as opções naturais. Geninho, no entanto, admite mexer na formação tática do time.

     "Temos consciência do adversário, ninguém lidera o Campeonato Brasileiro à toa. O Atlético vem de uma vitória motivadora e eu sei o quanto isso faz diferença. Jogar no Independência, com a pressão daquela torcida, não é fácil, sei porque passei duas vezes por lá, mas sei também que é possível buscar uma boa vitória", disse o técnico Geninho.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Torcedor atleticano vai incentivar a equipe para buscar a vitòria



     O temor de Geninho por jogar contra o Atlético fora de casa se justifica pelo retrospecto positivo do clube alvinegro. Nenhum outro time das Séries A e B do Campeonato Brasileiro está há mais tempo sem derrota em casa. A última vez foi em 28 de agosto do ano passado, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, na Arena do Jacaré.

      Desde então, foram 20 jogos, vencendo 16 e empatando quatro. Dessas partidas, 15 foram disputadas no estádio de Sete Lagoas. O Galo, a partir de maio passado, ainda ganhou o “reforço” do Independência, inaugurado no fim de abril.

Detalhes do jogo

Atlético - Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Portuguesa - Dida, André Luis, Diego Augusto e Lima; Luis Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés, Rodriguinho; Ananias e Diego Viana. Técnico: Geninho

Árbitro: André Luís de Freitas Castro (GO) - Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Jesmar Benedito Miranda de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário