sexta-feira, 23 de março de 2012

HOMENAGEM


O HUMOR ESTÁ DE LUTO. FALECEU O MAIOR DE TODOS OS COMEDIANTES DE TODA A HISTÓRIA: CHICO ANÍSIO




     Falar do Chico Anísio é simplesmente dizer que ele foi o melhor dentre tantos em todos os tempos. Não se tem notícia de outro humorista que protagonizou tantas figuras e fez um bem danado a todo o povo brasileiro.
     Será que alguém não gostou do Chico? Se existe, pode ter certeza que o humor desta pessoa só pode ser negro. Nunca mais teremos o Chico nos fazendo sorrir. Se tivermos que comparar a sua competência, podemos afirmar que Chico foi o Pelé do humor.
     Chico, o nosso Pai Supremo já está com você em seus braços e com certeza você já fez uma píadinha ao ouvido Dele. Essa você foi egoísta e só contou prá Ele, mas temos certeza que o sorriso foi uma constante. Sorria nos braços do Senhor, porque nós estamos tristes com a sua ida.

SEGUNDA RODADA DO COPÃO LAVRENSE DE FUTEBOL AMADOR

     Será disputada neste domingo a segunda rodada do Copão Lavrense de Futebol Amador, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.
  
     Segundo o coordenador da competição, José Orlando Fonseca, as equipes mostraram um bom futebol na primeira rodada, o que credencia assim uma disputa acirrada na competição. "É muito cedo para prevermos alguma coisa em termos de classificação, mas eu afirmo que o Copão será um sucesso e com várias equipes com condições de chegar à segunda fase. Vamos ter uma competição sadia e torcemos para que o fair play prevaleça entre as equipes disputantes", frisou.
Equipe do XV de Novembro, que venceu a sua primeira partida por 3x1 e tem compromisso agora só no dia 15/04 contra o Pitangui


     A segunda rodada tem estes jogos programados:

     DOMINGO - 25/03 - 13h15 - 07 de Setembro x Cruzeiro do Sul - Estádio Municipal
                                      - 16h00 - ABR/Cofap x Meninos da Bela - Estádio Municipal
        SÁBADO - 31/03 - 10h15 - Nova Lavras x Alterosa - Estádio Nova Lavras.

COPA REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

     A Copa Regional de Futsal Radialista Paula Neto, terá a sua segunda rodada neste final de semana. No sábado serão realizados quatro jogos e no domingo dois.
    
     O destaque da rodada fica com o confronto entre o as equipes do VMB Transportes e Bar do Leandro. As duas venceram os seus jogos. O VMB Transportes goleou o CRAS São Vicente por 12 x 3, enquanto o Bar do Leandro venceu com facilidade o Physicus Academia por 9x5. Qualquer das duas equipes que vencer assume a liderança da Chave A.

     A rodada completa tem estes jogos:
      SÁBADO - 24-03 - 15h00 - Xv de Novembro x Real Brasil
                                       16h00 - Bar do Leandro x VMB Transportes
                                       17h00 - Criares x PLFC
                                       18h00 - Drograria Saúde x Cras São Vicente

    DOMINGO - 25-03 - 11h30 - Cruzeiro do Sul x Physicus Academia
                                        12h30 - Los Maledetos x Real Mina

LIDER X LANTERNA, SERÁ O DESAFIO DO GALO FRENTE AO DEMOCRATA GV

ATLÉTICO BUSCA MANTER A LIDERANÇA, INVENCIBILIDADE E PRINCIPALMENTE A CONFIANÇA DO GRUPO NA SEQUÊNCIA DA EQUIPE NO MINEIRO, COPA DO BRASIL E CAMPEONATO BRASILEIRO

     O jogo entre o Atlético e Democrata GV, que será disputado na Arena do Jacaré, neste sábado, 24/03, às 16h00, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, marca o confronto entre o lider Atlético, que está com 100% de aproveitamento, e o lanterna da competição o Democrata, que até esta rodada só somou um ponto. A equipe de Governador Valadares está em situação delicada e somente um milagre a tira da segunda divisão Estadual. Mesmo ganhando todas as partidas que lhe restam (quatro), somará 13 pontos e ainda tem que torcer por resultados negativos das equipes que estão com campanhas melhores.

     Mesmo que o Galo enfrente o lanterna do campeonato, o técnico Cuca está alertando a todos do perigo que corre a sua equipe, porque o Democrata é franco atirador e pode complicar a situação excelente do Galo no Estadual. “Tem perigo igual a todas as outras partidas. Você jogar com uma equipe que está em cima é um perigo. Jogar com outra de baixo também é”, comentou.

     O Democrata não pode pensar em outro resultado, que não seja a vitória e assim terá que sair para o jogo, mas não pode abrir contra o Galo, que tem um dos melhores ataques do campeonato e também uma excelente defesa. “Até acho que eles vão sair para o jogo, isso é natural. Mas todas as equipes jogam pensando em se defender, e eu também agiria assim se estivesse jogando contra o primeiro colocado na casa deles.”
Galo x Pantera, na Arena (Renato Weil/EM/D.A Press)
Cuca está preocupado com o Democrata, mas aponta o caminho
a seguir para manter a invencibilidade e a liderança


     Mesmo invicto no Campeonato Mineiro, o Galo ainda não conseguiu fazer dois jogos seguidos com a mesma equipe. Já para o jogo contra o Democrata GV, Cuca terá que mexer novamente no onze titular. Escudero está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Wesley deve ser o seu substituto. Richarlysson não atravessa boa fase e perde a condição de titular para Triguinho, que ficou fora da equipe por 12 partidas.

     Quem está radiante com a condição de jogar como titular é Wesley. Ele promete muita luta e dificultar a vida de Escudero. A expectativa do meia é jogar bem e conseguir a titularidade.  “A gente trabalha sempre querendo jogar. Todo jogador quer ser titular. Não sou diferente. Sábado, eu vou procurar estar bem tranquilo e fazer um bom jogo. Quero me firmar.”

Detalhes do jogo

ATLÉTICO - Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Wesley; André e Guilherme. Técnico: Cuca

DEMOCRATA-GV - Jonathan; Juninho, Rancharia, Carlão e Elivelton; Júnior, Wesley, Márcio Pinho e Flávio Lopes; Leandro Bocão e Muller. Técnico: José Maria Pena
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães - Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Cotta

quinta-feira, 22 de março de 2012

AS MAIORES BANDEIRAS DE CLUBES BRASILEIROS

Observações da Pesquisa
1) - A pesquisa leva em consideração o tamanho dos bandeirões em relação a metros quadrados. Ex: se um bandeirão tem largura X e altura Y o tamanho do bandeirão é de: X + Y = (Zm²).
2) - As medidas dos bandeirões foram cedidas pelas agremiações, seria impossivél medir-mos todos os bandeirões. Sendo assim não contestamos os dados fornecidos pelas Torcidas.
3) - O Bandeirão da Terror Tricolor do Bahia foi incluído após a pesquisa ir ao ar, pela demora de confirmação dos dados de tamanho.
4) - Estão empatadados na oitava posição três bandeirões com o mesmo tamanho..
5) - Um dos bandeirões da Gaviões da Fiel não foi incluído na pesquisa por ter sido aposentado desde de o jogo Goiás x Corinthians na final do Brasileiro de 2005 no estádio Serra Dourada. Suas medidas eram: 160m x 45m (7.200m²)

1º Gaviões da Fiel

Estreiado no dia 31/01/2010 no clássico Corinthians x Palmeiras no Pacaembú o bandeirão da Gaviões é maior do Brasil até o momento. Inicialmente, o bandeirão teria 15.000 metros quadrados, como o presidente do Corinthinas, Andrés Sanchez, já disse que não joga no estádio do São Paulo, as dimensões foram modificadas para ser utilizada no Pacaembu, foi reduzida em 25m (na largura). Aberta, ela pode cobrir, com folga, o gramado de dois campos oficiais de futebol.
Medidas: 250m x 35m (8.750m²)

2º Torcida Galoucura

Estreiado no dia 08/01/2009 no jogo Atlético x Flamengo no Mineirão o bandeirão da Galoucura o 2º maior do Brasil foi feito em 2009 fruto da rivalidade de Belo Horizonte. A Galoucura fez uma bandeira com apenas 5 metros a mais de comprimento (200m²) que a da rival Máfia Azul. Foi o maior bandeirão do Brasil até a estréia da Gaviões dia 31/01/2009.
Medidas: 210m x 40m (8.400m²)

3º Máfia Azul

Estreiado no dia 13/02/2008 pelo jogo da Libertadores entre Cruzeiro x Real Potossi acabou acirrando ainda mais a disputa Máfia Azul X Galoucura pelo título de maior bandeirão de Minas Gerais e do Brasil, o bandeirão da Máfia Azul permaneceu como o maior do Brasil por quase um ano até ser superado pelo bandeirão da rival Galoucura em 08/01/2009.
Medidas: 205m x 40m (8.200m²)

4º Torcida Independente

Estreiado em 03/2006 no Estádio do Morumbi no Clássico São Paulo x Corinthians, mesmo antes de ser terminado (depois de estreiado foi pintado "1972" na parte direita) o bandeirão da Torcida Independente ficou com o título de maior do Brasil e do estado de São Paulo até a estréia do bandeirão da Máfia Azul em 13/02/2008.
Medidas: 162m x 50m (8.100m²)

5º Inferno Coral

Estreiado em 01/2007 no clássico Santa Cruz x Náutico no Estádio Arrudão, mobilizou um batalhão de torcedores, que carregaram as centenas de quilos da bandeira colossal até a arquibancada superior. O esforço foi recompensado pelo lindo visual, que emocionou o público presente. Se mantém até hoje como o maior bandeirão do nordeste do Brasil.
Medidas: 175m x 45m (7.875m²)

6º Torcida Cearamor

Estreiado em 08/09/2007 no clássico Fortaleza x Ceará no Estádio Castelão pela vigésima Quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o bandeirão da Torcida Cearamor com 7665m² de tamanho embelezou as arquibancadas e deu orgulho para a torcida. Foi feito para bater o recorde em relação ao bandeirão da Leões da TUF que tinha o título de maior bandeirão do estado com 5.890m².
Medidas: 210m x 36,5m (7.665m²)

7º Leões da T.U.F

Estreiado no dia 27/01/2004 no clássico Rei Fortaleza x Ceará pelo Campeonato Cearense daquele ano o bandeirão da Leões da TUF cobriu toda a parte atrás do gol do estádio do Castelão. Muito bonito e bem feito e com boa parte pintado o bandeirão da TUF deu um show na sua estréia abrilhantando ainda mais o clássico mais importante do estado.
Medidas: 155m x 38m (5.890m²)

8º Torcida Jovem Santos

Estreiado em 15/09/2007 no Morumbi no clássico contra o São Paulo x Santos o bandeirão da Torcida Jovem Santos estreiou no Estádio do Morumbi sendo assim utilizado pela primeira vez na casa do adversário, o São Paulo venceu o clássico por 2 x 1, mesmo com a derrota, Torcida Santista deu show no Morumbi. O bandeirão da Jovem do Santos empata em tamanho 5.600m² com o da Terror Tricolor e o bandeirão do Guarani
Medidas: 140m x 40m (5.600m²)

8º Terror Tricolor

Estreiado em 25/11/2007 no jogo Bahia x Vila Nova (ultima partida na Fonte Nova) em comemoração a subida do Bahia para a série B do Campeonato Brasileiro, o bandeirão da Terror Tricolor tem as mesmas medidas dos bandeirões da Torcida Jovem do Santos e do bandeirão da Torcida do Guarani, defende o título de maior bandeirão da Bahia mesmo a Terror Tricolor não sendo a principal Torcida do Bahia.
Medidas: 140m x 40m (5.600m²)

8º Torcida do Guarani

Estreiado em 28/11/2009 no jogo Guarani x Juventude para comemorar a volta do Guarani a Série A do Campeonato Brasileiro, este foi financiado pelas 3 organizadas do clube, sócios torcedores e torcedores comuns com arrecadação de dinheiro, através de doações, vendas de adesivos e camisetas. Um fato interessante que o bandeirão foi pintado pelos próprios torcedores. A bandeira cobre toda a extensão do Tobogã no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Medidas: 140m x 40m (5.600m²)

10º Fiel Força Tricolor

A estreiado no dia 27/02/2008 no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, estado de São Paulo no clássico ComeFogo o bandeirão da Fiel Força Tricolor, medindo 135x33 metros, sendo 90% pintado se mantém até hoje como o título de maior bandeirão de Torcida Organizada do interior de São Paulo e também Brasil já que o bandeirão do Guarani não pertence a nenhuma Torcida Organizada.
Medidas: 135m x 33m (4.455m²)

AS QUINZE MAIORES TORCIDAS DO BRASIL. VOCÊ CONCORDA?

     Quando se fala de tamanho de torcida, sempre é um assunto polêmico. Os próprios clubes não concordam, normalmente, com os resultados. As paixões regionais são as que mais causam discussões sobre os números e quase sempre os resultados são também questionados.
     Abaixo alguns números para você conferir. Se tiver algum questionamento deixe o seu comentário aqui conosco.
     O seu time tem mais torcedor do que o outro? A posição está aquém do que você esperava? Opine então.
     Confira abaixo algumas destas listas e veja se você concorda ou não:

Fonte: Pluri Pesquisas Esportivas IBGE | Base: Jan/2012

Ranking das Maiores Torcidas do Brasil em 2011-2012
Primeira Lista:
1º) Flamengo 17,2%
2º) Corinthians 13,4%
3º) São Paulo 8,7%
4º) Palmeiras 6,0%
5º) Vasco 4,1%
6º) Grêmio 4,0%
7º) Cruzeiro 3,5%
8º) Santos 2,7%
9º) Atlético Mineiro 2,6%
10º) Internacional 2,5%


Segunda lista:
1º) Flamengo 17%
2º) Corinthians 14%
3º) São Paulo 8%
4º) Palmeiras 6%
5º) Vasco 4%
6º) Cruzeiro 3%
7º) Grêmio 3%
8º) Internacional 3%
9º) Santos 2%
10º) Atlético Mineiro 2%

Encontrou seu time em boa posição? O campeonato brasileiro 2012 está quase começando e é agora que vemos as torcidas explodirem, neste que é um dos principais campeonatos do mundo. Em breve, teremos todas estas torcidas reunidas, em uma só voz, torcendo para a seleção brasileirão, na Copa do Mundo que serão realizada aqui, no Brasil em 2014, será quando o mundo inteiro irá conhecer realmente os torcedores mais apaixonados do planeta.

6º CAMPEONATO REGIONAL DE CAPOEIRA EM LAVRAS


      Capoeiristas de 23 municípios mineiros já confirmaram presença no 6º Campeonato Regional de Capoeira Etapa Lavras, neste domingo, dia 25, das 8h às 17h, no Ginásio da SELT – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Lavras.

     Segundo os organizadores, cerca de 500 atletas estão sendo aguardados. Lavras participa com uma delegação de 80 atletas, do Grupo Tradição, e 115 atletas dos grupos Capoeirart e Novo Amanhã, responsáveis pela capoeira sócio-educativa dos programas sociais de Lavras.

     O Campeonato será disputado em 36 categorias, feminino e masculino, com medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria, e troféus de 1º ao 5º lugar geral. As inscrições das cidades estarão sendo aceitas até sábado, 24, às 13h, quando será realizado o Congresso Técnico obrigatório, na sala de reuniões da Selt. O contato pode ser feito com o Mestre Grilo pelo telefone (035) 8833 8677.

     Além da presença de atletas e dos principais mestres e graduandos da região, os coordenadores esperam grande presença de visitantes, pais, educandos dos programas sociais, autoridades e amigos da capoeira em Lavras. A entrada é gratuita.

     O Campeonato é promovido pela Prefeitura Municipal de Lavras, através da SELT e da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, que oferece aulas regulares de capoeira na grade disciplinar dos programas sociais para cerca de mil crianças e adolescentes do município.
   Os organizadores da competição, são: Mestre Grilo (Grupo Tradição); Mestre Mateus (Grupo Capoeirart); mestrando Sandrinho (Grupo Novo Amanhã). Apoio: contra-mestre Zé Luiz (Biriba de Ouro, de Nazareno) e contra-mestre Clayton (Grupo Corpo em Movimento).

     Estão inscritas as seguintes cidades da região:  Bambuí, Cambuquira, Campo Belo, Candeias, Captólio, Carmo da Cachoeira, Carrancas, Córrego Fundo, Cruzília, Formiga, Lavras, Ijaci, Ilicínea, Ingaí, Lima Duarte, Luminárias, Nazareno, Nepomuceno, Oliveira, Passos, Piumhi, São Bento Abade e São Roque.

OS JOGADORES MAIS VALIOSOS DO MUNDO

DA RELAÇÃO, APENAS 5 BRASILEIROS FIGURAM COMO MAIS VALIOSOS

     Foi divulgada esta relação dos 30 jogadores mais valiosos de todo o mundo. Dela constam apenas 4 brasileiros e somente dois atuam no Brasil. Deve-se destacar que o Neymar é o primeiro, contudo não consta nomes de outros jogadores que poderia inclusive ficar entre os 5 mais valiosos, como é o caso de Messi, do Barcelona, que sequer consta da relação.
     Outro detalhe é que aparecem somente jogadores novos e que estão projetando no cenário mundial, motivo que pode ter deixado vários jogadores de fora.
     A relação esta assim distribuida: sete são da Inglaterra, quatro da Espanha, dois da Alemanha e da Bélgica, outros três sul-americanos (Uruguai, Argentina e Colômbia) e 8 de outras nacionalidades europeias, com nenhum africano.


     Em essência, essa é a lista publicada hoje pelo Futebol Finance, destacando os jogadores de futuro na visão europeia.
     Para não fugir à regra e ao gosto de Wenger, o Arsenal comparece com 4 jogadores. O United de Manchester aparece com três, enquanto o outro time de Manchester, o City, entra somente com Balotelli. Se bem que, pelo barulho, encrencas e quantidade de aparições na mídia, Balotelli sozinho já vale por meia dúzia.
     Os dois brasileiros que por aqui labutam são os mesmos de sempre nas listagens: Neymar e Lucas.
     O Futebol Finance trabalha com metodologia diferente da Pluri, cujas estimativas estamos acostumados a ver, e, dessa forma, Neymar entra em cena valendo de 30 a 55 milhões de euros, ao passo que Lucas tem seu valor estimado de 10 a 17 milhões de euros.
     Neymar, naturalmente, é o primeiro nome da lista. Depois dele vêm 16 jogadores europeus, inclusive o blaugrano Thiago Alcântara, e somente na 18ª posição aparece um sul-americano: Lamela, argentino que joga na Roma. Por sinal, falando em clubes, 28 jogadores estão em clubes europeus. Neymar e Lucas, Santos e São Paulo, são as exceções.
     Entre as ligas, nada menos que 12 jogam na Premier League.
     Para o Futebol Finance, a transferência mais provável entre os nomes de ponta é a do alemão Gotze, do Borussia Dortmund, justamente em função das dificuldades financeiras do clube.
     Num ano olímpico como esse, poderá ter muitas surpresas numa nova lista de 30 elaborada no final do ano, embora não seja certo que os clubes europeus venham a liberar seus jogadores para Londres 2012. Isso porque há uma corrente que acredita ser essa uma boa resposta à intransigência da FIFA em estudar uma compensação financeira razoável para a cessão de jogadores para as seleções nacionais, sem falar na redução do enorme número de “datas Fifa”, dois pontos considerados essenciais pela ECA – Associação Europeia de Clubes – e que já foram abordados em post a respeito: ECA endurece o jogo contra a FIFA.
     A questão é: melhoraram os europeus ou pioraram os brasileiros? Ou nem uma coisa e nem outra?



Colaboração: Alexandre Belo - Professor de Educação Física - PML/SELT

quarta-feira, 21 de março de 2012

ABERTURA DA COPA RECORD TEM CLÁSSICO SUL MINEIRO

     A XI Copa Record de Futebol Amador teve 16 equipes inscritas e que foram divididas em 4 chaves. As equipes jogam entre sí, em jogos de ida e volta, classificando-se as duas primeiras colocadas para a segunda fase.

     As equipes participantes ficaram assim distribuídas nas chaves:

CHAVE A CHAVE B
Associação Real Minas Futebol Clube - Poço Fundo
Coqueiral Futebol Clube - Coqueiral
Yuracan Futebol Clube - Itajubá
Vila Nova Futebol Clube - Fama
Clube Esportivo de Futebol - Passos
Guaranésia Futebol Clube - Guaranésia
Guaxucabos Futebol Clube - Guaxupé
União Atlética Areadense - Areado
CHAVE C CHAVE D
Alpinópolis Futebol Clube - Alpinópolis
Associação Sportiva Ilicinense - Ilicinea
Guapé Futebol Clube - Guapé
Clube Recreativo Campomeiense - Campo do Meio
América Futebol Clube - Nepomuceno Fabril Esporte Clube - Lavras
Mec - Minas Esporte Clube - Boa Esperança
TAC - Três Pontas Atlético Clube - Três Pontas

      A equipe do Fabril de Lavras está na Chave D e tem assim garantida a sua volta ao futebol, depois de muito tempo sem disputar nenhuma competição. O objetivo deste ano é disputar o Campeonato Mineiro da 3ª Divisão.

      A XI Copa Record de Futebol Amador, que já é uma tradição em todo o Sul de Minas, tem o seu início marcado para o dia 01 de abril de 2012, com o jogo inaugural entre Três Pontas Atlético Clube x Fabril Esporte Clube.

     A complementação da primeira rodada, terá estes jogos programados para o dia 08/04/2012, ás 15h30:

Em Itajubá - Yuracan Futebol Clube X Assoc. Real Minas Futebol Clube
Em Fama - Vila Nova Futebol Clube
X
Coqueiral Futebol Clube
Em Guaranésia - Guaranésia Futebol Clube
X
União Atlética Areadense
Em Guaxupé - Guaxucabos Futebol Clube
X
Clube Esportivo de Futebol
Em Alpinópolis - Alpinópolis Futebol Clube X Associação Sportiva Ilicinense
Em Campo do Meio - Clube Recreativo Campomeiense
X
Guapé Futebol Clube
Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube X América Futebol Clube

XIII COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR

COPÃO LAVRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012 TEM RECORDE EQUIPES

     Numa promoção da Prefeitura Municipal de Lavras, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, está sendo disputado o Copão Lavrense de Futebol Amador /2012.
    
     Há muitos anos não se tinha na cidade uma disputa envolvendo tantas equipes. O Copão conta con 28 equipes representativas de vários bairros da cidade e já teve o seu início no último dia 18, domingo.

     As 28 equipes inscritas são: ABR Cofap, Alterosa, Bandeirante, Botafogo, Bragantino, Cantareira, Cohab, Cruzeirinho, Cruzeiro do Sul, Cruzeiro/Rivalidade Pura, Estrela do Sul, Madeira, Meninos do Bela, Nova Lavras, Madeira, Náutico, Novo Horizonte, Olímpica, Operário, Padaria Rocha, Paraiso, Pitangui, São José, Sparta, Social, 7 de Setembro, XV de Novembro e Ufla.

      As equipes foram divididas em sete chaves. Os jogos desta primeira fase serão entre equipes da mesma chave, em somente jogos de ida. Classificam-se para a segunda fase as primeiras colocadas de cada chave e as duas melhores segundos lugares de todas as chaves.

Equipe do Náutico

     As equipes ficaram assim distribuidas nas chaves:
  
A
COHAB
7 DE SETEMBRO
CRUZEIRO SUL
PADARIA ROCHA
B
BRAGANTINO
BOTAFOGO
MADEIRA
ESTRELA  DO SUL
C
PARAÍSO
OPERÁRIO
CRUZEIRINHO
BANDEIRANTES
D
NOVA LAVRAS
SPARTA
N. HORIZONTE
ALTEROSA
E
PITANGUI
XV DE NOVEMBRO
UFLA
NÁUTICO
F
MENINOS BELA
VOLTA REDONDA
ABR COFAP
SOCIAL
G
SÃO JOSÉ
CRUZEIRO/RIVPURA
CRUZEIRO
CANTAREIRA

      Após serem conhecidas as 9 equipes classificadas, estas serão divididas em três chaves, que terão as seguintes distribuições:
       CHAVE H: Primeiras colocadas de A, D e G;
       CHAVE I: Primeiras colocadas de B, E e uma dos segundos melhores colocados;
       CHAVE J: Primeiras colocadas de C, F e a outra segundo melhor colocado.

     Os jogos desta segunda fase serão entre equipes da mesma chave, classificando-se as três primeiras colocadas e uma quarta equipe melhor segundo colocada de todas as chaves.

     As 4 equipes classificadas jogarão assim: 1º x 4º e 2º x 3º. Se quaisquer das partidas terminar empatada a decisão será em cobrança de penalidades máximas. As duas equipes vencedoras disputarão uma final para se conhecer a campeão do Copão Lavrense de Futebol Amador/2012.

    A competição já teve a primeira rodada realizada, com os seguintes resultados:

13h15: Cohab 2 x 1 Padaria Rocha, no Estádio Municipal
16h00: Xv de Novembro 3 x 1 Náutico, no Estádio Municipal
13h14: Volta Redonda 4 x 2 Social, no Estádio do Operário
16h00: Operário 4 x 2 Paraíso, no Estádio do Operário 

A segunda rodada tem estes jogos programados:

25/03 - 13h15 - 7 de Setembro x Cruzeiro do Sul, Estádio Municipal
25/03 - 16h00 - ABR Cofap x Meninos da Bela, Estádio Municipal
31/03 - 10h15 - Nova Lavras x Alterosa, Estádio Carecão 

terça-feira, 20 de março de 2012

NEYMAR JÁ PODE SER CONSIDERADO JOGADOR DO BARCELONA

EMISSORA DE RÁDIO DIVULGA QUE BARCELONA JÁ TERIA FEITO UM PAGAMENTO ANTECIPADO DE R$34,7 MILHÕES E O CRAQUE PODE APRESENTAR AO CLUBE ATÉ ANTES DA COPA DO MUNDO DE 2014, NO BRASIL
  
Agencia Fred Pontes/Divulgacao
Neymar já pode ser considerado jogador do Barcelona,
segundo emissora Espanhola
     Neymar, segundo divulgação da rádio espanhola Cadena Ser, já teve o seu passe adquirido pelo Barcelona e para isso acontecer o clube espanhol já teria antecipado ao Santos uma parcela de R$34,7 milhões.

     O preço do passe seria de 58 milhões de euros, o que equivale a R$ 129 milhões, segundo ainda a emissora espanhola. O vínculo de Neymar com o Peixe é até o meio de 2014. Os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Santos (45%), DIS - braço esportivo do grupo Sonda (40%), Teisa (5%) e o próprio jogador com 10%.

     A decisão da ida para a Europa teria sido tomada pelo pai do jogador e a direção santista, sem o aval de Wagner Ribeiro, agente de Neymar. Até a chegada dele ao Barcelona pode ser alterada, isso porque ele poderia desembarcar na Catalunha em 2013, um ano antes da Copa no Brasil. Além do Barça, o Real Madrid foi outra equipe do exterior que já demonstrou interesse em contar com o atacante. 
 
Fonte: Superesportes

CBF DIVULGA TABELA BRASILEIRÃO 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO TERÁ DE VOLTA JOGOS ÀS 21h DO SÁBADO. CRUZEIRO JOGA NO PARQUE DO SABIÁ NA ESTRÉIA E ATLÉTICO EM CAMPINAS

     José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira na presidência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada da próxima edição do Campeonato Brasileiro, prevista para começar no dia 19 de maio. E a principal novidade é a volta dos jogos marcados para as 21h de sábado.

       Na edição do ano passado, o Brasileirão inovou com a realização dos jogos a partir das 21h de sábado, com o pretexto de atingir o mercado internacional com a transmissão das partidas pela tevê. Mas a medida não fez muito sucesso de público, o que fez a CBF acabar com o horário durante o campeonato. Agora, porém, a entidade volta a insistir.

     Assim, logo na primeira rodada do campeonato, marcada para o dia 19 de maio, o jogo entre Figueirense e Náutico, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, vai reinaugurar o horário das 21h de sábado. E o Brasileirão terá partidas nesse horário durante todo o primeiro turno, conforme a tabela parcial e detalhada divulgada nesta segunda-feira.

     Além desse compromisso isolado às 21h, o Brasileirão terá jogos às 18h30 nos sábados. Aos domingos, as partidas do campeonato estão previstas para acontecer às 16h e às 18h30. De quarta-feira, a CBF programou três horários diferentes: 19h30, 20h30 e 21h50. E de quinta-feira, estão previstos confrontos apenas a partir das 20h30.

     O Cruzeiro cumpre punição por perda de dois mandos de campos e faz a sua estréia, contra o Atlético Goianiense, jogando no Parque do Sabiá. O Atlético vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. a divisão de todas as rodadas do Brasileirão.

     Assim como aconteceu na edição anterior, as duas últimas rodadas do campeonato serão marcadas pela realização dos clássicos estaduais, o que promete aumentar a emoção.

     Ainda não foram marcados jogos para o Independência, porque não tem um data definida para a sua reinauguração. Após completadas as obras de reformas, Atlético e Cruzeiro dever dirigir ofício à CBF solicitando a transferência de seu jogos para o estádio.

     Confira, então, a primeira rodada do Brasileiro de 2012:

19/05 - SÁBADO    - 18h30 - Vasco               x    Grêmio               - São Januário RJ
                                              -  Bahia               x    Santos                 - Pituaçu BA
                                              - Palmeiras          x    Portuguesa          - Pacaembu SP
                                   21h00 -  Figueirense      x    Náutico               - Orlando Scarpelli SC

20/05 - DOMINGO - 16h00 - Botafogo          x   São Paulo             - João Havelange RJ
                                                Corinthians       x    Fluminense         - Pacaembu SP
                                                Internacional     x   Coritiba                - Beira Rio RS
                                                Ponte Preta        x   Atlético                - Moisés Lucarelli, Campinas
                                  18h30 - Cruzeiro             x   Atlético GO - Parque do Sabiá, Uberlândia MG
                                               Sport                   x  Flamengo               - Ilha do Retiro PE

segunda-feira, 19 de março de 2012

EMISSORAS QUE TRANSMITEM FUTEBOL PODEM SE DAR BEM SE APROVADO O PROJETO DA VOZ DO BRASIL

Está pronto para ser votado projeto que flexibiliza a Voz do Brasil. O projeto já havia sido aprovado pelos deputados em 2006 e foi alterado no Senado




     Persiste na Câmara a polêmica em torno da proposta que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil pelas emissoras de rádio comerciais e comunitárias (Projeto de Lei 595/03). A proposta tem o apoio do governo, do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e do presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Porém, enfrenta resistências de diversos parlamentares, como da vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), e de setores do PT, como o líder da bancada, deputado Jilmar Tatto (SP). De acordo com Tatto, não há posição fechada no partido sobre o assunto.

     De autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a proposta depende de acordo para votação pelo Plenário. O projeto já havia sido aprovado pelos deputados em 2006 e foi alterado no Senado, retornando para a Câmara em dezembro de 2010. No ano passado, o substitutivo do Senado foi aprovado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

     Na CCJ, dez deputados votaram contrariamente à matéria, entre eles os deputados Jilmar Tatto, Alessandro Molon (PT-RJ), João Paulo Cunha (PT-SP), Luiz Couto (PT-PB), Anthony Garotinho (PP-RJ) e Esperidião Amin (PP-SC).

Novo horário

     De acordo com o texto aprovado, as emissoras comerciais e comunitárias ficam liberadas para transmitir o programa oficial dos três Poderes no período entre as 19 e as 22 horas (horário oficial de Brasília). Atualmente, o programa é transmitido obrigatoriamente das 19 às 20 horas.

     Já as emissoras educativas permanecem com a obrigação de veicular o programa às 19 horas. As emissoras legislativas (da Câmara dos Deputados, do Senado, de assembleias legislativas e de câmaras municipais) também permanecem com o horário das 19 horas, exceto se nesse horário houver sessão deliberativa no Plenário da respectiva Casa. Nesse caso, a transmissão poderá ocorrer entre 19 e 22 horas. Atualmente, a lei trata de forma igual todos os tipos de emissora. Os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa serão regulamentados pelo Poder Executivo.

Fonte: Rádio Itatiaia - por Débora Ferreira

COPA REGIONAL DE FUTSAL RADIALISTA PAULA NETO

DUAS RODADAS MARCARAM O INÍCIO DA COMPETIÇÃO DE FUTSAL

   Numa realização do Aymoré Volley Ball Club, a Copa Regional de Futsal Radialista Paula Neto teve as suas duas primeiras rodadas. No sábado foram realizados quatro jogos e no domingo dois. A movimentação foi boa e as equipes mostraram muito interesse na disputa.
     São doze equipes, que foram distribuidas em duas chaves de seis equipes. Os jogos da primeira fase são entre equipes da mesma chave. Para a fase seguinte classificam-se as quatro melhores colocadas de cada chave. Num cruzamento já definido pelo regulamento, as equipes jogam em mata-mata e as equipes vencedores se classificam para a semifinal e depois as duas melhores dessa fase jogam a grande final da competição.

     Os resultados das duas primeiras rodadas foram estes:

     SÁBADO - CHAVE A - VMB Transportes 12 x 03 CRAS São Vicente
                                           - Real Brasil 0 x 1 Real Mina

                        CHAVE B - XV de Novembro 04 x 02 PLFC
                                          -  Drogaria Saúde 04 x 04 Cruzeiro do Sul

     DOMINGO - CHAVE A - Bar do Leandro 9 x 5 Physicus Academia
                            CHAVE B - Criares 05 x 03 Los Meledetos

     A classificação está assim:

                         CHAVE A                                                                  CHAVE B

lº) VMB Transportes, 3 pg - Saldo de 09 gols            1º) Criares, 3 pg - Gols marcados 5

2º Bar do Leandro, 3pg - Saldo de 04 gols                 2º) Xv de Novembro, 3 pg, gols marcados 4

3º) Real Minas, 3 pg - Saldo de 1 gol                         3º) Drogaria Saúde e C. do Sul, 1 pg

4º) Real Brasil, 0 pg - Saldo - 1                                  4º) Los Maledetos e Real Brasil, 0 pg

5º) Physicus Academia, 0 - Saldo - 4

6º) CRAS S. Vicente, 0 - Saldo - 9

     As próximas rodadas tem estes jogos:

SÁBADO - 15h00 - Xv de Novembro x Real Brasil
                    16h00 - Bar do Leandro x VMB Transportes
                    17h00 - Criares x PLFC
                    18h00 - Drogaria Saúde x CRAS S. Vicente

DOMINGO - 11h30 - Cruzeiro do Sul x Physicus Academia
                       12h30 - Los Maledetos x Real Mina