sábado, 14 de julho de 2012

GALO BUSCA SE MANTER NA PONTA CONTRA O FIGUEIRENSE

     O Atlético joga hoje, sábado, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense e sabe das dificuldades que vai ter para se manter na liderança do Brasileiro. A equipe adversária tem ainda a seu favor a estréia do Loco Abreu, que está motivado, depois de uma fase não muito boa no Botafogo. O estádio estará totalmente lotado para a ver a estréia da estrela da companhia.

     Loco Abreu foi regularizado nesta sexta-feira e tem estreia confirmada contra o Atlético: “Com a chegada do Loco, eles vão estar com espírito renovado. Vai ser um clima que a torcida vai criar de euforia. Já conhecemos o Loco Abreu, sabemos o estilo de jogo dele, um jogador de presença de área e que cabeceia muito bem. A gente vai se preparar para esquecer a festa que eles vão fazer pela estreia do Loco”, alertou o zagueiro Leonardo Silva.  O Figueirense ocupa a 15ª posição, mas sempre é parada indigesta para o Galo, quando joga em seus domínios.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Guilherme pode ser o bola da vez para Cuca. O atacante
está curado da contusão e animado para voltar à equipe
     Poucas vezes aconteceram do Atlético repetir a mesma equipe neste Campeonato, mas Cuca tem agora esta oportunidade e já anunciou que entra com a mesma formação do jogo contra a Portuguesa. O maior destaque é a presença de Guilherme no banco de reservas. O atacante está curado e já faz parte dos planos do técnico para um possível aproveitamento na equipe titular do Galo e já em Florianópolis.

     Entre os jogadores, o discurso é de otimismo e respeito no confronto contra o Figueirense: “Nosso time está em um momento bom e a gente espera poder dar seguimento ao nosso trabalho, a esse momento bom de vitórias. Vamos para lá respeitando o adversário, mas em busca da vitória”, disse o meia Ronaldinho Gaúcho.

     Uma jogada que pode ser decisiva no duelo é a bola aérea, intensamente trabalhada durante a semana. “Também temos jogadores muito bons na bola aérea. Temos que ter atenção. O Loco Abreu é um matador, jogador de muita qualidade e sabe fazer gol. Temos que diminuir os espaços para neutralizar esse ponto forte deles”, ressaltou Pierre.

     Historicamente, o Atlético leva vantagem no confronto. Em Santa Catarina, foram sete partidas, com três vitórias atleticanas e duas do Figueirense. No retrospecto geral, o Galo ganhou sete dos 19 jogos. Os catarinenses saíram vencedores em cinco oportunidades.

Detalhes técnicos do jogo

FIGUEIRENSE - Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição, Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir; Caio, Loco Abreu e Julio Cesar. Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO - Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário