quinta-feira, 22 de março de 2012

6º CAMPEONATO REGIONAL DE CAPOEIRA EM LAVRAS


      Capoeiristas de 23 municípios mineiros já confirmaram presença no 6º Campeonato Regional de Capoeira Etapa Lavras, neste domingo, dia 25, das 8h às 17h, no Ginásio da SELT – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Lavras.

     Segundo os organizadores, cerca de 500 atletas estão sendo aguardados. Lavras participa com uma delegação de 80 atletas, do Grupo Tradição, e 115 atletas dos grupos Capoeirart e Novo Amanhã, responsáveis pela capoeira sócio-educativa dos programas sociais de Lavras.

     O Campeonato será disputado em 36 categorias, feminino e masculino, com medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria, e troféus de 1º ao 5º lugar geral. As inscrições das cidades estarão sendo aceitas até sábado, 24, às 13h, quando será realizado o Congresso Técnico obrigatório, na sala de reuniões da Selt. O contato pode ser feito com o Mestre Grilo pelo telefone (035) 8833 8677.

     Além da presença de atletas e dos principais mestres e graduandos da região, os coordenadores esperam grande presença de visitantes, pais, educandos dos programas sociais, autoridades e amigos da capoeira em Lavras. A entrada é gratuita.

     O Campeonato é promovido pela Prefeitura Municipal de Lavras, através da SELT e da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, que oferece aulas regulares de capoeira na grade disciplinar dos programas sociais para cerca de mil crianças e adolescentes do município.
   Os organizadores da competição, são: Mestre Grilo (Grupo Tradição); Mestre Mateus (Grupo Capoeirart); mestrando Sandrinho (Grupo Novo Amanhã). Apoio: contra-mestre Zé Luiz (Biriba de Ouro, de Nazareno) e contra-mestre Clayton (Grupo Corpo em Movimento).

     Estão inscritas as seguintes cidades da região:  Bambuí, Cambuquira, Campo Belo, Candeias, Captólio, Carmo da Cachoeira, Carrancas, Córrego Fundo, Cruzília, Formiga, Lavras, Ijaci, Ilicínea, Ingaí, Lima Duarte, Luminárias, Nazareno, Nepomuceno, Oliveira, Passos, Piumhi, São Bento Abade e São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário