segunda-feira, 19 de março de 2012

CRUZEIRO MASSACRA CALDENSE E RETOMA SEGUNDA COLOCAÇÃO NA TABELA

     O Cruzeiro goleou a Caldense por 5x0, no estádio Ronaldo Junqueira e recuperou a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Wellington Paulista fez o primeiro de pênalti,  Anselmo Ramon (2), Victorino e Wallyson, completaram a goleada. A Raposa tem a mesma pontuação do América, 18 pontos, mas supera o Coelho no saldo de gol.

     Mesmo com o técnico Vagner Mancini mantendo a formação 4-3-3, com três homens de frente, a marcação do Cruzeiro foi forte, impedindo que a Caldense chegasse à meta de Fábio. Wellington Paulista apareceu muito no primeiro tempo, quando iniciava as principais jogadas cruzeirense. E foi dele o primeiro gol. O atacante foi lançado por Montillo, nas costas da zaga da Caldense, que reclamou impedimento, na saída de Glaysson, o driblou e receber falta. O árbitro marcou a penalidade, que o próprio Wellington cobrou e fez Cruzeiro 0x1. Aos 20 minutos. Com o gol, Wellington Paulista igualou a André na artilharia do Campeonato Mineiro, 7 gols cada.
Paulo Dan / Agencia i7
Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista, que comemoram o primeiro gol cruzeirense, foram figuras de destaques na goleada do Cruzeiro conta a Caldense
    
     A Caldense sentiu o gol e o Cruzeiro aproveitou para dominar amplamente a partida. Aos 31 minutos o jogador Max, fez falta feia em cima de Thiago Carvalho, recebendo cartão amarelo. Como já tinha tomado outro amarelo, foi expulso. A expulsão complicou a situação da Caldense, que não teve poder de jogo e deu condições ao Cruzeiro de mandar em campo.

     O segundo gol veio aos 38 minutos, quando Marcos recuperou uma bola e cruzou para a área. Victorino apareceu sozinho e tocou para o fundo da meta de Glaysson. Cruzeiro 0x2, que foi o placar do primeiro tempo.

     No segundo tempo o Cruzeiro voltou com mais poder de marcação e impôs o ritmo da partida, que passou a ser um jogo de defesa contra ataque. Os gols foram aparecendo normalmente. Tanto que a um minuto Wellington Paulista tocou para Anselmo Ramon, que de voleio marcou um belo gol. Cruzeio 0x3.

     O quarto gol veio de uma boa jogada de Montillo, que pela direita driblou seu adversário e cruzou na cabeça de Wallyson, que não teve trabalho para fazer o gol. A Caldense continuava perdida em campo e mesmo as substituições feitas na equipe não surtiram efeito. O Cruzeiro continuava dominando amplamente a partida.

     Visando já poupar seus jogadores para a próxima partida do Cruzeiro, que será contra o América, na Arena do Jacaré, Vágner Mancini tirou Leandro Guerreiro, que correu o tempo todo que esteve em jogo, colocando Amaral. Foi deste a jogada do quinto gol. O volante fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Anselmo Ramom marcar de cabeça. Eram decorridos 27 minutos: 0x5, que acabou sendo o placar final do jogo. Entraram ainda Élber e Everton na partida.

Detalhes do jogo


Caldense - Glaysson, Rodrigo Dias (Felipe Cordeiro), Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel (Jardel), Serginho e Fábio Neves (Félix); Luizinho e Max. Técnico: Ademir Fonseca

Cruzeiro - Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Élber); Leandro Guerreiro (Amaral), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

Gols: Wellington Paulista (pên), 19, Victorino, 38min do 1ºT; Anselmo Ramon, 1, Wallyson, 14, Anselmo Ramon, aos 27min do 2ºT
Árbitro: Igor Benevenuto (MG) - Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

Cartões amarelos: Glaysson, Max, Vinícius, Félix, Felipe Cordeiro, Leandrão, Thiago (CAL); Diego Renan (CRUZ)
Cartões vermelhos: Max (CAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário