domingo, 8 de julho de 2012

CRUZEIRO PERDE PARA O INTER E DEIXA O G4

SEGUNDA DERROTA SEGUIDA FAZ COM QUE CRUZEIRO PERCA UMA POSIÇÃO NA TABELA E PODE DESCER AINDA DUAS POSIÇÕES ATE O FINAL DA RODADA

NECO VARELLA/AE/AE
Oscar não reeditou as boas partidas pelo Inter, mas foi dele um dos gols do colorado do Sul

     O Cruzeiro chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e ficando por varias rodadas invicto, mas bastaram duas derrotas seguindas para a equipe celeste perder a liderança e cair para a quinta posição, podendo ainda cair duas posições depois de encerrada a oitava rodada.

     O torcedor colorado, depois de vibrar com a contratação de Forlan, esperou pouco tempo para vibrar com a marcação do primeiro gol da sua equipe. Numa rápida troca de passes, Dagoberto rolou para D'Alessandro, que, de primeira, deixou Oscar em boas condições de finalizar. O jogador colorado, convocado para os jogos Olímpicos de Londres, chutou forte com a perna direita e abriu o placar aos 7 minutos da etapa inicial.

     O Cruzeiro melhorou na partida a partir do momento em que estabeleceu marcação na saída de bola do Colorado. Aos 28 minutos, Montillo avançou pela esquerda e cruzou para a área. Anselmo Ramon ganhou a disputa pelo alto, mas cabeceou nas mãos do goleiro Muriel. Dois minutos depois, Willian Magrão fez o travessão balançar, com um tiro de fora da área.

     Enquanto o Cruzeiro desperdiçava oportunidades para empatar, o Inter utilizou a velocidade de seu ataque para contra-atacar e aumentou a vantagem. Aos 36 minutos, Dagoberto deu passe para Leandro Damião, que invadiu a área, deixando os zagueiros cruzeirenses para trás, e bateu no canto esquerdo de Fábio.

     O time celeste esteve perto de diminuir o prejuízo dois minutos após ser vazado novamente. O ex-colorado Tinga ficou cara a cara com Muriel, mas o chute forte parou no arqueiro do Internacional.

     No fim da etapa inicial, Dagoberto, por pouco, não transformou a vantagem do Inter em uma goleada. O dono da camisa 20 driblou Leo com um toque de letra, mas chutou à direita da meta defendida por Fábio.

     Para o segundo tempo, Celso Roth decidiu levar o Cruzeiro à formação mais ofensiva. O zagueiro Victorino foi substituído pelo atacante Wallyson. Assim, Willian Magrão foi deslocado para a ala direita.

     Aos 4 minutos, Anselmo Ramon deu passe de calcanhar para Wallyson, que cruzou rasteiro. Everton, sozinho, finalizou por cima.

     Mais presente no campo de ataque, o Cruzeiro chegou, enfim, ao seu primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leo. O zagueiro girou e com um lindo voleio jogou a bola para as redes coloradas.

     Com domínio da posse de bola até o apito final, o Cruzeiro pressionou em busca do empate. Porém, sem criar chances claras para balançar as redes pela segunda vez, o time comandado por Celso Roth deixou o Beira-Rio derrotado.

Detalhes tecnicos do jogo

Internacional - Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D’Alessandro (Jajá, aos 34' do 2º T), Oscar (Bolatti, aos 45' do 2ºT) e Dagoberto (Marcos Aurélio, aos 34' do 2ºT); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Cruzeiro - Fábio; Leo, Victorino (Wallyson, no intervalo), Mateus e Everton (Diego Renan, aos 21' do 2º T); Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza, aos 13' do 2º T) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

Gols: Oscar, aos 7', e Leandro Damião, aos 36' do 1º tempo; Leo, aos 20' do 2º tempo

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Assistentes: Marcos Santos Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Mateus, Everton e Anselmo Ramon (Cruzeiro); Nei e D'Alessandro (Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário